sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Policia Civil de Macau cumpre mandados de prisão contra acusados da morte de ambientalista em Diogo Lopes

A equipe de Polícia Civil da 5ª Delegacia Regional de Macau, sob a coordenação do excelentíssimo senhor delegado DELMONTIÊ EVARISTO FALCÃO, cumpriu no dia 12/02. quarta feira, dois mandados de prisão, em desfavor de Genilson Gomes de Medeiros e José Ribamar Ribeiro e Silva Júnior ( Júnior do Peixe ). Eles são acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido em Diogo Lopes – Distrito de Macau, no dia 21 de outubro de 2012, contra o ambientalista Silvio Mario Martins da Silva.


Segundo as investigações, José Ribamar seria mandante do crime; enquanto Genilson seria partícipe. O executor Denison Barbosa de Oliveira foi preso ano passado quando se envolveu num assalto a uma academia em Nova Parnamirim, onde na fuga fez uma mulher refém, José Ribamar e Genilson, devem permanecer detidos aguardando nova decisão judicial.

Jota Lourenço/Texto e Foto. Everton estevam

Alerta: Macau poderá ficar sem água durante o carnaval

Com a seca que castiga a região nordeste nos últimos anos, atingindo inclusive o Rio Grande do Norte, eis que surge o “alerta vermelho” para a terra das salinas, que realizará mais um grande carnaval; a falta d’água durante os dias de folia.

Com o nível baixíssimo da barragem Armando Ribeiro, com 33% de sua capacidade, o aumento de pessoas na cidade de Macau durante a folia de momo, pode sobrecarregar o abastecimento d’água já no primeiro dia, podendo causar a falta durante todo o período de folia.

Tentamos falar com a diretoria da CAERN, mas, sem sucesso. Deixamos aqui o espaço aberto para a diretoria da empresa possa falar sobre o assunto.

Wallace Atlas

Enfim - Diogo Bombado acusado de Matar Jovem de João Câmara foi preso no Pará

O fato ocorreu em 23 de outubro de 2011 durante uma festa na Cidade de Angicos, quando efetuou vários disparos contra Jonathan no centro da cidade de Angicos e baleou uma outra pessoa por nome de Felipe Ovídio. Na época os dois foram socorridos para o hospital em Angicos mas Jonathan já chegou sem vida, já Felipe foi transferido para Mossoró onde se recuperou dos ferimentos.

Jonathan, o Gordo como era conhecido entre os amigos era muito querido na cidade de João Câmara, trabalhador e o filho  mais velho do casal Bebeto e Núbia (Funcionária pública) em João Câmara, pais que de apenas dois filhos. 


O homicida Diego Bruno Carvalho de Lira, 27 anos mas conhecido por Diego Bombado, residente no Alto do Triangulo na cidade de Angicos e que estava foragido Ele  foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Cametá, e os policiais ao puxar a ficha do mesmo tinha um mandato de prisão em aberto pelo crime de homicídio contra Jonathan no RN.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Foragido de Justiça é preso em Maxaranguape

Polícia Militar de Maxaranguape prendeu  na manhã de hoje (12), um homem que estava foragido da justiça. O fato se deu por volta das 07h40h, próximo à orla marítima de Barra. 


O traficante "Juca" é um velho conhecido da Polícia, desde os idos de 2010/2011, período em que ficou preso em Barra de Maxaranguape. 

No momento da prisão ele estava armado de faca peixeira, ainda tentou reagir, mas foi preso pela guarnição de serviço pelos Policiais militares Sgt PM Reinato e Sd PM Wendel.

Informações Ten Silva Neto via Facebook

Câmera de segurança grava imagem de assassino do lutador

O Patrulha da Cidade de hoje vai mostrar imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem que matou o lutador Guilherme Rodrigues. O crime ocorreu na madrugada de hoje, em um açaí da avenida Ayrton Senna.

Nas imagens obtidas pelo Patrulha, é possível ver o momento em que o assassino chega ao estabelecimento. O momento dos tiros não foi registrado pela câmera. Mas é possível ver o desespero das pessoas que estavam no local, e a fuga do assassino. Logo depois um homem parece perseguir o autor do homicídio.

As imagens deverão servir para a investigação do delegado Frank Albuquerque. E serão exibidas daqui a pouco, ao meio-dia, na TV Ponta Negra.

A polícia não acredita que o homicídio de hoje tenha qualquer relação com a morte de outro lutador, Luiz de França, ocorrida na última segunda-feira, em Cidade Satélite. Mas é possível que um desafeto de Guilherme tenha aproveitado o momento exatamente para cometer o crime e despistar a polícia, querendo dar a falsa ideia de que os casos estejam ligados.

Depois da execução de um professor de MMa em Cidade Satélite, outro lutador de MMA foi alvejado com disparos de arma de fogo na Airton Sena em Parnamirim

Há três dias da morte do  professor de Muay Thay  assassinado na academia em que ele trabalhava em uma academia,  outro lutador foi vítima de tentativa de homicídio nesta terça feira (11). 

1ª Vítima - Luiz de França, de 24 anos que trabalhava em uma academia em Cidade Satélite, estava saindo da academia quando um homem se aproximou e disparou vários tiros. O professor foi atingido na cabeça e morreu na hora, e o principal suspeito seria um tenente da Polícia Militar, que já tinha sido aluno de Luiz. 

2ª Vítima - Segundo informações, na noite de ontem, o lutador de MMA Guilherme Rodrigues foi vítima de um atentado por volta das 23h50 desta terça-feira, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. 

O oficial de serviço do 5º Batalhão informou que Guilherme estava em uma lanchonete especializada em Açai, perto do colégio Salesiano, quando dois homens se aproximaram em uma moto. Um deles, encapuzado, desceu e foi em direção ao lutador, disparando vários tiros contra ele.

Os projéteis foram todos abaixo da linha da cintura. Guilherme recebeu os primeiros socorros do Samu, ainda no local, e em seguida foi encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alexandria: Dupla armada troca tiros com o Cap. Brilhante e um sai morto

Após receber uma denuncia anônima de que dois homens armados estariam escondidos em uma comunidade rural na divisa entre os municípios de Antonio Martins e Alexandria no Alto Oeste, o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), foram averiguar a denuncia e ao chegar ao local foram recebidos a bala pela dupla.


Segundo o capitão Inácio Brilhante, na troca de tiros entre os policiais e os dois suspeitos, que usavam revólver e pistola, um fora baleado e ao dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais encontraram com o homem um revolver calibre 38 com munições deflagradas. 

A Policia Militar ainda não tem a identificação do homem, pois não foi encontrado nem um documento de identificação em seus bolsos, mas as suspeitas são de que ele possa ser do Alto Sertão Paraibano.

De acordo com o capitão, Inácio Brilhante, a policia tem feito um trabalho para combater assaltos e homicídios na área de atuação da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria. “O mais importante é que a população tem contribuído com o trabalho da policia, fornecendo informações”, comentou o comandante. Todo policiamento do Alto Oeste esta mobilizado para prender o outro homem que trocou tiros com a policia e conseguiu fugir do cerco.


Na região, a população tem reclamado muito da insegurança, mas o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, tem realizado grandes operações policiais por toda a cidade e região, com a finalidade de combater a criminalidade. “Nossa finalidade é apreender armas, veículos roubados, combater o tráfico de drogas e assaltos, e assim garantir a tranqüilidade em Alexandria e região”, garantiu Brilhante Filho. 

O capitão Brilhante Filho, assumiu a 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, recentemente, veio da 2ª Companhia da PM de Apodi, onde realizou excelente trabalho. Já passou por Caraúbas e varias outras cidades, em todos os municípios por onde passou, realizou trabalho em favor da segurança que recebeu reconhecimento da população.

