sábado, 29 de janeiro de 2011

HOMENAGEM

Sd PM Monte - (direita)
Cb Alexandre (Esquerda)

Ao Sd Monte - Homenagem e agradecimento pelo acompanhamento à distância as notícias de nossa Gloriosa PMRN, em especial as informações do nosso reduto Militar que compõe a segunda Companhia de Polícia sediada em João Câmara através do Blog Diário de Polícia.

Sd PM Monte está à disposição do Ministério da Justiça,
integrado a Força Nacional em Missão na Fronteira do Brasil.

2ª CIPM te espera guerreiro!


A Polícia Mirim Também...


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Integrantes do GTO concluem
curso de nivelamento

Solenidade de encerramento do curso de nivelamento foi marcada com muita emoção nesta quarta feira (26) no espaço da UERN em João Câmara. A solenidade foi surpresa para tosos que participavam do nivelamento.


Soldados que concluíram o nivelamento

A 2ª Companhia independente da Polícia Militar (CIPM) com sede em João Câmara realizou na tarde desta quarta-feira, mais uma solenidade militar, desta vez o encerramento do curso de nivelamento dos integrantes do Grupo Tático de Operações(GTO), Turma Manitú. A solenidade aconteceu na sede da UERN , onde está sendo formada mais uma turma de militares.

A solenidade contou com a participação de autoridades da área militar e civil. O Tenente Coronel PM Josimar de Lima, chefe de operações do Interior - CPI, Tenente Coronel Marcus Vinicíus comandante do BOPE -RN.

1º Sgt Islabão da Brigada Militar do RS a esquerda
À Direita Ten. Cel Josimar Lima

Instrutores e Monitores do nivelamento - GTO

1º Tenente Sidcley Sub Cmt da 2ª CIPM
e Secretário do CFSD 2011.1 em João Câmara

Sebastião Ambrósio (Prefeito da Cidade de Taipu) e Ten Cel Josimar

Ten Cel Marcus Vinicius - Cmt do BOPE/RN
À direita 2º Tenente Dantas
Ten Cel Marcus Vinicius - Cmt do BOPE/RN

Das autoridades civis marcaram presença  Prefeito da cidade de Taipú Sr. Sebastião Ambrósio, Vice Prefeito Tico Melo (representando o Prefeito Ariosvaldo Targino), Sr. Robson Rafael, Sr. Francisquinho e Esposa (Madeireira Oriental), Sr. Osório e Gorete Avelino, Sr. Jairo Islabão, 1º Sgt da Brigada Militar do RS; Nildinha Freitas, presidente do CDL e demais autoridades civis e militares.

No final a emoção tomou conta da solenidade quando os soldados que estavam participando do curso foram surpreendidos com a presença de seus familiares. Os PMS estavam há dois dias participando de um treinamento em uma mata na zona rural de Pedra Preta, sem contato algum com a família.

"Emoção a toda prova"

Não foi fácil para nenhum desses homens fortes segurar as lágrimas diantes do reencontro com os pais, esposas, namoradas, filhos... surpreendidos com a presença da família a emoção falou mais alto, e não teve jeito "chorar foi preciso"

SD PM Platiny



SD PM A. Silva

SD PM Joney

SD PM Medeiros

SD PM Euder

SD PM Vicente e SD PM Albuquerque

Imagens do Blogueiro Evanuel Ataliba
do Agendão.com

3º Sargento Sandra é homenageada com um mergulho
 na piscina pelos colegas de farda

Outras Fotos da Solenidade

3º Sgt Barbalho (Pelotão de Maxaranguape) e
Sub Tenente Edson (Dest. de Pedra Preta)

Sr. Francisquinho e Esposa

Família do Formando Sd A. Silva

Familias dos formandos à espera do Abraço

Familias

Famílias
Sargento Jairo, Sargento Sandra e Iranilda

Ten Cel Josimar e Esposa após Solenidade

Sr. Sebastião Ambrósio e Sargento Sandra
 
NOTA DO BLOG: Parabéns a todos participantes desse nivelamento, pela fortaleza, coragem, determinação e valentia a toda prova. Valeu a pena não desistir... Bravos Guerreiros!
Corpo em avançado estado de putrefação
encontrado no Bairro do Barroso

O corpo de um homem foi encontrado no início da noite desta sexta-feira(28) em avançado estado de decomposição em uma casa no bairro do barroso, em João Câmara. Trata-se de José Nonato Gomes Barbosa, 53 anos.
Curiosos no local onde o corpo foi encontrado
(Foto:Marco Montoril)

Polícia faz isolamento da área até a chegada do ITEP
(foto:Marco Montoril)

Momento da chegada do ITEP ao local
(Foto:Marco Montoril)

O mesmo morava sozinho e conforme informações de vizinhos não era visto nos últimos dias. Com o mau cheiro, a polícia foi informada, abriram a porta da casa e o encontraram . O Instituto Técnico e Cientifico de Polícia(ITEP) foi acionado e os peritos compareceram ao local onde fizeram a remoção do corpo para identificar a causa da morte de José Nonato que era trabalhador da construção civil.

Informações do Blog de Assis Silva
Treinamento do GTO -  Montanha



No último domingo (23), o Grupo Tático Operacional participou no município de Taipu de instruções de montanhismo . Essa prática trabalha o espírito de grupo além de estimular a auto-confiança do aluno. O treinamento foi ministrado pelo 3º Sgt Pattreson  de forma totalmente seguro, todos munidos de equipamento de segurança. 

As atividades aconteceram na cidade de Taipú, usando a potencialidade de uma pedreira com uma escalada natural de aproximadamente 500 metros, seguido de  uma descida de 50 metros. A instrução iniciou com pequeno percurso numa trilha de 2 km até o ponto de partida.


Semelhante ao Rapel as instruções de montanhismo  vem se destacando a cada dia entre os grupos de ações táticas. Sabendo que a modalidade é pouco difundida em treinamentos táticos. 


O instrutor usou técnicas costumeiras, utilizando equipamentos apropriados. O treinamento teve uma duração de aproximadamente de 12 horas.

Material de segurança

Alunos conhecendo o material para escalada






Mosquetão, capacete, freio 8, cordas, etc...

Instruções da descida

descida na montanha
Sd PM A.Silva





Mais Imagens do Treinamento



Ainda Instruções referente ao uso do equipamento

Sd PM Góis de demais alunos do nivelamento