sábado, 5 de março de 2011

SEGURANÇA DE RESPONSABILIDADE 
DA 2ª CIPM  - VIGILÂNCIA REDOBRADA
 
Confiram a programação do Carnaval de Maxaranguape, Touros e Bento Fernandes

Carnaval de Barra de Maxaranguape
SÁBADO 5
16:00hs – Coronel Elétrico
18:00hs – Banda Esquema
20:00hs – Cheiro de Menina
22:00hs – Banda Paragandam
00:00hs – Flávio e Companhia

DOMINGO 6
14:00hs – Coronel Elétrico
16:00hs – Di Mais
18:00hs – CPI do Forró
20:00hs – Lane Cardoso
22:00hs – Banda Paragandam
00:00hs – Chamego Gostoso

SEGUNDA 7
14:00hs – Di Mais
16:00hs – Garanhões do Forró
18:00hs – Banda Esquema
20:00hs – Cheiro de Menina
22:00hs – Cinzeiro de Motel
00:00hs – Flávio e Companhia

TERÇA 8
16:00hs – Travesseiro de Hotel
08:00hs – Milionários
20:00hs – CPI do Forró
22:00hs – Gostosões do Forró
00:00hs – Chamego Gostoso

Carnaval de Touros
SÁBADO 5
Simplicidade
Tanakara
Banda Ultima Hora
Cubano Eletrico

DOMINGO 6
Azaraghetto
Última hora
Tanakara
Moleca Dengosa

SEGUNDA-FEIRA 7
Simplicidade
Banda Notáveis
Tanakara
Cubano Elétrico

TERÇA-FEIRA 8
Azaraghetto
Última Hora
Ferro na Boneca
Banda Notáveis

Carnaval de Bento Fernandes


Dia 05/02:
• 16:00 hs às 19:00 hs – No clube municipal – o carnaval dos baixinhos com DJ Picapau (João Câmara) ;
• 22:00hs às 02:00 (manhã) – no clube municipal – o início do carnaval (arrastão dos blocos pelas ruas duque de Caxias, Praça Santos Dumont e praça Frei Henrique de Coimbra).

Dia 06/02:
• 12:00 hs às 17:00 hs – no açude praia Barreto, participação dos blocos e populares;
• 22:00 hs às 02:00 hs (manhã) – no clube municipal;

Dia 07/02:
• 12:00hs às 17:00 hs – no açude praia Barreto, participação dos blocos e populares;
• 22:00 hs às 02:00 hs (manhã) – no clube municipal;

Dia 08/02:
• 12:00 hs às 17:00 hs (manhã) – no açude praia Barreto, participação dos blocos e populares;
• 22:00 hs às 02:00 hs (manhã) – no clube municipal.

OBS.: 05/02 à 08/02/2011 – 22:00 às 02:00 hs (manhã) são 2 bandas por noite (clube);
06/02 à 08/02/2011 – 12:00 às 17:00 hs, no açude praia Barreto – “Ranilson Banda Show” e “Pedrinho Show”. As bandas que serão atrações do carnaval de B. Fernandes serão: TRAZ A MASSA, DJAHÚ, PEDRINHO SHOW E RANILSON E BANDA.

Lembrando que no carnaval dos baixinhos no sábado (05/02), haverá apresentação do bloco dos Índios e também a distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e picolé. O carnaval no Açude praia Barreto (06/02 à 08/02) contará com a segurança da Policia Militar e Guarda Municipal e também com um Trailer da saúde, com serviços de enfermagem e entrega de preservativos.

OBS: Salientando que em outras extensões da região mato Grande o carnaval é bastante intenso, como: Caiçara do Norte, Pedra grande (Praia de Marco) e outras cidades. A Segunda Companhia de Polícia Militar sediada em João Câmara-RN, cumprirá seu planejamento de acordo com a proporcionalidade do evento.
Major Fernandes concede
entrevista a Inter TV Cabugi

O Carnaval de Macau terá espaço privilegiado. Na última terça-feira , no Bom Dia RN, na Inter TV Cabugi. O programa com grande audiência no estado "ao vivo", direto do estúdio da afiliada da Globo no bairro de Candelária transmitiu a seguinte matéria.

Durante o telejornalismo além das imagens captadas na cidade e as sonoras com o secretário de saúde, Dr. Diá , o comandante da 1ª Cia de Policia de Macau, Major Fernandes concedeu entrevista explanando seu compromisso com a segurança pública na cidade de Macau, a apresentadora também entrevistou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Chico Paraíba e a cantora Lane Cardoso.

FONTE: Blog de Arafan
Dilma chega a Natal para
descanso com a família


A presidente da República, Dilma Rousseff, desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, às 18h de ontem, acompanhada da filha Paula Rousseff; do genro, Rafael Colovo e do neto de quatro meses, Gabriel Rousseff.

A presidenta chegou trajando uma calça preta e uma blusa estampada com predominância do marrom. O neto apareceu no colo da mãe, Paula. A família Rousseff ficará os próximos cinco dias hospedada no hotel de trânsito para oficiais, no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim. Cinco minutos após a chegada na capital potiguar a presidenta já estava no CLBI, um local reservado, onde o espaço aéreo é fechado e acesso por mar é monitorado pela Marinha. Ela foi levada ao local de helicóptero.

