sábado, 11 de maio de 2013

Dias que antecedem ao dia das mães uma 
mulher foi assassinada por homens que
 queriam matar seus dois filhos.

Uma mãe, identificada como Joana D'Arc Bezerra da Rocha, de 47 anos, foi assassinada a tiros, na noite desta sexta-feira (10), no bairro da Redinha. A mulher, de acordo com a polícia, foi morta por homens que invadiram a casa procurando pelos dois filhos dela.


Os criminosos, ainda de acordo com informações repassadas pelo cabo Almeida, do 4º Batalhão, chegaram ao local, na rua Araguaia, encapuzados e se dizendo policiais. Eles invadiram a residência procurando pelos dois filhos de Joana, mas eles não estavam na residência.

Nervosa, Joana D'Arc começou a gritar com os bandidos e perguntar o que eles queriam com os filhos dela. Então, um dos homens armados atirou três vezes contra a mulher, que foi baleada no banheiro e morreu em cima de uma cama.

Logo em seguida, os criminosos fugiram. Uma irmã da vítima, que pediu para não ter o nome revelado, informou que o alvo dos assassinos seria realmente os dois filhos de Joana D'Arc.

Vítima ficou nervosa e começou a gritar 
com assassinos, que atiraram nela.

A polícia acredita que os dois filhos dela deveriam ter sido executados por acerto de contas, mas como não estavam em casa, escaparam da morte. O corpo de Joana D'Arc foi levado para o Instito Técnico-Científico de Polícia e deverá ser liberado na manhã deste sábado.

Por Sérgio Costa
Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Feliz dia das mães !


Caminhada da Mãe Potiguar reuniu 
cerca de 2.500 mulheres em
 homenagem as Mães

A Caminhada da Mãe Potiguar realizada na manhã deste sábado (11), em Natal, mais uma vez surpreendeu a todos pela organização e quantidade de pessoas que estiveram prestigiando o evento. Ao todo cerca de dois mil e quinhentos participantes, em sua grande maioria mulheres, estiveram presentes na homenagem do dia das mães organizada pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


O evento deu início às 7 horas, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, e após uma aulão de aeróbica, percorreu a Avenida Alexandrino de Alencar até o Parque das Dunas.

O percurso de 1,8 quilômetros mais parecia um carnaval fora de época em homenagem as mães, sendo guiado por um mini trio elétrico, o que fez todo mundo dançar e se divertir ao longo do caminho.

Em sua terceira edição, o evento, alertou também quanto ao tema "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama", promovendo uma programação especial com atividades físicas, relaxamento, apresentações teatrais, Ballet Municipal e Shows das Bandas da Policia Militar e Anos 60.

No evento, foi feita uma homenagem às mães que mais doaram leite materno aos bancos do Estado em 2012. Entre elas, o destaque foi Luiza Soares que doou 72 litros de leite ao banco de leite do Hospital Santa Catarina, sendo seguida por Lidiana Matias que doou 60 litros a Maternidade Januário Cicco e Marely Thayse que doou 52 litros ao hospital da Policia Militar.

Durante o período de inscrições, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica, destinados à coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado.

A Governadora do Estado Rosalba Ciarlini esteve prestigiando o evento acompanhada do Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e do Secretário de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto.

Informações: Corpo de Bombeiros RN

sexta-feira, 10 de maio de 2013

POLICIAIS MILITARES QUE PRESTAVAM
SERVIÇOS NAS REGIONAIS DA POLÍCIA
CIVIL FORAM RECOLHIDOS AOS QUARTÉIS

Por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, policiais militares que trabalhavam nas Delegacias Regionais de Patu, Pau dos Ferros e Alexandria receberam determinação, na última terça-feira (07.05.2013), para se apresentarem de imediato nas suas respectivas unidades militares.

Dr. Sandro Reges Delegado da Regional de Patu

Conforme o Delegado Regional de Patu, Sandro Reges, a situação das delegacias, que já era difícil, sobretudo por falta de efetivo, tende a se agravar. Pra se ter uma idéia da situação, só o delegado Sandro Reges responde atualmente, sozinho, por 10 delegacias:
  • Patu,
  • Umarizal, 
  • Martins, 
  • Almino Afonso, 
  • Messias Targino, 
  • Rafael Godeiro,
  • Frutuoso Gomes, 
  • Lucrécia, Serrinha dos Pintos e 
  • Olho D’água do Borges), sendo quatro sedes de comarcas e seis termos. 
Para atuar nessas cidades, o delegado dispunha, até o dia de ontem, de 08 (oito) policiais, sendo 02 civis e 06 militares. Desses, quatro eram plantonistas, pois as regionais funcionam em regime de plantão, e quatro trabalhavam no expediente (atualmente dois estavam de licença médica). Como na regional não tem escrivão de carreira, um dos policiais militares, ALCIMAR, exercia a função de escrivão AD-HOC, aliás, exercia seu mister de forma magistral, sendo responsável, juntamente com o delegado, por todo o trabalho cartorário, que diga-se de passagem não é pouco, das delegacias citadas.

Portanto, com a saída dos policiais militares dessas delegacias, a situação ficará, pelo menos por enquanto, insustentável, já que toda a demanda, sobretudo a burocrática, recairá sobre o delegado, já que os dois policiais civis existentes não darão pra cobrir se quer a escala de plantão. Importa relatar também, que a situação enfrentada pela regional de Patu é a mesma vivida pelas de Pau dos ferros e Alexandria.

Inclusive, falou Sandro Reges, uma operação que seria deflagrada hoje (09.05.2013), em toda a área das 03 regionais, para cumprir vários mandados de prisão e de busca e apreensão teve de ser adiada, em virtude da falta de efetivo.


Policia Militar e Civil realizaram ação contra o
 tráfico de drogas na zona Rural de Guamaré

Blande Bezerra da Policia chefe de investigação da Polícia Civil e subtenente Luiz Carlos Comandante do destacamento policial da cidade de Guamaré comandaram uma operação na zona rural do município contra o tráfico de drogas. Na operação a "casa caiu" para Erivan de Souza Costa “Vulgo Vampiro” (40 anos) e Daniel Diego Silva “Vulgo Daniel de Zélia” (23 anos). Enquanto Anderson O. Sabino e um menor de idade de iniciais E. S. C. conseguiram fugir do cerco policial.


A polícia cumpria mandato de prisão na comunidade de Lagoa Seca, em cumprimento a operação PC27, deflagrada em para dar cumprimento a mandados em aberto em várias cidades do estado.

O distrito fica cerca de 10 km da sede do município. A polícia cercou o local, e prendeu “Vampiro” com quase um quilo de maconha. 

Erivan ainda tentou enterrar a droga, mas a polícia percebeu a ação dos indivíduos e deu voz de prisão.


Com Erivan de Souza, também foram aprendidas ainda uma moto tipo Honda de cor preta de placa OJR 2563 procedente de Guamaré, sacos de "dindim" para embalagem da droga e moedas. 

A polícia continua em diligência para cumprir o restante dos mandatos em Guamaré, Baixa do Meio e distritos. E em busca dos que fugiram durante a operação. Os agentes já cumpriram cinco mandatos em Lagoa Seca e em Guamaré.

Em Baixa do Meio, uma atitude suspeita levou os policiais prender uma moto Trak, de cor vermelha, sem placa. O veiculo estava em posse de um homem identificado por Meiota, mas segundo a policia, a moto foi tomada de assalto em Mossoró e é de propriedade de Antonio Francisco Neto.

"Meiota" e o veiculo foi detido e encaminhado junto aos demais presos na operação  para 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para serem apresentados ao delegado Dr. Delmontiê Falcão, onde ficarão a disposição da justiça.

Guamaré em dia
PM de Alto do Rodrigues apreende
 menores com arma após tomarem de 
assalto notebook na cidade de Pendências 

Na tarde do dia 08/05 por volta das 15:30hs Policiais da cidade de Alto do Rodrigues tiraram de circulação dois jovens que tomaram de assalto um notebook de um popular, o crime aconteceu na cidade de Pendências/RN.


A VTR de Alto do Rodrigues comandada pelo Sub Tenente PM Cesar, composta pelos Sds Moisés e Jhonatan foram acionado via telefone sobre um assalto em Pendências e que os assaltantes teriam fugido em direção ao Alto do Rodrigues. Os PMs saíram em diligencia  quando depararam com uma moto em alta velocidade, daí o Sd Moisés percebeu que um dos elementos tentou cobrir a placa da moto para prejudicar a identificação. A partir deste momento foi iniciado uma perseguição aos mesmos.

Na abordagem foram encontrado com os elementos um revolver calibre 32 e o notebook produto do assalto. Ambos foram conduzidos para delegacia de Pendências/RN para a  realização dos procedimentos de praxe. Os acusados de terem praticado o crime são os menores de iniciais J.B.S.S e T.O.B.B.R.

Fotos falando irreverente/ texto Focoelho.com
Caminhada da Mãe Potiguar
 acontece neste sábado

Neste sábado (11), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), realizará a Caminhada da Mãe Potiguar. Em sua terceira edição, o evento, cujo tema é "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama", reunirá cerca de duas mil pessoas, em um dia de atividade física, integração, solidariedade e homenagens às mães doadoras de leite humano. A caminhada vai comemorar tanto o Dias das Mães, quanto o Dia Mundial de Doação do Leite Humano (19 de maio).

Evento arrecadou cerca
 de duas toneladas de alimentos
No evento, será feita uma homenagem às quatro mães que mais doaram leite materno aos bancos do Estado. 

Entre elas, está Lidiana Nascimento, doadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Santa Catarina. Segundo Lidiana, “todas as mães em condições de doar leite devem fazer esse gesto tão importante de ajuda ao próximo”. Lidiana contou que doava semanalmente 40 potes de vidro de 150 ml, entregues e recolhidos pelo BLH, em sua própria residência.

Além da homenagem, a programação contará com aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, aferição da pressão arterial, shows musicais, distribuição de frutas, entre outros serviços. Durante o período de inscrições, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica, destinados à coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado.

Serviço:

A concentração da Caminhada da Mãe Potiguar ocorrerá no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, às 7h, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. O percurso será de 1,8 quilômetros e terá como destino o Parque das Dunas.

Entrega dos Kits:

Bombeiros e SESAP fizeram as distribuições dos kits da Caminhada da Mãe Potiguar quinta feira, dia 9. A entrega dos kits, para os participantes previamente inscritos, aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais.

Informações: Corpo de Bombeiros RN

quinta-feira, 9 de maio de 2013

As Policiais Femininos 
do RN e de todo Brasil


Presa quadrilha que furtava
 celulares dentro de ônibus na UFRN

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de vários furtos de celulares dentro de ônibus em Natal. Na manhã desta quarta-feira (9), a quadrilha agiu em uma linha dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, levando aparelhos sem que as vítimas percebessem.

Bandidos dificultavam saída dos passageiros
 enquanto tiravam aparelhos das bolsas.

O Tenente Luís Felipe, oficial da Ciptur, informou ao Portal BO que os quatro homens entraram no ônibus da linha 63 e teriam tirado aparelho celular de uma moça. Em seguida, eles desceram do veículo. “Por sorte, logo depois a vítima sentiu falta e um amigo dela então desconfiou que tivesse sido um dos homens que desceram do ônibus. A partir daí, nós fomos acionados e iniciamos diligências”, conta.

De acordo com o oficial, as próprias vítimas desse furto ajudaram na busca e os suspeitos foram localizados nas imediações do CCAB Sul, em Capim Macio. Após uma abordagem aos quatro suspeitos, os policiais militares da Ciptur encontraram dez aparelhos celulares, incluindo o da moça que tinha sido furtada na UFRN.

Os policiais então entraram em contato com os proprietários de outros aparelhos, ligando para números da agenda, e encontraram outras vítimas. Os quatro suspeitos, incluindo um idoso de 65 anos, foram conduzidos para o 10º Distrito Policial, em Pirangi, onde seriam autuados pela prática de furto.

As vítimas contaram que a estratégia da quadrilha era ficar na porta do ônibus, como forma de dificultar a saída dos passageiros. Apertada para passar entre os suspeitos, a vítima acabava não pertentando atenção que um deles estava furtando o celular da bolsa ou até mesmo dos bolsos.

Portal BO
Jovem considerado chefe do tráfico em
 São Gonçalo do Amarante é preso

Thales Augusto Ribeiro, de 24 anos, considerado pela polícia um dos mais importantes nomes do tráfico de drogas em São Gonçalo do Amarante, foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (9), na zona Norte de Natal. Ele estava acompanhado de Breno Lima dos Santos, de 18 anos, que também foi detido.

Thales Augusto foi localizado após dois meses
 de investigação. Ele estava com armas em casa.

Os policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante chegaram até Thales após um trabalho de dois meses de investigação e monitoramento, que também contou com ajuda dos policiais militares daquela cidade. 

De acordo com João Costa, chefe de investigação da DP de São Gonçalo, o jovem Thales é suspeito de comandar o tráfico no Golandim e Novo Amarante.

Além disso, ele também é suspeito de homicídio, segundo o policial. Thales e Breno Lima estavam em uma casa no loteamento Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação. Com eles, os policiais encontraram dinheiro fracionado, papel contendo contabilidade do tráfico de drogas, aproximadamente R$ 1 mil em moedas, aparelhos telefônicos, capuz, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 38.

Thales Augusto conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que nunca foi preso e que também não tinha inimigos, mas revelou que todas as armas e material encontrados eram deles.

Por Sérgio Costa
Portal BO
Realidade brasileira


Advogado é assassinado
 em banheiro de bar no bairro de 
Nazaré em Natal

Vítima estava bebendo e foi ao banheiro, quando foi seguido por dois homens armados.

O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira foi assassinado, na noite desta quinta-feira (9), dentro do banheiro de um bar, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal. O advogado foi surpreendido por dois que o seguiram dentro do banheiro e morto com vários tiros na cabeça.

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo tenente PM Styvenson, bem como pelo irmão da vítima que esteve no local, o major Jorge, que é proprietário de uma empresa de segurança em Natal.

O advogado Antônio Carlos é bastante conhecido na área policial e judiciária do Rio Grande do Norte, tendo atuado em vários casos. De acordo com a polícia, os homens que cometeram o assassinato chegaram ao bar em um veículo Doblô, cuja placas foram identificadas como NMW-6343.

Eles esperaram o momento em que a vítima saiu da mesa em que estava e o seguiram. Dentro do banheiro, os bandidos efetuaram dois tiros na cabeça do advogado.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Portal BO
CURIOSO E POLÊMICO

120 dias de Sodoma: Um dos filmes 
mais polêmicos da história..

O ser humano é um bicho complexo, quiçá o mais complexo de todos. A arte sempre se pôs a investigar com profundidade os meandros do comportamento humano, tão difícil de descrever e entender quanto sua própria natureza. 

Possuímos códigos em comum, como a moral e a ética, espécie de legislação não escrita, série de comportamentos que se fazem necessários, ainda mais quando há contextualização do homem como animal social, que divide espaço com outros de sua espécie. 

Nossa intimidade é cada vez menor, nosso espaço particular é reduzido em prol da construção de algo maior, desta teia chamada sociedade. Os grandes filmes são aqueles que tentam dar conta desta variedade de comportamentos, que não nos deixam facilmente classificáveis, inteiramente justificáveis e muito menos totalmente compreensíveis.

Pier Paolo Pasolini, cineasta italiano controverso, parece querer com Saló ou Os 120 dias de Sodoma expandir a individualidade, nem que para isso precise aflorar perversões e experiências masoquistas, nesta busca de libertação. Libertação esta que vem, é bom dizer, não somente aos que torturam. 

Sob um olhar mais superficial, pode parecer uma ode a violência, ao lado mais perverso da alma humana, afinal de contas não é sempre que vemos sodomizações, pessoas se alimentando de fezes, outros sendo obrigados a ingerir alimentos cheios de pregos ou mesmo forçados a urinar em seus algozes para que estes alcancem o êxtase. O prazer, aliás, é o conduto pelo qual os personagens parecem chegar a uma espécie primitiva de virtude libertária.

Ainda que Saló ou Os 120 dias de Sodoma seja um filme muito mais para ser sentido do que racionalizado, há de se entender que Pasolini, fiel a seus ideais e às batalhas que travava diariamente contra o preconceito e o sistema, ataca os poderes instituídos como responsáveis por disseminar ainda mais as ideias que fazem da sociedade esta coisa predominantemente vazia. Os torturadores principais são representantes destes poderes que criam as regras, e suas presenças nada mais são do que a tentativa de Pasolini de mostrar o que eles fazem conosco, utilizando para isto a metáfora extrema que carrega o filme.

Creio que muitos não chegariam nem a metade caso se propusessem assistir Saló ou Os 120 dias de Sodoma, não tanto pela violência gráfica da imagem que oprime quem assiste, ora causando náuseas, ora despertando incomodamente uma pulsão sexual incivilizada, mas pelo clima, pela maneira brutal como a forma entra em simbiose com a fábula. 

Aberração, quimera cinematográfica, Saló ou Os 120 dias de Sodoma é uma obra de extremidades que, paradoxalmente, evoca o poder da palavra, sobrepondo ele ao da imagem, já que mesmo com mulheres e homens nus a sua disposição, as pessoas só se excitam de verdade ao ouvirem relatos, imaginando situações para depois pô-lasem prática. Aliás, em todo filme é sintomático este relevo da palavra.

É BRASIL


Deu no facebook

Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família.

Nesta foto a jovem chora ao lado do irmão no dia do 
sepultamento dos pais - Cena registrada antes da polícia
 descobrir os verdadeiros culpados.

Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. 

Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. 

E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.

Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC.

quarta-feira, 8 de maio de 2013


SEPLAN convoca gestores
 para reunião com SUDENE 

A Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) está convocando gestores estaduais e municipais do Rio Grande do Norte para participarem de encontro com técnicos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), dia 21 de maio, terça-feira, no auditório da Emater, no Centro Administrativo. 

Na reunião, as técnicas da SUDENE Zizete Nogueira, Coordenadora Geral de Convênios, e Maria Helena Castro, Coordenadora de Desenvolvimento Territorial, vão orientar os técnicos sobre o acesso a programas de apoio da autarquia aos estados e municípios, a serem posteriormente disponibilizados no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV). 

As técnicas da SUDENE também vão transmitir orientações necessárias à celebração de outros convênios, no âmbito de toda a estrutura do Governo Federal. Na parte da manhã, de 09,00 às 12,30 h, serão apresentados os programas a serem disponibilizados no SECONV. À tarde, de 14,00 às 17,00 h, os técnicos receberão orientações sobre os acordos de convênios, no âmbito do Governo Federal. 

No oficio dirigido a Governadora Rosalba Ciarlini, o Superintendente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim, destacou que a ação visa qualificar os Gestores Públicos para ampliar a acessibilidade aos programas do Governo Federal, de maneira a auxiliar as políticas e ações dos governos estaduais. 

Inscrições: através do e-mail apoioseplan@gmail.com
Ou pelos telefones: 3232-1900/1905/1907/1910 
LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Audiência Pública em defesa
da Lei de Promoções de Praças

O evento se realizará na Assembleia Legislativa do RN no dia 16 de Maio/13, a Partir das 14 Horas. Policiais Militares e Bombeiros do RN, deverão marcar presença com o objetivo de unir as forças fortalecendo as associações que representam a categoria em favor da concretização da lei de Promoções de praças. 




Vamos participar!

terça-feira, 7 de maio de 2013

UTILIDADE PÚBLICA

Rapaz necessita de doadores
 de sangue para fazer cirurgia

José Carlos Maia Campelo, 32 anos, necessita fazer uma cirurgia delicada de reconstrução dos ligamentos do joelho. Ele precisa de dois doadores de sangue para receber a autorização do exame. Ele se encontra internado no Hospital Memorial, em Natal.

Os interessados em ajudá-lo devem fazer a doação no Hemonorte e manter contato com os familiares pelo 9914-2042 (Nilda Maia) para entregarem o comprovante de doação exigido pelo Hospital.

A família agradece a todos pelo ato solidário.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Suspeitos de arrombar caixas trocam 
tiros com a polícia no RN; um morre

Segundo a PM, confronto com quatro suspeitos aconteceu em Tibau.Os demais fugiram; grupo é suspeito de arrombar caixa do BB em Mossoró.

A Polícia Militar do RN trocou tiros com quatro suspeitos de envolvimento no arrombamento do caixa do Banco do Brasil que fica dentro da Central do Cidadão da cidade de Mossoró na região Oeste do estado. 

Um dos suspeitos foi baleado e morreu, segundo informações do major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da PM. O confronto, ainda de acordo com o oficial, aconteceu na noite desta segunda-feira (6), por volta das 20h30, na cidade de Tibau a pouco mais de 40 quilômetros de Mossoró.

“Houve o confronto e um dos suspeitos foi baleado e morreu. Agora estamos atrás dos outros três, que conseguiram escapar”, confirmou o major.

O Major Correia Lima contou que a polícia vem realizando diligências desde o arrombamento do terminal, ocorrido na noite deste domingo. Ainda na manhã desta segunda, um homem e uma mulher foram presos quando tentavam resgatar um dos assaltantes

No carro em que o casal estava havia um bebê de colo. O assaltante também foi detido. Antes, ainda na noite do domingo, outros dois homens já haviam sido presos pela polícia.

Do G1 RN
Deu no Facebook

HÁ DOIS DIAS QUE A "REDE LIXO" ESTÁ FALANDO DA MORTE DO NOBRE CIDADÃO TRABALHADOR DO TRÁFICO MATEMÁTICO. MAS ESSE CIDADÃO ACIMA QUE ESTÁ FARDADO, QUE DEU O SANGUE PELA SOCIEDADE E PAI DE FAMÍLIA PROVAVELMENTE ESTEJA MORTO.




O CARRO DELE FOI ENCONTRADO ABANDONADO, COM SEU FARDAMENTO E MASSA CEFÁLICA NO PORTA-MALAS... E ATÉ HOJE SEU CORPO NÃO FOI ENCONTRADO...
SUA FAMÍLIA ATÉ HOJE AINDA SE ENCONTRA SEM A PENSÃO, DEIXANDO MULHER E FILHOS COM SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS.



O QUE FOI QUE A REDE GLOBO FEZ PARA AJUDÁ-LOS? QUAL COBERTURA ELA DEU SOBRE ESTE CASO? CADÊ A "P" DOS DIREITOS HUMANOS E SEUS DEFENSORES DE BANDIDOS QUE NÃO SE VOLTA PARA ESTE CASO?

QUE PAÍS É ESSE ONDE UM BANDIDO TEM MUITO MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE UM POLICIAL MILITAR E SUA FAMÍLIA?
Polícia Militar e Polícia Civil continuam
 a caça dos bandidos nos arredores de Lajes

Informação confirmada pela Polícia Civil é que bandidos continuam escondidos no matagal. Equipes da polícia continuam buscas.

Explosivos seriam usados para explodir caixas
 no Banco do Brasil em Lajes (Foto: César Militão/Cedida)

Os homens suspeitos perseguidos pela polícia desde a madrugada deste domingo (5) planejavam explodir um caixa eletrônico na cidade de Lajes. A informação foi confirmada pela Polícia Civil por meio de seu perfil no twitter.

Além disso, foi confirmado que uma viatura da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi alvejada por tiros durante tiroteio com os bandidos.

Ainda de acordo com o perfil da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), a diretora da Deicor, delegada Sheila Freitas, “não vai falar sobre o ocorrido”. “Qualquer pronunciamento sobre o assunto pode atrapalhar as investigações”, informa a postagem.
Quadrilha armada em lajes tenta roubar
 veículo para fugir e carro trava

Na tentativa de escapar de Lajes, a quadrilha que trocou tiros com policiais na madrugada de domingo (5) tentou roubar um carro na mesma noite. Contudo, segundo informações da Polícia, o veículo tinha bloqueador e eles não tiveram sucesso em levar o carro após terem invadido uma casa para tomá-lo de assalto. Equipes de policiais prossegue em diligências para encontrar o bando

Segundo informações da Polícia de Lajes, parte do bando que está sendo procurada na cidade invadiu uma casa na Rua Pico do Cabugi, rendeu as pessoas que estavam no imóvel e tomaram de assalto um veículo Gol. No entanto, os criminosos tiveram de deixar o carro ainda nessa rua, pois o veículo tinha bloqueador e travou o sistema elétrico logo após eles terem deixado a residência assaltada. 

Os bandidos voltaram a fugir e até então não foram localizados pela Polícia. A quadrilha vem sendo procurada nos arredores de Lajes desde que trocou tiros com a equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) na madrugada de domingo na BR 304. 

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a equipe da Deicor procurava por um bando armado na cidade de Lajes quando foi ultrapassada por um VW Gol branco em alta velocidade. O carro foi perseguido e seus ocupantes atiraram contra a viatura da Polícia. Os criminosos escaparam e abandonaram o veículo em um lixão, que foi encontrado carbonizado. Explosivos foram encontrados próximos ao carro incendiado.

Fonte: Portal no Ar

domingo, 5 de maio de 2013

325 Policiais Militares são agraciados com 
Medalha "Cel PM Bento
 Manoel de Medeiros"

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma solenidade alusiva ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, Tiradentes.


Na solenidade, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, concedeu a Medalha do Mérito Profissional “Cel PM Bento Manoel de Medeiros” aos 325 Militares que se destacaram em suas atividades, contribuindo para o engrandecimento da Instituição Policial Militar.

Na oportunidade, esteve presente a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini e o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, além do Delegado Geral Fábio Rogério e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas, e demais autoridades civis e militares.


Ten Cel QOPM  Josimar - Um dos agraciados em
reconhecimento aos relevantes serviços prestado a PMRN
Durante a solenidade, a Governadora do Estado Rosalba Cialirni ressaltou a importância da concessão das Medalhas como forma de reconhecimento e valorização dos Militares agraciados. “Vocês fizeram a diferença e está aí o reconhecimento”, disse a Governadora.

Ainda durante a solenidade, a Governadora Rosalba Ciarlini anunciou a mudança da sede do CIOSP para proporcionar um melhor e amplo ambiente de trabalho para os profissionais de Segurança Pública lotados naquela Unidade.

Entre os 325 homenageados pelo 
Comando Geral estão 5 Policiais 
da 1ª CIPM em Macau. 




Parabéns Sargento PM Jonhny, Cabo PM Junior, Soldado PM Jardeson, Soldado PM Eudes, pela a Medalha do Mérito Profissional . MERECIDAMENTE!