sábado, 28 de julho de 2012

Lista com os 12 finalistas de “O Maior
Brasileiro de Todos os Tempos” é um alívio

Depois da tempestade que trazia vários nomes bizarros na lista do programa "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos" (SBT), veio a bonança (ou quase isso) com os 12 finalistas. Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Luís Inácio Lula da Silva, Oscar Niemeyer, Pelé, princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.

Para poder chegar ao grande vencedor, o programa dividiu os listados em duplas. Cada semana o público vota no melhor da dupla ( a votação pelo site www.sbt.com.br/omaior brasileira já começou). Chico Xavier e Irmã Dulce são oponentes assim como Senna e Lula, por exemplo.

Neste segundo caso, o páreo será difícil. Lula desde o começo é o favorito, mas Senna é um ídolo. Dá para imaginar a discussão que a escolha de cada semana vai causar.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GTO DE MACAU NÃO DÁ MOLEZA AO
TRÁFICO DE DROGA NA REGIÃO

O Grupo Tático Operacional de Macau sob o comando do Tenente Silva Neto realizou esta semana mais uma ação contra o tráfico de drogas.

Francisco das Chagas Junior

O flagrante se deu  Rua Manoel da cruz próximo ao beco do bofete no bairro dos Navegantes em  Macau. A policia chegou até a casa dos meliantes através de denúncias, que após abordagem realizada nos suspeitos,  foram encontrados:
  • 10 pedras de crack prontas para o consumo
  • Tesoura para o manuseio
  • Sacos pl´sticos (de dindin)
  • Dois  Celulares e
  • aproximadamente duzentos reais em dinheiro fracionado
Os cinco jovens foram levados para a delegacia Regional, são eles;

 Francisco das Chagas Martins da Silva Junior de 19 anos
Gildo Souza dos Santos de 21 anos e mais três adolescentes
A.F.S.O de 17 anos, J.R de 16 anos e J. também de 16 anos,

Francisco das Chagas disse que a droga não era dele, enquanto Gildo Souza disse que estava no local apenas fazendo tatuagem nos colegas, pois trabalha como tatuador. Todos foram ouvidos pelo Chefe de investigação da DP. Após interrogados os menores foram liberados, e  o principal suspeito de ser o dono da droga (Francisco das Chagas) está preso aguardando decisão judicial.

Fonte de J. Lourenço.
ASSASSINO CONFESSO DE CINTHIA LÍVIA
É PRESO  E CONTA DETALHES DO CRIME.

O delegado Dr. Renato Batista, concedeu uma entrevista breve na tarde de ontem (26), referente à morte e a prisão do assassino confesso da pequena Cinthia Lívia, que estava desaparecida desde sábado na cidade de Tibau-RN.

Segundo o delegado Dr. Renato, o assassino Poliano Cantareli Fernandes Lacerda, 35 anos casado, natural de Mossoró, residente vizinho à casa da menina Cinthia. Na Rua Pe. João Vitorino confessou o crime com riquezas de detalhes.

DETALHES DO CRIME

Poliano o Assassino da menina Cinthia Livia
Ele disse em seu depoimento que mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com a mãe da menina, e tinha acesso à casa de Cinthia, com isso teria levado a menina sem intenção de cometer qualquer ato.

No sábado às 19h30min, levou a menina para essa casa onde ele iria fazer limpeza na piscina, e por volta das 20h00min, resolveu fazer sexo com a garota.

Ainda de acordo com o delegado Dr. Renato, Poliano disse que quando começou a tentar o estupro a menina resistiu e o mordeu. E também lhe deu unhadas no braço, foi quando ele teria dado uma gravata (Golpe usado em luta profissional) sufocando a menina até que ela desfalecer. Daí ele tentou o ato sexual, mas como ela não tinha corpo, ele teria desistido e jogado a menina no poço.

Em seguida como nada tivesse acontecido ele teria ido a outra casa, limpou outra piscina e depois foi para sua residência, jantou e foi a um comício na cidade.

TENTATIVA DE FUGA


Na manhã de ontem (26), quando ouviu rumores de um corpo encontrado, ele foi até a casa olhou e em seguida pegou um taxi em direção a Mossoró.

De posse de informações sobre o taxi que trazia o acusado para Mossoró, os policiais Civis, Hosana e Mário foram até a saída para Tibau e próximo ao trevo do Santa Delmira conseguiram localizar o taxi, e mandaram o motorista parar e dentro dele estava Poliano.

Quando a policial Hosana perguntou o nome dele ele disse é Poli. Foi quando ela disse Poli nada seu nome é Poliano e você esta preso.

Preso, o criminoso foi interrogado, confessou o crime e em seguida foi levado para o ITEP, onde depois de exames ficará provisoriamente detido na DIVIPOE aguardando a decisão da justiça. O delegado Dr. Renato já foi até a cidade de Areia Branca conseguir com a comarca de lá, que seja expedida a prisão preventiva do acusado.

Tibau Notícias

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TRISTEZA

Criança desaparecida em Tibau foi encontrada
morta em poço na praia de Emanoelas.

O corpo da estudante Cíntia Lívia de Araújo, 12, residente na cidade de Tibau RN, foi encontrado nesta quinta feira (26) dentro de um poço artesanal na praia das Emanoelas.


O corpo da estudante Cíntia Lívia de Araújo de 12 anos, residente na cidade de Tibau RN, foi encontrado nesta quinta feira (26) dentro de um poço artesanal na praia das Emanoelas.

Família reconhece corpo:


A família reconheceu o corpo da garota no início da tarde desta quinta-feira (26), no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), em Mossoró.

Cíntia estava desaparecida desde o sábado passado (21), quando saiu para comprar bombons em um mercado próximo à sua casa e não voltou mais. Após o reconhecimento da família, o Itep irá trabalhar para identificar as causas da morte da garota.


A delegacia de Tibau confirmou também a prisão de um suspeito de ter cometido o crime contra a menina Cíntia. O homem foi preso pela Polícia local e encaminhado para a Delegacia Regional de Mossoró.

Segundo as informações apuradas pelo jornal De Fato, o homem mora vizinho à casa da família de Cíntia e confessou o crime.

O jornal apurou ainda que o suspeito chegou a ter um relacionamento com a irmã de Cíntia. A polícia, no entanto, não está satisfeita com o desfecho e continua investigando o caso.

Sabendo de uma provável participação do homem no crime, muitos moradores de Tibau chegaram a ir até a casa do suspeito com pedaços de pau e outros objetos para agredir ele e o filho, mas ação foi evitada pela polícia.
ESPORTE

Arena das Dunas  Miniatura Maquete
 será exposta em shopping Midway Mall

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Consórcio Arena das Dunas iniciam hoje, às 10h30min, a exibição das maquetes física e eletrônica da Arena das Dunas, na loja 312 do terceiro piso do Midway Mall.


A exposição ficará no local até o dia 31 de julho, quando seguirá para exibição na Feira do Empreendedor do Sebrae, no Centro de Convenções. No dia 10 de agosto, a maquete retornará para o Midway Mall, onde ficará por mais 20 dias ininterruptos.

A maquete física tem 2,22 x 1,55 metros, 60 centímetros de altura e foi produzida em escala de 1/250, em São Paulo. Os visitantes também poderão conferir a versão eletrônica da maquete, que apresenta os detalhes deste moderno equipamento de entretenimento, idealizado para ser um grande espaço flexível a vários tipos de eventos.

A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores sentados durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Seu espaço interno contará com 24 bares e concessões, escritórios, áreas comerciais, espaço lounge e lounge VIP, com espaço para restaurantes, lojas e eventos.

Além disso, o estádio terá amplo estacionamento, com 2.616 vagas, sendo 557 internas e 2.059 externas. A construção segue rigorosamente o cronograma aprovado pela Fifa. No dia 27 de junho, o secretário-geral Jérome Valcke visitou o estádio e elogiou o progresso da obra, que já está 26,85% concluída. A Arena será entregue em dezembro de 2013.

DNonline
A 1ª Copinha "Jovens e Adolescentes"
está chegando a final

Aconteceu Ontem (25), os jogos da semi final da Copinha Jovens e Adolescentes Promovido pela 1ª CIPM. A Ação esportiva tem como mentor o Major QOPM Fernandes Cmt da OPM em Macau.


Para a realização do evento esportivo o Major Fernandes contou com parcerias importantes para concretizar a ideia. 


Um desses parceiros é o Radialista Jota Batista, que desde o início ajudou o oficial em todas as articulações, desde a seleção até a formação de equipes.


Foram selecionadas 16 times, envolvendo mais de 200 jovens e adolescente com idade entre 12 e 15 anos, os quais na maioria convivem em área de risco de vulnerabilidade as drogas, razão que levou o major Fernandes a envolvê-los no programa esportivo. Sua pretensão é fazer com que estes jovens fiquem longe das drogas, conscientes da verdade sobre elas.

Portanto nesta quarta-feira (25), houve os jogos da semifinal, onde as quatro equipes que venceram ontem já estão classificadas para a final que acontecerá dia 1º de Agosto no Mine Campo de areia "Tatazão". 
Na oportunidade, haverá a entrega de troféus as equipe, onde estarão presentes autoridades locais prestigiando o evento.
O Major Fernandes vem acompanhando de perto todos os jogos,  onde podemos perceber a  sua satisfação enquanto observa cada partida.

A "1ª Copinha  Jovens e Adolescentes" teve uma  boa aceitação do público jovem.

Jota Batista e Rildo Teodózio
Sargento PM Sandra que acompanhou ontem a semifinal dos jogos , esteve hoje na Rádio FM no programa esportivo atendendo ao convite dos Radialistas Rogério e Jota Batista  falando sobre a Copinha de Jovens e Adolescentes.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SEQUESTRO
Popó Porcino sofreu tortura Psicológica
Afirma delegada sobre Popó 

A delegada Sheyla Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) falou na manhã desta quarta-feira (25) mais detalhes sobre a operação que deu fim a 37 dias de sequestro de Popó Porcino. A delegada também confirma que o fato de a maioria dos acusados serem do estado do Ceará pode ter influenciado na escolha da vítima do crime, visto que o estado fica próximo a Mossoró, cidade onde mora Popó e sua família.

“Houve uma tortura psicológica muito grande, ele era acorrentado, era vedado, a noite não tinha iluminação na casa. No caso, nos temos a informação de dois cativeiros, um em Pitangui, e o de Parnamirim.
Porém havia mais pontos em que a polícia estava fazendo monitoramento”, afirmou. “Juntamente com a atual mulher dele, que está com ele desde a adolescência, e também foi presa ontem, ela dá apoio a todas as ações dele, inclusive era ela quem cozinhava no cativeiro, ela pressionava muito Popó ‘Olhe, seu pai vai ter que pagar, se não você vai morrer’. Ele (Popó) se surpreendia muito, por ela ser mulher, ele chorar tanto e ela não se comover”.
A delegada Sheyla Freitas conta que a participação de todos os acusados já foi confirmada, e que a polícia acredita em Paulo Vitor como idealizador do crime. “Porém, a gente está começando agora e ainda precisa investigar mais alguns dias para ter uma noção geral dos demais participantes dessa quadrilha.

A princípio, ele (Paulo Vitor) é um estelionatário, já foi preso pela Polícia Federal, tem mandado de prisão para ele no Ceará por ter encomendado a morte de um vereador e de um ex-policial civil (duplo homicídio), tem passagem dele por receptação, envolvimento que ele teve num roubo, desde mais novo ele já era um menor delinquente”.  
Sobre o acusado que morreu e o que ficou ferido durante a operação, Sheyla afirma: “O que morreu a gente precisa ainda fazer uma identificação principal sobre ele, mas pelo fato dele usar documentos falsos já é um indício de que ele é um fugitivo. E também precisamos apurar mais sobre a vida de Anderson, que foi alvejado, mas nós já temos a confirmação da participação de todos eles no evento”.
Com o depoimento de Popó e as demais prisões que deverão ser feitas nos próximos dias, Sheyla conta esperar a conclusão do inquérito, dentro dos 10 dias (prazo legal), e ter todo o apurado do sequestro.

Diário de Natal
Quadrilha que sequestrou Popó Porcino
 era composta por filho de coronel
 
O filho de um coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Ceará fazia parte da quadrilha presa, nesta terça-feira (24), acusada de sequestrar o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da PM do RN, coronel Araújo Silva, e pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.
O rapaz foi identificado como sendo Paulo Victor Lopes Monteiro e seria o líder da quadrilha que sequestrou Popó Porcino no dia 16 de junho e mantinha a vítima em cativeiro na Praia de Pitangui.
Além desse filho de um coronel, outros duas pessoas foram presos, sendo elas José Orlando Evangelista e Bruna Pinho Landim, e um quarto integrante do bando morreu no confronto com a polícia durante o cerco ao cativeiro.
De acordo com o coronel Araújo Silva, que enviou uma equipe da inteligência da Polícia Militar para auxiliar diretamente a ação da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro bandidos estavam no cativeiro. Um morreu e dos três presos, um foi baleado e levado ao Hospital Santa Catarina. 
Ainda de acordo com a polícia, Popó Porcino vinha sendo mantido em dois cativeiros, sendo um em Pitangui e outro em Parnamirim. Um policial civil da Deicor teria se disfarçado de familiar da vítima para participar das negociações sem que os bandidos descobrissem que fosse a polícia.
Portal BO
Família Porcino emite nota de agradecimento

A família Porcino divulgou na tarde de ontem nota de agradecimento às manifestações de solidariedade que receberam ao longo dos 37 dias do sequestro do jovem Porcino Segundo. Eis a íntegra da nota:


Nota:

Natal, em 24 de julho de 2012.

Foram 37 dias de muito sofrimento e tristeza para todos nós. Cada dia se tornava mais longo que o outro, pela angústia da espera, além da incerteza de reencontrar o nosso querido Popó. Durante todo esse tempo recebemos muitas manifestações dos amigos e de um grande número de pessoas, que nos trouxeram conforto e ânimo, nos momentos mais difíceis. Temos muito a agradecer, por tudo e a todos.

Agradecer, primeiramente, a Deus pelos ensinamentos e pelas bênçãos recebidas. A nossa fé foi testada e o aprendizado de todo esse sofrimento não foi em vão. Agradecer a tantas pessoas generosos e de espírito fraterno que com o seu apoio aliviaram nossa dor, fortalecendo a esperança, sempre presente no meu coração de mãe.

Das manifestações recebidas, muitas vieram de pessoas que nem conhecemos, mas mesmo anônimas e distantes fisicamente, elas se transformaram em novos amigos, fazendo parte da grande rede de solidariedade, construída espontaneamente para nos ajudar.

Por tudo isso, nossa mais sincera gratidão aos amigos conhecidos e a todos aqueles que se fizeram amigos nas correntes de orações, na web, através das redes sociais, nos pequenos e grandes gestos e, até mesmo no silêncio, em respeito a nossa dor.
Para retribuir tanto carinho e generosidade, pedimos a Deus muitas bênçãos para todos que compartilharam conosco desta provação. Nosso eterno agradecimento, a cada um.

Porcino Junior e Monalisa Sales, em nome de toda a família de Popó.
Linha do tempo sobre o caso Popó

O sequestro de Porcino Segundo é o mais longo já registrado no Estado. Superou em um dia o que ocorreu em 16 de dezembro de 2004, quando o empresário Francisco Assis Neto, então com 61 anos de idade, foi sequestrado em Mossoró. O empresário, conhecido como Assis da Usibras só foi libertado 36 dias depois, no dia 21 de janeiro de 2005.
Ele ficou acorrentado na comunidade rural de Sítio Ribeiro, imóvel comprado previamente pelo grupo de sequestradores, na cidade de Potiretama, proximidades de Fortaleza-CE). Com o "estouro" do cativeiro - numa ação conjunta das polícias do RN e Ceará foram presas cinco pessoas do Ceará, Pernambuco e Tocantins.

15 de junho
Porcino Segundo anuncia no twitter que estava seguindo para a Vaquejada de Ceará-Mirim.

17 de junho
Popó Porcino é sequestrado durante uma vaquejada no município de Ceará-Mirim. Três homens foram vistos obrigando o jovem e o tratador de cavalos que o acompanhava a entrarem em um carro de cor preta. O tratador de cavalos foi liberado pelos sequestradores no município de Santa Maria, a cerca de 40 quilômetros da cena do crime.

19 de junho
A Tribuna do Norte divulga a primeira matéria explicando o sequestro, mas - para contribuir com o bom desfecho e preservar a integridade da família de Popó Porcino - não publicou o nome do jovem sequestrado.

1º julho
O primeiro contato dos bandidos pedindo resgate foi feito 14 dias após o início do sequestro.

24 de julho
Polícia Civil e Militar estouram dois cativeiros (um em japecanga - no distrito de Parnamirim; e outro em Pitangui) usados pelos sequestradores de Popó Porcino. Nesse último, Popó foi encontrado acorrentado.

Mensagem

- No início da tarde, Popó Porcino escreve em seu twitter (@popo_porcino) "Obrigado a todos aqueles que rezaram por mim. Aqui estou eu com muita saúde. Obrigada de coração!

Publicado em Tribuna do Norte
A Repórter Carla França e Rafael Barbosa
do Tribuna do Norte detalham todo roteiro e
desfecho do mais longo sequestro no RN

LEIA NA ÍNTEGRA A MATÉRIA PUBLICADA EM TRIBUNA DO NORTE

Ação policial liberta jovem
 sequestrado há 37 dias

Após uma ação de 45 minutos das policias Civil e Militar chegou ao fim o mais longo sequestro da crônica policial potiguar. No início da tarde de ontem (23), após 37 dias de cativeiro, o estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, Popó Porcino, foi resgatado em uma casa localizada na praia de Pitangui, litoral Norte. No confronto, um dos sequestradores foi morto, outro ferido e três, entre eles uma mulher, foram presos.


O sequestrador morto foi identificado inicialmente como José Erisvan, mais conhecido como Cabeça. Anderson de Souza Nascimento ficou ferido, foi levado para o Hospital Santa Catarina e passa bem, segundo informações apuradas até o fechamento desta edição. No local do cativeiro foram presos Paulo Victor Lopes Monteiro (25), que é filho de um coronel aposentado da Polícia Militar do Ceará, a namorada dele, Bruna de Pinho Landim (22). Em uma ação no Conjunto Pitimbu, a polícia prendeu José orlando Evangelista da Silva (42). De acordo com informações da polícia todos os sequestradores são naturais do Ceará.

Cerca de 40 homens participaram da operação de resgate que teve início às 10h30, momento em que chegaram ao local do cativeiro. Os policiais ficaram alguns minutos analisando a melhor estratégia para resgatar a vítima. A invasão da casa aconteceu por voltas das 11h da manhã da terça-feira.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Silva Júnior, da entrada da polícia na casa até o momento em que Popó Porcino foi encontrado passaram-se apenas dois minutos. "Quando entramos na casa os sequestradores reagiram e houve confronto com os sequestradores, que atiraram. Enquanto isso fomos ao encontro de Popó, que ao nos ver disse: 'Graças a Deus que vocês chegaram", disse o adjunto da Sesed.

Ainda de acordo com Silva Júnior, o empresário estava aparentemente tranquilo, sem ferimentos, mas acorrentado em um quarto. Ele não sofreu nenhuma agressão física, mas foi ameaçado de morte a cada nova notícia publicada pelos blogs.

O jovem teve os cabelos raspados para dificultar a sua identificação durante o transporte. Isso porque, durante esses 37 dias, Popó ficou preso em dois cativeiros diferentes: um em Parnamirim e o outro em Pitangui, onde foi resgatado. Os três sequestradores presos foram encaminhados para a Deicor onde prestaram depoimento até o final da tarde de ontem. Por medida de segurança, a polícia não informou o local para onde eles foram transferidos.

INVESTIGAÇÕES

A delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime, Sheila Freitas, informou que, a pedido da família Porcino, a polícia se manteve afastada das negociações, mas não se omitiu quanto às investigações. "Tomamos conhecimento do caso no dia 18 de junho e começamos a trabalhar de imediato. O importante para nós não era prender os acusados e sim trazer Popó de volta com vida para a família", disse.

O primeiro contato dos sequestradores com a família Porcino foi feito 15 dias depois do sequestro, em 1º de julho.

Sheila Freitas confirmou a informação foi negociado o valor do resgate, mas garantiu que nenhuma quantia foi paga. Questionada sobre os valores pedidos pelos sequestradores, a titular da Deicor disse não ter conhecimento já que a polícia não participou dessas negociações. Informações extraoficiais dão conta de que o primeiro resgate pedido foi de R$10 milhões e o último foi de R$800 mil.

A polícia acredita que a quadrilha que sequestrou Popó Porcino não é formada apenas pelos cinco integrantes identificados ontem. Há possibilidade de pelo menos outras cinco pessoas terem participado do sequestro. "Pela logística que foi montada não eram só essas cinco pessoas. Acredito que outras cinco pessoas façam parte desse grupo", falou Sheila.

Empresário estava acorrentado

A casa vermelha de número 42, com grades feitas de cano enchido com cimento e pintados de amarelo, em combinação com as janelas e o portão enferrujado de entrada, serviu de cativeiro para o jovem Popó Porcino e abrigo para a quadrilha que o sequestrou. A singela residência de terreno grande localizada na principal via da praia de Pitangi, distrito de Extremoz, tem varanda em formato de letra "L". Passando por uma rua de barro ao lado do imóvel e olhando por cima do baixo muro de tijolo é possível visualizar um grande matagal, e um lençol estendido.

Depois do tiroteio entre policiais e acusados ocorrido na tarde de ontem, manchas de sangue eram vistas em todo o alpendre, onde também havia um colchão, logo na entrada, e, nos fundos, roupas misturadas com toalhas, além de calcinhas estendidas no varal. Em meio à bagunça das vestes havia um papel com o Salmo 91 da bíblia cristã impresso em folha de papel A4 que tem em seus dois primeiros versículos dizeres que tratam da salvação através da confiança do Deus Cristo: "a segurança daquele que se refugia em Deus, aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei".

Também havia uma rede azul e branca armada em um só punho, uma geladeira e cadeiras e mesa de plástico entre as roupas próximo a uma dispensa. A reportagem não teve acesso à parte de dentro da casa, mas observando o local pelas janelas de um beco lateral, que estavam abertas, foi possível ver poças de sangue próximo a um cômodo que pareia ser uma sala. Uma televisão, um colchão, e um prato com talher e comida no chão, perto de mais roupas e brinquedos dentro de um quarto com banheiro. Além destes compartimentos, era possível visualizar mais dois cômodos.

Crianças

A vizinhança não imaginava que neste imóvel estivesse sendo mantido refém o filho do empresário Porcino Júnior. Moradores da região contam que as pessoas que transitavam pela casa não tinham comportamento estranho e, inclusive, havia sempre crianças no local. Ao serem questionados sobre a quadrilha, os nativos de Pitangui sempre se referem a uma mulher loira e bonita, que possui uma grande tatuagem nas costas, e sempre passeava com uma cadela pequena pelas ruas do distrito. Esta mulher seria Bruna de Pinho Landim, 22.

A residência fica na principal via de Pitangui, por onde passa um grande número de carros e transportes alternativos, e onde também está a maioria das lojas do comércio local. Vilson Santos Bernardino trabalha em uma peixaria localizada quase em frente ao cativeiro e conta que por diversas vezes a tal mulher realizou compras no estabelecimento. "Domingo passado mesmo ela veio aqui comprar lagosta", afirmou. Vilson Santos diz que não se recorda de mais ninguém que morasse no local, e conta que agentes da Polícia Civil alugaram a residência que fica em frente da que foi utilizada para o crime, e inclusive realizaram um churrasco neste final de semana.

Os outros comerciantes do distrito também contam que a acusada realizava compras nos supermercados e padarias. Uma moradora que não quis se identificar afirmou à reportagem que as pessoas que moravam na casa realizavam churrascos nos finais de semana, e que no sábado passado havia crianças brincando em uma piscina de plástico. Ninguém na região afirmou manter qualquer contato mais íntimo com os sequestradores.

Bando tinha casa em Parnamirim

Em Japecanga, distrito de Parnamirim, uma outra residência foi locada pelo valor de R$ 300 por mês em um mini-condomínio com outras cinco casas e foi utilizada pela quadrilha. O lugar escolhido pelo bando foi em uma rua distante. Segundo pela última rua do bairro Cohabinal em direção ao Centro de Treinamento do América Futebol Clube, dobra-se à esquerda depois de uma antiga casa de show. Depois de passar por uma ponte, conta-se quatro ruas à direita.

O imóvel é recuado do nível das outras residências da vila. Fechada pela polícia, a casa de cor alaranjada só pode ser vista pela reportagem do lado de fora. O imóvel é o segundo do lado esquerdo de quem entra pelo portão de ferro da vila, arquitetada com com três casas de cada lado, em um terreno grande e de chão de barro. Uma tenda branca de plástico foi colocada na frente do imóvel para fazer sombra para o veículo Audi prateado dos moradores.

ROTINA

Segundo os vizinhos, moravam no imóvel um casal e a irmã do marido. Todos também confirmaram que não suspeitavam do trio. O metalúrgico Francisco Firmino Gonzaga Neto, dono da casa, conta que há dois meses foi procurado pelo homem que se identificou como Paulo Victor firmar o acordo de aluguel. Este seria Paulo Victor Lopes Monteiro, apontado pela polícia como líder do bando. Firmino diz que o suspeito afirmou ser de Fortaleza, e possuir caminhões alugados na capital cearense.

Os horários dos novos inquilinos da pequena vila eram variados, de acordo com os vizinhos. Uma mulher que não quis revelar a identidade fala que por vezes eles chegavam de madrugada, mas não mantinham um horário fixo. Com relação aos nomes dos três, alguns moradores afirmam que Bruna de Pinho afirmava se chamar Yasmin, e outros Cláudia. Paulo Victor se identificava com o mesmo nome, e a irmã dele seria "Holanda". Esta não foi detida na operação policial. Francisco Firmino diz não acreditar que os três mantivessem Popó Porcino preso no local. "Sempre tem gente por aqui, inclusive pedreiros trabalhando. Seria difícil.", explicou.

terça-feira, 24 de julho de 2012

RIO DE JANEIRO
POLICIAL FEMININA MORRE
BALEADA EM SERVIÇO

Segundo os policiais, a soldado feminino levou um tiro de fuzil 762 que perfurou seu colete. Houve confrontos entre policiais e traficantes em outra região do complexo.

A policial Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu com um tiro
que atravessou o colete à prova de balas. Ela chegou a ser levada para a UPA
 (Unidade de Pronto Atendimento) da estrada do Itararé, mas não resistiu.

A Polícial Militar - Soldado Feminino  (PM) morreu após levar um tiro de fuzil 762, em um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pelo 16º BPM (Olaria).

Segundo apuração do Jornal da Globo, foi a primeira policial morta em serviço em uma comunidade com presença de uma UPP. O conjunto de favelas do Alemão foi recentemente desocupado pelas Forças Armadas.

Outros confrontos

De acordo com o comando da UPP, também houve confrontos entre policiais e traficantes numa outra região do complexo, conhecida como Pedra do Sapo. Nesses confronto ninguém se feriu.

Os tiroteios no Alemão começaram por volta das 21h. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Choque, além de contingente do 16º BPM (Olaria), foram chamados e neste momento reforçam a segurança na região

Segundo a polícia, a bala que matou a policial, que tinha 30 anos, teria atravessado o colete que ela usava. A policial foi encaminhada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para colaborar na ação. Policiais do 16º BPM (Olaria) também estão no local.

Fonte.: G1 portal da Globo
URGENTE

Bebê precisa de doadores de sangue


Uma menina  de cinco meses, Ludymilla Vitória Justino da Silva, nascida com o intestino aberto, fará uma cirurgia delicada para corrigir o problema de saúde. Ela necessita de doadores de sangue de qualquer tipo.

Os doadores devem se dirigir ao Hemonorte. Mais informações: Severo – 9973-9928
COPA DE 2014

Cúpula da Segurança Pública do RN vai a
São Paulo debater segurança em grandes eventos

O Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, os Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, e da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo, e o Delegado Geral de Polícia Civil, Fabio Rogério, encontram-se no Estado de São Paulo participando da Interseg, uma Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, sediada na Transamérica Expo Center, que é considerada o maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor.


Na ocasião, o Secretário da SESED, Aldair da Rocha, ressaltou a importância do evento para o país e para o RN. "“As mudanças sociais cada vez mais rápidas e intensas produzem reflexos imediatos na segurança, que precisa se renovar continuamente com equipamentos, estratégias e ações. Essa necessidade é ainda maior nesse momento, em que o Brasil e o Rio Grande do norte vão receber grandes eventos internacionais”", disse o secretário.

Aldair da Rocha ainda aproveitou ainda para visitar o stand da Renault e conferir de perto a nova aquisição de viaturas policiais, tipo Sandero, realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. "“Já foi adquirida uma nova frota e em breve estará chegando ao RN os novos veículos operacionais para reforçar a segurança pública no estado. Ao todo foram 164 novas viaturas para a Polícia Militar e 60 para a Polícia Civil. Estaremos concentrando esta nova aquisição nas regiões mais vulneráveis estatisticamente falando"”, ressaltou.

Segundo o Comandante do CBMRN, Coronel Elizeu Dantas, o encontro oferece aos profissionais de segurança pública uma oportunidade única para conhecer, avaliar, comparar e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação de suas organizações. "“Esta é uma excelente oportunidade de atualização profissional, intercâmbio de ideias e experiências. Aqui estão reunidas lideranças policiais, autoridades governamentais e instituições de todo o continente para discutir tecnologias e métodos mundialmente bem sucedidos. Daqui surgirão boa ideias para serem aplicadas no Rio Grande do Norte", disse o Coronel Dantas.

De acordo com o Coronel Francisco Canindé de Araújo, Comandante da PMRN, o evento é uma grande oportunidade para que os policiais tenham acesso às mais avançadas tecnologias e possam conhecer oportunidades valiosas para o planejamento e implantação de novas ações de segurança pública no RN. “"Nesses dois dias de encontro, vamos discutir como os grandes eventos internacionais podem ser realizados de forma a garantir a segurança dos cidadãos"”, destacou o Comandante da PMRN.

Imprensa CBMRN

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mulheres presas com droga, dinheiro e
 moto roubada em Guamaré

Após receber algumas denúncias referente as pessoas envolvidas, o subtenente solicitou apoio da Guarda Municipal que numa operação conjunta com a Polícia Militar conseguiram desbaratar mais um esquema do tráfico de drogas na cidade de Guamaré.


A guarnição da PM  da GM caíram em campo na tarde de domingo (22), a procurar das pessoas envolvidas na venda de drogas conforme denunciadas. Ao chegar à casa suspeita, os policiais pediram autorização para entrar, ao fazer uma revista minuciosa foram encontradas drogas e uma grande quantidade de dinheiro fracionado, além de uma moto roubada.

O subtenente Luiz Carlos deu voz de prisão a Ana Lúcia de Brito da Silva (24 anos) e Eliane Fernando de Assis Lima (23 anos), as duas mulheres não apresentram resistência.

O Subtenente Carlos revelou que há outra pessoa envolvida, conhecida por Francisco Canindé da Silva Junior, porém,  conseguiu fugir. Segundo o subtenente será uma questão de tempo colocá-lo  atrás das grades. O meliante é esposo de Eliane Fernando.

Ana Lúcia e Eliane Fernando foram conduzidas a Delegacia de Policia de Guamaré para serem autuadas em flagrante delito, depois foram encaminhadas a delegacia de mulheres de Parnamirim. A polícia continua fazendo diligência em outros locais denunciados
.
Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza participaram da operação Sd PM J. Silva, Sd PM Miguel com o apoio da  guarnição da Guarda Municipal de Guamaré,  composta pelo o supervisor Flávio e os GMs Alves, Amarante, Miranda e Souza

Fonte.Guamaré em dia
Acidente na divisa do RN com a PB deixa
motoqueiro com perna decepada

O acidente ocorreu entre Jaçanã /RN e Nova floresta PB


 

Por volta das 18h20min deste domingo (22), aconteceu um acidente envolvendo uma moto e uma pic up. O motoqueiro teve a perna esquerda decepada do joelho para baixo.

Segundo informações o condutor da picape fugiu sem prestar socorro a vítima, populares que presenciaram o acidente acionaram o socorro do Hospital de Jaçanã onde uma ambulancia foi designada ao local para aplicar os primeiros procedimentos. Segundo informações a vitima é de Nova Floresta - PB e o condutor do veiculo é de Cuité/PB.
HOMEM CAI DE CARROCERIA E
MORRE EM AREIA BRANCA-RN

Um jovem de 29 anos por nome Francisco Marcos da Silva  natural de Areia Branca, morreu neste domingo (22) por volta das 15h20min vítima de queda.
 

O acidente aconteceu próximo à entrada da cidade de Areia Branca,  pista que dá  acesso a praia de Upanema na BR-110.
 
Segundo informações, ele seguia em pé em cima da carroceria de um caminhão tipo F-4000 que vinha da praia de Upanema, após uma carreata política e seguia com destino a Areia Branca, quando se desequilibrou e caiu de costas da carroceria vindo a óbito no local.

domingo, 22 de julho de 2012

Menores Infratores aterrorizam João Câmara

População já não sabe o que fazer diante da onda de furtos praticados por menores Infratores na cidade da João Câmara.

Este caso já se tornou rotina na cidade, onde a frequência de arrombamentos seguidos de roubos é muito constante, enquanto as punições e recuperação dos objetos praticamente não há, pelo simples fato da menor idade e a agilidade dos infratores de passar para os receptadores o que eles roubam.

Poucas viaturas e efetivo policial reduzido numa área bastante abrangente para fiscalizar. A força policial termina sendo tragada pelo alto índice de criminalidade.

Estes crimes são praticados em sua maioria por menores de idade, que se aproveitam da lei que os amparam, da falta de efetivo policial e viaturas para agirem sem nenhum temor.

Nesta altura, a sensação do profissional de segurança pública é de impotência, de desânimo e desestímulo. Pois, não há o que fazer, a Polícia detém o infrator, porém, a lei diz que não pode mantê-lo preso, voltando a cometer os mesmos delitos.

ARROMBAMENTOS:

Em uma diferença de apenas três horas entre um delito e outro, vejam o que aconteceu na manhã deste domingo (22) em João Câmara.

1º ARROMBAMENTO - O menor de Idade das Iniciais F.F.S de 17 anos de idade, residente em João Câmara, arrombou o telhado do PSF da Rua 29 de Outubro (À metros da Delegacia de Polícia Civil) e subtraiu uma rede de dormir e um computador completo (Monitor, Gabinete, teclado, fonte, etc.), e saiu tranquilamente com os objetos enrolado na rede, quando foi surpreendido pelo Grupo Tático Operacional de João Câmara reconheceu o infrator. Abordado pelos policiais confessou o delito.

2º ARROMBAMENTO - Por volta das 10h00min desta manhã Wilson paz Bezerra, profissão gesseiro, residente em João Câmara aproveitou uma pequena abertura de uma porta na casa do Vaqueiro localizada na Rua Antônio Proença e subtraiu duas mochilas, foi preso e o material foi recuperado. Tudo isso só pela manhã, o restante das horas somente as estatísticas de amanhã mostrarão os resultados.