sábado, 12 de abril de 2014

Jovem é morta a tiros em São Paulo do Potengi durante um suposto assalto

O crime que chocou a cidade aconteceu  na noite de ontem sexta feira 11/04 por volta das 23 hs. A vítima é uma jovem de apenas 18 anos identificada como Luana Pereira, que no momento estava em companhia do namorado vindo de um ensaio de quadrilha junina, quando dois elementos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, efetuamdo vários tiros de arma de fogo.


A jovem que veio a óbito no local  deixou sua família em desespero
(Lamentável fato)

Subcomandante da 1ª CIPM/Macau-RN Sicley Rodrigues do Amaral foi promovido a Capitão

Junto com o 1º Tenente QOPM Sidcley, agora promovido a Capitão, estão os seguintes oficiais que estavam como 1º Tenentes QOPM numa lista a da promoção há mais de três anos:

01 1º Ten PM Fábio Eduardo Borja de Araújo
02 1º Ten PM Roderick de Medeiros Guerra
03 1º Ten PM André Luiz Gomes dos Santos
04 1º Ten PM Rodrigo Wanderley Couceiro Costa
05 1º Ten PM Albervan Cirne de Medeiros
06 1º Ten PM Emerson Mendes da Silva Almeida
07 1º Ten PM Sidcley Rodrigues do Amaral 
08 1º Ten PM Messias Adelino Alves
09 1º Ten PM Ricardo Valadares P. dos Santos
10 1º Ten PM Ivanildo Henrique Mendonça
11 1º Ten PM Francisco Daniel de Freitas
12 1º Ten PM Robson Medeiros Teixeira
13 1º Ten PM Mário Anderson de Araújo Santos
14 1º Ten PM Tony Swamarn Vale Castro
15 1º Ten PM Marcos Ferreira Chaves Júnior

Nota do Blog: Parabéns Capitão Sidcley e demais Oficiais pela promoção. Sucesso a todos!

'O 190 não atendeu? Ligue pra mim', diz secretário de Segurança do RN

Para o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a falta de combustível nos carros da Polícia Militar, ou mesmo o número reduzido de veículos e efetivo para o patrulhamento nas ruas, não é mais um problema para a população. "Se alguém ligar para o 190 e receber como resposta que não tem viatura, não tem combustível, ligue para o meu telefone, o 3232-1084, e diga o dia e a hora que isso aconteceu. Porque minha orientação é: isto não pode acontecer", declarou Eliéser Girão Monteiro em entrevista à Inter TV Cabugi.

Matéria exibida nesta sexta-feira (11) trata de denúncias sobre a falta de estrutura na Polícia Militar. Carros quebrados, pouco combustível e carência de efetivo são apontados como os principais problemas da segurança pública no estado. O tenente Andrey da Silva, oficial da PM, admite que muitos assaltos são cometidos porque não há patrulhamento suficiente nas ruas para coibir a ação dos criminosos. Existe ainda, segundo a reportagem, um suposto esquema envolvendo a troca do conserto de veículos por folgas.

"Tá faltando tudo. Hoje o Estado não tem nenhuma oficina credenciada para mão de obra, nem uma distribuidora que forneça o mínimo, o básico. Desde um lâmpada, uma pastilha de freio, baterias, pneus... até uma simples troca de óleo não é feita”, afirma Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar no RN. Segundo a entidade, a estimativa é que pelo menos 20 carros estão parados por falta de peças. “É um policiamento de faz de conta, realmente”, lamenta Campos.

Fonte G1 RN

Web Rádio de São Paulo do Potengi é sucesso em toda Região Potengi, Trairi através dos Blog's da região. Entrando também na Região mato grande através do Blog da Sargento Sandra


Foi com imenso prazer que recebi hoje em minha residencia, (Sábado 12/04) o Professor e radialista Chagas Oliveira,  que veio me fazer uma visita de cortesia, na oportunidade ele me presenteou com uma camiseta oficial da Web Rádio de São Paulo do Potengi -  Valeu amigo, muito obrigado!

Diretor de presídio leva detentos para trabalhar em casa e é preso no RN

O diretor do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (12). Segundo a Polícia Militar, o diretor havia levado três detentos para trabalhar na reforma da casa dele. Para transportar os presos, o diretor teria usado o carro oficial do presídio, que foi apreendido pelos PMs.


Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de
Natal(Foto: Caroline Holder/G1)

"Recebi uma denúncia anônima às 16h40 deste sábado informando que o diretor havia saído do presídio com três presos e seguido, em carro oficial, até a casa dele. De imediato mandei duas equipes até a casa do diretor, que fica no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Quando os policiais chegaram, confirmaram a denúncia e prenderam os quatro homens", falou ao G1 o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Araújo.

