sábado, 17 de março de 2012

Bombeiros do RN apoiam ação do Ministério
 Público junto ao Programa RN Vidas

No intuito de angariar recursos para a operacionalização do Programa RN Vidas, do Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar esteve participando do Curso de Elaboração de Projetos, promovido pelo Ministério Público do RN, o qual tinha entre outras metas, a elaboração de projetos que envolvam ações educativas e preventivas de combate às drogas.


A comissão de Projetos e Convênios do CBMRN, integrada a Assessoria de Comunicação Social do Gabinete do Comandante Geral, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, apresentou como proposta a ampliação do Programa Social Bombeiro Mirim, já mantido pela corporação há mais de 20 anos, bem como propôs a implantação do Projeto RN GUARDA VIDAS, que busca ocupar crianças e adolescentes, no período do recesso escolar, por meio de uma“colônia de férias operacional” de forma a tirar estes jovens da ociosidade e da vulnerabilidade em que se encontram.

Ambas as sugestões do CBMRN serão finalizadas até o fim de março e apresentada ao Ministério Público no começo de abril.

CBOM

quinta-feira, 15 de março de 2012

Assaltante é morto após tentar
 roubar carro em Lagoa Nova

Vítima reagiu e atirou nove vezes contra o acusado, que caiu morto.

Uma farmácia localizada na avenida São José, no bairro de Lagoa Nova em Natal, foi palco de uma cena de violência na tarde desta quinta-feira (15). Por volta das 14h, um assaltante chegou no local e rendeu um homem que saía do estabelecimento em um veículo tipo Fusion de cor preta e com placa de São José do Mipibu.

No momento da ação, a vítima entregou a chave do veículo que logo foi tomado pelo bandido, mas quando tentou engatar a marcha ré, o proprietário do Fusion sacou de uma pistola e disparou várias vezes em direção ao assaltante, que foi atingido ainda dentro do carro por quatro tiros. No entanto, ao tentar fugir saindo pela porta lateral o acusado foi novamente alvejado mais cinco vezes, caindo já sem vida no canteiro da rua.

Com a chegada dos peritos do ITEP foi possível conhecer a identidade do assaltante morto. Trata-se de Julianderson Marcelo da Silva Pereira, de 28 anos. Após a perícia o corpo da vítima dos tiros foi conduzido para o instituto onde será submetido a necrópsia.

Fonte portal BO
PF divulga editais de concursos
 para agente e papiloscopista

Foram publicados no Diário Oficial da União de hoje, 15, os editais dos concursos para os cargos de Agentes e Papiloscopista da Polícia Federal. Serão no total 600 vagas, sendo 500 para Agente e 100 para Papiloscopista. Os certames serão organizados pelo CESPE e as provas estão previstas para o dia 6 de maio, no turno da tarde.

As inscrições começam no dia 18 de março e vão até 3 de abril, e custarão R$ 125.

Seguindo uma política de reforço das suas unidades de fronteira, os aprovados no concurso serão lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras.

Além da prova escrita, os candidatos terão que passar por testes físicos, médicos e psicológicos. Os classificados dentro do número de vagas serão convocados para a segunda fase do concurso, que é o Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília. A previsão é que o curso inicie em agosto e tenha duração de 4 meses e meio.

* Fonte: assessoria de comunicação da PF
Moto tomada de assalto no bairro
Boa Vista em João Câmara

Segundo matéria publica no Blog de Assis Silva, aconteceu mais um assalto na noite de ontem (14), em João Câmara. Desta vez a moto foi tomada de assalto  no bairro da Boa Vista, por dois homens armados.

A moto levada pela dupla ainda não localizada,  é tipo Yamaha de placa MYW 8198, vermelha, ano 2006-2007. O assalto ocorreu por volta das 20h20min. A polícia foi informada e imediatamente iniciou diligência.
MP recomenda que PM
 coíba uso de som alto

Promotor pede ação enérgica para coibir prática abusiva.

O combate a poluição sonora e os excessos cometidos, principalmente, no interior do Estado, foi motivo de uma recomendação do Ministério Público publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14).

O MP, através do promotor Flávio Nunes da Silva, pede que a Polícia Militar coíba de maneira eficaz os abusos cometidos nas cidades de São João do Sabugi e Ipueira. Para a recomendação, o promotor leva em consideração que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o Código Nacional de Trânsito que considera infração de trânsito manter no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran, podendo acarretar a retenção do veículo e aplicação de multa.

Pela Lei Estadual nº 6.621/94, o padrão de ruído sonoro deve ser de, no máximo, 55 decibéis durante a noite, e 65 decibéis durante a manhã. Valores acima destes representa poluição sonora. Isso pode levar o responsável a responder por contravenção da perturbação do sossego alheio e o próprio crime de poluição sonora.

Na sua recomendação, o promotor Flávio Nunes da Silva pediu que: “a Polícia Militar de São José do Sabugi e Ipueira atue em flagrante delito ou lavre Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra aquelas pessoas que estiverem praticando as infrações acima citadas, bem como contra os proprietários dos bares e lanchonetes que estiverem agindo em coautoria com eles”.

Ainda de acordo com o Ministério Público, os donos de bares que não permitem esse tipo de prática devem acionar a Polícia Militar logo que algum infrator tente cometer o crime. “O descumprimento da presente recomendação implicará na tomada pelo MP das medidas legais cabíveis”, completou o promotor Flávio Nunes.

Portal BO
HOMEM MORREU VÍTIMA DE PICADA
DE COBRA EM SÃO RAFAEL/RN

O cidadão João Gregório Campelo, conhecido como "Joca Gordo", 68 anos, residente na Rua Tristão de Barros em São Rafael/RN, foi vítima de picada de uma cobra cascavel, o fato aconteceu do outro lado da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A vítima se encontrava no sítio de um irmão localizado naquela localidade quando na madrugada de ontem 14/03/2012 por volta das 01h00min saiu para atender as necessidades fisiológicas, daí sofreu uma picada de uma cobra tipo cascavel em uma das mãos.

João Gregório após a picada comunicou a um cidadão que estava com ele no momento, e foi socorrido logo em seguida, atravessando a barragem à canoa, do outro lado da margem da barragem foi socorrido pela ambulância de São Rafael que já se encontrava no local para prestar assistência. A vítima após dá entrada no hospital municipal de São Rafael/RN foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN, onde foi a óbito por volta das 23h40min do mesmo dia.

Fonte PM São Rafael
Policia Militar de Macau realiza mais
duas prisões por tráfico de droga

As duas prisões aconteceram simultaneamente na noite desta quarta feira (14), por volta das 23h40min, quando populares denunciaram através da Central de Emergência da Polícia Militar da 1ª CIPM/Macau, informando que estava havendo movimentos suspeitos no bairro dos Navegantes próximo ao beco do facão precisamente na residência de Ivanilda Alves da Cruz,de 49 anos.

A Guarnição de Serviço comandada pelo 2º Tenente Silva neto e os Sargentos PM’s Gonçalves, e Valdenor e demais policiais deslocaram-se até o local denunciado atendendo a solicitação.

Ao chegar ao local os policiais militares deram início as abordagens de praxes estendo-se uma minuciosa busca em alguns locais sob suspeitas, quando encontrou dentro de um guarda chuva duas pedras de crack bastante considerável que divididas renderiam cerca de quarenta papelotes, e mais quatro facas,três relógios,uma tesoura, um celular,três cartelas de comprimido rivotril, vinte reais em dinheiro e moedas.

O material foi apreendido, e a mulher foi detida e conduzida para a delegacia Regional. Como sempre, a acusada negou ser dela a quantidade de droga, mas pelas evidências, já que a droga se encontrava em sua residência ela foi autuada no artigo 33 do código penal brasileiro.

Ivanilda na delegacia

Ivanilda disse a policia e ao repórter Jota Lorenço ( blogueiro policial da cidade de Macau) que a droga era do seu companheiro conhecido por Ronaldo, a policia pretende localizá-lo no menor tempo possível.

Segunda Prisão:

Referente à Segunda Prisão, os policiais ainda estavam envolvidos na ocorrência anterior, quando conduzia a pessoa de Ivanilda a DP, quando no percurso encontraram o homossexual Magno Miranda da silva (Magnólia), próximo a construção do galpão das marisqueiras em atitude suspeitas.

Magno chegando a DP

Ao ser abordado pelos policiais foram encontrados com ele nove trouxinhas de maconha, um celular e mais noventa e oito reais em dinheiro fracionado.

Magno que também já vinha sendo monitorado pela policia, recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia junto com a droga e o dinheiro. Ele afirmou que a droga era para consumo próprio, mas os policiais afirmaram que em conversa uma pessoa que estava nas proximidades declarou que tinha comprado minutos antes droga a Magno para fumar.

Diante da quantidade encontrada e a declaração ora mencionada pelo comprador foi configurado a prática de tráfico de entorpecente, e o acusado foi levado a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do Flagrante de delito, onde ficará a disposição da justiça.


Materiais apreendidos (Das duas Prisões)

A equipe do Major Fernandes mostrou mais uma vez “Pra que veio” Combater o Tráfico de Drogas e o crime organizado no âmbito Geral. Parabéns a todos!

Blog de Jota Lorenço

quarta-feira, 14 de março de 2012

POLÍCIA AMBIENTAL CAPTURA
MACACO EM MOSSORÓ

Há mais de quinze dias populares do bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró perderam o sossego por conta de um macaco.


Na manhã de ontem (13), por volta das 09h45min, com ajuda dos moradores do bairro, a polícia ambiental CIPAM-06 com os Sds PM's Andrei, Ítalo e Diogo conseguiram capturar o animal para alívio dos moradores que temiam que o macaco pudesse até atacar as crianças.

Segundo informações da moradora a Sra. Neide Lopes, que reside na Rua Pedro Leite, o macaco além de bagunçar roupas no varal, vinha atacando as galinhas dos vizinhos chegando a comer os pintinhos.


Airton outro morador do bairro informou que a Polícia Militar já tinha atendido ao chamado dos moradores em outros momentos, porém todas as vezes que estiveram no bairro não tiveram sucesso na captura do animal por falta de material específico, daí a razão de contar com o apoio da Polícia Ambiental.

Blog: Passando na Hora
IRMÃO DO PREFEITO   DE MACAU
 SOFRE ACIDENTE NA RN 401 

Junior Veras - Conhecido como:
Irmão Junior da Lojinha



O acidente ocorreu às 19h00min na estrada que liga Guamaré a Salina da Cruz.

 De acordo com o Blog "Guamaré em Dia"  o veiculo tipo Gol de Assú de placa LOA 7782 estava sendo conduzido por Junior Veras, irmão do prefeito de Macau Flávio Veras quando seu veiculo bateu de frente com um jumento que invadiu a pista.

O acidente não foi mais grave porque Junior estava com o cinto de segurança na hora da batida. A Vítima foi socorrida ao Hospital e passa bem.

Veículo envolvido no acidente

                                Jumento que causou o acidente morto após batida

Blog Guamaré em Dia
Preso morre ao tentar fugir
 de cadeia em Caraúbas

Outro detento conseguiu escapar, mas deve estar baleado.

Jarbas Benedito conseguiu fugir da unidade.

Um detento identificado como Francisco Josivan Águiar Freitas de 25 anos, morreu ao tentar fugir do Centro de Detenção Provisória de Caraúbas no fim da manhã desta quarta-feira (14).

O preso foi alvejado por disparos efetuados por Policiais que estavam na guarita da unidade.

Além de Francisco Josivan, outro preso participava da fuga e conseguiu escapar. Ele foi identificado como Jarbas Benedito da Silva, que estava preso pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Como os agentes penitenciários e os guariteiros agiram de maneira enérgica, outros presos foram impedidos de fugir do CDP de Caraúbas. Policiais militares ainda realizaram diligência nas imediações da unidade, mas o suspeito foragido não foi localizado.


Josivan Aguiar, que estava preso por tentativa de homicídio foi alvejado. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Caraúbas, mas já deu entrada sem vida. A polícia acredita que o foragido Jarbas Benedito esteja baleado.

Portal BO
Soldado da Polícia Militar é preso
 acusado de tráfico de drogas

Um policial militar que aguardava a aposentadoria licenciado de suas atividades, foi preso na noite desta terça-feira (13), acusado de tráfico de drogas. O acusado já estava sendo investigado há alguns meses.


A prisão do soldado aconteceu na rua Antônio Basílio, em um localidade conhecida como 16. De acordo com o soldado Frasseth, comandante da viatura 923, do 9º Batalhão, o acusado, identificado por Damião das Chagas Imperial, de 54 anos, estava em uma das esquinas da rua vendendo crack.

No momento da abordagem, os policiais encontraram dezenas de pedras de crack, além de outras cinco pedras maiores já acondicionadas em pequenos papelotes prontas para venda. Além do entorpecente, foram apreendidos dinheiro fracionado e uma gilete usada para o corte da droga.

Ainda segundo o policial que fez a prisão, o soldado Damião já estava sendo investigado há muito tempo. "Ele já estava sendo observado por outras equipes da polícia e nesta noite nós acabamos flagrando ele vendendo o material”, contou.

Na delegacia, o acusado conversou com a equipe de reportagem do Portal BO e negou ser traficante. Segundo ele, o material encontrado é para o uso próprio visto que é viciado há mais de 10 anos. "Eu sou viciado. Esse crack aí que encontraram é pra meu uso próprio. Até o comandante sabe que eu sou viciado", afirou.

Damião foi conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), submeteu-se a exames e logo depois encaminhado a o comando geral onde se encontra recolhido à disposição da justiça militar e comum.

Portal BO

terça-feira, 13 de março de 2012

A Agilidade da PM de Macau
Flagra arrombador vendendo
 os produtos roubados

Aproximadamente por volta das 08h30min de ontem (12), a loja Emanuel Modas foi arrombada por um menor de idade viciado em drogas. A Polícia Militar imediatamente foi acionada pelos proprietários, que logo localizou uma dupla vendendo os produtos do roubo (Reconhecido pelo dono da loja) no bairro dos Navegantes.


O Menor V.P, viciado em droga de 17 anos, estava em companhia de Luzinete Silva Pereira, grávida de 09 meses, de 32 anos que também é dependente de droga e é companheira do menor, a mesma estava auxiliando nas vendas.

A Polícia Militar conduziu os dois para a Delegacia Regional de Polícia Civil, que embora tendo negado o crime, dizendo que o material roubado encontrado com ele não era dele, e sim de outro viciado que mora no maruim, o menor foi detido juntamente com Luzinete.

Eles chegaram a vender algumas peças, mas a polícia levou os acusados até os compradores e pegou de volta todo material. Os compradores foram autuando também por receptação de furto podendo responder em liberdade.

A Guarnição de serviço Comandada pelo 2º Sgt PM Valdenor recebeu os agradecimentos dos Proprietários da Loja, elogiando a rápida ação da Polícia Militar.
Greve na Rede Estadual de Ensino
do RN novamente?

Governo Federal, Governos Estaduais, Professores, poder público em geral, "Deveriam se vergonhar" em contribuir com o descaso que vem acontecendo a cada ano na rede pública de ensino referente as paradas por reindivicações salariais. Milhões de brasileiros estão sendo prejudicados com o ensino da rede pública por falta de compromisso com a educação. Greve de Novo!

O ano passado os alunos da rede estadual de ensino em todo RN perderam praticamente um semestre sem aula. Na volta foram feitos avaliações de todas as formas para justificar as notas dos alunos. Até trabalhos de pesquisas sobre a vida de teóricos da Matemática foram passados para que os alunos compensassem suas notas. Isso não aconteceu longe não, foi aqui em João Câmara na rede estadual de ensino. Chega!

Segundo o Professor Francisco de Assis (PONGUINHA) a Greve tem como principal objetivo cobrar o compromisso dos gestores com o cumprimento do Piso Nacional do Magistério e reafirma a cobrança da aprovação do Plano Nacional de Educação - PNE com a garantia de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

Sabemos que o piso salarial é lei, foi aprovado e precisa ser cumprido em todos seus aspectos. Porém, percebe-se que a greve é o primeiro mecanismo a ser usado,  e este é o que atinge diretamente o aluno e não o poder público, quando na verdade existe outros mecanismos a serem usados, como por exemplo mover ações judiciais contra os governanntes.

GREVE É LEGAL? E deixar Milhares de Crianças, Adolescentes e Jovens por vários meses sem aula é Legal? Francamente viu?
Trio é preso com 1 kg de pasta
base de cocaína no interior do RN

Mais uma apreensão de drogas foi registrada na região Seridó no fim da tarde dessa segunda-feira (12). Na ocasião, a equipe comandada pelo sargento Araújo prendeu três acusados de tráfico de drogas e ainda a apreensão de quase 1 Kg de pasta base de cocaína, na cidade de Serra Negra do Norte.


Os acusados foram identificados como Maria Nazaré Paula da Silva, 59 anos, residente no bairro Jardim Queiroz em Patos, presa, anteriormente, por tráfico de drogas; José Leonardo Costa Dias, 26 anos, residente no bairro São José em São Bento/PB e Ariano Flávio Militão, 33 anos, residente também em Patos, comerciante do ramo de sucata na cidade.

As prisões foram realizadas Após a informação que um homem estava se deslocando em uma motocicleta Fan, de cor preta, placas OET-0448, conduzida por José Leonardo Costa Dias, 26 anos, para fazer uma entrega na cidade de Serra Negra do Norte. Com ele foi encontrado o entorpecente. Em seguida ele revelou não ser o dono e indicou o caminho e a pessoa que iria receber toda a droga.

Com a informação, os policiais acabaram localizando um veículo Corola com placas, NEP 2098 de Caicó, conduzido pelo comerciante de Patos Ariano Flávio e pela mulher Maria Nazaré.

Durante a operação, ainda foram apreendidos vários celulares e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1.700.00.

DN online

segunda-feira, 12 de março de 2012

1ª CIPM/Macau mais uma vez se
prepara para cobrir a segurança 
de um grande evento.

O Major QOPM Fernandes Cmt da 1ª CIPM, está de frente de mais um evento. Trata-se do "Alto Folia A programação já foi divulgada, a primeira festa  já acontece neste final de semana com a animação da Banda Grafite. São Praticamente 15 dias de Festa ininterruptas.

Programação completa do (49º) Aniversário do Alto do Rodrigues

Sexta, dia 16
21:00hs - inauguração do asfalto de Sitio São José e, após a inauguração, a banda Grafith no trio elétrico.

Sábado, dia 17
8:00h - o dia da saúde (café da manhã em frente ao hospital). Atendimento no ônibus do hemocentro (8:00 as 17:00hs)
10:00h - ordem de serviço de calçamento nas ruas da cidade (bairros Novo Horizonte e São Francisco): ruas Maria Barbosa Fernandes, Maria Gionar, José Ferreira Neto, profª. Maria Raimunda Rodrigues.
12:00h - IV Jornada Desportiva 2012
16:00h - início do calçamento de Canafistola

Domingo, dia 18
16:00h- inicio do calçamento de Barrocas.
17:00h - lançamento do programa Terra Pronta (entrega de horas de tratores aos agricultores na quadra de Barrocas).

Segunda, dia 19
8:00h - Dia da Assistência Social, na quadra Walfredo Gurgel ( com casamento comunitário e emissão de documentos estão entre as ações).
16:00h - inicio de calçamento em ruas do Bairro Alto Alegre(ruas Saddock Albuquerque, Leonardo de Souza Câmara, Elivelton Matias, travessa Francisco Ivo).

Sexta, dia 23
20:00h - inauguração do asfalto de Tabatinga. Após a inauguração acontecerá o Bregalto, com os cantores Adilson Ramos, José Roberto e Baltazar.

Sábado,dia 24
15:00h - inauguração do Espaço da Criança na praça Eufrásio de Oliveira Melo.
11:00h – Shows com as bandas Capim com Mel e Calcinha Preta.

Domingo, dia 25
8:00h - Dia do Evangélico, com estudo bíblico no Ginásio Ivanildo Bezerra.
19:00h - culto evangélico e show gospel com Davi Saccer e banda.