Fonte: Guardião da Chapada / Foto: PM de Alexandria

PM e Civil prendem 'Rivotril', um dos criminosos mais procurados de Natal

Uma operação conjunta do 1º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no início da manhã desta segunda-feira (10) Isac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como 'Rivotril'. Ele é suspeito de tráfico de drogas e mandar matar pelo menos cinco pessoas em Natal. 

Três mulheres que estavam com o suspeito, considerado pela polícia como um dos criminosos mais procurados da capital potiguar, também foram detidas. As prisões aconteceram em um morro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade, após uma troca de tiros entre o suspeito e a polícia.

Segundo o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da PM, a prisão aconteceu nas proximidades de um morro onde o suspeito estava escondido. "Foi uma operação rápida. A equipe entrou no morro e ele, assim que nos viu, atirou contra os agentes e tentou fugir", disse o subcomandante.
Ainda de acordo com o major, na troca de tiros o suspeito foi baleado perto das nádegas. "Foram três tiros. Assim que foi atingido, realizamos a prisão", explicou Marinho.

Com Isac foram encontrados um colete a prova de balas e um revólver, além de algumas porções de cocaína e cartelas do medicamento tranquilizante rivotril. Após ser detido, Rivotril foi encaminhado para o Pornto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal. Do hospital ele será levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, também no bairro de Mãe Luiza.

Buscas

As buscas por Rivotril começaram em dezembro do ano passado. Várias operações foram realizadas. Algumas, inclusive, com auxílio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública.

No dia 7 de janeiro, em mais uma ação na tentativa de encontrar Rivotril, policiais militares revistaram uma casa em Mãe Luiza que foi apontada como a o esconderijo dele. Cerca de 100 homens participaram da operação. No local foram apreendidos um revólver, coletes e munições para diversos tipos de armamentos.

Mandados em aberto

O G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.

Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Corpos enterrados

Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.

G1 RN

Tatu gigante, de espécie rara, é encontrado em ruas de Gurupi - TO

Um tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado perambulando pelas ruas de Gurupi, na noite desta quinta-feira (6). Ele foi capturado pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental de Gurupi (Cipama) e despertou a atenção de curiosos pelo tamanho. O tatu tem mais de 1 metro de comprimento e pesa 30 quilos.

O animal estava cansado e machucado. Mesmo frágil conseguiu quebrar uma gaiola para tentar fugir. Esta espécie tem garras enormes e se alimenta de formigas, raízes, pequenos besouros e até cobras.
Tatu raro foi encontrado em ruas de Gurupi
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O lavrador Raimundo Rodrigues, de 66 anos, morou em uma fazenda por muito tempo e disse que há mais de 40 anos não via um tatu parecido com o que foi encontrado nesta quinta-feira. "Eu vi um quando era menino e era muito maior do que este aqui, este aqui é criancinha ainda".

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Homem é preso suspeito de matar a mãe e atear fogo em casa

A polícia prendeu Elenilson Donato da Rocha, de 46 anos, neste domingo (9). Ele é suspeito de matar a própria mãe, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos, com golpes de faca e, em seguida, atear fogo em casa com o corpo dela dentro. O crime aconteceu na rua Campanário, conjunto Pirangi, em Neópolis.

De acordo com o delegado Elói Xaver, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o suspeito teria matado a mãe com dois golpes de faca de cozinha no pescoço e ateou fogo na casa usando álcool. Depois, com a mesma faca, ameaçou o proprietário de um bar, vizinho a residência, exigindo o carro dele para fugir.

A polícia então foi acionado e foi até o local. Quando os policiais fizeram abordagem, encontraram uma faca no bolso de Elenilson. Como os peritos encontraram perfurações por objeto cortante no pescoço da vítima, o suspeito acabou preso.

“EU não tenho dúvida da ação deste homem. Despois de matar a mãe, ele ateou fogo em três pontos da casa, para tentar forjar um acidente, mas nós descobrimos tudo”, disse o delegado.

Elenilson negou tudo, mas afirmou que era viciado em cocaína. Ele destacou que não seria capaz de matar a mãe. O suspeito, no entanto, entrou em contradição várias vezes durante depoimento. O homem foi autuado por homicídio.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO