sábado, 20 de abril de 2013

Número de policiais militares 
assassinados aumenta em 2013

Um levantamento feito pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar indica que o número de policiais militares assassinados e vítimas de atentado aumentou, neste ano de 2013. Na tarde da última quinta-feira (18), mais um caso foi registrado. O soldado João Maria da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros, no bairro do Planalto. O homicídio é o quinto contabilizado pela ACS-PM, nestes quatro primeiros meses de 2013.Em igual período do ano passado, um policial militar tinha sido assassinado. Em relação aos atentados contra a categoria, os dois casos registrados em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (17), aumentou para cinco as vítimas de tentativa de homicídio.

No ano passado, também em igual período, apenas um militar tinha sofrido atentado. Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, os números mostram que a violência está crescendo em todos os segmentos da sociedade.

“Não são apenas os cidadãos comuns que estão sofrendo com a insegurança. Até mesmo os policiais, que antes colocavam medo nos criminosos, agora estão sendo alvo dos bandidos, com casos de assassinatos e atentados. Infelizmente, se nada for feito em prol da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, vamos nos tornar reféns dos marginais”, destaca.

O soldado M. Silva, morto nesta quinta-feira, estava lotado na Companhia Independente de Guarda (Cipgd). Ele foi assassinado com seis tiros, sendo dois deles na nuca, na entrada da comunidade Leningrado. Esse caso deverá ser investigado pelo 11º Distrito da Polícia Civil.

“Como representante da diretoria da ACS e, principalmente, de um segmento da segurança pública, a gente pede que essas mortes sejam investigadas e uma resposta seja dada para as famílias desses policiais mortos”, completou o soldado Roberto Campos, lembrando que a Associação dispõe de um setor jurídico para auxiliar aos familiares de vítimas que precisem de apoio legal.

POLICIAIS MILITARES MORTOS EM 2013

- 06 de janeiro de 2013: CLÁUDIO SENA DA SILVA, de 43 anos (assassinado no loteamento Brasil Novo, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte).
- 21 de janeiro 2013: MARCOS MATIAS DA SILVA (assassinado na cidade de Macaíba).
- 05 de março de 2013: SEBASTIÃO ÂNGELO DE PAIVA, de 54 anos (Policial da reserva foi arrastado de casa, em Rio do Fogo, e assassinado.
- 09 de março de 2013: DAMIÃO DAS CHAGAS IMPERIAL, de 55 anos (Policial da reserva foi assassinado no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal).
- 18 de abril de 2013: JOÃO MARIA DA SILVA, de 40 anos (assassinado a tiros no bairro do Planalto).

POLICIAIS MILITARES FERIDOS EM 2013

- 12 de Janeiro 2013: Soldado SÉRGIO RICARDO (baleado no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, quando estava de serviço).
- 15 de Janeiro 2013: Sargento ADELINO SOARES DE SOUSA (baleado em perseguição e tiroteio, entre Parnamirim e São José de Mipibu).
- 08 de fevereiro de 2013: Tenente FLÁVIO PEIXOTO (baleado no bairro das Rocas)
- 17 de abril de 2013: Soldado FERNANDES (Vítima de atentado no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante).
- 18 de abril 2013: Soldado MOISÉS GONÇALO DO NASCIMENTO (baleado no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante).

Soldado Roberto, presidente da ACS-PM.
Foto: ACS-PM

Publicado em Portal BO/Por Redação
Polícia Militar de Jardim de Angicos 
encontra moto com Registro de Furto

A Polícia Militar do Destacamento policial da Cidade de Jardim de Angicos foi alertada por populares que havia uma Moto Honda Vermelha de 150 cilindradas supostamente abandonada na RN 023, precisamente na Fazenda Bo'agua. Que ao  chegar ao local o Subtenente Edson após ter feito algumas especulações a respeito do veículo fez uma busca  junto ao Detran, onde foi informado que a mesma tinha registro de roubo desde 04/10/2011.

O Subtenente PM Edson  em companhia do Soldado PM Lima e os Guardas Municipais Zé Hélio e Juninho que também participaram da ocorrência fez a condução da mesma para o Destacamento Policial em Jardim de Angicos, onde deverá ser reconduzida posteriormente para a Delegacia Regional de Polícia Civil em João Câmara-RN.