Segunda, dia 26
8:00h - café da manhã em Tabatinga com assinatura da ordem de serviço e inicio da pavimentação da estrada que liga Tabatinga a Alto Alegre e Inicio da pavimentação da rua do matadouro.
15:00h - Projeto Juventude Alto Controle (arena de eventos).
16:00h - entregar da Tenda do Saber com o poeta Antônio Francisco.
19:00h - apresentações culturais e escolha da mais bela voz estudantil.

Terça, dia 27
8:00h - café da manhã com início do calçamento do Estreito.
10:00h - inicio do calçamento em Ponciana.
11:00h - lançamento do Programa Terra Pronta com a entrega de horas de trator aos agricultores dos distritos.
16:00h - início do calçamento das ruas Padre Zé Luis, Antônio Olegário e Cabo Zilmar no bairro Novo Horizonte ( etapa 2).
23:00h - show com as bandas Cavalo de Aço & Briola e Calypso.

Quarta, dia 28
16:00 h - Corrida da Emancipação.
19:00h - solenidade de inauguração da iluminação da Av. Ângelo Varela.
19:30h - missa solene de emancipação política com o Padre Marcelo Coutinho e Padre Antônio Maria. Após a benção, show do Padre Antônio Maria e banda.

Quinta, dia 29
8:00h - café da manhã com assinatura da ordem de serviço do calçamento e da caixa d'água em Vila Mestre Severino.
10:00h - calçamento no Diba, na vila do Baixo Assu.
23:00h - Noite do Forró com Dedim Gouveia e Solteirões do Forró.

Sexta, dia 30
16:00h - saída do bloco Os Marmotinhas com trio e a banda Cocha Bamba.
18:00h - pit stop em frente ao hospital com campanha de prevenção a dengue e AIDS.
19:00h - final do Alto Folia Open.
22:00h - bloco Resenha com trio e a banda LevaNois.

Sábado, dia 31
7:00h - café da manhã com inauguração da Praça do Idoso e saída do bloco da Feliz Idade com o cantor Leão Neto e a banda Mestre Avelino no trio.
14:00h – Mela-mela com trio e a banda Grafith e segundo trio com a banda Introza.
22:00h - saída dos blocos oficiais bloco Alto Astral com Edcity e o bloco Kissarro com Asa de Águia.
Às 4:30 do dia 01 acontece a saída do bloco "Cuscuz com Bode" com orquestra de frevo até a praça de alimentação.

Domingo, dia 01 de abril
15:00h – Mela-mela com trio e a banda Grafith e segundo trio com a banda Introza.
22:00h - saída dos blocos oficiais do Alto Astral Bakulejo e Kissarro com Bonde do Maluco.

O Major Fernandes e o Subcmt da Companhia 2º Tenente Silva Neto, já estão articulando o plano de ação para garantir a segurança do evento.
Polícia Feminina da PMRN comemoram o
dia Internacional da Mulher entre amigas

Um Chá no Nick Buffett marcou um grande encontro das policiais feminnina do nosso estado no dia Internacional da Mulher.  

Confira algumas imagens colhidas pelo nosso blog no facebook.

Sargentos: Tiane, Denise, Célia, Edileuza Maria, Dalmácia,
Edna,  Lurdes, Josimeire e demais policiais fizeram a festa
(Primeira e segunda  Turma da PMRN- Sempre Unidas)

Sargento Edna e Sargento Dalmácia
Turma de 90. As Pioneiras!

 Esbanjando charme e elegância, as Policiais Militares comemoraram o dia Internacional da Mulher (08/03), com muito "blá blá blá e ti ti ti"... Munidas de bom Humor e criatividade elas se divertiram pra valer.
Imagens do Seminário Internacional
Mulheres e a Segurança Pública no RS

O Seminário aconteceu entre os dias 05 e 08 em Porto Alegre - RS.  A Brigadiana (PM) Sargento Claire Vergara estava entre estas mulheres. O eventocontou com mulheres policiais do Brasil, Argentina, Uruguai e outros países.

 Sargento Claire Vergara é esta loira do Centro da foto.
Por telefone convidou a 3º Sgt Sandra da PM RN para participar do evento,
que por motivos maiores não foi possível comparecer. 

Nota do Blog: Parabéns a todas Brigadianas no Rio Grande do Sul.
Assalto a revendedora
 de Gás em João Câmara

A revendedora de gás de cozinha Super Gás Braz localizada as margens da BR 406, em frente a rádio Baixa Verde – João Câmara, foi alvo da bandidagem na manhã desta segunda-feira(12).

Três homens chegaram em um veículo tipo Eco-Sport cor pra de placa na anotada, Adentraram o estabelecimento, anunciaram o assalto, mandaram os funcionários deitar no chão e fizeram um arrastão.

O trio levou cerca de R$ 6.000,00(seis mil reais) em dinheiro, computador e celulares. O assalto ocorreu por volta das 8h20 e os três homens estavam armados. “A ação foi muito rápida” disse um dos funcionários da empresa ao repórter Oliveira Filho da rádio Baixa Verde AM.

Blog Assis Silva/Por Oliveira Filho
Ex-diretor de Alcaçuz vai comandar
 a Inteligência da Polícia Militar

O tenente-coronel PM Zacarias Mendonça, ex-diretor da penitenciária estadual de Alcaçuz, vai comandar a 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar potiguar. A informação foi dada pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

"Confiamos no trabalho do coronel Mendonça, que é um dos policiais mais empenhados que temos. Mendonça fez um excelente trabalho à frente do 4º Batalhão da Polícia Militar, na zona Norte de Natal, e esperamos o mesmo dele agora", disse Araújo.

O major PM Francisco de Assis Ferreira dos Santos, que era vice-diretor de Alcaçuz e que também foi exonerado do cargo no presídio, também já tem um novo posto na corporação. Ele será sub-comandante de Policiamento do Interior (CPI).
MAIS UMA REBELIÃO NA DELEGACIA
DE POLÍCIA DE GUAMARÉ

Por volta das 15h00minh deste domingo (11), os presos iniciaram a rebelião. Os apenados depredaram as celas, quebraram os portões de ferro, e o clima esquentou. Segundo declarações cedidas pelo Sub Tenente Carlos ao Blog “Guamaré em dia”, dois motivos originou a rebelião;


Primeiro foi por causa de uma prisão realizada dia 09 (sexta-feira), onde uma pessoa acusada de estupro conhecida por “Hélio" que foi preso em flagrante de delito por estupro  e colocado no corredor da DP  com o intuito de preservar a integridade física do preso, já que a lei na cadeia é “Tortura para estuprador”.

Eles queriam o acusado dentro da cela junto com eles, como não foi aceito logo gerou revolta contra  o acusado. 

O Segundo motivo leva-se a acreditar que foi porque o Ministério Público determinou a separação de homens e mulheres da mesma cela  que estavam junto ao masculino desde o mês de Janeiro após a primeira rebelião deste ano, que devido a destruição das celas não tinha lugar para colocar as mulhres.

Apenados foram revistados e conduzidos
 para o pátio da delegacia

 Homens Apenados

As detentas mulheres

 

Celas completamente destruídas pelos os detentos

Subtenente Luiz Carlos Comandante do Destacamento Policial de Guamaré
O destacamento ainda é utilizado como cadeia Pública (Presídio) - O espaço
foi projetado para 24 pessoas, atualmente  há 44 presos,
sendo 18 mulheres e 26 homens.

Os presos arrombaram as celas pegaram o detento acusado de estupro amarraram a um colchão com corda “tipo sanduiche”, colocaram álcool e atearam fogo. O Sd PM Elton ao perceber o tumulto efetuou alguns disparos impedindo danos maiores ao detento. A partir deste momento o Soldado pediu reforço a 1ª CIPM e o apoio da guarda Municipal de Guamaré que chegou de imediato.

Detento Hélio - Ferido por queimaduras pelos demais detentos
Ele foi preso através de um trabalho conjunto da PM e Guarda Municipal
de Guamaré no distrito de Lagoa Doce.