Ao deixar Brasília, às 16h30 de ontem, Dilma Rousseff teria dito que não estaria disposta a deixar o hotel “por nada”. Ela quer descansar.

FONTE: Tribuna do Norte
QUEM FOI CORONEL BENTO
MANUEL DE MEDEIROS ?

CORONEL BENTO MANUEL DE MEDEIROS, nascido em 1910 e faleceu no dia 9 de junho de 1961. Ingressou na Polícia Militar no ano de 1931, com 21 anos de idade, como simples soldado. Mal sabia o soldado raso que aquele passo seria o primeiro de uma longa trajetória na gloriosa e amada Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que servira como exemplo para duas gerações.

Bento Medeiros era pai do atual sub-secretário da Defesa Social, Murílio Pinto de Medeiros e avô do agente da Polícia Civil Maurílio Pinto de Medeiros Júnior. O Coronel Bento, como ficou conhecido, marcou época na segurança do Estado e deixou um legado de conquistas jamais alcançadas por outro oficial de nossa corporação.

Ele interessou pela vida policial depois que o pai dele foi assassinado no ano de 1926, daí o jovem Bento resolveu vingar a morte do pai juntamente com um irmão. Os dois acabaram presos pela vingança. Bento de Medeiros passou um ano e dois meses prelo e quando saiu da cadeia resolveu ingressar na Polícia Militar. Ele sempre observava as falhas na Polícia e pretendia conserta-las. Dois anos depois de sair da prisão ele foi admitido na corporação.

Depois de oito anos na Polícia Militar foi designado para o cargo de delegado de polícia no município de Lajes. Em dezembro de 1940 foi promovido na graduação de 3º sargento PM e foi transferido para a cidade de Pau dos Ferros onde foi delegado de polícia até 1942.

De lá seguiu para a delegacia de Goianinha e logo depois pata Pedro Velho quando foi promovido no posto de segundo tenente PM. Até 1956 Bento Manoel respondeu como delegado em mais outras nove cidades. Em Patu, no ano de 1956, quando já era capitão e além de ser delegado de polícia militar, também exercia o cargo de delegado regional com jurisdição em 13 municípios da região Oeste Potiguar.

Em janeiro de 1960 Bento Manoel entrou para a reserva remunerada no posto de tenente-coronel, mas foi promovido a coronel por ter participado do combate a revolução comunista de 23 de novembro de 1935. A partir daí coronel Bento passou a atuar daí coronel Bento passou a atuar diretamente na estrutura da Polícia Civil.

Foi delegado da ORDEM Social de 1960 a 1964, na administração do governador Aluízio Alves; chefe da Polinter a 1969; na gestão do Monsenhor Walfredo Gurgel; diretor do Departamento da Polícia Civil, de 1969 a 1987, passando pelas administrações de Mosenhor Walfredo Gurgel, Cortez Pereira, Tarcísio Maia, Lavoisier Maia, José Agripino Maia e Radir Pereira.

Coronel Bento teve uma vida totalmente dedicada as polícias Militar e Civil do Estado do Rio Grande do Norte, deixando bons exemplos, infelizmente, não seguidos pelos nossos atuais oficiais, que em sua imensa maioria, são os chamados oficiais de gabinete.

Coronel Bento passou 15 dias disfarçado de agricultor, limpando de enxada, arranco troco, comendo feijão com toucinho de porco, com uma única intenção descobrir se entre vários agricultores existia um homicida, e depois de uma quinzena de trabalho duro, o criminoso acreditando fielmente que Bento era realmente um agricultor, resolveu dizer de seu segredo, havia assassinado uma pessoa, de imediatamente, Coronel Bento, sozinha, deu voz de prisão ao criminoso.

Os de hoje, com curso superior e pós-graduação em universidade de outros país, com armamento de última geração, carro possante e de uma equipe de policiais todos, no mínimo, com ensino médio, não conseguem prender quase ninguém.

O DECRETO Nº 12.837 DE 07 DEZ 95, Criou a Medalha do Mérito Profissional Coronel PM Bento Manoel de Medeiros, destinada a premiar membros das Policias Militares e civis do Estado do Rio Grande do Norte, que se destacaram ou venham a destacar entre os demais, de forma eficiente e eficaz no desempenho profissional dentro da atividade policial.
JUSTA HOMENAGEM

POLICIAIS MILITARES QUE PRENDERAM ASSASSINOS DO SOLDADO CANTALICE SÃO HOMENAGEADOS .

Na manhã de ontem, 04, o comando da Polícia Militar realizou a segunda formatura mensal deste ano, desta vez com o objetivo de transmitir aos policiais militares informações administrativas gerais relativas ao serviço do Carnaval, condecoração com a Medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros e também realizar a leitura de elogios. Segundo o Comandante-geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que estava acompanhado do Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha Câmara, a tropa deverá primar pelo serviço e agir sempre dentro da legalidade.
Também foi realizada uma homenagem aos policiais militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba que uniram forças com o objetivo de capturar os assassinos do Soldado Cantalice, que foi morto no dia 11 de janeiro deste ano, durante uma ocorrência policial.

