sábado, 7 de maio de 2011

DOIS POLICIAIS VÍTIMAS DO ACIDENTE
ENCONTRAM-SE INTERNADOS

Os Soldados PM Da Silva e Platiny que estavam na VTR que capotou na noite deste sábado, encontram-se internados no Hospital Clovis Sarinho em Natal.

DOIS DOS TRÊS POLICIAIS MILITARES
VÍTIMA DO ACIDENTE NA RN 064
ESTÃO INTERNADOS

Sd PM Platiny (Hospitalizado)

Sd PM Da Silva (Hospitalizado)

Segundo as informações que nos chegaram, os mesmos estão sob observação médica e passam por avaliações minuciosas, já que um deles é suspeito de ter sofrido traumatismo craniano. O Major Alberto informou ainda que ambos estão conscientes.

Sd PM Pimentel (À direita)

Treinamento Duro Combate Fácil" é uma linda Frase. Parabéns para o autor!
Porém, na realidade sua tradução perde seu sentido, principalmente quando diante da impotência tornamos frágeis e perdemos pessoas tão amáveis como o Soldado Pimentel e tantos outros. Somos seres humanos igual a qualquer um, embora muitas vezes nos servimos de escudos...

BRAVOS SOLDADOS, GUERREIROS, HERÓIS... Que partiram, alguns em combate outros por mera fatalidade.
Sargento PM Sandra
2ª COMPANHIA INDEPENDENTE
DE POLÍCIA MILITAR



JOÃO CÂMARA-RN
ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DO GTO
LEVOU A ÓBITO O SD PM PIMENTEL

Lamentamos informar que o SD PM Pimentel faleceu nesta noite de sábado(07), após capotamento da VTR que aconteceu na RN que liga João Câmara a Touros. Confessamos que, é com grande pesar em nossos corações que publicamos em nosso blog esta matéria.

Sd PM Pimentel foi aluno da turma Torreão
formada em João Câmara em 2110

No final do ano passado participou de um treinamento
específico para integrar-se ao GTO

Companheiro, amigo e, sobretudo um guardião da Policia Militar do nosso que trabalhava incansavelmente pelos que clamavam paz, ordem e segurança. Sentimos profundamente esta perda, oremos pelos demais policiais envolvidos no acidente, SD PM Da Silva, conhecido como Soldado Leonardo e o SD PM Platiny que se encontram hospitalizados, para que se recuperem das lesões sofridas.

Oremos pela Família do nosso valente Soldado Pimentel, para que Deus os conforte, para que eles possam superar esta dor de forma mais aliviada.


Descanse em Paz Pimentel, que tu possas encontrar no âmbito Celestial o gozo da eternidade!
VIATURA DO GTO DE JOÃO CÂMARA
 CAPOTA NO MUNICÍPIO DE TOUROS

Na noite deste sábado (07), aproximadamente 20: 00Hs, Políciais do Grupo Tático Operacional de João Câmara sofreram um acidente automobilístico próximo a cidade de Touros.

As primeiras informações que chegaram ao nosso blog Policial é que os policiais Militares; Sd PM Da Silva (Leonardo), Sd PM Platiny e Sd PM Pimentel foram socorridos para o Hospital Clovis Sarinho em Natal. Não sabemos ainda a causa que levou ao capotamento da viatura.

Neste momento o Major PM Alberto Comandante da segunda companhia de Polícia de João Câmara se encontra no hospital acompanhando o atendimento médico aos policiais militares. Enquanto o policiamento da cidade de Touros se encontra no local do acidente fazendo o isolamento da área até a chegada da perícia.

As armas foram recuperadas próximo ao local do acidente.


A qualquer momento voltamos com mais informações sobre o acidente.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acidente com vítima fatal na BR 406

Corpo da vítima as margens da BR 406
(Foto: Marco Montoril)

Moto envolvida no acidente
(foto: Marco Montoril)

Patrulheiro da PRF, Arnaldo informando ao blog
(Foto:Marco Montoril)

Um acidente envolvendo uma moto e um cavalo provocou a morte de George Aureliano Pacheco, 24 anos, residente na cidade de Taipu. A vítima trafega em sua moto na BR 406, localidade do Matão de Taipu, quando colidiu com um cavalo. No impacto foi tão grande que o motoqueiro e o cavalo morreram.

