sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bombeiros registraram mais de 1.100 incêndios somente na Região Metropolitana de Natal em 2013

De acordo com os dados da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou entre janeiro e novembro de 2013, somente na região metropolitana de Natal e cidades vizinhas, um total de 12.248 atendimentos entre ações operacionais, preventivas e sociais, isso sem incluir as ações educativas contra afogamentos e acidentes de trânsito, realizadas durante a Campanha Praia Seguras, em janeiro deste ano, em que foram orientadas mais de 46 mil pessoas durante o verão.

Dentre as ações que mais exigiram do trabalho da corporação estão: 5.634 análises de projetos e vistorias realizadas pelo Serviço Técnico de Engenharia e as 1.897 ações de coletas de leite materno, feitas através do Programa Bombeiro Amigo do Peito, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para o abastecimento dos bancos de leite do estado e diminuição dos índices de mortalidade infantil.

Entre os atendimentos operacionais que lideraram as estatísticas neste período estão: Enxame de Insetos (1420), Incêndios e Princípios de Incêndios (1149), Árvores oferecendo perigo de queda (492), Animais em risco ou oferecendo risco (228) e Vazamento gás de cozinha (134).

Com relação as ocorrências e incêndios registradas, no 1º semestre, 420 tiveram relação com áreas de matas (terrenos baldios e áreas de preservação ambiental), 212 em edificações residenciais uni-familiar (casas), 110 em veículos, 100 (lixões e entulhos em via pública), 86 em comércios, 14 em apartamentos, entre outros.

Corpo de Bombeiros

Solenidade que irá comemorar os 96 anos do Corpo de Bombeiros acontece hoje à tarde

Na tarde desta sexta feira (27), às 16h, a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, estará no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, presidindo a solenidade de 96 anos de criação do CBMRN. Na ocasião, a Governadora estará inaugurando obras, entregando equipamentos e viaturas e anunciando a realização de concursos públicos e seleções internas para corporação.

Corpo de Bombeiros

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Homem de luta merece todas as honras - Feliz Aniversario guerreiro!

Parabéns para o 1º PM Sargento Eliabe Presidente da Associação de Subtenente e Sargentos da Policia Militar do RN.

Sargento PM Márcia e sua mensagem via Facebook


Marcia Carvalho - "Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial e guerreira, tem seus excessos como todo ser humano tem, afinal somos seres humanos, mas de um coração, uma perseverança, uma coragem, uma diplomacia sem igual. Esse homem que nos representa muito bem onde quer que esteja, respeitado até por grandes autoridades, pai família, esposo presente, apesar da importante função que ocupa hoje, nunca perdeu sua humildade e coragem. Conte sempre conosco, em qualquer circunstância da vida. Te desejamos muitas felicidades, realizações e alegrias que você merece". Com carinho Sargento Márcia e Sargento Marta

Nota do Blog: Parabéns Presidente - Que Deus o abençoe grandemente em toda sua vida - Força e honra!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal Triste para algumas familias potiguar

NATAL - O adolescente Leonardo Maciel da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros, no Bom Pastor, na noite desta segunda-feira, por volta das 23h30. Ele tinha saído de casa, em Nova Cidade, acompanhado de um amigo para se encontrar com a namorada, no Bom Pastor.

De acordo com o tenente Styvenson, do 9º Batalhão da Polícia Militar, Leoanardo foi seguido e cercado por um homem armado que atirou três vezes, atingido o ombro e tórax. Com isso, o jovem caiu morto em via pública.

O homicídio será investigado pelo 8º Distrito Policial, localizado no bairro da Cidade da Esperança. 

APODI - Na manha desta segunda-feira (23), dois homens armados de revólver calibre 38 assassinaram o jovem Antônio de Miranda Wackson de Lima, mais conhecido como “Neném”, de 21 anos. Ele morava na rua Raimundo Marinho de Mota, em Apodi.

A vitima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, em frente a sua residência e na presença dos familiares. 
ZONA NORTE DE NATAL - A polícia registrou um triplo homicídio, na madrugada desta terça-feira (24). Mãe, filho e outro jovem foram executados, no loteamento Aliança, na zona Norte de Natal.

As vítimas foram identificadas como sendo Maria das Graças Santos Filho, de 52 anos, o filho dela, José Luênio dos Santos Silva, de 18 anos, e Hugueson Fonseca da Costa, de 22 anos.

Os três estavam em um táxi na travessa São Paulo, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e atiraram várias vezes.

Além das três vítimas, estavam no táxi o motorista e mais uma mulher, que ocupavam os bancos da frente do veículo.

Os bandidos, no entanto, atiraram onde estavam Maria das Graças, José Luênio e Hugueson. Os três não tiveram tempo de reação e morreram na hora. A outra mulher que estava no banco da frente do táxi seria a mãe de Hugueson, de acordo com a polícia.

Ainda segundo informações colhidas por policiais que atenderam a ocorrência, os dois jovens mortos já tinha passagem pela polícia. Ainda não se sabe, porém, o que pode ter motivado o triplo homicídio.

Portal BO/ Sergio costa

Belo exemplo - PM Noel faz distribuição de presentes no bairro das Quintas

Policial se veste de Papai Noel há vários anos para entregar brinquedos.

Por Sérgio Costa

O soldado Rejanildo, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, fez, mais uma vez a alegria de mais de 200 de crianças no bairro das Quintas. Vestido de Papai Noel, ele fez entrega de presentes, na noite desta quinta-feira (19), na rua Prefeito Gentil Ferreira.

Há cinco anos que o soldado Reginaldo faz esse trabalho. "Me sinto feliz em ajudar a comunidade onde eu cresci. Meu papel, quando visto a roupa cinza, é proteger a sociedade. Mas, quando visto essa roupa vermelha do Papai Noel, meu papel é levar alegria para as crianças”, comenta o policial.

Todos os anos, o PM busca doações de presentes para então distribuir entre crianças carentes. Como já é tradição, a rua Gentil Ferreira fica cheia de pequenos que esperam ganhar do Papai Noel presentes como bolas, carrinhos e bonecas.

Portal BO

Mensagens de Felicitações Natalinas




Publicado em: Blog de Joselito Braz