O Comandante-geral resolveu condecorar representativamente dois policiais militares do Rio Grande do Norte e dois policiais militares da Paraíba, sendo o 2º Ten PMRN Jorgivan de Souza Pereira, 1º Sgt PMRN José Carlos da Silva, ST PMPB Zenaldo Paulo dos Santos, Cb PMPB Marcilio de Figueiredo Soares agraciados com Medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros, cedida aos militares estaduais e demais servidores da segurança pública que tenham se destacado no desempenho das atividades funcionais.

FONTE: PMRN
POLÍCIA DE JOÃO CÂMARA
RECUPERA MOTO ROUBADA

Policiais militares respecitivamente Sd PM Ivanilton e o SD PM Lima da cidade de João Câmara/RN recuperaram em João Câmara/RN uma moto de placa MYW – 6366 tomada de assalto no Conjunto Guamoré em Natal/RN no ultimo dia do mês de fevereiro, às 10h30m. A moto foi encontrada em um sítio na cidade de  João Câmara/RN,  a referida moto foi devolvida a seu legítimo dono e o receptador declara ter comprado a mesma na cidade de Taipú/RN recentemente.



HOMICÍDIO OU SUICÍDIO?

Continua sob investigação a morte de Izaac Bruno Adelino da Silva ocorrido no dia 28 passado no Assentamento Assucena em João Câmara/RN. Segundo a polícia já foram ouvidas algumas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima no dia do crime, inclusive seu sogro do qual tiveram desentendimento. Segundo o PM Ivanilson, o caso está bem próximo de ser elucidado.

MENORES SUSPEITOS DE SEQUESTRO
FORAM TRANSFERIDOS PARA NATAL

Na tarde desta sexta (4) o Policiais da cidade de João Câmara transferiu para a capital quatro menores de idade envolvidos em crimes na cidade de João Câmara, dois deles suspeitos de assalto seguido de sequestro realizado em João Câmara/RN que fez vítima o médico Dr. Fábio no dia 08.02.11 e também o funcionário público do Estado Vardir uma semana após o caso anterior.

NOTA DO BLOG: Parabéns aos Policiais Militares Ivanilton e Lima pelos relevantes serviços prestados a Cidade de João Câmara.

FONTE: Blog de Evanuel Ataliba

sexta-feira, 4 de março de 2011

MAIS DICAS PARA UM
CARNAVAL SEGURO

  1. Se dirigir, não beba. Se beber, deixe o carro em casa, e vá de táxi. Respeite as Leis de Trânsito. Lembrem-se, durante o período carnavalesco, os agentes de trânsito;
  2. Não aceite bebidas de pessoas estranhas. Criminosos se aproveitam do clima carnavalesco para praticar o golpe denominado “Boa Noite Cinderela”;
  3. Modere no uso da bebida alcoólica. Fique sóbrio e tenha um carnaval mais feliz e lúcido;
  4. Leve um documento com foto e dinheiro, guardando-os em lugar seguro;
  5. Saia de perto de tumultos, brigas, confusão – Muitas vezes os curiosos que ficam próximos as ações violentas acabam envolvidas. Afaste-se de pessoas que demonstrem comportamentos suspeitos;
  6. Se for sair com crianças, é importante colocar pulseiras, crachás com identificação contendo endereço e fone para contato com os responsáveis. Caso encontre alguma criança perdida, encaminhe até um policial militar que ele adotará todas as providências necessárias.
CARNAVAL DO POVÃO
João Câmara/RN


O Programa Rádio Repórter da 89 fm de João Câmara/RN apresentado pelo comunicador Benê Alves recebeu nesta sexta (4) o Chefe de Gabinete da Prefeitura Armstrong Bezerra que apresentou a programação do Carnaval na cidade.

Domingo (6):
- Abertura às 11horas com a Companhia do Frevo;
- Banda Mix – 12 horas;
- Banda Me Leva;
- Banda Anairam.

Segunda (7):
- Cia. do Frevo;
- Banda Rastro de Menina;
- Banda Calcinha de Menina;
- Banda Traz a Massa (Papel Gomes)

Terça (8):
- Cia. do Frevo;
- Banda Me Leva;
- Banda Calcinha de Menina;
- Banda Djahú.

Quarta (9) – À noite:
- Banda Calcinha de Menina;
- Banda Me Leva;
- Banda Mix.

Segundo informado pelo entrevistado haverá um forte esquema de segurança com 30 PM’s da Polícia Militar e Guardas Municipais que irão controlar o trânsito no local.
ALUNOS PMs PARTICIPAM
DE AULAS DE BOXE

Exercícios de Alongamentos

Na manhã da última quinta-feira (04), os alunos soldados quebraram a rotina das atividades curriculares e participaram de uma aula de Box bastante descontraída ministrada pelo aluno soldado Márcio do CFSD 2011.1, sob a supervisão da Instrutora de TFM o 3º Sgt PM Sandra.

Explanações sobre as técnicas do Boxe

Alunos Soldados : Sílvio e Márcio

A aula esportiva aconteceu no espaço do ginásio poliesportivo João Lucas de Araújo localizado ao lado da escola de formação. O potencial do aluno Soldado foi levado em consideração haja vista o aluno dominar o esporte já que o mesmo participa do esporte. Todo material foi cedido pelo aluno Soldado Edifranklin, também adepto ao esporte.