O acidente ocorreu as primeiras horas da manhã de ontem, sexta-feira, deixando o trânsito lento no local. A Polícia Rodoviária Federal(PRF) esteve no local fazendo o levantamento de praxe. O Instituto Técnico e Cientifico de Polícia(Itep) foi acionado e fez a remoção do corpo.
Mensagem da 2ª CIPM ao 1º Tenente PM
Sidcley Rodrigues de Amaral

 “Nosso futuro Capitão”

A grandeza de espírito deste nobre oficial é imensurável... O que torna árdua a tarefa de tentar nestas poucas palavras, retratar a dimensão moral, a nobreza da sua alma e o valor incorruptível de seu caráter, que a cada dia luta contra as diversidades em busca do bem, para que a ordem e a paz prevaleçam, e supere as dificuldades, tornando-se digno e merecedor de todo respeito da tropa. Semeador da palavra de Deus e reconhecedor dos valores familiar demonstra a grandeza da pessoa como ser humano.
Sempre unido OMBRO-A-OMBRO, dedicado à incansável tarefa de preservar vidas e manter a segurança de muitos que, por diversas vezes, não vos entendem... Bravo Tenente da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que guarda consigo os ideais de PAZ e JUSTIÇA, responsáveis pelo PROGRESSO por uma Polícia Melhor. Orgulhoso, mas nunca envaidecido, de ter em seu peito e coração a honra de ser um guardião...
Hoje na missão de educador transmite seu conhecimento com sabedoria aos que tentam trilhar por um novo caminho. É o que acontece com grande parte dos alunos soldados do curso de Formação em João Câmara que já o tem como espelho por toda a vida...
Assim notamos nos momentos relax, nas conversas de alojamento, ou até mesmo nas pagações “básicas do dia-a-dia”, o orgulho que cada um trás consigo, o privilégio de tê-lo como secretário do curso e ao mesmo tempo como amigo nas horas mais difíceis. Inteligente, digno, e competente retrata e representa um homem munido de todas as qualidades essenciais a ser seguido como grande exemplo profissional.

Feliz aniversário Tenente Sidcley! Que Deus, o grande pai celestial te guarde em todos os momentos da sua vida. São os votos de todos que fazem a 2° Companhia Independente de Policia de João Câmara, na pessoa do Major PM Alberto, oficiais e praças. Em especial, Instrutores, monitores e alunos do curso de formação de soldados da PMRN realizado em João Câmara. Todos nós desejamos neste dia tão especial muita paz e saúde por toda sua vida...


Parabéns!
1º TENENTE PM SIDCLEY RECEBE
HOMENAGENS PELA PASSAGEM
DE SEU NATALÍCIO

Aniversariante e alunos

Aniversariante e Convidados

Nesta sexta-feira (06), instrutores, monitores e alunos do curso de formação de soldados prestaram homenagens ao 1º tenente PM Sidcley Rodrigues Sub Cmt da 2ª CIPM e secretário do Curso de Formação de Soldados em João Câmara pela passagem de seu aniversário. As homenagens aconteceram durante o culto de ação de Graças. Amigos e familiares marcaram presença, bem como, pastores e cantores da música gospel de várias denominações evangélicas.


PRESENÇA DE JOVENS CANTORES
DA MÚSICA GOSPEL

Cantora Gospel Elaine da Igreja Fonte do Poder de Deus

Luana - Cantora Gospel da Assembléia de Deus

Michelle Moreira - Cantora Gospel da Assembléia de Deus

Cristiano - Cantor Gospel da Igreja Fonte do Poder de Deus

Denízia e Junior- Cantora Gospel da Igreja Visão de Deus

O tenente Sidcley chegou pela manhã ao quartel-escola para cumprir mais um de seus trabalhos rotineiros, porém, foi surpreendido logo na chegada com uma faixa de felicitações, homenagem esta, oferecida pelos instrutores e alunos Soldados.

Ao caminhar mais alguns 100 m o oficial encontrou seus familiares que já se encontrava na sala a sua espera, daí então, tudo foi festa. O culto começou precisamente as 07h00minhs, na direção do Pastor Tião da Igreja Brasil para Cristo os trabalhos foram findos às 09h30minhs.


PRESENÇA DA FAMÍLIA

Sub Tenente Amaral Rodrigues (Pai)
expressou seu carinho e o prazer de tê-lo como filho

Srª Zailma (Esposa)

Srª Joselene (Mãe), Cabo PM Alexandre (Irmão)
e seu Filho Davi

 Filho - Bejamim Moisés


HOMENAGENS E MUITA EMOÇÃO

Emocionado com algumas homenagens
o Tenente sidcley foi as lágrimas

A esposa Zailma se emocionou ao falar da pessoa do
Tenente Sidcley, como esposo, como pai e como filho
 e deu um breve testemunho sobre a vida dos dois


Uma camiseta com "Patente de Capitão" foi uma das
homenagens dos alunos Soldados ao Tenente Sidcley

Al SD PM Rudenei e o aniversariante

Al SD PM Ozéias (à esquerda)

Al SD PM Santiago ofertando seu abraço depois
de expressar suas palavras



Al SD PM Marcelo e suas felicitações


AL SD PM Éder o cumprimentando

Al Sd PM Mailson

Al SD PM Márcio


Felicidades e Parabéns Tenente Sidcley!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

AS MULHERES DO BPCHOQUE


POUCA GENTE SABE, MAS ELAS, AS MULHERES, ESTÃO ATÉ NO BATALHÃO DE CHOQUE; E NÃO SÃO DE BRINCADEIRA

Enganam-se os que pensam que o Batalhão de Choque da PM é só para homens. As mulheres também estão presentes. Vanessa Freire, Cláudia Maria e Raissa Oliveira desempenham as mesmas funções e têm as mesmas obrigações dos marmanjos. Não há regalias ou tratamento diferenciado. Ralam pra caramba.

Pra saber o que representa para uma mulher trabalhar na polícia, principalmente numa unidade preparada para enfrentar situações de extremo risco e bandidos de alta periculosidade, o NOVO JORNAL conversou com duas dessas guerreiras. E aqui vale um elogio público. São tão bonitas quanto destemidas.

Cláudia

“Sinto-me orgulhosa. Conquistamos independência e somos muito respeitadas. A nossa relação aqui é de total confiança e de muito profissionalismo”, declarou Cláudia.

A idade dela pouco interessa. Basta saber que já é mãe de três filhos e avó. São 19 anos de polícia e de uma carreira repleta de conquistas. Afinal, antes de ser transferida para o BPChoque, a loira foi do Bope e hoje integra a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). É mole?

Vanessa

Histórico semelhante tem a colega Vanessa Freire, com 11 anos de corporação. A loirinha não alisa. Excelente atiradora, ela também veio do Batalhão de Operações Policiais Especiais e também faz parte da Força Nacional, acionada para atuar sempre que situações de distúrbio público, originadas em qualquer ponto do território nacional, requerem sua presença.

 “Estar na Polícia Militar e fazer parte do BPChoque para mim é motivo de orgulho, de realização pessoal e profissional. Mostra a força da mulher, o quanto somos competentes e capazes”, declarou Vanessa.

Atuar na contenção e dispersão de multidões em situações de altíssimo risco, gerenciar ocasiões de crises com a presença de reféns, controlar rebeliões dentro de unidades prisionais, promover revistas em delegacias e centros de detenção provisória, agir de forma ostensiva em ocorrências de roubo a bancos e estabelecimentos comerciais, resgatar pessoas em locais de difícil acesso e capturar criminosos de alta periculosidade. Estas são algumas das atribuições a que são destinadas as moças do batalhão. O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte completou um ano no mês passado.

O BPChoque é uma das unidades mais bem equipadas da PM. Os policiais se utilizam de aproximadamente 30 viaturas novinhas em folha e armamentos não letais, como pistolas de descarga elétrica (Taser), espingardas de munição de borracha, lançadores de granadas de gás lacrimejante e bombas de efeito moral. Porém, é recomendável não se meter a besta. O batalhão também dispõe de armas de grosso calibre. Em cada viatura há pelo menos três homens armados até os dentes, com pistolas e fuzis capazes de derrubar até um pequeno avião.

A história do BPChoque pode ser curta, mas já coleciona alguns resultados considerados bastante positivos no combate à criminalidade, especialmente na capital potiguar. Neste um ano de atuação, segundo as estatísticas apresentadas, o batalhão, com cerca de 300 homens, conseguiu apreender 48 quilos de entorpecentes, retirou de circulação 53 armas de fogo, recuperou 25 veículos roubados ou furtados, deteve e conduziu às delegacias 65 suspeitos e ainda entrou em confronto armado com bandidos em cinco situações. Nenhum PM ficou ferido em combate neste período, mas três criminosos não tiveram a mesma sorte. “Infelizmente morreram”, frisou o coronel Silva Júnior, que assumiu o comando no mês passado.

Fonte: Novo Jornal, por Anderson Barbosa

RETIRADO: CABO HERONIDES
Marido Ciumento ateia
fogo na própria casa


Aconteceu esta semana em João Câmara/RN numa área habitacional próximo a Rádio AM da cidade e segundo conta o Polícia Civil, o acusado é Aldair José Pinheiro companheiro da Srª Margarida que teria rompido relações com o mesmo e se sentindo injustiçado, o mesmo aproveitando o momento oportuno, tendo em vista a vítima ter saído de casa, acompanhou-se de outros não identificados, ateou fogo em sua própria casa, com todos os móveis dentro da casal.

Dona Margarida prestou queixa e registrou Boletim de Ocorrência conta seu ex-companheiro que já reponde por homicídio em Natal/RN, conforme relada o SD PM Ivanilton.

FONTE: Agendão.com
Polícia de João Câmara/RN elemento
com mandato de prisão no Estado de GO


Na última quinta – feira (05),  Policial  civil e militar de João Câmara/RN (APC Jonas e SD PM Ivanilton) fizeram a prisão de  Laércio Firmino da Silva Filho (37) que praticava furtos na cidade de João Câmara. 

Ao consultar seus antecendentes criminais a polícia de João Câmara descobriu que o mesmo tinha um mandato de prisão expedido contra ele pela Polícia da cidade de Paranaguaíra (GO).

O acusado responderá pelos furtos praticados e será enquadrado no art.157 em seguida  comunicarão a justiça  do estado de Góias de sua prisão na cidade de João Câmara.

Com informações do Blog Agendão.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lei agora será cumprida ao
trafegar sem cinto em João Câmara

A medida começou a valer de fato na última segunda-feira e alguns desavisados já foram pegos desrespeitando a lei.

Agora não serão só os motoqueiros sujeitos a multa da Companhia de Policiamento de Transito(Cptran), os motoristas dos veículos de quatro rodas também. A partir de agora os motoristas deverão ficar mais atentos nas obrigações em cumprimento a lei de trânsito na cidade de João Câmara.
Cel. Araújo se reuniu com Associações

Na tarde de ontem (03/05) foi realizada, no auditório do Quartel do Comando Geral, reunião com as Associações, conforme anteriormente agendada.

NO BLOG DO CMT GERAL PMRN - Palavras do comandante:

Inicialmente falei com os representantes presentes sobre questões administrativas, surgidas nos últimos dias e seus desdobramentos.
Esclareci que estamos priorizando o pagamento das diárias operacionais e tickets alimentação, logo ambas as situações estão regularizadas.
Porém, uma das questões que ensejava atenção era a regularização dos vencimentos dos Soldados que estão recebendo como alunos e, felizmente, hoje conseguimos parte do crédito suplementar solicitado para resolver as pendências. Acredito que este mês os salários serão atualizados.
Informei que recebi a autorização para compra de coletes balísticos e sobre a possibilidade de recebermos 7.000 pistolas – PT 100, doadas pela da Polícia Militar de São Paulo, que está substituindo estas armas por outras de polímero.
A doação será efetuada através de convênio entre o Governo do Rio Grande do Norte e o daquele Estado possibilitando que todo policial militar que esteja na área operacional possa cautelar sua arma individual, de acordo com os critérios estabelecidos.
Igualmente expus sobre a tramitação do processo que altera a promoção dos graduados, permitindo a redução do interstício de ¼ para ½ de tempo na graduação para promoção de Sargentos, critério semelhante ao dos Oficiais. A contagem de pontos também sofreu modificações, possibilitando maior valorização profissional dos policias militares.

Por fim, fizemos mais alguns ajustes na proposta de subsídio, ficando a critério do Ten Cel PM Pereira Júnior realizar as alterações para que possamos submeter à apreciação do Governo do Estado.

BLOG DO CMT GERAL PMRN

on

Idoso é Preso Vendendo
Drogas na cidade de macau

Carlos Antônio de Lima, 59 anos, conhecido
pelo vulgo de “Areia Branca”.

As prisões não param na cidade de Macau. Mais uma pessoa é presa na cidade por tráfico de drogas, desta vez o acusado é o idoso Carlos Antônio de Lima, 59 anos, conhecido pelo vulgo de “Areia Branca”.

Por volta da 00:30hs do dia 04/05, o CIOSP determinou a viatura do GTO que se dirigisse até a Rua Pedro Lopes de Araujo, no Bairro do Valadão com afinalidade de atender uma ocorrência relacionado a uma briga entre duas pessoas.

Ao chegar ao local a guarnição de serviço encontrou a vítima que disse que o motivo da briga era porque o mesmo era vizinho do acusado e não agüentava mais os aborrecimentos causados por transeuntes que passavam a noite comprando drogas na casa do acusado. 

 Foi quando os policiais foram até a casa do acusado, que em atitude suspeita correu para dentro de sua residencia e tentou se desfazer de um pacote em seu quintal mas foi acompanhado pelos policiais que conseguiram encontrar com o acusado em torno de 150g de maconha prensada e a quantia em dinheiro fracionado totalizando R$ 231,35 como também material necessário para o acondicionamento da droga como sacos de dindin e tesoura. O acusado foi detido e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para ser lavrado o flagrante de delito pela autoridade competente.