terça-feira, 10 de abril de 2012

Servidores do RN realizarão capacitação sobre
 prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

Nos dias 11 e 12 de abril, próxima quarta e quinta feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), estará realizando uma capacitação sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. A ação, realizada com o apoio da ONG Criança Segura, tem como objetivo sensibilizar e formar profissionais do Rio Grande do Norte para a temática.

A oficina contará com 40 participantes, entre eles profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e voluntários da Cruz Vermelha. Na programação do encontro, que acontece das 8 às 17 horas, nos dois dias, na Escola Estadual Edgar Barbosa, estão previstas exibição de vídeos e leitura e discussão de textos sobre os diversos tipos de acidentes e suas formas de prevenção.

Após a formação, os alunos irão realizar atividades de multiplicação da causa junto às escolas, famílias, comunidades e outros ativistas sociais envolvidos com o tema. A participação na oficina e o envio dos relatórios das atividades concluídas após realização dos encontros preveem a entrega de certificado.

Mais informações: Tenente Christiano Couceiro – 8129-3618

Nenhum comentário :

Postar um comentário