Depois da teoria foi a vez da prática.

Alunos: Edifranklin e Heliclécio

Alunos: Artur e Thiago

Alunos: Travasso e Márcio


Sobre o boxe


A palavra "boxe" foi formada a partir do verbo inglês "to box". O significado original era "bater", mas, lá pelo ano 1 500 dC, passou a denotar "bater com os punhos" e seu atual uso substantivado significa "luta com os punhos, principalmente em prática desportiva".

É de se chamar a atenção para o fato que, ao contrário do que muitos brasileiros acham, nos países de língua inglêsa o boxe não é chamado de boxe e nem de box, mas de boxing.

Os pugilistas são divididos em categorias, de acordo com seus pesos. Atualmente existem dezessete categorias reconhecidas no boxe profissional e onze no boxe amador.


Em latim, a palavra "pugillus" indica o punho fechado, em forma de soco. A partir disso, foi criada a palavra PUGILLATUS, que traduzimos como pugilato, para indicar o antigo boxe romano. Assim que:

PUGILISMO: rigorosamente falando, é o antigo boxe romano;

Nos tempos atuais, na prática, o termo pugilismo indica qualquer luta onde se usa principalmente os punhos, como o boxe inglês, o boxe francês (savate), o boxe grego (pugmachia), o antigo boxe italiano, o boxe tailandês (muay thai), o boxe chinês (shao lin wushu), etc. Os especialistas na História do Boxe são mais radicais: usam a palavra boxe apenas quando se referem ao boxe inglês praticado a partir das Regras de Broughton ( criadas em 1743 ) e usam a palavra pugilismo para denotar qualquer "boxe" anterior a esse período.

Atualmente, se faz o boxe sombra lutando com nossa imagem produzida num espelho de parede.

Trata-se de exercício muito útil pois que nos permite aprender a frear o braço e assim evitar dolorosas distensões, em caso de golpe errado ou esquivado pelo adversário. Outra grande utilidade desse exercício é o desenvolvimento da capacidade de aplicarmos "combinações": sequências planejadas de vários socos.
 
OUTROS MOMENTOS DA AULA
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alunos: Esdras e Eder

Alunos: Torres e Borges

Alunos: Magno e Ozéas

Alunos: Sílvio e Glauber


DICAS DE SEGURANÇA
 DURANTE O CARNAVAL

Para ter um Carnaval seguro, o Corpo de Bombeiros do RN disponibilizou algumas dicas que podem ajudar a população a prevenir acidentes e outros problemas. As sugestões vão desde o momento de sair de casa até o local da festa.

Portanto o Blog Diário de Polícia da 2ª CIPM, João Câmara-RN, apresenta estas dicas de Segurança o com o objetivo de assegurar proteção pública em toda Região do Mato Grande e outras regiões do RN, já que a realidade local varia de região para Região.

Ao sair de casa:

  • Verifique se o botijão de gás está fechado;
  • Verifique se os aparelhos elétricos estão desligados, inclusive com o cabo de força retirado da tomada, se existir algum que deva permanecer ligado, certifique-se que o mesmo ficará em uma tomada exclusiva, evitando a sobrecarga;
  • Evite deixar crianças menores e/ou pessoas com idade avançada, sozinhas em casa.
  • Se na sua casa estiver sem energia elétrica, e você estiver usando vela ou similar, certifique-se que essas fontes de calor ficarão apagadas;
No local do evento:

  • Ao observar tumulto de pessoas não se aproxime;
  • Se estiver no meio de um tumulto afaste-se com cautela, sem correria;
  • Evite a hostilidade com as pessoas;
  • Ao perceber a formação de vândalos, comunique o mais rápido possível a um agente público de segurança;
  • Se você vai levar criança para o evento, coloque no pescoço dela uma identificação com o nome, o endereço e o nº do telefone;
  • Ao encontrar uma criança perdida leve-a até um agente público de segurança (Policial Militar, Bombeiro Militar .....)
  • Se perder uma criança, procure-a na delegacia mais próxima.
Evite usar fogos de artifícios;

  • Ao encontrar alguém caído no chão, informe a um Agente Público de Segurança;
  • Evite usar fantasias que possua partes pontiagudas.
  • Evite aproximar demais do palco;
  • Evite acessar lugares altos (caminhões, árvores, telhados, muros etc.);
  • Evite tocar e ou puxar fios elétricos que estejam estendidos no chão;
  • Se ingerir bebida alcoólica não dirija, se dirigir não beba;
Em casos de acidentes de Trânsito

  • Ao deparar com acidente mantenha a calma.
  • Sinalize o local (a uma distância de pelo menos 200 m), isso evita outros acidentes.
  • Mantenha a vítima calma e informe-a que o socorro esta a caminho.
  • Havendo outros voluntários trabalhe em equipe.
  • Não execute primeiros socorros se você não for treinado, isso pode agravar a situação da vítima.
Nos rios, lagoas, açudes 
e balneários

