sábado, 11 de maio de 2013

Caminhada da Mãe Potiguar reuniu 
cerca de 2.500 mulheres em
 homenagem as Mães

A Caminhada da Mãe Potiguar realizada na manhã deste sábado (11), em Natal, mais uma vez surpreendeu a todos pela organização e quantidade de pessoas que estiveram prestigiando o evento. Ao todo cerca de dois mil e quinhentos participantes, em sua grande maioria mulheres, estiveram presentes na homenagem do dia das mães organizada pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


O evento deu início às 7 horas, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, e após uma aulão de aeróbica, percorreu a Avenida Alexandrino de Alencar até o Parque das Dunas.

O percurso de 1,8 quilômetros mais parecia um carnaval fora de época em homenagem as mães, sendo guiado por um mini trio elétrico, o que fez todo mundo dançar e se divertir ao longo do caminho.

Em sua terceira edição, o evento, alertou também quanto ao tema "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama", promovendo uma programação especial com atividades físicas, relaxamento, apresentações teatrais, Ballet Municipal e Shows das Bandas da Policia Militar e Anos 60.

No evento, foi feita uma homenagem às mães que mais doaram leite materno aos bancos do Estado em 2012. Entre elas, o destaque foi Luiza Soares que doou 72 litros de leite ao banco de leite do Hospital Santa Catarina, sendo seguida por Lidiana Matias que doou 60 litros a Maternidade Januário Cicco e Marely Thayse que doou 52 litros ao hospital da Policia Militar.

Durante o período de inscrições, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica, destinados à coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado.

A Governadora do Estado Rosalba Ciarlini esteve prestigiando o evento acompanhada do Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e do Secretário de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto.

Informações: Corpo de Bombeiros RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário