sábado, 8 de dezembro de 2012


Governo e Comando da PMRN
 preveem concursos para 2013

O Governo do Estado do RN e o Comando da Polícia Militar do RN já expressaram publicamente a intenção da realização de concursos para Soldados e Oficiais da PM.


 Em formatura dos 16 Aspirantes-a-Oficial na tarde dessa sexta-feira (7) a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, anunciou a realização de um novo concurso para o Quadro de Oficiais da PMRN no ano de 2013. Apesar de não ter divulgado o quantitativo, espera-se a abertura de 120 vagas para o cargo de Oficial PM, devido ao déficit existente no quadro. 

A expectativa também é de que o próximo concurso destine vagas para candidatas femininas, caso não seja ampla disputa, haja vista não haver concurso para Oficial feminina há mais de dez anos e nem a PMRN possuir Tenente feminina no quadro combatente.

Também não foi divulgado a data de publicação do edital, mas acredita-se que deva ser publicado no segundo semestre de 2013, devido a procedimentos burocráticos, como elaboração do edital, licitação e etc.

Além do concurso de Oficiais, o Comando da PMRN espera a realização de um concurso para Soldado PM, tendo em vista o déficit existente no quadro organizacional. A expectativa é de que seja realizado um concurso, no mínimo, para mil vagas, destinando também vagas para candidatas femininas. Agora é só aguardar chegar 2013.

Soldado Glaucia

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

João Câmara em clima de Natal






Decorador  - Artista Plástico Nildo em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara e Secretaria de obras
Corpo de Bombeiros Militar comemora 95 
anos de implantação no RN com 
formatura de novos soldados

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte celebrou no dia 4 de dezembro a passagem do aniversário de 95 anos de criação da instituição no Estado e a formatura de 45 novos soldados bombeiros que passarão a integrar o quadro da corporação. A solenidade aconteceu na cidade de Parnamirim e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado, autoridades militares e familiares dos formandos.


A cerimônia de formatura marcou o fim de oito meses de preparação dos 209 suplentes que foram convocados em novembro do ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini. 

Dos convocados, 117 foram considerados aptos a passar pelo curso de formação que, além de rigoroso treinamento físico, também inclui a preparação dos militares para atuar em situações de emergência na água, em áreas de matas e urbanas. 

Ao final do período de treinamento, 45 homens puderam concluir todas as etapas e passaram a integrar o quadro do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Os novos soldados serão designados para atuar nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, sendo já inseridos na Operação Verão 2012/2013 para reforçar a segurança dos banhistas no litoral e balneários do RN.

Informações - Corpo de Bombeiros/RN
Governadora prestigia formatura de Oficiais
 da PM e anuncia novo concurso para 2013

Por Assecom - RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a contar a partir da tarde desta sexta-feira (07) com 16 aspirantes a oficial, a solenidade de formatura aconteceu na sede do Centro de Estudos Superiores da Academia Cel Milton Freire de Andrade em Natal.

A turma que recebeu o nome de Post Sacrificium, Victorae Gloriam (Após o Sacrifício, a glória da vitória), passou por um curso de três anos de duração, com uma carga-horária de mais de três mil horas.

"Com a formação de novos oficiais, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai passar a contar com novos líderes - homens que terão sob sua responsabilidade um posto à frente das missões da polícia, conduzindo as tropas do nosso Estado. Quem escolhe ser policial tem em suas mãos uma missão muito nobre e honrosa de proteger e promover a justiça na sociedade", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, os alunos são profissionais que passaram por capacitados e prontos para cumprir com as atribuições do cargo de Oficial PM. 

"Um oficial tem tarefas ligadas à fiscalização, direção e controle e estou muito confiante no nível dos oficiais formados por nossa Academia", disse o Cel. Araújo.

Segundo o diretor da Academia de Polícia Militar, tenente coronel Dancleiton Pereira Leite, a formatura da nova turma representa o compromisso do Governo do RN com a segurança pública do estado. 

"Agradecemos a atenção dispensada pela governadora Rosalba Ciarlini para com a segurança do nosso estado, e, sobretudo para com a Polícia Militar, podemos ver melhorias em nossa corporação não com palavras, mas por meio das ações que vêm sendo realizadas nos últimos dois anos", afirmou o diretor.

A governadora aproveitou a solenidade para anunciar a realização de um novo concurso. "Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar em 2013 um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN", revelou Rosalba Ciarlini. 

A governadora entregou aos três primeiros lugares da turma de formandos a espada, que simboliza a carreira de oficial. Rosalba Ciarlini também condecorou, com uma medalha de Mérito Acadêmico, militares e civis que contribuíram para a formação acadêmica dos aspirantes. Também participaram da cerimônia diversas autoridades civis e militares.
TOUROS
Operário sofre descarga elétrica 
e morre em Agência da caixa

Na manhã desta quinta-feira quando seria inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Touros, interior do RN, um funcionário que fazia reparos finais no interior da agência morreu após sofrer uma descarga elétrica.

Por normas da empresa o nome do funcionário foi mantido em sigilo. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o operário trabalhava em uma empresa que presta serviços à Caixa. 

As causas do acidente serão investigadas pelo ITEP. O gerente geral Francisco de Assis Fernandes, disse que o incidente não impede da agência de Touros iniciar os seus trabalhos, e que a partir da próxima terça-feira(11), estará com atendimento ao público.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RN recebe convocação inédita
 para compor o Grupo de Apoio a Desastres
 do Ministério da Integração Nacional

O Estado do Rio Grande do Norte foi convidado pelo Ministério da Integração Nacional para ocupar uma vaga no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), subordinado ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Brasília, no Distrito Federal. 

Para representar a Defesa Civil Estadual nesta importante missão, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, indicaram o Major Marcos Carvalho Fernandes, oficial do CBMRN, para compor a equipe multidisciplinar do Ministério. A indicação do militar do Corpo de Bombeiros do RN foi prontamente aprovada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, após uma minuciosa análise curricular.

“Com a aprovação do Ministério da Integração Nacional, o novo membro do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), Major Marcos Carvalho Fernandes, estará participando de um nivelamento dos conhecimentos e experiências, por meio de um curso de formação, entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Brasília, o que lhe tornará apto a prestar este relevante serviço público”, explicou o Coronel Elizeu Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros.

O Major Marcos Carvalho Fernandes, aprovado para compor GADE, embarca à Brasília, no próximo domingo, dia 9.
Com Informações:
CBOM-RN
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Menor tenta contra a vida 
de Zelador de Ginásio 

Aconteceu na  noite ontem, de quarta-feira (05), na cidade de São Miguel do Gostoso uma tentativa de homicídio contra o zelador do ginásio Poliesportivo Carlitão conhecido por nome de Keno. 

O menor  infrator de 14 anos de idade já é conhecido na região por praticar assaltos na orla. O mesmo usou uma faca peixeira e desferiu vários golpes contra o zelador do ginásio poliesportivo CARLITÃO.  Keno foi socorrido em estado grave para o Hospital Clóvis Sarinho em Natal.

Apos diligencias a Policia Militar da cidade de são Miguel, conseguiu  apreender o menor infrator em sua residencia já com outra roupa, na tentativa de livrar-se da roupa suja do sangue que utilizou enquanto cometia o crime. 

Arma do Crime quebrou devido
 a força da violência
Local do crime
Os policiais também encontraram a arma do crime com ele, sendo localizada apenas a lâmina da faca, devido a força da violência usada pelo menor enquanto golpeava a vítima o cabo da faca quebrou.  A tentativa de homicídio foi praticado dentro do ginásio onde a vítima trabalhava na Rua pedra da baleia no Centro de São Miguel.

O menor apreendido foi conduzido a DP de Touros onde foi realizado os procedimentos, após apresentá-lo a DP o mesmo foi destinado para internação para o cumprimento de medidas sócio-educativa.