  • No barco, caiaque ou lancha, use sempre os equipamentos de segurança. Se o barco virar, você não corre o risco de se afogar.
  • Nunca tire os equipamentos de segurança nem mergulhe em águas desconhecidas.
  • Mantenha distância das pedras escorregadias, pois o que lhe parece bonito e atrativo constitui também um perigo de traumas e afogamento.
  • Nunca entre na água após as refeições. Quando estiver na praia ou pescando num rio, coma somente alimentos leves e beba moderadamente. Dessa maneira, não terá congestão nem perderá o equilíbrio.
  • Não deixe crianças pequenas e que não sabem nadar brincarem sozinhas na praia, na beira de rios, lagos ou piscinas.
"Se dirigir não beba
Se beber não dirija"
CARNAVAL EM JOÃO CÂMARA
TERÁ ATENÇÃO REDOBRADA

Pelo menos é o que foi planejado pelo atual Comandante da segunda CIPM Major PM Alberto Gomes e o Sub Comandante 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues.

A Segurança Policial durante os dias festivos do carnaval foi uma das questões mais discutidas durante o planejamento para elaboração do plano de ação no quartel do Comando Geral em Natal nas últimas semanas. Toda opinião foi considerada importante para o aperfeiçoamento do plano operacional em todo Rio Grande do Norte.

O Major PM Alberto e o 1º Tenente Sidcley, participarão ativamente das operações policiais durante as festividades carnavalescas na Região Mato Grande, garantindo assim a ordem durante o evento.

Segundo informações, ambos permanecerão na cidade de João Câmara, onde acompanharão de perto os serviços do policiamento diário, assim como a fiscalização nas cidades e praias da região.

quinta-feira, 3 de março de 2011

VALEU PESSOAL...



OBRIGADO!

Embora ainda uma criança baseando-se no tempo de criação, o nosso Blog Diário de Polícia ultrapassa 50 mil acessos. Agradecemos a todos os internautas pela fidelidade e credibilidade as informações aqui postadas.


Continue nos acessando, qualquer informação entre em contato conosco pelo nosso

E-mail:
sandryanne1@hotmail.com
Telefones para contatos:
(84) 91023629
(84) 99194723
3º Sgt PM Sandra
Ministério Público baixa recomendação de proteção
a criança e adolescente durante o Carnaval


O Ministério Público da Comarca de João Câmara, representado pelo promotor Dr. Paulo Pimentel baixou recomendação orientando como será permitido o acesso de menores em locais onde houver festa de carnaval bem como disciplinando a venda de bebidas alcoólicas em bares, boates, clubes, casas noturnas e outros.

Promotor de Justiça da comarca de João Câmara
Dr. Paulo Pimentel

De acordo com a recomendação do Ministério Público, os responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e outros estabelecimento onde serão realizados bailes e eventos de carnaval aberto ao público, com o sem cobrança de ingressos, efetuem por si ou por intermédio de prepostos um rigoroso controle de acesso aos respectivos locais de diversão de modo que não seja permitido o ingresso de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal.

O controle de acesso deve ser efetuado mediante apresentação dos documentos de identidade da criança ou adolescente e de seus respectivos pais. No caso de falta de documentação ou dúvida, o acesso não deve ser permitido.

Estando a criança ou adolescente com idade inferior à prevista na Portaria Judicial acompanhada de seus pais ou responsável legal, o acesso deve ser permitido. Os proprietários ou responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e outros estabelecimento onde serão realizados bailes e eventos de carnaval, onde são comercializadas bebidas alcoólicas, se obstenham de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, afixando em local visível ao público, cartazes alertando desta proibição.

A recomendação do Ministério Público diz ainda que seja livre acesso ao Conselho Tutelar, assim como aos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário e órgãos de segurança pública aos estabelecimento onde serão realizados os bailes e demais eventos do carnaval.
COMÉRCIO DE JOÃO CÂMARA
FAZ DOAÇÕES PARA A 2ª CIPM

Graças à parceria de grandes amigos da Polícia Militar da Cidade de João Câmara a segunda companhia Independente de Polícia Militar sediada em João Câmara vem organizando gradativamente sua estrutura física e burocrática. Na maioria são comerciantes que vem contribuindo com o bom andamento da instituição.

Doação conjunta da Honda e do Boticário
Grande painel móvel para utilizar em eventos da 2ª CIPM

A exemplo disso destacamos:  

Britos Eletrodoméstico que fez uma doação de um sofá para a recepção. As empresas: Honda e o Boticário, ambos doaram um grande painel de "Boas vindas" que hoje abrilhanta a entrada da referida instituição. Adriano Móveis que cedeu um bebedouro esmaltec, Sr, José Wilson que fez a doação de uma grande mesa com acentos, e outros parceiros que contribuíram, tais como; supermercados e outros comércios de diversos gêneros.

Adriano Móveis - Doação de um Bebedouro
Gelágua esmaltec aos Alunos Soldados

A instituição está em fase de organização, tendo em vista a mesma ter sido transformada de pelotão para Companhia a menos de um ano. Muita coisa precisa ser feito referente à estruturação.

Faltam móveis, computadores, impressoras, equipamentos para alojamento do pessoal de serviço e outros, enfim: Precisamos dividir os departamentos operacionais, no entanto a segunda companhia não tem verba específica para este fim. Expressamos aqui as necessidades, agradecendo desde já a compreensão dos amigos em relação a doações.