Com a chegada da guarnição da Policia Militar/GTO, o Subtenente PM Luiz Carlos - Cb PMJ. Carlos, Cb PM Feliciano e Sd PM Elton, com o da apoio da guarda municipal, cercou a delegacia e determinaram que todos os apenados fossem para o pátio da delegacia sobre forte escolta.

Guardas Municipais deram apoio a Policia Militar


Uma reunião está marcada amanhã segunda-feira (12) com o Delegado da Polícia Civil Antônio Pinto e com o promotor de justiça, as autoridades devem definir se haverá transferência de presos, e serão avaliados os estragos e reformas necessárias.

O detento ferido “Hélio” e outros feridos foram encaminhados para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré. Enquanto dois detentos causados de liderar a rebelião foram transferidos  para a DP de Macau e ficarão a disposição da justiça.


Blog Guamaré em Dia
PARA O GRUPO TÁTICO DE OPERAÇÕES DE
 MACAU “MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA”

Confira a matéria postada no Blog "Guamaré em Dia" por Josivan Dantas referente ao Trabalho da 1ª CIPM/Macau, em especial o reconhecimento ao GTO - Grupo Tático Operacional de Macau.
Confira na Íntegra no:  http://guamareemdias.blogspot.com/

Major Fernandes, Tenente Silva Neto, GTO e demais policiais Militares.

Sobre o comando do major Fernandes e do Tenente Silva Neto, o bom exemplo de conduta e disciplina, comando e amor à farda, vem fazendo do Grupo Tático de Operações GTO uma das policias mais respeitadas e temidas da região.

Major Fernandes e Tenente Silva Neto, estão aproximadamente há quase dois anos a frente do da 1ª CIPM – 1ª Companhia Independente de Macau Policia, tempo suficiente para a população de Macau e demais cidades circunvizinhas verem de perto os resultados que logo são divulgados pela a imprensa escrita e falada.

Os homens da linha de frente – GTO

Neste período foram vários pontos de drogas fechados, traficantes de extrema periculosidade presos dentre muitas outras missões que foram cumpridas. Um exemplo de ação bem sucedida da policia, foi a ultima operação realizada em Pendências em parceria com a Polícia Civil sobre o comando do Dr. Antônio Pinto Delegado da Policia Civil e Major Fernandes .

Havia uma grande preocupação referente o carnaval de Macau deste ano e demais cidades da região que caiu sobre a responsabilidade da companhia, o sucesso da policia militar durante todo período do carnaval foi absoluto, mas para isto foi preciso planejamento, conduta, disciplina, comando e amor à farda.

Além de bons resultados mostrados estatisticamente referentes ao trabalho no carnaval de Macau e Região, os números em relação à criminalidade vem se mantendo estável. O GTO vem se destacando pelos os resultados que vem apresentando, pois a missão que lhe é dada é cumprida na integra.

O GTO é considerado na região salineira como uma das melhores forças de Combate ao Crime organizado e Trafico de Drogas.

NOTA DO BLOG "Guamaré em Dia" : Parabéns a toda corporação, que a policia militar continue exercendo com honra a missão de cuidar da segurança pública da nossa região salineira. Aqui em Guamaré a população está satisfeita com o bom trabalho da policia que tem a frente o subtenente Luiz Carlos. Ressaltamos que os policiais do Grupo Tático de Operações, são pais de famílias, homens mortais, claro! Porém, prontos para o enfrentamento, seja qual for à missão.

domingo, 11 de março de 2012

Somente as pessoas que
 creem em Jesus

Sabemos que cada um de nós tem o livre arbitrio de escolha. Porém, a humanidade em geral foi culturalmente formada sabendo da existência do filho de Deus. Em respeito à maioria que acredita em Jesus Cristo, resolvi colaborar com a exclusão da página "Jesus Devia Ter Apanhado Mais". Portanto, ajude a   excluir esta comunidade das redes Sociais. Acesse a comunidade e denuncie.


Este jovem o é dono dessa comunidade

 Lembre-se da importância do exemplo de vida que Jesus demonstrou, para a construção do mundo onde vivemos. Pra exclusão desta comunidade ainda precisa obter mais de 1.500 denúncias para completar o número exigido pelo Google.