Informações:
Destacamento Policial de São Miguel do Gostoso
Grupo Tático Operacional de Macau sob o 
comando do Major Fernandes coloca
 comandantes do tráfico na cadeia

O comandante da 1ª CIPM/Macau-RN, o Major QOPM Fernandes comandou uma operação policial nesta manhã (06), que resultou  na a prisão de duas pessoas que segundo informações lideravam o tráfico no Bairro dos Navegantes (Maruim).

Rosinha

Edivan Pegado da Silva, (Pegado) de 32 anos - Pegado

Droga e dinheiro apreendido

A Ação aconteceu por volta das 11h00min de hoje (06), quando foi denunciado através de populares que suspeitaram da residencia da doméstica Rosa Maria da Silva Tavares, (Rosinha) de 34 anos por haver grande movimentação de venda de drogas. 

Na boca de fumo a PM encontrou  Edivan Pegado da Silva, (Pegado) de 32 anos, mais dois menores que também foram apreendidos para averiguação, incluindo a menor filha de Rosinha que estava saindo para fazer uma entrega de droga na ocasião que a policia chegou. Foram presos; Rosinha e  um homem que é considerado pela policia um dos principais distribuidores de droga na região.

Após a abordagem os policiais encontraram  na residência de Rosinha;
  • 130 pedrinhas de crack embaladas
  • 01 pedra de crack com 30 gramas
  • vários sacos de embalagem(saco de dindim)
  • R$ 147,045 (Cento e quarenta e sete reais e quarenta e cinco centavos) em dinheiro fracionado.
O esposo de Rosinha de nome monteiro já cumpre pena por tráfico, Rosinha e Pegado foram autuados em flagrante no artigo 33.

Blog de Jota lourenço

Pistoleiro que matou promotor no RN
 será recambiado do MA para o RN

O Promotor de Justiça Rodrigo Pessoa de Morais já entrou em contato com o Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros e a polícia no objetivo de recambiar para o Rio Grande do Norte o pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes, que cumpria pena no regime semiaberto pelo assassinato do Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto. O acusado foi preso no último final de semana na cidade de Bom Lugar, no estado do Maranhão.

No momento da prisão do pistoleiro, uma pistola de 9mm e munição foram encontradas com ele. As informações dão conta de que Edmilson estava há pouco tempo no estado do Maranhão, em casa de familiares.

Sem se apresentar ao Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros desde que saiu para trabalho externo no dia 29 de setembro do ano passado, contra o pistoleiro já existe mandado de prisão com regressão para o regime fechado.

No dia 08 de dezembro de 1997, o pistoleiro matou a tiros o Promotor de Justiça de Pau dos Ferros, Manoel Alves Pessoa Neto, no interior do Fórum local, ocasião em que matou também o vigilante Orlando Alves Mari. Foi a júri popular e condenado a 24 anos de reclusão.

DN Online, com informações de Sidney Silva
PUREZA
Jovem é assassinado com golpes
 de faca no interior do RN

Um jovem identificado como Murilo Carlos, de 21 anos, foi assassinado com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (6), por volta de 01h5300min, no sítio Jardim, no município de Pureza, localizado a 59 km de Natal. 

De acordo com o Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (CIOSP), o motivo do crime ainda não foi esclarecido a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo o CIOSP, o acusado de cometer o crime foi identificado, mas até o momento se encontra foragido. Diligências estão sendo realizadas na região em sua busca. A Polícia Civil investiga o caso.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aldecí Junior foi alvejado por
aproximadamente 25 tiros de PT.40
e não 15
 como noticiamos na postagem anterior

Após o corpo de Aldecí Junior ter sido examinado pelos peritos do ITEP concluiu-se que ele foi alvejado por aproximadamente 25 tiros.


As primeiras informações preliminares da Polícia Militar deu conta que Aldecí Inácio de Melo Junior tinha sido alvejado por aproximadamente 15 disparos de arma de fogo mediante as cápsulas espalhadas no local do crime.

Porém, após a perícia do ITEP este número aumentou para 25 perfurações. Portanto a matéria noticiada minutos antes em nosso blog que teria sido 15 disparos aproximadamente, sobe para 25 conforme contagem oficial, realizada por peritos do ITEP.

Mãe e Filha foram flagradas pela Policia
portando dinheiro falso no centro de Macau

Por volta das 10h00min da manhã desta quarta-Feira (05), a Policia Militar da 1ª CIPM/Macau encontrava-se em patrulhamento no centro da cidade quando foi comunicada por um popular que havia uma jovem tentando lhe passar uma nota de R$100,00 reais aparentemente falsa, na ocasião ela pediu que ele trocasse por outras notas de 20 e 10 reais.

Dalvanira Mãe de JC

Adolescente J.C já é conhecida da Policia por outros delitos


Ao relatar o ocorrido, os policias saíram em diligência e encontraram a menor JC. de 17 anos que estava próximo a agencia dos correios com uma nota de 100,00 reais, na abordagem a menor relatou que sua mãe estava de posse de outras notas.

A policia localizou a mãe em frente a Caixa econômica Federal, a pessoa foi identificada por  Dalvanira Alves da Silva, de 43 anos, residente no bairro Alto São Francisco em Alto do Rodrigues, que estava portando uma carteira com mais duas notas de R$100,00 reais. Ao examinar o papel, os policiais reconheceram que as notas eram de fato falsas.

Mãe e filha foram conduzidas para a delegacia Regional, Dalvanira disse em seu depoimento que as notas falsas ela tinha recebido de uma cliente sua por nome de Rosa em pagamento de umas peças de roupas, já a menor disse que achou a carteira com as notas falsas no rio do Alto do Rodrigues. Dalvanira foi autuada em Flagrante e se não pagará fiança, fica detida aguardando decisão judicial.

Blog de Jota Lourenço
Apreensão de medicamentos 
em São Miguel do Gostoso 

Ontem (05), por volta das 11h00min a guarnição de serviço da Polícia Militar em patrulhamento pelo povoado do Morro dos Martins, zona rural de São Miguel do gostoso-RN, apreenderam em poder do Sebastião Felix de morais, morador da cidade de pedra grande várias caixas contendo grande quantidade de remédios, alguns com validades vencidas e outros sem documentos que comprovassem sua origem. 

Suspeito de comercializar os medicamentos irregulares foi detido 
pelos policiais militares e também teve os medicamentos
 apreendidos para análise pericial

Suspeito e o material foram encaminhados à delegacia de policia civil em Touros-RN onde foram realizados os procedimentos legais e enviados os medicamentos para serem periciados.
Erivan conhecido por Guaxinim é condenado
 a 11 anose 3 meses de Prisão pelo
 homicídio de Jonas Teixeira

O réu Francisco Erivan Fernandes da Silva (guaxinim), foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por ser o autor da morte do Sr. Jonas Teixeira. O crime ocorrido na comunidade rural de Riacho Fechado em Bento Fernandes no ano de 2005. 

 
Salão do Juri "Guaxinim" sendo julgado - Foto: Moisés Araújo

O julgamento ocorreu no Fórum de João Câmara. A sentença foi proferida pela Juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, às 15h50s desta segunda-feira (03). “Guaxinim” retorna aos bancos do réu próxima quinta-feira (06), acusado da morte de Edivan Soares Câmara.

http://www.politicasepoliticos.com.br/
Preso suspeito de vários 
crimes em João Câmara

Policiais Civis da cidade de João de Câmara apreenderam nesta quarta feira (05) um homem suspeito de assalto e homicídio identificado como José Aderson de Araújo, de 24 anos. 

Foto: Evanuel Ataliba
Vítimas haviam relatado que suspeito só assaltava de moletom e capuz. Ele é apontado pela polícia como autor do assassinato de um homem identificado como Messias – que ocorreu na semana passada - e vinha cometendo vários assaltos na cidade de João Câmara.

