sábado, 21 de dezembro de 2013

Bom humor


Bom dia a todos!


Gente que cuida de Gente!

Valeu amigos - Foi muito bom receber estes dois blogueiros da nossa cidade João Câmara na Praça Monsenhor Freitas na manhã desta sexta feira (20), que Junto a toda galerinha da terceira idade compartilharam um delicioso cafe da manhã após a pratica de nossos exercícios físicos. 

Obrigado de coração Evanuel Ataliba do Agendao.com (http://www.agendao.com.br/) Cosme Souza do R9 noticias (http://www.r9noticia.com.br/). Sentimos falta de nosso amigo blogueiro Assis Silva - Um abraço!


Toda essa gente sentiram-se muito mais importante com a presença de vocês. Nos visite sempre!

João Câmara - Confraternização do Grupo da 3ª Idade do CCI na manhã desta sexta-feira 20/13 na Praça Monsenhor Freitas - Com direito a cafe da manhã e a troca de presentes

CCI 2013- O encerramento das atividades físicas do grupo da terceira idade do Centro de Convivência de Idosos de João Câmara, aconteceu na manhã desta sexta feira (20), na praça Monsenhor Freitas. 


Homens e mulheres entre 50 e 70 anos e alguns dividem o espaço na prática de exercícios físicos ao ar livre em busca de uma vida saudável.


O grupo ficará 30 dias em recesso, voltando no dia 20/01/2014. Apos uma intensa aula de exercícios aeróbicos, os idosos compartilharam um delicioso cafe da manhã em companhia de Evanuel Ataliba e Cosme Souza blogueiros da cidade. Depois participaram das trocas de presentes (Amigo secreto)

Atendendo os inúmeros pedidos dos idosos para irem a Santa Rita de Cassia em Santa cruz, próximo domingo (22). os idosos estarão viajando a Santa cruz, onde participarão de um ato religioso visitando o monumento Santa Rita de Cassia. Dessa forma a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social do município encerrara suas atividades 2013. 



O nosso grupo é muito determinado, acorda cedo e segue para praça Monsenhor Freitas, onde junto fazemos aproximadamente  50 a 60 min de atividade física.

A chegada da aposentadoria representa, para muitas pessoas, também a chegada de uma certa preguiça e de uma diminuição das atividades que exigem muito do corpo. 

No entanto, deixar de trabalhar não pode ser desculpa para dar cabo aos exercícios, é o que garante o educador físico Eduardo Danilo Schimtz, especializado em envelhecimento.







Segundo ele, as atividades físicas estão diretamente relacionada à qualidade de vida na velhice, principalmente no que diz respeito a prevenção de doenças cardíacas, uma das maiores causas de mortes no mundo. 

E entre as principais razões para o desenvolvimento desse problema estão a má alimentação, estresse e sedentarismo, tidos como comportamentos típicos da sociedade contemporânea.

Além de atuarem na prevenção de problemas cardíacos, as atividades físicas contribuem para a melhoria da capacidade funcional dos idosos. 

Schimitz afirma que os exercícios ajudam os idosos a manter a capacidade de lidar com as tarefas do cotidiano como varrer a casa ou descer e subir escadas.


Benefícios da Atividade Física na Terceira Idade

  • Melhora da velocidade de andar
  • Melhora do equilíbrio
  • Aumento do nível de atividade física espontânea
  • Melhora da auto-eficácia
  • Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea
  • Ajuda no controle do Diabetes, artrite, Doença cardíaca
  • Melhora da ingestão alimentar
  • Diminuição da depressão
  • Fortalece os músculos das pernas e costas;
  • Melhora os reflexos;
  • Melhora a sinergia motora das reações posturais;
  • Melhora a velocidade de andar;
  • Incrementa a flexibilidade;
  • Mantém o peso corporal;
  • Melhora a mobilidade;
  • Diminui o risco de doença cardiovascular.

 Segundo dados científicos a participação em um programa de exercício leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais.

Talvez o mais importante seja o fato que reduz de 30% para 10% o número de indivíduos incapazes de cuidar de si mesmos, além de desempenhar papel fundamental para facilitar a adaptação a aposentadoria.

Existem cada vez mais evidências científicas apontando o efeito benéfico de um estilo de vida ativo na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Adeus ao cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi que morreu aos 74 anos.


I Fórum de Atenção a Pessoa Idosa

Secretaria de Saúde e 3ª Regional de João Câmara Promoveram na tarde desta quinta-feira(19), o I Fórum de Atenção a Pessoa Idosa. O evento contou com  a participação da secretária municipal de Saúde Andrelúcia cordeiro, Secretária Municipal de Assistência Social Redivan Rodrigues, Coordenadora do CCI,  equipes de PSF, Assistentes sociais,  alunos do curso Saúde do Idoso e Docentes e Idosos do Centro de Convivência de João Câmara.

Confira:



Ainda há tempo para parabenizar Sr. Ezequiel Souza - Meu pai, pela passagem de sue aniversário




Meu querido, meu velho... meu amigo - Parabéns!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Escola em João Câmara e incendiada por vandalos

Maldade, estupidez e insegurança publica - três motivos para justificar o que fizeram com a Escola Estadual José da Penha em João Câmara. Vândalos tocaram fogo na escola e não deixaram rastros nem assinaturas. Covardia!


Fotos Blog de Assis silva

Audiência pública nesta manhã em Macau

Aconteceu nesta manhã de terça-feira (18), uma audiência pública na câmara municipal de Macau para discutir melhorias no Trânsito na Cidade. O comandante da Policia Militar local Major Fernandes, Tenente Silva Neto, Vereadores e Sociedade tiveram a  oportunidade de debater sobre o tema.


O promotor de justiça o Sr Eugênio Carvalho Ribeiro iniciou sua fala cobrando do prefeito Kerginaldo a municipalização do trânsito de Macau.

O Major André Luis Fernandes da Fonseca falou sobre a necessidade e importância de racionalizar o trânsito na cidade de Macau, bem como, reduzir a quantidade de vítimas, principalmente, de mortes que acontece todos os anos no município em decorrência da violência do trânsito. 


Major Fernandes na Câmara Municipal de Macau

"A Polícia Militar não está para prejudicar a população macauense, mas sim, para servir como parceiro visando a organização e harmônia na circulação de pessoas e veículos" - Falou o Major Fernandes

O Ten Silva Neto também fez uso da palavra falando que a população precisa entender e se conscientizar da importância de evitar acidentes e mortes no trânsito. Dos acidentes provocados pela ingestão de bebida alcoólica por motoristas e dos números alarmantes de acidentes em Macau.

Algumas pessoas se manifestaram via Facebook - Confira:

Reginaldo Oliveira Faça de tudo para que a LEI seja mantida, temos que mudar essa mania de motoqueiro andar do jeito errado, cometendo infrações gravíssimas. BOTE QUENTE major.

Tião Maia Lembrando que as calçadas também são espaços de trânsitos. Dos pedestres. Como fica o SUPERMERCADO REDE MAIS que ocupa as duas calçadas da rua e obriga os transeuntes a andarem pela rua correndo o risco de serem atropelados?

Formatura do Proerd em Macau

Aconteceu nesta segunda feira (16) formatura do PRPERD em Macau - RN. Autoridades militares como Ten Coronel Margarida (Coordenadora do PROERD no RN) , Major Fernandes (Cmt da 1ª CIPM/Macau), Tenente Sidcley Sub Cmt da 1ª CIPM) e Tenente Silva Neto juntamente com autoridades locais como Kerginaldo Pinto e seus Secretários municipais estiveram unidos na  solenidade da 1ª formatura de crianças e adolescentes inseridos no programa do PROERD em Macau. 


Tenente coronel Margarida fala sobre a 
importância do programa na vida da criança e seus benefícios.

Grupo de teatro "As Absolutas" da PMRN 
prendeu os olhares da criançada criançada com
uma divertida apresentação


Prefeito Kerginaldo Pinto






Familia policial é grande - Mais imagens das famílias de policiais durante festa de confraternização natalina da 1ª CIPM

Confira!

Subtenente Cesar (Cmt do Destacamento da cidade 
do Alto do Rodrigues e Família

Senhora Fabiene e família





Soldado Wilson 


Sargento Carlos e Família

Soldado Heron e Família


Sargento Johnny e Soldado Radjan



Policias civis nas extremidades da foto e 
Capitão Alexandro ao Centro



Soldado Jaderson (Jairinho e Claudio (Claudão)

Soldado Eliel )Direita da foto)

Soldado Filho e Sargento Valdenor


Cabo Junior e família