Informações: PM Lima

sexta-feira, 19 de abril de 2013


Essa é Boa, forró do Dagô no CCI


Dagô, grande personalidade do forró brega estará dia 21/04 fazendo a festa para a moçada da terceira Idade e toda população em João Câmara. Dagô foi eleito a vereador de Natal nas últimas eleições, onde  se divide entre a Câmara Municipal e a dedicação ao povão que lhe acompanha, oferendo "Animação ao Público forrozeiro" entre outras atividades em seu Clube que fica localizado na Rua Coronel Estevam, antiga av. 9 em Natal.


ATENÇÃO CIDADES CIRCUNVIZINHAS:

Taipú/Poço Branco
Bento Fernandes/JOÃO CÂMARA
Jandaíra/Pedra Grande/Parazinho
Caiçara do Norte
Pureza/Touros
Santa Maria/Riachuelo
Jardim de Angicos/Pedra preta

Venham todos e Participem!

DATA: 21/04/2013 (Domingo)
LOCAL: Centro de Convivência de Idosos de João Câmara - CCI
HORÁRIO: A Partir das 19 hs

Venha e tragam um Kg de Alimento não perecível. 

SUGESTÃO DO ALIMENTO:
  • AÇÚCAR
  • ARROZ
  • FEIJÃO 
  • FARINHA
  • LEITE EM PÓ (Aceitamos o pacote)
  • MACARRÃO (Dois pacotes)
  • CAFÉ (Pacote de 250g)
Pedimos as Cidades que marcarão presença a confirmação pelos telefones - 91023629 ou 88332379 (CCI/João Câmara)
Policial Militar tem o carro 
incendiado em Natal

O carro de um policial militar, lotado no 9° BPM, foi incendiado esta madrugada, em Cidade Nova, próximo ao posto de saúde do bairro.

O oficial de operações da área, contou que o carro estava estacionado em via pública e que ninguém informou quem ateou fogo no veículo, mas ele confirmou que o incêndio foi criminoso.

O soldado Gustavo Henrique acordou assustado com o barulho de tiros na rua e ao olhar pela janela, viu seu carro incendiando. Segundo o sargento dos Anjos, que esteve no local, após as chamas serem controladas foi possível perceber marcas de tiros no vidro do carro. “Tinha também um depósito tipo coquetel molotov, que foi usado para atear fogo no carro”.

Este foi o quarto atentado contra policiais militares em pouco mais de 24 horas. O dono do carro, identificado apenas como soldado Henrique, não ficou ferido.

Nominuto

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CURIOSIDADE
A Pergunta que não quer calar...

Alguém já viu ou ouviu falar sobre qualquer manifestação da Organização dos "Direitos Humanos" em favor dos Policiais assassinados em qualquer lugar do Brasil? Aqui no Rio Grande do Norte nunca!




EM 2012, ONZE POLICIAIS FORAM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 

Matéria postada no Jornal Tribuna do Norte em novembro de 2012 revelou que o número de soldados da Polícia Militar assassinados no Rio Grande do Norte chegou a nove, mas o que chama a atenção é o fato de que, na ocasião dos homicídios, a maioria das vítimas estava de folga do serviço. 

Além de nove Policiais mortos em serviço ou de folga em 2012 no RN, a ACS - Associação de Cabos e Soldados levantou que mais dois ficaram gravemente feridos. 

“Nós não só lamentamos as mortes desses homens, como ficamos bastante preocupados. Até porque atribuímos isso principalmente à questão da impunidade”, disse o presidente da ACS-PM, Roberto Campos durante a entrevista ao Jornal o ano passado.
PMRN DE LUTO

Mais um Policial assassinado no RN

O Soldado da Policial Militar João Maria da Silva, de 40 anos (Sd PM M. Silva), foi executado com seis tiros, tendo dois atingido a nuca na tarde desta quinta-feira(18), na rua Maranata, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a vítima foi identificada como sendo João Maria da Silva, de 40 anos. M. Silva, como era conhecido, estava lotado Cipgd (Companhia Independente de Guarda).

De acordo com o aspirante Eduardo, oficial de dia do 9º Batalhão da PM, a viatura 931 foi a primeira guarnição a chegar ao local por volta das 14h. A população informou que o corpo de um homem estava estendido na entrada de uma comunidade conhecida como Leningrado. 

Os policiais foram até o ponto indicado e encontraram o soldado deitado no chão já sem vida. " Não recebemos nenhuma informação dos moradores sobre o crime, ninguém quer se comprometer e por isso mantém a lei do silêncio", disse. 

Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos, porém, tem características de execução. os amigos de farda da vítima relataram a reportagem do Portal BO que M.Silva nunca apresentou comportamento qeu duvidasse de sua idoneidade, o que reforça ainda mais o mistério. O caso será investigado no 11º distrito policial.


Portal Bo

Idosa sofre acidente doméstico e
 precisa de quatro doadores de sangue
 para realização de cirurgia

A senhora Benedita Emiliano Martins, de 86 anos, sofreu um acidente doméstico vindo a fraturar o fêmur após uma queda. Ela está internada no leito 101, do Hospital Memorial, em Natal, e precisará fazer uma cirurgia urgente. Para isso, ela está precisando de quatro doadores de sangue, de qualquer tipo, para receber a autorização do procedimento cirúrgico.

Os interessados em ajudá-la devem doar no Hemonorte e pegar o recibo que comprove a doação no nome da paciente. A família desde já agradece o ato solidário e coloca a disposição para mais informações através do 8814-4897, com Jurema Marinho.

Corpo de Bombeiros Militar-RN
Dois policiais militares sofrem atentados
 em São Gonçalo do Amarante

Policiais militares foram vítimas de atentados, na noite desta quarta-feira (17) e madrugada desta quinta-feira (18). Dois soldados, em pontos distintos de São Gonçalo do Amarante, foram alvos de disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar dos bandidos. Um deles, porém, acabou sendo atingido nas costas por estilhaços.

O soldado Moisés, que é lotado na Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) teve que ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico e passa bem. Esse caso aconteceu por volta das 2h30, no bairro de Golandim, quando o soldado estava chegando em casa. Os bandidos estavam em um carro e uma moto, cujos modelos e placas ainda não foram identificadas.

Antes desse atentado, o soldado Fernandes, lotado na Companhia de Rio do Fogo, já tinha sido vítima de ataque semelhante, sendo que no bairro Santo Antônio, por volta das 22h. Neste caso, os criminosos também estavam em um carro e uma moto e atiraram várias vezes contra o policial militar, que conseguiu correr e se esconder debaixo de um carro.

De acordo com o coronel Josemar, comandante do 11º Batalhão, aparentemente, os dois casos, embora características semelhantes, não têm relação. O oficial disse que conversou com o soldado Moisés, da Rocam, e ele contou que, há alguns dias, fez uma grande apreensão de drogas, em operação, e atribuiu o atentado à represália de criminosos.

Portal BO/Por Sérgio Costa

quarta-feira, 17 de abril de 2013


Líderes de Associações Militares do RN
participam do X ENERP  em Salvador/BA

Entre os Policiais Militares que lutam a favor de melhorias da classe policial no Brasil estão os praças - Sargento PM Eliabe da Asspmbmrn (Clube Tiradentes) e o grande guerreiro Cabo Jeoás. Ambos estão participando do X Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças na Bahia.
Parabéns a estes dois batalhadores (Sargento Eliab e 
Cabo Jeoás) que não cansam na batalha  em busca de novos conhecimentos , na esperança de trazer inovações para a classe policial do RN  e instituição

Loira suspeita de liderar quadrilha de assaltantes é presa ao visitar presidiário


A Polícia Civil conseguiu localizar e prender a mulher que vem sendo apontada como a líder de uma quadrilha de assaltantes. O bando estava agindo em Natal há pelo menos dois meses, invadindo estabelecimentos comerciais para roubar. A loira, que é natural do Pará, mas ainda não teve a identidade revelada, foi presa no início da noite desta quarta-feira (17), quando visitava o marido no Presídio Provisório da Zona Norte.

Os agentes penitenciários da unidade reconheceram a suspeita após a divulgação de um vídeo feita com exclusividade pelo Portal BO (veja vídeo abaixo), em que a loira é flagrada, juntamente com um homem de terno, assaltando uma loja na zona Sul de Natal. 

Após o reconhecimento, os agentes acionaram os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. O delegado Atanásio Gomes ainda não quis revelar a identidade da mulher, pois está em diligências para tentar localizar os demais integrantes do grupo que vinha praticando assaltos. 

Porém, ele disse que a suspeita confessou o crime realizado a uma loja do shopping da zona Sul, crime que foi filmado pelas câmeras. A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos já localizou a casa onde a loira estava morando, na rua Doutor Mário Negócio, no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Agora, eles tentam encontrar materiais roubados.

Veja vídeo:

Portal BO/ Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foragido da Justiça de Macau é
 recapturado pela Força Tática em Mossoró

Por volta das 17 horas desta terça-feira (17), durante uma abordagem de rotina na Av.Alberto Maranhão próximo a INDUFAL em Mossoró, policiais da viatura da força tática, Sd PM Moreira, Sd PM R.Soares e Sd PM Charlysson prenderam o foragido do CDP de Macau/RN Francisco Fernandes de Brito 41 anos.


O mesmo e acusado de tráfico de drogas e foi conduzido para a DP de plantão para os procedimentos de praxes.

Passsando na Hora

terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia Militar prende traficante
de drogas em Diogo Lopes

Por volta das 16:hs desta Terça-feira (16), o Grupo Tático Operacional de Macau ao comando do  2º Tenente QOPM Silva Neto, realizou a prisão de "Chico Preto" um dos maiores traficantes da Região Salineira. O Fato se deu no Distrito de Diogo Lopes no Município de Macau. A Operação teve sucesso graças a ajuda da sociedade que denunciou de trafico de drogas em Diogo Lopes.


OUSADIA - FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA "Chico Preto" tem um "rancho" que ele usava como "fachada" na tentativa de ludibriar a Polícia e a sociedade dizendo guardar material para cuidados com gado, porém na verdade era uma "Boca de Fumo", e toda sociedade sabe do comércio ilegal no local.

ABORDAGEM - Numa ação rápida a Polícia Militar surpreendeu o acusado, que logo que viu a guarnição do Grupo Tático Operacional se aproximando tratou de fugir do local juntamente com sua esposa, mas, os Policiais não perderam tempo, com agilidade e precisão fez a interceptação do acusado logo após, embora a sua esposa tenha conseguido evadir-se.

APREENSÃO -  Com o acusado foram encontrados 320 (trezentos e vinte) papelotes de pedras de crack prontas para consumo e 02 (duas) pedras de crack pesando cada uma 40 gramas. "Chico Preto" confessou a Polícia  que sua esposa, a qual evadiu-se do local,  estava também portando drogas, não sabendo informar a quantidade.

PRISÃO - O acusado foi preso em flagrante de delito e conduzido juntamente com o material para 5ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE MACAU.

IMPORTANTE - Lembrando que este trabalho é o resultado de uma ação conjunta entre POLÍCIA MILITAR,  SOCIEDADE e PREFEITURA Municipal de Macau.  O Prefeito Kerginaldo Pinto requisitou ao Comando da 1ª CIPM  a intensificação de policiamento 24 horas naquele local em razão do  Distrito de DIOGO LOPES  ser bastante povoado e vulnerável as incidências de droga.  Segundo o Major Fernandes que de pronto atendeu o pedido do prefeito e da sociedade, reforçou o policiamento na área afirmando que  o combate ao tráfico de drogas naquela localidade será contínuo.

"A Polícia Militar estará sempre de prontidão para executar o trabalho com firmeza e precisão contra o Tráfico de drogas." Falou Major Fernandes

Gerente da agência da Caixa Econômica
de Guamaré foi rendido em casa e forçado
a entregar as chaves do Banco

O gerente da agência da Caixa Econômica Federal, em Guamaré  foi rendido por uma quadrilha em casa e forçado a entregar as chaves do banco, que teve os terminais eletrônicos arrombados na noite desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia, os criminosos conseguiram levar uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. 

Major Fernandes esteve no local fazendo 
os primeiros levantamentos

De acordo com o relato da Polícia, o gerente do banco foi rendido em sua casa, no Centro da cidade, por quatro homens armados que chegaram ao local chamando-o ao portão da residência. Juntamente com ele, foram rendidos outros funcionários do banco que ali estavam. 

O gerente foi amarrado pelos criminosos e obrigado a entregar as chaves que abrem os cofres dos caixas eletrônicos da agência.
Com o gerente e os funcionários rendidos e sob várias ameaças, os criminosos seguiram para a agência, que fica a poucos metros da residência invadida. Ali eles abriram a porta da frente e ainda arrombaram outra porta lateral. Eles abriram os cofres dos terminais eletrônicos de autoatendimento e levaram o dinheiro contido neles.

Com o dinheiro roubado em mãos, a quadrilha deixou a casa do gerente da CEF e partiram, sem deixar pistas. Foi então que a vítima acionou a Polícia. Foram realizadas buscas no intuito de localizar o bando, mas não houve sucesso. O caso deve ser investigado pela Polícia Federal.