Qualquer manifestação a favor pode entrar em contato com o 3º Sgt PM Sandra (Relações públicas sa 2ª CIPM) que fará contato imediatamente.

Salientando que estamos 24 hs de plantão a serviço da sociedade camarense, caso necessite do atendimento policial nos acione através do telefones: 190 ou 3262 2997. Pois teremos o maior prazer em prestar os nossos serviços.
HORTAS ORGÂNICAS 
 UMA IDÉIA QUE DEU CERTO


As hortaliças plantadas pelos alunos do Curso de formação de Soldados em João Câmara, já estão sendo consumidas pelos militares. A idéia foi bastante proveitosa tendo em vista que os alimentos ganharam mais sabor. As referidas hortas são regadas e cuidadas todos os dias pelos próprios alunos.

Área das hortaliças

Al Sd Oséas fazendo o colheita do coentro para temperar o almoço.


Alunos Soldados Magno e Heliclécio
transplantando mudas de Alfaces


OBS: Uma das coisas mais importante está sendo o cultivo natural das verduras, sem a presença de agrotóxicos. A princípio apenas o coentro está sendo consumido. A previsão da colheita dos alfaces e outros tipos de verduras  será de aproximadamente 15 dias .

quarta-feira, 2 de março de 2011

FORÇA NACIONAL - MISSÃO EM PB


FORÇA NACIONAL É ENVIADA À PARAÍBA EM RAZÃO DA GREVE DOS POLICIAIS MILITARES

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta terça-feira (1º) o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para a Paraíba, após pedido feito pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho.

As tropas federais ficarão no Estado até o término da greve dos cerca de 15 mil servidores da segurança pública paraibana. Os policiais embarcam nesta quarta-feira (2) para João Pessoa.

A paralisação atinge policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários do Estado.

Segundo o Ministério da Justiça, o efetivo da Força Nacional enviado ao Estado não será divulgado por questões de segurança.

FONTE: Uol

Escrito por Blog sd glaucia

terça-feira, 1 de março de 2011

BOA NOITE
TENHAM TODOS UMA ÓTIMA
QUARTA-FEIRA
SEGUNDA COMPANHIA
DE POLÍCIA EM ALERTA

TEL DE EMERGÊNCIA

190 OU

3262 2997
JOÃO CÂMARA-RN
COMISÃO DE EVENTOS DO CFSD.2011.1
REALIZA SORTEIO EM FAVOR
DE FESTA DE FORMATURA

A comissão de festa do Curso de Formação de Soldados 2011.1 que participam de curso de Soldados em João Câmara - RN realizou nesta manhã (01), o primeiro sorteio em prol da festa de Formatura que possivelmente acontecerá entre o mês de Maio e Junho.

Sargento PM Sandra puxando o "Papelzinho da sorte"
O sortudo foi o aluno Soldado Borges

Contemplados no sorteio pelo Sargento Artur
Al SD PM Mailson e Al SD PM Radiérick

A cumplicidade dos alunos nas vendas das rifas foi satisfatória, todos se dedicaram as vendas chegando à obtenção de um lucro de quase R$ 900,00 em dinheiro.

O trio contemplado

Comissão de Festa e os alunos contemplados

 A Comissão de festa pretende continuar utilizando este método para arrecadação de fundos, com o objetivo de proporcionar uma festa decente para os colegas formandos, bem como a seus familiares. Informamos que o próximo sorteio será de um fogão.

A referida turma tem demonstrado união, embora as dificuldades os 28 alunos vem demonstrado espírito de corpo e companheirismo em todas as situações apresentadas, sejam em instruções ou em outras necessidades.

Informamos que o próximo sorteio será de um fogão. BREVE!

Parabéns a todos pelo o empenho!
Assaltante paraibano é morto
em confronto com PM em Apodi

Jucier Santana foi morto a tiros por policiais militares

Jucier Santana foi morto a tiros por policiais militaresUm ex-presidiário paraibano foi morto pela Polícia Militar depois de cometer assalto em Apodi, a 328km de Natal. Jucier José Santana, de 33 anos, entrou em confronto com os policiais quando tentava fugir e não resistiu aos ferimentos.

Os Policiais do Grupo Tático Operacional de Apodi (GTO-Apodi) foram acionados pelo CIOSP de que um assalto estava em andamento na comunidade rural de Melancias. Quando foram ao local, os policiais receberam o aviso da população de que os dois meliantes que tinham praticado o assalto fugiram para a estrada carroça, que liga a BR-405 à Barragem de Santa Cruz.

Na estrada, os policiais encontraram uma moto preta tipo Honda Fan, placa NNX 8917, de Pau dos Ferros. A motocicleta estava amassada e abandona, com característica de que houve um acidente. Os policiais, então, entraram no matagal e foram recebidos com tiros pelos dois homens.

No tiroteio, Jucier José Santana, natural de Jacarau (PB), foi atingido. Ele levado pelos policiais para o Hospital Regional Helio Morais Marinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa, no entanto, conseguiu escapar e segue foragido.