De acordo com o chefe de investigações de São Bento do Norte, Sérgio Ricardo Souza Soares, Aderson estava aterrorizando a população da cidade.

“Ele já vinha sendo investigado há um tempo. As vítimas haviam relatado que ele só assaltava de moletom e capuz”, explica. O jovem tentou, inclusive, assaltar a casa do prefeito. “Ele disparou três tiros contra o vigia da residência”, conta Sérgio.

A prisão de Aderson ocorreu quando o chefe de investigações passava pela BR e o reconheceu. “Ele estava parado na estrada com uma mala na mão. Pretendia fugir para Natal”, diz Sérgio. Com o jovem foram encontrados uma arma de calibre 38 e três munições deflagradas. “Essas munições foram as disparadas contra o vigia da casa do prefeito”, explica.

José Aderson de Araújo vai responder por assalto à mão armada, tentativa de homicídio. Ele ficou detido por seis anos e estava há seis meses respondendo em liberdade por outros assaltos e por um homicídio que cometeu dentro da cadeia.

Fonte: Assessoria / Degepol/Via Portal BO
Foto: Sérgio Cost
(Atendendo solicitação da família da vítima a qual temos maior admiração e respeito, retiramos algumas imagens desta postagem). Somos gratos em atendê-los!

Homicídio em João Câmara movimenta 
A pacata Rua Tabelião Francisco Ataliba


Por volta das 19h00min desta quarta-feira foi executado a tiros de Pistola.40 Aldecí Inácio de Melo Junior, conhecido por Junior de Aldecí de 30 anos de idade residente na cidade de João Câmara-RN. 

Junior foi a óbito no local do crime

A polícia supõe que o crime tenha relação com acertos de contas, porém, o caso requer uma investigação mais detalhada para a elucidação dos fatos, que seguirá adiante sob a competência do delegado da Polícia civil, o Bacharel em Direito Dr. Taveira. 

Aldecí Junior havia a duas semanas desferido alguns disparos contra duas pessoas conhecidas por Leonardo e Urêia, também residente em João Câmara, e devido este crime tinha se evadido do local desde o dia do ocorrido, e somente hoje teria se apresentado acompanhado de um advogado na Delegacia de Polícia Civil de João Câmara. 

Entretanto, por volta das 19h00min Junior estava pilotando uma moto CG 125 de placas NNL 6334/Ceará-mirim, quando foi interceptado por um veículo não identificado, e que uma pessoa teria feito aproximadamente 15 disparos de dentro do veículo contra a vítima, que tombou vindo a óbito no local. 

Há duas linhas de investigações a ser trabalhada, uma que pode está ligada a vingança devido a tentativa do duplo homicídio ocorrido há duas semanas, e a outra poderá está relacionado a dívidas referente ao tráfico de drogas. Senhor Aldecí pai da vítima, pessoa muito respeitada na cidade de João Câmara e dono de uma farmácia popular esteve no local bastante abalado, a quem nosso Blog emite nossas condolências.

O crime mobilizou a imprensa estadual - Esteve dando cobertura nas informações a TV Tropical aliada da rede Record de televisão e a imprensa local.

2º Sgt PM Ferreira concede entrevista a TV Tropical

O ITEP se encontra no local neste momento 23h00min fazendo a perícia e em seguida a remoção do corpo.

Rabecão chegando ao local

O Crime atraiu um grande número de curiosos ao local


Alguns tiros deflagrados atingiram a parede e a porta de
 ferro do comércio onde ocorreu o crime, os demais alvejaram a vítima
QUEIMADAS

Posto Policial concluído
 na comunidade de Queimada


Parabéns a Comunidade Comissão Prol Emancipação Política do Distrito de Queimadas, município de João Câmara-RN pelo empenho em realizar o feito. Esperamos que este posto policial  funcione na prática, pois reconhecemos que há necessidade de uma equipe policial presente neste local, embora haja as dificuldades devido o déficit de profissionais de segurança pública na região mato grande, não deve demorar muito resolver o problema, já que é esperado  abrir um concurso público com vagas abertas 3.000 homens neste início de 2013.

Posto Policial de Queimadas(Foto:Edilson)


Nota do Blog. Torcemos que funcione de fato, a comunidade de Queimadas merece!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Acusado de assaltar as agencias dos Correios
 de Ipanguassú e Jandaira foi preso em Angicos

A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje terça-feira (4).Herculano Batista da Silva, 24 anos, na cidade de Angicos, Herculano é suspeito de assaltar agências dos Correios em várias cidades do interior potiguar. Na delegacia, o acusado confessou os crimes.
De acordo com a Polícia Civil, Herculano Batista vinha sendo investigado por suspeita de prática de assaltos na região.

Na manhã de hoje, policiais abordaram o acusado e o encaminharam à delegacia. Lá ele confessou os assaltos às agências dos Correios de Ipanguaçu e Jandaíra.

Segundo o delegado Cláudio Ferreira, Herculano estaria se preparando para assaltar a agência dos Correios do município de Fernando Pedroza.

Com informações da Assessoria/ Degepol

Major Fernandes - Um Policial com visão
de futuro por dias melhores para os que 
acreditam na transformação de si mesmo

O Comandante da 1ª CIPM/Macau-RN Major QOPM Fernandes,está apostando em mais uma modalidade esportiva com o objetivo de incentivar jovens e adultos ao esporte, oferecendo principalmente aos jovens e adolescentes a oportunidade de ficar longe das práticas nocivas do cotidiano, como o fumo, álcool e as drogas.


Dez mulheres fogem da CDP 
de Parnamirim/RN

Dez mulheres, detentas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, fugiram na madrugada de hoje terça-feira (4). 


A fuga ocorreu por volta das 2h30, por um buraco de 21 cm x 34 cm feito pelas detentas na parede da cela na qual estavam. A Polícia Civil já está procurando as detentas. A assessoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc) disse que a falta das detentas foi percebida quando as agentes notaram o buraco na cela. Então, após a contagem de detentas, percebeu-se por volta das 6h da manhã de hoje que as dez detentas haviam fugido.

Da esquerda para a direita, as foragidas são: 

1ª fila – Antônia Berenice Damasceno Lima (suspeita de envolvimento no sequestro de Porcino Segundo), Keyla Soares da Silva, Luciana Domingos da Silva (que também usava o nome Lucélia), Maria Iracema Costa, Natália Daniele Macena da Silva; 

2ª fila – Rayllanne Dayanne Assunção dos Anjos, Rayonara Santos da Silva, Rosilene Santos do Nascimento, Sandra Barbosa de Almeida e Alexsandra Matias de Souza.
Subtenente Carlos e sua equipe policial 
prende traficante apreende droga em Guamaré

Sob o comando do Subtenente PM Carlos, foi realizada   uma grande operação policial a qual resultou em apreensão de droga e prisão do traficante Josenilson da Silva Almeida conhecido como Nilson de Paiacã. Cabo PM Chacom, Sd PM Henrique, Sd PM Roberto também  participaram da operação.



Nilson foi preso pela policia no distrito de Salina da Cruz a 3 km da sede do município portando uma certa quantidade de Maconha, Crak e uma grande quantidade de dinheiro fracionado.

Segundo o subtenente Luiz Carlos, no sábado dia (01), após denúncia de populares, a polícia entrou na rua dos invasores onde estava ocorrendo um intenso tiroteio, ocasião que a esposa de Nilson foi presa pela guarnição de serviço com droga, ela foi presa e autuada em flagrante de delito. A mesma se encontra detida em cela separada na DP/Guamaré-RN. Na oportunidade da prisão de sua esposa Nilson conseguiu fugir do cerco policial adentrando no mangue do rio Miassaba.


