sábado, 14 de abril de 2012

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-118
PRÓXIMO A CIDADE DE IPANGUAÇU

Na manha deste sábado (14) por volta das 06h00min aconteceu uma acidente na RN-118 na comunidade de Ubarana zona rural de Ipanguaçu.

Segundo informações o senhor João Batista Tavares de Souza, 44 anos natural e residente em Ipanguaçu seguia pela RN em uma moto de placa MYD 7728 quando foi colhido por uma carreta tendo morto no local, já a carreta até o momento não foi identificada, pois a mesma evadiu-se do local.

Testemunhas afirmaram que  a moto conduzia três pessoas, e que as outras duas vitimas foram socorridas para o hospital regional de Assu pela equipe do SAMU,  e em seguida transferida para Natal. São elas Francisca Gabriela dos Santos Tavares, 16 anos e Jessica Ezequiel dos Santos.

Os agentes do NORE estiveram no local organizando
o Trânsito que ficou bastante tumultuado por causa do acidente
Focoelho
TRANSFERÊNCIA DE PRESOS
DO CDP DE ASSU

No início da tarde de ontem 13 de abril foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz no município de Nísia Floresta/RN, os presos de justiça DARLAN NOGUEIRA DA SILVA e ALISSON NUNES SOARES, onde irão passar apenas 30 dias, depois retornarão ao Complexo Penitenciário Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró/RN prisão de origem.

Alisson(transferido) Darlan(transferido)
Mikael(preso em Assu) Nielson(preso em Assu)

Eles (Darlan e Alisson) foram presos recentemente (06/04) deste, por ter cometido crimes, os dois tinham recebido o Indulto de Páscoa em regime de prisão semiaberto, daí infringiram a lei retornaram a prisão e deverão ficar presos por algum tempo.

A transferência se deu por medida de segurança e também por causa da superlotação, pois atualmente há 39 detentos custodiados, entre os mais variados crimes.

Os mesmos são de alta periculosidade e pertencem ao Complexo Penal Agrícola Mario Negócio em Mossoró.

Focoelho
ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR
JOÃO CÂMARA EM ASSU

Na manhã de hoje 14 de abril por volta das 09h50min aconteceu um acidente na Avenida Senador João Câmara em Assu, precisamente em frente ao centro comercial da Coahb.


As primeiras informações de populares foi que um veiculo tipo gol de placas MYV 4070 teria colhido um casal que seguia de moto, não se sabe ainda as causas do acidente e nem a identidade do motorista do veiculo tipo gol.



O casal que estavam na moto YBR preta foi socorrido pela equipe do SAMU são eles:

Antônio Neuriam e sua esposa Iris, ambos residente no Alto São Francisco em Assu, segundo Neuriam sua esposa está grávida.

O trânsito ficou bastante tumultuado no local, mas o NORE esteve a frente da organização do Trânsito até a normalização.

Focoelho
Umarizal é considerada a cidade
mais violenta do RN, quanto ao
 índice de homicídios

Diante das estatísticas Juiz determina envio de equipe da Polícia Civil para Umarizal

O município de Umarizal poderá passar a contar com equipes da Polícia Civil, até então inexistentes na cidade localizada a cerca de 340 quilômetros da capital. Essa é a determinação do juiz Breno Valério Fausto de Medeiros.

O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e determinou que a Secretaria de Segurança envie equipe composta por delegado, escrivão e agentes para trabalhar no local. Se a medida não for cumprida, o secretário de segurança, Aldair da Rocha, terá que pagar R$ 5 mil diariamente.

Aldair Dantas

Caso não cumpra a decisão de colocar equipe de Polícia Civil em Umarizal, Aldair Rocha terá que pagar multa diária de R$ 5 mil

Apesar de ser considerada a cidade mais violenta do Estado, quanto ao índice de homicídios, Umarizal não conta com equipes de investigação da polícia judiciária.

De acordo com o juiz, a violência da cidade é explicitada por "dados do mapa estatístico da violência do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2011". Umarizal aparece em primeiro lugar em número de homicídios por habitantes, registrando uma média de 132,22 homicídios para 100 mil habitantes.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Centro Educacional Fonte do Saber
 Realiza festinha de páscoa

Foi realizada nesta sexta-feira (13), em João Câmara, a festinha da Páscoa da Escolinha fonte do Saber. As crianças fizeram a festa com direito a lancherinhas e a ovinhos de Páscoa.

Centro Educacional Fonte do Saber







Tia Carla - Uma das Sócias-gerente da Escolinha

Nota do Blog: Parabéns todos os Funcionários pela organização. A festa estava linda!
Aniversariante da Semana

Numa festinha restrita só para mulheres como o conhecido gibi do “Clube da Luzinha”, Adriana comemorou seu aniversário entre amigas. Homens por perto nem pensar! Várias pessoas estiveram presentes compartilhando o grande churrasco e degustando o delicioso almoço alusivo ao seu aniversário.


A Comemoração aconteceu nesta sexta-feira (13), em sua residência (Fazenda de seu esposo, o ex secretário de Administração da Prefeitura de João Câmara e Contabilista Gilvan Dantas) próximo a comunidade de Assunção.

Confira algumas imagens da festa:


Amigas da aniversariante




 

D. Marluce e Adriana


A Mesa de frutas estava simplismernte linda

 Nota do Blog: Parabéns Adriana por mais um ano de vida. Feliciadades sempre...
Mais uma Fuga na DP de Guamaré
"Parece Mentira mais não é"

Parece Estorinha de trancoso, mas é verdade. Após várias tentativas de fugas em massa dos presos da DP da cidade de  Guamaré, o Cmt do destacamento Policial de Guamaré, local onde funciona como presídio faz apelo aos apenados "Gente não fujam, cumpram suas penas e saiam pela porta da frente” 
 
Subtenente PM Luiz Carlos e Cabo PM J. Carlos

Ontem (12), por volta das 23h00min aconteceu mais uma fuga na delegacia de Guamaré, os detentos por nome de Francisco Miguel, Eterfson da Silva, Wutemberg de Souza, Leôncio Siqueira e Erivelton Pacheco, aproveitou a noite, cerraram as grades e fugiram.

O subtenente Luiz Carlos, e os policiais de plantão Sd PM J. Silva, Cb PM Filho, Sd PM Miguel, e Sd PM Albuquerque saíram pelas ruas da Cidade em busca dos detentos. Com ajuda da população que ligaram anonimamente para DP informando possíveis locais onde havia suspeitos alguns foram localizados e recapturados ainda na noite de ontem (12).


Segundo o Subtenente Carlos, a DP não oferece segurança, já foi feito diversos pedidos ao governo do estado e até agora nada foi feito. há quinze dias a ouvidoria esteve na DP, assim como o Ministério Público, mas até a presente nenhuma providência foram tomadas, disse o subtenente desmotivado.

Hoje (13), o Subtenente Carlos reuniu todos os apenados e fez um pedido em nome dele e dos demais policiais, e principalmente para o bem de cada apenado:

“Quero fazer um pedido a todos vocês que estão aqui cumprindo suas penas por consequências de seus seu erros, não fujam mais, sabemos que a DP não oferece segurança, porém cumpra sua pena e saia pela porta da frente”, disse Carlos.

Nota do Blog: Isto é Brasil. Nos EUA o diálogo seria mais preciso e objetivo. Mas de qualquer forma entendemos a atitude do Subtenente Carlos. A vulnerabilidade e as dificuldades enfrentadas por ele como comandante na DP de Guamaré é uma vergonha. Nem o Subtenente, nem  os seus subordinados não tem culpa do descaso do poder público.

Bravos Policiais!

Informações Guamaré em Dia

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Polícia investiga supostas fraudes em
licitações na Sec. de Educação do RN

A delegada Maria Ivany Bezerra foi designada para investigar "supostas fraudes em licitações ocorridas no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC)".

A designação da delegada está publicada na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE) e é assinada pelo delegado geral de POlícia Civil (Degepol), Fábio Rogério Silva.

Fábio Rogério levou em consideração o ofício número 201/2012 (protocolo número 49322/2012-9), oriundo do gabinete do secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social e ainda cópias dos ofícios número 091/2012 da Secretaria de Educação e 140/2011, da Controladoria Geral.

A portaria 023/2012 não determina o prazo para a delegada Maria Ivany Bezerra concluir as investigações.

TN
HOMEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA
DE HOJE NA CIDADE DE PENDÊNCIAS

Na madrugada de hoje (12), por volta das 02h00min foi assassinado no interior de sua residência Washington Luiz Maria do Nascimento, 35 anos natural de Assu e residente na Rua Edmundo Soares em Pendências.

Segundo informações do Sd PM Lazaro, aproximadamente seis elementos invadiram a residência de Washington e efetuaram vários disparos contra o mesmo, após o crime os homens fugiram do local numa caminhonete hilux de cor prata.

Não sabemos ainda os motivos que levaram a prática do homicídio, tudo leva a crer que foi acerto de contas.

A Polícia Militar e Polícia Civil estão fazendo levantamentos na área na tentativa de descobrir alguma pista que levem aos criminosos.

Focoelho
João Câmara está entre os 139 municípios
 em situação de emergência decretado pelo
Governo do Estado por causa da seca

O Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de emergência em 139 municípios devido à estiagem, entre eles está o município de João Cãmara e outras cidades da região Mato Grande. O decreto, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi publicado na ediç desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O documento leva em consideração ainda o fato de que as pancadas de chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios; açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e principalmente cisternas, importante recurso para o suprimento da população rural com água potável.

O decreto prevê que o estado de emergência deve perdurar por 90 dias, podendo ser estendido por igual período. Com a decretação, os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC) ficam autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados pelo desastre, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e de acordo com o planejado com a devida antecipação.

 Além de João Câmara alguns municípios mais próximos estão também em estado de emergência:  Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Caiçara do Norte,  Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Poço Branco, Riachuelo, Santa Maria, Macau e Touros.
Desembargador Rafael Godeiro
 se defende em nota

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte divulgou na manhã de hoje (12) em seu portal de notícias, na internet, uma nota do desembargador, Rafael Godeiro, que está sendo acusado pela ex-chefe da divisão de precatórios, Carla Ubarana, de participar do esquema de desvio de verbas públicas.


Segue a íntegra da nota: É só clicar abaixo em "Blog Diário de Notícias no dia-a-dia com você"  e lê a carta.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

As fraudes no Tribunal de Justiça do RN
virou Notícia no Jornal Nacional da
Rede Globo desta Quarta-feira

Osvaldo e Rafael responsabilizados

As entranhas da investigação sobre as fraudes no Tribunal de Justiça do RN foram reveladas ontem à opinião pública. Um relatório parcial do Tribunal de Contas do Estado e a publicação dos vídeos dos depoimentos de Carla Ubarana, George Leal, laranjas e testemunhas, à Justiça deram uma radiografia do que as investigações encontraram até agora sobre o funcionamento dos desvios de recursos públicos no setor de precatórios do TJ. Detalhes e dados até agora desconhecidos foram revelados.

Os depoimentos dados em juízo no último dia 30 detalharam a forma de desvio
do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Estado e
ainda envolveram nomes de outras pessoas no caso

As duas revelações têm virtudes diferentes. A primeira, um relatório técnico produzido pela equipe do Tribunal de Contas designada para auditar os precatórios do TJ, é fria, objetiva. Junta números e formas de funcionamento e ilumina o trâmite burocrático utilizado pelos réus confessos para desviar dinheiro público. A partir do relatório, tomou-se ciência dos inúmeros procedimentos de burla da lei, expediente fartamente usado por Carla Ubarana, como a criação de processos virtuais, inexistentes e cheques e ofícios assinados por desembargadores.

Já o segundo é de caráter eminentemente subjetivo. Os relatos de Carla Ubarana e George Leal não podem ser considerados verdade absoluta e carecem de comprovação, contudo trazem tantos detalhes que chegam a provocar arrepios. Lá, Ubarana revela as palavras que teriam sido utilizadas pelos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro para "acertar" o pagamento da fraude, além de dissecar a forma de pagamento e a evolução do esquema. George Leal, por sua vez, discorreu sobre a vida de luxo conseguida a partir da sangria do dinheiro dos precatórios. Fala de viagens, compra de carros, mansões e vários outros luxos.

Apesar de possuírem características diferentes, os dois relatos não são incompatíveis. Pelo contrário, são complementares. TCE responsabiliza formalmente os dois desembargadores

Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro são responsáveis pelos desvios ocorridos na divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A conclusão é do Tribunal de Contas do Estado e foi divulgada pelo conselheiro Carlos Thompson em sessão plenária ontem pela manhã. A inspeção do TCE responsabilizou os dois ex-presidentes do TJRN pela existência de documentos de autorização de pagamento para pessoas estranhas aos processos de precatórios. Diz o relatório: "Afiguram-se como responsáveis pela ocorrência dos desvios até então constatados: o desembargador Osvaldo Cruz, o desembargador Rafael Godeiro, Carla de Paiva Ubarana Leal e Wilza Dantas Targino, ex- Secretária Geral do TJRN".

Continue lendo clicando abaixo em Blog Diário de Notícias no dia-a-dia com você


Quadrilha é presa após assalto
farmácia em Ielmo Marinho

Três homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (11), após assaltarem uma farmácia em Ielmo Marinho, no Agreste Potiguar, distante 54 quilômetros de Natal.

Segundo informações de populares, a quadrilha chegou à Drogaria Guedes - que fica na rua José Camilo Bezerra, no centro da cidade - por volta das 7h, quando a única funcionária do estabelecimento ainda abria as portas do comércio.

Os bandidos renderam a vendedora e esvaziaram o caixa da farmácia, fugindo logo depois em direção a Macaíba. Quando se aproximavam de Igreja Nova, distrito de São Gonçalo do Amarante que fica entre Ielmo Marinho e Macaíba, foram surpreendidos e presos por policiais militares.

Insegurança

Em entrevista ao Portal BO na quarta-feira passada (4), quando a agência dos Correios de Ielmo Marinho foi roubada por dois homens armados, o soldado Cleber, da Polícia Militar, disse que "apenas um PM dá plantão por dia na cidade". Ainda de acordo com o militar, "não há viatura em Ielmo Marinho. A delegacia está em reforma, e os nossos carros estão quebrados há bastante tempo".

Populares que preferiram não ser identificados afirmam que Ielmo Marinho conta com dez guardas municipais, mas apenas dois trabalham por noite na cidade. Nos turnos da manhã e tarde não há guardas trabalhando no município. Além disso, os servidores são armados "apenas com cassetetes, e fazem a ronda a pé, pois não têm o auxílio de veículos. Nossa cidade tem quase 40 distritos, mas os guardas só trabalham no centro", disse um dos moradores.

Portal BO
PM apreende armas com
 ciganos em Parnamirim

Uma operação da Polícia Militar, realizada no início da manhã desta quarta-feira (10), resultou na apreensão de várias armas de fogo. O material estava em poder de um grupo de ciganos que, de acordo com a polícia, já vinham sendo investigado. Os suspeitos estavam em um condomínio residencial no município de Parnamirim, quando foram abordados e conduzidos para Delegacia da Polícia Civil.

Sete armas, inclusive uma espingarda calibre 12, foram apreendidas.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jair Júnior, explicou que denúncias anônimas chegaram até o conhecimento dos policiais, dando conta de que pessoas estariam andando armadas. “A partir daí, começamos a levantar as informações e decidimos realizar a operação, na manhã de hoje”, explica o oficial da PM.

De acordo com Jair Junior, equipes da Força Tática do 3º BPM e do Batalhão de Choque foram até o conjunto Pirangi de Dentro, próximo ao Centro de Treinamento do América-RN. Lá, eles fizeram abordagens aos suspeitos e encontraram um verdadeiro arsenal. Sete armas de fogo foram apreendidas, inclusive, uma espingarda de repetição calibre 12, que tem alto poder de destruição.

No total, foram encontradas, além da espingarda, três pistolas calibre 380 e três revólveres calibre 38. Os policiais militares apreenderam ainda várias munições dos mesmos calibres das armas. Outro detalhe que chamou atenção da polícia é que o grupo estava de posse de vários cartões de crédito e de benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em nomes de outras pessoas.

Todo esse material foi levado para a 1º Delegacia de Parnamirim, bem como cerca de dez pessoas foram conduzidas para averiguação. Lá, os suspeitos apresentaram aos policiais civis documentos de registros das armas apreendidas. No entanto, a polícia ainda iria averiguar a veracidade de cada um dos documentos, tendo em vista que havia a suspeita deles serem falsificados.
“Os agentes também estão analisando a origem de cada um desses cartões de crédito e do INSS que foram encontrados em poder dos suspeitos. A partir daí, é que vamos saber quais dele serão autuados e quais serão liberados”, comentou o tenente-coronel Jair Júnior. O oficial da Polícia Militar frisou que mesmo que as armas tenham registros, a legislação brasileira e as normas do Exército determinam uma série quesitos para o manuseio delas.

“Eles precisam estar cadastrados em algum clube de atiradores e apresentar documentos que comprovem isso. Além disso, para fazer transporte da arma ela tem que ser desmontada, bem como não pode ficar municiada. Ou seja, as armas que encontramos estavam todas municiadas, inclusive, as pistolas estavam com pentes cheios de munições”, revela o comandante do 3º BPM. O grupo de ciganos detidos contou aos policiais que são de Minas Gerais, mas viajam por vários estados do Brasil. Eles não quiseram conversar coma imprensa.

Portal BO

terça-feira, 10 de abril de 2012

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE QUATRO
HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ

Policiais da 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel, sob o comando do Bacharel, Francisco Edivan de Queiroz, prenderam na manhã de ontem 9 de Abril, um jovem acusado de participar de quatro crimes de homicídios em Mossoró.

Clecio Mateus da Silva, 26 anos de idade, Eletricista, morador da Rua Epitácio Pessoa, no bairro Santo Antonio o mesmo foi detido próximo a Estação das Artes, no centro de Mossoró, portando um revolver calibre 38 municiado.

Segundo informações do delegado, “Clecio” é réu confesso de dois crimes de homicídio, o primeiro, no mês de Agosto de 2010, na Rua Marechal Deodoro no Bairro Barrocas.

Clécio confessou ter matado um jovem conhecido como “Thiago de Zé Negão”, acusado de matar um sobrinho seu, na saída de uma festa.

O segundo crime confessado por “Clecio” foi no dia 1º de Abril de 2012, no conjunto Freitas Nobre no Bairro Barrocas, que teve como vitima “Aldivan Tomaz de Aquino”, Van Van, morto com um disparo na cabeça, que segundo ele só o matou por que estava sendo ameaçado por ele..


No momento que foi detido, Clecio estava portando arma do crime.

O delegado informou que Clecio esta sendo investigado por mais dois homicídios e que o mesmo foi preso por força de um mandado de prisão, expedido pela justiça a pedido do delegado. Ele está detido na 1ª Delegacia de Polícia do Alto de São Manoel e ficará a disposição da Justiça.

O Câmera.
MENORES INFRATORES

Adolescentes abusam sexualmente
 de criança no Planalto

Vítima tem sete anos e dois dos agressores foram apreendidos ainda na noite de segunda-feira.

Na noite desta segunda-feira (9), uma ocorrência violenta foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante delito quando abusavam sexualmente de uma criança de sete anos. O caso aconteceu no bairro do Planalto e foi testemunhado por populares que entraram em contato com a polícia e denunciaram a ocorrência.

Segundo informações repassadas por agentes da Plantão Sul, um grupo de três adolescentes estaria brincando na rua e resolveram pegar a criança para brincar com eles. Todos moravam próximos e, com isso, os pais da criança não se importavam que o filho ficasse com brincando com os adolescentes.

No entanto, na noite de ontem, o grupo de três adolescentes resolveu fazer uma brincadeira pesada com a criança. Eles obrigaram o menino de sete a anos a ir para um terreno baldio e, chegando lá, obrigaram que ele tirasse as roupas. Depois disso, um dos adolescentes pegou um pedaço de cabo de vassoura e penetrou no ânus da criança, que, ameaçada, não teve como correr dos agressores.

Um morador da região flagrou a situação e, rapidamente, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. Uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e conseguiu apreender dois dos adolescentes acusado do abusa sexual, sendo um de 16 e outro de 12 anos. O terceiro adolescente conseguiu fugir e, até a manhã desta terça-feira (10), ainda não tinha sido localizado.

Os dois acusados foram levados à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi feito registro de ato infracional contra eles. O caso deverá ser remetido ainda hoje para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). Os dois adolescentes foram levados para unidades educacionais para adolescentes.

Já a criança vítima do abuso sexual foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira, ainda na noite de ontem. Ele passou por exames de corpo delito, através dos quais ficou comprovado o crime. A polícia agora deve trabalhar para tentar localizar o terceiro adolescente acusado de participar do abuso. Ele teria 17 anos e também mora próximo ao local onde foi registrada a ocorrência.
DORMINDO COM O INIMIGO

Mulher é presa acusada de mandar
matar marido em Brejinho

“Ela abriu a porta para que os homens matassem o marido dela”, contou delegado.

 A Polícia Militar prendeu no início da manhã dessa terça-feira (10) uma mulher identificada como Alzenira Tomaz da Silva Barbosa, de 32 anos, acusada de mandar matar o marido, o mototaxista Washington Luís Barbosa, de 35 anos, morto a facadas durante a noite de ontem. Além dela também foram detidos o amante da acusada, José Aparecido da Silva, o “Zuza”, e dois homens, o Wanderson da Silva Souza, vulgo “Miga”, 21, e outro menor de 16 anos, que também teriam participado do crime.

O crime aconteceu por volta das 23 horas de ontem enquanto a vítima dormia. Segundo informações do delegado de Brejinho, Everaldo Fonseca, que lavrou o auto de prisão em flagrante, a mulher teria planejado o homicídio. “Ela abriu a porta para que os homens matassem o marido dela”, contou.

Com o barulho no interior da residência, os filhos do casal de 12 e 14 anos acordaram e ao ver a movimentação começaram a gritar e chorar, despertando a atenção dos vizinhos, que resolveram chamar a polícia. Os policiais seguiram o carro no qual os homens empreenderam fuga e o interceptaram na entrada da cidade de Monte Alegre. O trio acabou preso, confessou o crime e denunciou a mulher como a mentora do homicídio. Apesar de alegar inicialmente que teria se tratado de um latrocínio, Alzira também acabou confessando ter mandado matar o marido.

O delegado explicou que Alzenira teria acertado com o amante o pagamento de cinco mil reais para que ele executasse a vítima. “Na tarde de ontem ela deu a quantia de mil reais de adiantamento, depois transferiu mais três mil reais para a conta bancária do amante e acertou a entrega de mais mil reais logo após o crime”. Com o acerto, Zuza chamou os outros dois homens para ajudá-lo no homicídio.

Com os acusados a polícia apreendeu uma faca peixeira e uma foice utilizadas no crime. Em depoimento a mulher alegou que o marido a agredia verbalmente. A acusada era casada há cerca de 15 anos e se relacionava com o amante há aproximadamente um mês.

Portal BO
Foragido de Alcaçuz é preso
com identidade falsa

Francisco Ananias estava caminhando em via pública, no Parque dos Coqueiros.

Mais um dos criminosos que participaram da maior fuga em massa na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi recapturado. Quase três meses depois, Francisco de Assis Ananias foi preso pela Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina realizado no Parque dos Coqueiros.

Os policiais militares faziam trabalho de fiscalização e viram Francisco Ananias caminhando em via pública. A partir daí, foi feito uma abordagem. Inicialmente, o acusado apresentou um documento de identidade com outro nome. No entanto, o registro levantou suspeita da polícia que decidiu apurar melhor a origem do suspeito.

Com isso, os policiais consultaram as fotografias dos foragidos de Alcaçuz e descobriram que, realmente, tratava-se de um dos fugitivos. Após o flagrante, Francisco Ananias foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e, logo depois, seria encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário.

A fuga em Alcaçuz foi registrada no dia 19 de janeiro, quando 41 presos escaparam do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, após abrirem as celas que estavam sem cadeado. Essa foi a maior fuga da história do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Portal BO
Servidores do RN realizarão capacitação sobre
 prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

Nos dias 11 e 12 de abril, próxima quarta e quinta feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), estará realizando uma capacitação sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. A ação, realizada com o apoio da ONG Criança Segura, tem como objetivo sensibilizar e formar profissionais do Rio Grande do Norte para a temática.

A oficina contará com 40 participantes, entre eles profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e voluntários da Cruz Vermelha. Na programação do encontro, que acontece das 8 às 17 horas, nos dois dias, na Escola Estadual Edgar Barbosa, estão previstas exibição de vídeos e leitura e discussão de textos sobre os diversos tipos de acidentes e suas formas de prevenção.

Após a formação, os alunos irão realizar atividades de multiplicação da causa junto às escolas, famílias, comunidades e outros ativistas sociais envolvidos com o tema. A participação na oficina e o envio dos relatórios das atividades concluídas após realização dos encontros preveem a entrega de certificado.

Mais informações: Tenente Christiano Couceiro – 8129-3618

segunda-feira, 9 de abril de 2012

GTO de João Câmara Prende
Homem de alta periculosidade

Josiel Gregório da Silva conhecido popularmente como “Fuba” é considerado um criminoso de alta periculosidade. Fuba saiu recentemente do presídio de Alcaçuz .

Fuba se encontrava atualmente no regime semiaberto.

Fuba foi Preso neste domingo (08), por volta das 14h00min no assentamento Solidade em Dom Marcolino pela Guarnição do GTO de João Câmara.

Há mais de um mês e meio ele estava em liberdade condicional, daí passou a cometer vários crimes na região litorânea, entre Barra de Maxaranguape e Zona Norte de Natal.

Policiais do Grupo Tático Operacional de João Câmara já tinham sido informados sobre sua presença na área, então passaram a fazer patrulhamentos constantes com o intuito de prendê-lo no menor tempo possível, haja visto já existir denúncias registradas contra ele.

Prisão:

Neste domingo, o Grupo Tático Operacional fazendo mais uma varredura em busca do mesmo conseguiu localizá-lo, porém ao avistar a guarnição o meliante tentou fugir entrando em várias residências, inclusive ainda tentou pegar uma jovem como refém, mas a liberou em seguida sendo ele “Fuba”, cercado e detido pelos policiais.

Com ele foi apreendido um revólver Cal.38, 03 munições intacta e uma moto roubada. O proprietário da moto já foi localizado em Natal. O mesmo declarou que tinha tido sua moto roubada por ele na Avenida Itapetinga em Santarém. Neste momento está sendo feito o auto de entrega da moto ao verdadeiro dono


Informamos ainda que fubá confessou nas últimas horas a Polícia Militar que matou em Natal um de seus comparsas na noite anterior a sua prisão. Acredita-se que o motivo do homicídio foi por causa da divisão dos materiais furtados.

 
Material Apreendido com o Criminoso
01 Revólver Cal.38, 03 munições intacta e uma moto roubada

 O Elemento foi conduzido pelos PM’s a 10ª Regional de João Câmara, onde logo mais será recambiado a Cidade de Extremoz, já que a área onde aconteceram os registros das ocorrências contra ele é de sua jurisdição.

O Delegado responsável pelo inquérito fará levantamentos a respeito dos crimes praticados por ele, bem comoas investigações referentes o homicídio declarado pelo infrator.

NOTA DO BLOG: Parabéns aos Policiais do GrupoTático Operacional de João Câmara. Valeu a Persistência, mais um bandido retornando para o lugar onde não nunca deveria ter saído. A sociedade de bem Agradece!

Informações/GTO

domingo, 8 de abril de 2012

Polícia recupera em João Câmara
Moto furtada em Canguaretama/RN

Na tarde deste sábado (7) a polícia de João Câmara/RN recuperou no centro da cidade uma moto Honda CG 150 de cor azul com placas MXS 4742 pertencente ao Sr. Antônio Pereira furtada na madrugada desta sexta – feira (6) na cidade de Canguaretama / RN.


Conforme policiais, a vítima relata que  teve sua moto furtada próximo ao Restaurante Barra Mar em Canguaretama / RN, daí  recebeu denúncia anônima indicando onde possivelmente estaria sua moto, então veio seguindo as informações repassadas até chegar na residência do suspeito identificado por Francinaldo dos Santos da Silva em João Câmara,  encontrando-o com o produto do furto.

O acusado é o mesmo que assaltou a residência do Vice – prefeito de João Câmara/RN Tico Melo no ano passado. O mesmo foi detido e responderá pelo crime previsto no art. 155 do Código Penal Brasileiro e conforme declarações da polícia, já tem passagem enquadrada no art. 157 (assalto a mão armada).

A operação foi realizada por policiais do GTO da 2ª CIPM/João Câmara.

Agendão.com/Sd PM Ivanilton
Atitude suspeita de passageiro
 resulta em revista geral da polícia

Na noite deste sábado (7), por volta das20h30m o ônibus da empresa Cabral que faz a linha Natal / Macau-RN foi vistoriado pela Polícia Civil e pelo Grupo Tático de Operações – GTO de João Câmara/RN, após receberem denúncias por telefone que havia um passageiro de passageiro com atitude suspeito no interior do ônibus.


O ônibus foi abordado na BR 406, em frente a Rádio Baixa – Verde AM e todos os passageiros foram revistados,  inclusive as bagagens. Não tendo encontrado nenhum material suspeito ou arma o ônibus foi liberado em seguida.

Nota do Blog: Parabéns a Polícia Militar de João Câmara pelo Brilhante trabalho realizado.

Agendão.com
Mulher é assassinada a facadas
em João Câmara

Um Homicídio foi registrado na noite deste sábado na rua 29 de outubro próximo a Escola Municipal Cícero Varela. Uma mulher identificada apenas por Josefa Graciano Neves  de aproximadamente 36 anos foi assassinada com vários golpes de faca-peixeira. O suspeito do crime é o pintor de parede conhecido por Everaldo que estava fazendo serviço na casa onde o crime ocorreu.

Josefa Graciano Neves (36)
Fotos: Evanuel Ataliba

Ontem a Polícia Militar esteve no local atendendo solicitação de vizinhos, revistou a área, mas como não viu nenhuma alteração foi embora e ficou no aguardo, porém nenhum chamado foi feito novamente a Polícia.

Segundo informações de vizinhos, teria acontecido na noite deste sábado por volta das 19h30m quando foi ouvido pelos residentes da rua, gritos e pedido de socorro da vítima identificada por Josefa Graciano Neves (36), inclusive, pedindo e clamando por sua vida ao criminoso identificando por “Everaldo”.

A polícia foi acionada por vizinhos, compareceu ao local que estava fechado e em silêncio absoluto. Conforme declarações policiais, o imóvel foi vistoriado por onde foi possível acesso (quintal e fachada) e não havendo nenhuma alteração que justificasse a denúncia, foram embora e ficaram no aguardo de novas informações.

Segundo depoimento de populares, Everaldo é um prestador de serviço que fazia a pintura do imóvel e esteve no local na noite passada em companhia da vítima. A consumação do fato denunciado aconteceu na manhã deste domingo (8) quando o proprietário do imóvel esteve no local, como faz diariamente, conforme informações de vizinhos e se deparou com o corpo esvaído em sangue no quarto da casa. A polícia foi acionada e resguardou o local da cena até a chegada do Instituto Técnico - Cientifico de Polícia – ITEP.

A vítima apresentava perfurações múltiplas pela região abdominal
braço, peito e corte profundo no pescoço
Fotos: Evanuel Ataliba

ATENÇÃO: As últimas informações dão conta que o suspeito do Crime já foi capturado na cidade de Ceará – Mirim/RN e já está sendo reconduzido para a cidade de João Câmara.