Motocicleta utilizada pelos bandidos foi encontrada pelos policiais na estrada

Com Jucier Santana, o GTO de Apodi encontrou um revolver calibre 38 com 12 munições, sendo algumas deflagradas e duas porções de maconha. De acordo com informações dos policiais, o valor levado no assalto foi de R$ 1.500 de um comerciante de Melancias. O bandido morto deixou a Cadeia Pública de Caraúbas em 8 de dezembro de 2010 sob condicional.

GTO apreendeu arma e munição com bandido,
mas comparsa conseguiu fugir

O comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Bilhante Filho, continua comandando diligências na zona rural da cidade em busca do outro suspeito.

FONTE: Com Informações de Tribuna do Norte
CBM, PM e Polícia Civil apresentam planos de ações para o Carnaval 2011



Na manhã desta terça feira, 1º de março, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil apresentaram, no auditório Governador Sílvio Pedrosa, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, seus respectivos planos de operação para o período carnavalesco.

Na ocasião, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, abordou as ações que os Bombeiros irão realizar para diminuir as estatísticas de acidentes e afogamentos no litoral.

Ao todo o Corpo de Bombeiros contará, diariamente, com um efetivo de 125 homens atuando nas áreas de Combate à Incêndio e Salvamentos (Terrestre e Altura), 63 homens no Salvamento Aquático e 10 homens para ações preventivas junto ao Serviço Técnico de Engenharia.

A Corporação vai efetivar um total de 20 postos fixos de salvamento aquático nas praias de Touros, Genipabu, Redinha Nova, Redinha Velha, Forte, Praia do Meio, Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi, Buzius, Camurupim, Pipa, Tibau do Sul, Macau, Tibau, Guamaré, Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz, Açude Itans e Lagoa Pelicano. Haverá ainda fiscalização móvel nas demais praias que não tiverem bases fixas.

Como apoio logístico, os bombeiros disponibilizarão para o Carnaval deste ano 12 Embarcações, oito Quadricíclos, além de cinco Viaturas de Resgate, 13 de Salvamento, oito de Combate à Incêndio e cinco para o Serviço Técnico de Engenharia.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros a principal ação da instituição neste carnaval será a prevenção, para isso serão distribuídos panfletos com dicas de segurança contra afogamentos e acidentes domésticos.

"Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, composto por 650 homens, estará de alguma forma empregado no carnaval, seja atuando nas ocorrências ou de sobreaviso. A Defesa Civil também estará em alerta atender qualquer emergência em sua área de atuação. Esperamos que a população se divirta com segurança. Os bombeiros estarão prontos para agir, mas esperamos que nada aconteça!", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros.

FONTE: AGENCIA RN

OBS: Participaram desta reunião os oficiais (Comandante e Subcomandante da 2ª CIPM), os respectivos oficiais, PM Alberto e o 1º Ten. PM Sidcley Rodrigues, ambos apresentaram o plano de ação que será aplicado em toda região Mato Grande, área que compõe a referida companhia. São 19 cidades, entre elas estão às cidades praias como: Caiçara do Norte, São bento Norte, Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, Touros e barra de Maxaranguape.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BOA NOITE A TODOS
BLOG DIÁRIO DE POLÍCIA
ACIDENTE FATAL NA AVENIDA
HERMES DA FONSECA

Jovem de 17 anos morre em acidente após comemorar sua aprovação no vestibular do UFRN

Alan Almoedo Moura, de 17 anos, faleceu após
 acidente de carro na Hermes da Fonseca



Um acidente na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, resultou na morte de um rapaz na madrugada deste domingo (27). O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, era passageiro do Citroën C4 Pallas de cor prata e placas NNK 0850, que bateu no muro de um lava-jato localizado nas proximidades da AABB, por volta da 00h15. O ocorrido também teria tirado a vida de um transeunte ainda não identificado, mas a informação não foi confirmada pelo Itep.

De acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por Danilo de Farias Alves Bila, que trafegava em alta velocidade e perdeu o controle. Segundo populares, ele perdeu a estabilidade da direção logo após ultrapassar um táxi.

Carro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jatoDentro do carro também estavam Guilherme Negreiros Diógenes Reinaldo, Mateus Macedo Costa, Albert Felipe de Oliveira e Galbê Maia Neto. O impacto da batida foi tamanho que arremessou quatro passageiros para fora.

Conforme relatos, o grupo havia saído para comemorar o resultado do vestibular 2011. Alan Almoedo Moura foi aprovado para o curso de Direito da UFRN.
Presidiário é resgatado por comparsas
 da cadeira do dentista na Zona Norte


Diego da Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”

O presidiário Diego da Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28), enquanto era atendido em um consultório odontológico próximo ao Presídio Raimundo Nonato, onde cumpria pena por assalto. Segundo o diretor da casa de detenção, Túlio Melo, Diego Branco foi ao consultório na avenida Itapetinga, bairro de Santarém, na Zona Norte, às 9h de hoje, realizar uma extração.

O diretor conta que nenhuma escolta conduziu o preso, já que a clínica fica a 50 metros do presídio. Três agentes penitenciários, a pé, estando dois desarmados, conduziram o preso ao dentista. O detento já estava sendo atendido, quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. O trio vestia jalecos, e abordou dois dos agentes, que estavam na frente do consultório.