Informações: Portalnoar.com
Fotos Gerson Almeida

NOTA DO BLOG: Informando que a Polícia Militar foi acionada,  porém até o momento não houve prisões. Algumas informações já foram levantadas pelo comandante da 1º CIPM que poderão levar a quadrilha. Desde as primeiras horas  que Polícia Militar está fazendo barreiras e abordagens em BR's e RN's e estradas na Região com o intuito de interceptá-los. 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

GTO de João Câmara Participa da 
Corrida do CHOQUEANO.em Natal

Na tarde do último sábado (13), Policiais Militares do GTO (GRUPO TÁTICO OPERACIONAL) da cidade de João Câmara participaram  da corrida do "Choqueano" realizada pelo BATALHÃO DE POLICIA DE CHOQUE (BPCHOQUE) da Policia Militar do Rio Grande do Norte.


GTO da Cidade de João Câmara NA CORRIDA DO CHOQUEANO

O efetivo do GTO de João Câmara se fez presente ao evento esportivo em razão do aniversário do BP CHOQUE que completou 2 anos de sua fundação. Parte do efetivo pertencia anteriormente ao BOPE, que se dividiu a partir do momento que criou-se o BP CHOQUE.

A frente do efetivo do GTO estar de João Câmara estar o SARGENTO ECLÉSIO, pessoa esta que idealizou a confecção de uma faixa em nome do GTO de João Câmara parabenizando os guerreiros do BP CHOQUE, os felicitando pelo aniversário do seu BATALHÃO.

A participação do GTO na corrida foi importante, momento de confraternização do Grupo Tático Operacional, que aproveitou a oportunidade para descontrair um pouco distante da dura rotina do dia-a-dia, que é a luta no combate ao crime na areá da segunda CIPM de João Câmara, muito embora tiveram que voltar

Nos últimos 4 meses o GTO de João Câmara. logrou vários êxitos no combate a criminalidade tirando de circulação vários criminosos que vinha praticando seus delitos., amedrontando e atormentando a população.

As Ações destes homens na Região ganharam bastante repercussão e reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido na areá da segunda CIPM.

Fotos e Informações: GTO de João Câmara

domingo, 14 de abril de 2013

Polícia de João Câmara/RN 
recupera moto e objetos roubados

A Polícia Civil de João Câmara/RN por meio dos agentes Ivanilton, Marcão e Emerenciano recuperou na feira livre deste sábado (13) uma moto CG 125 de cor vermelha com placa MYX 5635, possivelmente fria, segundo a polícia tomada de assalto em Natal/RN, a aproximadamente 1 ano, e segundo levantamento feito a partir do chassi, descobriu que a mesma pertence a popular identificado por Carlos.

Outros objetos também foram recuperados na cidade, fruto de roubos. Segundo a polícia uma pessoa conhecida por Fabiano foi detido, porém, fugiu da delegacia. 

Encontra-se detido o receptador identificado por Augusto Henrique da Silva (moto-taxista), que segundo a polícia foi encontrado de posse dos objetos roubados: 
  • 1 Notebook (furtado da Rua Boa Vista)
  • 2 fones de 10 Polegadas (furtado de Luiz Antônio Filho)
  • 1 computador completo com monitor, teclado, gabinete e nobreack (furtado do Ginásio de esportes João Lucas de Araújo) e 
  • 1 carro de mão (furtado do comércio local).
FONTE: Evanuel Ataliba
De posse de uma espingarda cal.20 e 
uma moto roubada suspeitos de assaltos 
são presos por policiais Civis no bairro 
COHAB em João Câmara

Na manhã deste domingo (14) a Polícia Civil de João Câmara/RN (Ivanilton, Marcão e Paulo Liclarian), prendeu no bairro da COHAB em João Câmara/RN, uma quadrilha acusada de prática de roubos a mão armada no Conjunto Bela Vista.

Segundo informações policiais foram presos:  Luiz Antônio Oliveira da Silva (20), Rafael Pedro de Lima (19), José Raimundo da Silva (20), Micarla Pedro de Lima (30) que estava na residência em companhia de uma menor identificado por S.T.de M. (16) no ato da prisão. 

A polícia disse ainda que os presos são acusados do assalto ao Sr. Manoel do Côco, ocorrido recentemente na cidade, inclusive, a arma de posse dos mesmos, espingarda calibre 20, é de propriedade da vítima que sofreu agressão física dos mesmos.

Na residência foram encontrada uma moto Jonny de cor preta tomada de assalto em lanchonete em Natal/RN e dois celulares.

FONTE: Evanuel Ataliba

Deu no Facebook

Homenagem do Sgt PM Eclésio  Cmt do GTO de João Câmara  aos Guerreiros do BPCHOQUE. Parabéns