domingo, 22 de julho de 2012

Menores Infratores aterrorizam João Câmara

População já não sabe o que fazer diante da onda de furtos praticados por menores Infratores na cidade da João Câmara.

Este caso já se tornou rotina na cidade, onde a frequência de arrombamentos seguidos de roubos é muito constante, enquanto as punições e recuperação dos objetos praticamente não há, pelo simples fato da menor idade e a agilidade dos infratores de passar para os receptadores o que eles roubam.

Poucas viaturas e efetivo policial reduzido numa área bastante abrangente para fiscalizar. A força policial termina sendo tragada pelo alto índice de criminalidade.

Estes crimes são praticados em sua maioria por menores de idade, que se aproveitam da lei que os amparam, da falta de efetivo policial e viaturas para agirem sem nenhum temor.

Nesta altura, a sensação do profissional de segurança pública é de impotência, de desânimo e desestímulo. Pois, não há o que fazer, a Polícia detém o infrator, porém, a lei diz que não pode mantê-lo preso, voltando a cometer os mesmos delitos.

ARROMBAMENTOS:

Em uma diferença de apenas três horas entre um delito e outro, vejam o que aconteceu na manhã deste domingo (22) em João Câmara.

1º ARROMBAMENTO - O menor de Idade das Iniciais F.F.S de 17 anos de idade, residente em João Câmara, arrombou o telhado do PSF da Rua 29 de Outubro (À metros da Delegacia de Polícia Civil) e subtraiu uma rede de dormir e um computador completo (Monitor, Gabinete, teclado, fonte, etc.), e saiu tranquilamente com os objetos enrolado na rede, quando foi surpreendido pelo Grupo Tático Operacional de João Câmara reconheceu o infrator. Abordado pelos policiais confessou o delito.

2º ARROMBAMENTO - Por volta das 10h00min desta manhã Wilson paz Bezerra, profissão gesseiro, residente em João Câmara aproveitou uma pequena abertura de uma porta na casa do Vaqueiro localizada na Rua Antônio Proença e subtraiu duas mochilas, foi preso e o material foi recuperado. Tudo isso só pela manhã, o restante das horas somente as estatísticas de amanhã mostrarão os resultados.

Um comentário :

  1. pois é alem de toda essa falta de condições de trabalho,mal aparelhamento e um péssimo salário,dizem que também o judiciário ai de joão cãmara não deixa a PM trabalhar,os PMs não podem apertar os vagabundos,que estes já pegaram o bizu é só fazer a denuncia que os capas pretas acatam sem sequer ver a a ficha e os feitos destes PMs,e preferem acochar os pêpas;E ai como é que alem de não ter logística e ainda serem injustiçados estes homens poderão fazer uma segurança que o povo de JC merece .fica aqui minha indignação.

    ResponderExcluir