Depois os três entraram e abordaram o terceiro agente, que acompanhava o procedimento médico dentro da sala do dentista. Os bandidos o renderam e roubaram a pistola que ele portava. Em seguida, as testemunhas foram trancadas em uma sala dentro do consultório. Diego Branco e seus comparsas fugiram do local sem deixar pistas. No momento, a polícia realiza diligências pelo local na tentativa de encontrar os acusados

FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR,
com informações de Paulo de Sousa
REALIDADE

GOVERNO GASTA 3 SALÁRIOS MÍNIMOS POR MÊS PARA MANTER CADA UM DOS PRESOS DO RN


FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Portal DN Online
Autor: Francisco Francerle
Publicação: 27/02/2011 - 11:11

A quantia é superior a R$ 1,5 mil, segundo dados apresentados pelo juiz Gustavo Marinho, da 12ª Vara Criminal da Central de Execução de Penas e Medidas Alternativas (CEPA). Os custos com cada preso são equivalentes ao dobro do piso nacional do professor e chegam até a se aproximar do salário base de um médico do sistema público de saúde. A situação é mais alarmante quando se compara com os custos mensais para o estado manter um aluno do ensino básico na rede pública que, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), custa aproximadamente R$ 213 mensais.

De acordo com o coordenador de Administração Penitenciária, José Deques Alves, somente com alimentação, o sistema penitenciário gasta por mês o valor de R$ 350 por cada preso, além de transporte, combustível, funcionários, atendimento médico, pagamento de diárias e toda uma logística para fazer a escolta de um preso para se deslocar para as audiências, às vezes até em outro estado. Segundo ele, o valor de 3 salários mínimos por preso ainda é maior, pois corresponde apenas a despesas do sistema penitenciário com alimentação, vestuário, assistência médica e outros gastos decorrentes do encarceramento.

Não entram os custos indiretos como aposentadoria de funcionários, recolhimento do INSS, 13º salário e diárias, bem como o que se gasta no âmbito da Justiça, que segundo o juiz Gustavo Marinho, é difícil de mensurar. São valores gastos na fase processual como despesas com instrução, salários de servidores, diligências comuns de intimação, correios, oficial de Justiça, e material de expediente que se gasta com os autos do processo.

Outra despesa do poder público com o preso é o auxílio reclusão pago às famílias dos detentos que já tiveram emprego formal, trabalharam com carteira assinada e já recolheram para a Previdência. Previsto pela legislação previdenciária, o auxílio é pago durante operíodo de prisão e os valores dependem da contribuição previdenciária do apenado. "Muitos acham um absurdo esse auxílio, mas a família não deve pagar pelo delito que o preso cometeu. O Estado deve punir o preso e não a todos de uma família que fica vulnerável com a prisão do mantenedor da casa e termina também indo para o crime para se manter", disse Gustavo Marinho.

Segundo José Deques, apesar de a Lei de Execuções Penais prevê que cada unidade tenha uma Comissão Técnica de Classificação, no sistema prisional do RN não tem. As comissões garantem a presença de psicólogos, psiquiatra, assistente social e advogado responsáveis pela avaliação da pena de cada preso e fazendo exames criminológicos para atender a petições judiciais de progressão de regime ao preso, contribuindo para a redução da pena e diminuindo os custos para o Estado. Ele relata que até 2002 havia um contrato firmado com a Fundação de Pesquisa da UFRN que permitia um profissional em todas as unidades.

Marcadores: Sistema Penitenciário

domingo, 27 de fevereiro de 2011

HUMOR


"PICOLÉ FARDADO"
causo" de polícia

Ouvi a seguinte história "causo de polícia"aconteceu nos anos 80

Um sargento viu um cabo de polícia chupando um picolé próximo a uma sorveteria... e aproximou do cabo.

- Cabo, seu nome e número, você tá comunicado!

- Sim senhor!

Dias depois chegou a comunicação:

Comunico a vossa senhoria ,que na data xx, o nºXXXX,cb pm fulano de tal,desta cia pm,estava chupando picolé fardado....

O cabo muito esperto, foi logo procurar um professor de português... e informou a comunicação:

...Informo que o acontecido não procede ,...pois não existe picolé fardado, que para finalizar a história o caso foi arquivado graças o erro de português.
Anderson é Preso acusado de
 praticar Furto em residências

FOTO: Evanuel Ataliba

Neste sábado (26) Políciais Militares prenderam nesta tarde no bairro da Garfuringa, centro da cidade, mais um elemento que efetuava furtos de eletrodomésticos em residências.

  O acusado preso pelo policial Militar Ivanildo foi Anderson Alves da Silva residente na cidade com passagens já registradas de práticas delituosas.

Segundo informações da polícia o acusado furtou uma TV 14 Polegadas, um aparelho de DVD, ambos da marca Semp Toshiba, um celular e uma quantia em espécie. O furto foi recuperado e se encontra na delegacia para devolução a vítima.

A ocorrência foi lavrada pelo plantonista APC Pedro, na Delegacia de Polícia para os procedimentos processuais que responderá o acusado enquadrado no Art. 155 do Código Penal.

FONTE:Escrito por  Evanuel Ataliba