O comandante disse que os presos da João Chaves estavam reformando a casa do diretor. "Ainda não sei informar se essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Determinei que os quatro presos fossem levados para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Agora cabe à Polícia Civil apurar o crime de corrupção passiva e outros possíveis", completou o oficial. O G1 tentou contato com o diretor do presídio e com o advogado de defesa dele, mas não conseguiu.

Segundo a PM, três presos da João Chaves reformavam a casa do diretor. Carro do presídio foi usado para transportar presos até a obra.

Do G1 RN

Notícias da semana - Resumo

Terça-feira 08/04 - Comparsa de Rivotril e outros dois são presos em Brasília Teimosa - Fotos: Sérgio Costa / Portal BO


o
Alessandro Ribeiro da Silva, o Leleu, de 26 anos, Felipe Roberto da Silva, o Ninho, de 22 anos, e Lenilson Silva dos Santos, o Buiu, de 26 anos, foram presos em flagrante delito, nesta terça-feira (8), quando a polícia se deparou com os suspeitos em um carro Fiesta, de cor vermelha, que havia sido roubado.

A partir daí, teve início uma perseguição no bairro de Brasília Teimosa. O trio foi interceptado e acabou detido. De acordo com o major Marinho, na casa de Lenilson Silva, os policiais fizeram uma abordagem e encontraram cocaína.

Os três foram levados para o 2º Distrito Policial. Todos são suspeitos de outros crimes. Lenilson, por exemplo, já responde a processo por assalto. Felipe, o Ninho, também responde pelo mesmo tipo de crime.

Já Alessandro Ribeiro, o Leleu, era parceiro do criminoso Isaac Heleno, o Rivotril, que morreu no hospital após ser baleado em confronto com a polícia em Mãe Luiza. Leleu é suspeito de crimes como assaltos e homicídios.

Terça feira - 08/04 - Corpo de Bombeiros prepara o Plano de Evacuação para o Arena das Dunas que tem por objetivo minimizar e prevenir, o máximo possível de acidentes pessoais e/ou danos a propriedades


Na manhã de terça-feira (8), representantes da FIFA e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça estiveram reunidos, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, com militares da instituição e profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN) para discutir as ações relacionadas ao plano de operações a ser executado durante a Copa do Mundo de Futebol no Rio Grande do Norte. Entre os assuntos em pauta, o grupo debateu os detalhes para finalização do Plano de Evacuação do estádio Arena das Dunas.
" Estamos tomando como referência planos já desenvolvidos em outros estádios e fazendo as adaptações necessárias ao projeto arquitetônico e capacidade de público previstos para o Arena das Dunas”, disse o Coronel Barbosa.










Quarta-feira 09/04 - Suspeito fingiu estar armado, mas acabou seguido e detido em um bar.

O jovem Charles Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (9), após assaltar duas estudantes. As vítimas estava em um ponto de ônibus na avenida Amaro Barreto, no bairro do Alecrim. O suspeito não estava armado, mas simulou portar uma arma para ameaçar as estudantes. Populares que testemunharam o crime passaram a seguir o suspeito e conseguiram detê-lo em um bar. 

(Foto: Sérgio Costa / Portal BO)

Sexta-feira 11/04 - Ônibus tomba na BR 101 e motorista fica ferido. De acordo com a PRF, chuva pode ter provocado o acidente.  Foto: Sérgio Costa / Portal BO

No início da manhã desta sexta-feira (11), um ônibus da empresa Santa Maria, da linha 56, que liga Ponta Negra/Rocas, tombou na BR 101. O acidente deixou o motorista ferido, mas sem gravidade.

De acordo com o policial rodoviário federal Reverton, a causa do acidente ainda é desconhecida, mas uma das hipóteses é que a pista molhada tem feito o motorista perder o controle, isso porque chovia forte no momento do acidente.

O condutor do ônibus, que não teve o nome revelado, foi sorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem. “O veículo tinha acabado de sair da garagem e apenas o motorista estava no transporte”, relatou o policial Reverton.

Sábado 12/04 - PRF prende duas mulheres com 99 quilos de maconha em São José de Mipibu - Suspeitas estavam em um táxi e alegaram que droga seria levada para Recife - Foto: Divulgação / PRF



Duas mulheres foram presas, na noite desta sexta-feira (11), em São José de Mipibu. Elas foram flagradas carregando 99 quilos de maconha, durante uma abordagem no posto policial da Polícia Rodoviária Federal.

Logo que pararam o táxi, os policiais observaram que as suspeitas ficaram nervosas e, por isso, pediram para olhar as bagagens delas. Dentro de três malas, estavam os tabletes de maconha. Diante do flagrante, as duas receberam voz de prisão. As mulheres foram conduzidas ara a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal,

Sábado 12/04 Três homens e uma mulher são presos suspeitos de tráfico de drogas na Redinha - Foto: Divulgação / Degepol

Uma ação policial de combate ao tráfico de drogas efetuada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), nesta sexta-feira (11), no bairro da Redinha, Zona Norte da capital, resultou na prisão em flagrante de três homens e uma mulher acusados de comercializarem drogas. Com eles a polícia apreendeu cocaína, sacos plásticos para embalar a droga, três balanças de precisão e a quantia de R$ 985.

Os presos foram identificados como:
  • Diego Marcos Albano, 26, vulgo “Batata”, 
  • Rodrigo Alexandre Silva de Freitas, 33, Paulo 
  • Henrique Bonfim Pinto, 22, e 
  • Wellen Jéssica da Silva, de 18 anos. 
As prisões aconteceram após denúncia anônima. Assessoria / Degepol


Sábado 12/04 - Homem é assassinado com tiros na cabeça em Touros-RN. Nesta madruga (12/04) o jovem Ozias Xavier leandro, 24 anos foi morto com tiros na cabeça na Rua Lucilo Afonso do Nascimento, próximo ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos da cidade (SAAE). 

Ainda Não se sabe detalhes do crime nem o motivo que ocasionou mais um homicídio na cidade em pouco mais de um mês.Na quarta-feira de cinzas (05/03) o meliante Lucimário Ferreira de 19 anos, vulgo "Esquerdinha" esmagou com uma pedra a cabeça de Valter de Oliveira Lima de 31 anos,morador de Santa Luzia, o crime ocorreu na Travessa SGTO LAÉRCIO no Conjunto Frei Damião em Touros. 

A cidade de Touros vive a algum tempo uma onde violência e insegurança, somado com a falta de apoio as policias militar e civil. O caso é tão grave que o combustível da PM e PC foram cortados, além da alimentação daquele que fazem a segurança do município, como a falta de apoio no dia 24 de março o delegado da Polícia Civil de Touros, Robson Coelho entrou em contato com a reportagem do site Folha do Mato Grande para comunicar a publico que a partir da data o Tourense que precisar registrar um Boletim de Ocorrência - BO, terá que ir a São Miguel do Gostoso, distante 25 km de Touros. 

Touros em Foco

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mulher é presa por tentativa de homicídio contra o próprio pai em Baixa do Meio

Na noite deste domingo, dia (06), uma mulher identificada como Severina Cristiane Marques da Cruz (24 anos) “Vulgo Tiane” foi presa por policiais militares, suspeita de tentativa de homicídio contra o próprio pai na comunidade de Baixa do Meio distrito de Guamaré-RN.

De acordo com informações da policia, a tentativa de homicídio ocorreu na casa do Pai de Tiane, quando populares ligaram apara o plantão pedindo socorro, pois Tiane estava tentando matar seu pai com uma extensão de energia e possivelmente estava sobre efeitos de drogas.

A polícia ainda disse que o pai da acusada foi socorrido em estado grave para o hospital de Baixa do Meio com muitos hematomas, onde permanece internado. A acusada tentou fugir quando viu os agentes, mas sem alternativas se entregou e confessou o crime.

Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Guamaré, mas deve nas próximas horas ser encaminhada a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, onde será ouvida pelo o competente Delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.

Por Guamaré em Dia

ATENÇÃO - PM’s organizam ato público pela morte do Soldado Frederico nessa segunda (7)

O ato será realizado em frente ao Shopping Midway Mall, às 11 horas dessa segunda-feira (7). 

domingo, 6 de abril de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM LAJES DO CABUGI.

Neste sábado (05), por volta das 15:45 foi registrado um acidente automobilístico com vitima fatal. O acidente aconteceu em uma estrada carroçável na zona rural de Lajes do Cabugi-RN, onde uma pessoa veio a óbito.

A vítima é bastante conhecida na região, identificada popularmente como como tetéu.

Algumas informações dão conta que ele  vinham de uma festa com um amigo, e era conduzido  na garupa de uma moto, quando o piloto perdeu o controle da mesma e ele caiu batendo com a cabeça no chão vindo a quebrar o pescoço.

Fonte Cabugi Notícias

JOVENS SÃO ASSASSINADOS EM BARAÚNA RN

Dois jovens foram executados com disparos de pistola no inicio da noite de Sábado (05), na cidade de Baraúna-RN. O duplo homicídio aconteceu no bar da Castanhola no Bairro Moinho Novo, as margens da via de acesso à cidade, por volta de 20 horas.


Ari Jonathan de Lima, 26 anos de idade e Antônio Anacélio dos Santos, de 20, foram alvejados por disparos de arma de fogo e morreram no local. 

Segundo informações de populares os acusados chegaram em uma motocicleta no bar já atirando,  surpreendendo as vitimas enquanto bebiam.

Ari morreu sentado na cadeira que estava. Anacélio ainda tentou fugir, mas caiu morto dentro do ambiente. 

A Policia Militar local não sabe a quem atribuir à autoria da ação criminosa. Populares informaram que as vitimas tinham envolvimento com droga. A informação não foi confirmada pela policia.

Após os procedimentos realizados no local, pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, os corpos foram removidos e serão necropsiados na sede da Unidade em Mossoró

Via blog de Vandinho Amaral

VEÍCULO FAZ ULTRAPASSAGEM PERIGOSA E DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS NA BR-304

Na tarde deste sábado (05), por volta das 16h45min, na BR 304, um carro de passeio vinha da cidade de Santana do Mato para Natal, quando chegou entre as cidade de Lajes e Caiçara do Rio dos ventos foi fechado por outro veículo resultando no grave acidente.

A motorista identificada por Edenice nos informou que vinha de um velório na cidade de Santana do Mato e voltava para Natal, quando um motorista fez uma ultrapassagem perigosa e para ela não colidir na traseira do veículo, teve que desviar para contra mão, perdendo o controle e colidindo com uma parede de rocha capotando seu veículo, um celta LT, de cor preta, placa OVZ – 7338 – Natal, deixando um saldo de cinco pessoas feridas.

A equipe do SAMU foi acionada, prestou os primeiros socorros aos feridos e recolheu as vítimas para o hospital mais próximo. O Motorista que causou o acidente saiu sem prestar socorro às vítimas.

Via Vandinho Amaral

REVOLTANTE - PM baleado durante assalto em Natal perdeu visão de um dos olhos

Enquanto  o soldado Frederico era executado em Nova Parnamirim, o Soldado Anderson era baleado na Zona Norte de Natal.  Ele foi baleado no rosto durante um assalto sexta-feira (4), foi socorrido as presas, passou por cirurgia mas infelizmente  perdeu a visão do olho esquerdo. 

Anderson está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (Cro) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Sul da capital potiguar. As informações são do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.

AÇÃO RÁPIDA - A polícia agiu rápido e consegue apreender dois adolescentes suspeitos de terem atirado em Anderson Ferreira. Os suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam com a pistola que havia sido levada do policial. 

Eles foram detidos no Parque das Dunas, também na zona Norte, e teriam confessado o crime. Eles alegaram, inclusive, que usaram uma arma de brinquedo para render o soldado Anderson e tomar a arma dele. Depois disso, os suspeitos mandaram o policial correr, mas acabaram atirando no rosto dele. Com eles foi encontrada uma Pistola .40 roubada do PM durante o assalto. 

Suspeitos de executar o Soldado Frederico na frente da família foram presos - Mas nas contas da Polícia, ainda falta um para ser localizado e preso

"Não se enganem com estas carinhas de bonzinhos" - Dois dos três envolvidos na morte do Soldado Frederico já  estão atrás das grades.


Capítulo I - Assaltantes matam covardemente o PM Frederico na noite de Sexta dia 04 de Abril.

Capítulo II - Polícia se une e caem em campo dia e noite a caçada aos meliantes com o objetivo de prendê-los. "Questão de honra"

Capítulo III - Polícias investigam e descobre que os meliantes suspeitos de matar covardemente o PM Frederico quando o mesmo chegava em casa com sua esposa e filhos, estava escondido no morro de Mãe Luíza.

Determinados, os Policiais invadiram o morro e prende um dos três acusados. 
Capítulo IV - O segundo suspeito de participar da morte do soldado da Polícia Militar Frederico Ferreira da Silva foi preso neste domingo em uma pousada no bairro de Ponta Negra. Ele ficará sob custódia da polícia até que a família da vítima faça o reconhecimento.

Capítulo V - Juíza entende prisão em flagrante de um dos acusados de matar o Soldado Frederico como ilegal, mas decreta prisão preventiva e Daniel Ribeiro continua preso. #Menos mal!

Os dois acusados detidos tem em média 18 anos de idade, ambos suspeito de ter participado da morte do soldado da Polícia Militar Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (4) em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia  ainda falta um a ser preso - A caçada continua!


Suspeitos de matar PM 

O soldado Frederico foi assassinado
 dentro de casa, no bairro Nova Parnamirim. 

"OUVI DIZER" De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, ao que tudo indica o PM foi vítima de um latrocínio. 

"Levaram objetos da casa e uma pistola que pertencia ao soldado", conta Araújo. Os suspeitos de terem participado do assassinato são três homens. "A investigação fica a cargo da Polícia Civil, mas daremos todo o suporte e apoio necessário para descobrirmos quem praticou esse crime", explica.