O subtenente disse ainda que, em ronda de rotina por volta de 1h00 hora da madrugada no distrito de Salina da Cruz, a viatura já tinha passado nas casas noturnas de Pandora, casas das primas, porém,  havia uma denuncia que existia um bar novo no centro de salina, onde estava sob suspeita de um ponto de drogas.

Ao chegar ao local, os policiais de se depararam com dois ex-detentos no recinto, mas ao fundo deu de cara com Nilson de Paiacã, os policiais encontraram com ele uma bolsa contendo maconha, crak e uma grande quantidade de dinheiro fracionado.

O subtenente deu voz de prisão, Nilson não tinha para onde mais fugir e se entregou, alegando a autoridade policial que o dinheiro tinha sido fruto de um empréstimo e a droga era para consumo próprio.

Nilson foi conduzido a Delegacia de Policia de Guamaré para ser autuado em flagrante delito, o mesmo ficará a disposição da justiça. A polícia continua fazendo diligência em outros locais denunciados por pessoas que não quiseram se identificar.

Guamaréem Dia
Com informações da Polícia Militar de Guamaré
POLÍCIA MATANDO POLÍCIA
Policiais civis matam PM à
paisana a tiros na zona sul de SP


Investigadores da Polícia Civil mataram um policial militar à paisana a tiros na noite desta segunda-feira (3), no Grajaú, zona sul de São Paulo. O PM chegou a ser socorrido ao PS do hospital do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos.

O cabo Geraldo Alves da Cruz, que estava de folga e sem farda, tinha ido ao Grajaú para visitar o sogro e parou para conversar com amigos. O grupo foi abordado por policiais civis, na Rua Jequirituba, no Grajaú.

Segundo a Polícia Militar e uma testemunha que conversou com o Bom Dia São Paulo, os investigadores não se identificaram e o PM presumiu que estava sendo atacado por criminosos. Ele reagiu à abordagem dos policiais civis, que investigavam um caso de roubo de cargas na região.

Cabo PM  de folga presumiu que seria atacado e 
reagiu, diz PM. (Reprodução/Portal G1)

O Policial foi atingido três vezes: no crânio, na face e no peito, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ele foi levado ao Hospital do Grajaú às 21h27, mas morreu pouco mais de 20 minutos após ser internado, ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o policial militar tinha 19 anos de corporação e prestava serviços na Força Tática do 50º BPM.

O Centro de Operação da Polícia Militar registrou o caso inicialmente como homicídio culposo, quando se entende que não houve a intenção de matar. Porém, não havia até 5h30 desta terça menção ao confronto com policiais civis. Até o mesmo horário, o caso não havia sido registrado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) tampouco na Central de Flagrantes do 101º DP e permanecia sob os cuidados da Corregedoria da Polícia Civil.
POLICIAIS CORRUPTOS

Megaoperação prende nesta manhã 
59 PMs ligados ao tráfico de drogas no RJ

A megaoperação realizada na manhã desta terça-feira na Baixada Fluminense e em outros pontos do Rio já prendeu 59 policiais militares e outros 11 acusados, totalizando 70 pessoas. A Operação Purificação visa cumprir 83 mandados de prisão, sendo 65 de PMs e 18 de traficantes e integrantes da quadrilha. 

Os policiais lotados no 15º BPM (Duque de Caxias), de acordo com investigações, recebiam propina dos bandidos para não coibir atividades criminosas em 13 favelas de Caxias dominadas por facção criminosa. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na casa dos denunciados e em batalhões da PM.

A ação foi desencadeada após um ano de investigações de uma força-tarefa formada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSINTE), pela Polícia Federal, pela Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (CI/PMERJ) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. 

Os acusados foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e extorsão mediante sequestro.


Ônibus trasporta Policiais do batalhão de Caxias
 acusados de envolvimento com tráfico 

De acordo com a denúncia, os PMs não se limitavam apenas em receber “arrego” para deixar de reprimir o tráfico, segundo a força-tarefa. As apurações revelaram que os PMs também sequestravam bandidos e seus familiares, apreendiam veículos do tráfico exigindo dinheiro para devolução, negociavam armas e realizavam operações oficiais quando o pagamento da propina atrasava.


Secretário Beltrame e Coronel Erir Ribeiro dão detalhes
da operação em coletiva da Operação Purificação 

Em 2007, mais de 50 PMs do 15º BPM (Caxias) foram presos durante operação. Eles alertavam traficantes com antecedência sobre operações e negociavam prisões e libertações de bandidos. As investigações foram promovidas pela Corregedoria da PM.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mulher esfaqueia e mata homem
de 65 anos no chalé da fronteira

Alessandra Maria da Silva, conhecida por Sandra, natural de João Pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Militar de matar um ancião de 65 anos. A mesma não ofereceu resistência e foi conduzida ate a 6ª DRP em Nova Cruz-RN

Sandra foi presa em flagrante

Por volta das 14h40 deste domingo a Guarnição de Policia Militar do destacamento policial de Passa e Fica foi solicitada para atender uma ocorrência em uma casa de prostituição conhecida COMO CHALÉ DA FRONTEIRA. Os Policiais militares, Sargento PM. Alexandria Comandante do destacamento de Passifica-RN, e o Cabo Joselito se depararam com o Sr. Luiz Coentro de Faria 65 Anos morador do Bairro São Pedro ferido por arma branca (Faca), sentado em uma cadeira do estabelecimento.

Os PM's providenciaram imediatamente uma ambulância da Cidade de Passa e Fica para socorrer a vítima para o hospital da Cidade, devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim. 

Por volta das 19h30min quando o comandante do destacamento Sargento Alexandria cumpria o tramite legal do fragrante contra a acusada que já havia sido autuada por tentativa de homicídio foi informado da MORTE da vitima e os autos passam a constar não mais como tentativa e sim como HOMICÍDIO Art.121 do código penal Brasileiro. 

Alessandra Maria da Silva em seu depoimento alega que a Vitima chegou no estabelecimento portando a faca e que a mesma solicitou que o mesmo a guardasse e ele havia segundo ela se irritado, ao tentar retirar a faca da cintura da vitima a acusada alega ter o atingido de forma acidental. Com o falecimento a acusada fica presa à disposição da Justiça de Nova Cruz onde deverá cumprir a pena. 

Fonte: O Paralelo

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Grupo Tático Operacional - GTO de Macau/RN faz mais uma apreensão de drogas

Na manhã de hoje (02), por volta da 08:30hs o COPOM da 1ª CIPM foi informado através de denúncias de populares que estava acontecendo uma movimentação suspeita de pessoas na casa do cidadão conhecido por Rael Neto, localizada na Trav. Alecrim em Macau-RN. A PM foi até o local e apreendeu arma e droga.

J.C.S de 16 anos
João Paulo
O Grupo Tático Operacional - GTO foi acionado, onde descolou-se imediatamente, que ao chegar próximo ao local percebeu em atitude suspeita o de menor de iniciais J.C.S de 16 anos, e ao abordá-lo o mesmo encontrava-se com uma trouxinha de maconha, ao ser interrogado o mesmo informou que tinha comprado a mesma a Rael Neto.

Na ocasião a guarnição se dirigiu até a residência de Rael Neto, e deram início a uma revista minuciosa no local onde foram encontradas; Uma pistola artesanal, 04 pedras de crack, cinco trouxinhas de maconha, uma tábua de corte e dezessete reais e noventa centavos em dinheiro fracionado e o elemento de nome João Paulo de 29 anos de idade, o qual se encontra cumprido pena no semi aberto.

Rael Neto - Evadiu-se do local

Rael Neto após Perceber a presença da policia se evadiu do local, no momento foi dado voz de prisão aos mesmos que se encontrava no local e conduzidos ate delegacia de policia para serem feito os procedimentos cabíveis.