sábado, 26 de novembro de 2011

I ENCONTRO REGIONAL DE
BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGÍ

Aconteceu neste sábado (26) na cidade de São Paulo do Potengi-RN o 1º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais da região Potengí. Outras regiões também estiveram presentes como; Trairi, agreste, mato grande, e região oeste. O evento deu início às 16 horas na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, que se estendeu até 20h00min.

Abertura dos trabalhos

Prefeito da cidade de São Paulo do potengí José de Azevedo Lopes
ao lado direito do vice prefeito José Luíz (Camisa listrada)


Na abertura, o prefeito da cidade de São Paulo do potengí José de Azevedo Lopes falou sobre a importância do encontro para o ajustamento dos sites e blog’s. Tanto o prefeito, quanto o vice-prefeito José Luiz participaram ativamente do encontro. A presidente da Câmara municipal vereadora Nericivan também se fez presente no evento.

Anna Ruth Dantas do Blog Panorama político ligado ao jornal Tribuna do Norte foi a primeira palestrante da tarde, ela enfatizou que o seu blog trata de política do âmbito geral, e não de uma política partidária. Falou sobre responsabilidades e conteúdo, dentre outros assuntos.

Já o 2º Palestrante, Woden Madruga também do Jornal Tribuna do Norte abordou temas mais abrangentes, fazendo comparações entre a imprensa escrita e a online, e também sobre a responsabilidade de cada um no seu espaço de noticiários na internet.

Woden Madruga (à esuqerda)  acrescentou ainda que cada blogueiro tem que adquirir a credibilidade para ganhar a confiança dos internautas.




Dr. Antonio Carlos (à direita) falou sobre o perigo das divulgações indevidas em sites e blog's alentando sobre os cuidados nas postagens. 

Esclareceu ainda que a legislação eleitoral brasileira somente veio despertar para a importância dos blogs e redes sociais a partir de 2009, quando foram introduzidas modificações na Lei 9.504/97, a Lei das Eleições. Muitas dúvidas foram esclarecidas a respeito dos direitos violados, e a liberdade de expressão. Dr. Antonio Carlos esclareceu todas as perguntas formuladas pelos participantes.

Blogueiros do RN
Sargento Sandra, Anna Ruth e Evanuel Ataliba

Lembrando que os temas propostos foram: "A Liberdade de Expressão e a importância dos blogs e redes sociais na internet, com ênfase nas eleições de 2012". Muito embora outras discussões foram acrescentadas, tendo em vista ter surgido algumas situações da realidade dos blogueiros.

Participaram do encontro os blogueiros da região Mato grande Evanuel Ataliba (Agendão), Moisés Araújo (Política e Políticos), Emerson (Guia João Câmara) e Sargento Sandra (Diário de Notícias).

Sentimos falta do Assis Silva, blogueiro de grande referência da região mato grande que por motivos maiores não pode comparecer ao evento.

Blogueiros - Participantes do Encontro

Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), o colunista Salomão Medeiros (à esquerda) falou sobre a referida associação, e a sua importância para os profissionais da comunicação eletrônica. Salomão esteve presente no encontro de blogueiros e redes sociais acompanhado dos demais membros da ABIME-RN, entre eles estiveram presentes o blogueiro Wallace Maxsuel de Santa Cruz-RN, a diretora do grupo CN Agitos, jornalista Fátima Souza, o diretor do site Gosto de Ler, Wallace Moura de São José de Mipibu-RN.

O primeiro Seminário Potiguar de Mídia Eletrônica (SPME) está para acontecer na cidade de Mossoró-RN de 16 a 18 de Maio de 2012 e reunirá quinhentos participantes, entre os profissionais de mídia eletrônica, estudantes de marketing, publicidade.

Fabrícia Santos - Uma das organizadoras do Evento
(Entre Sgt Sandra e Evanuel Ataliba)



Adriana do Nascimento do Blog Riachuelo em Ação
  Certamente este evento servirá para estreitar laços entre blogueiros, não só da região Potengí, mas de todo RN.

Sabemos que os sites e blog’s virtuais com perfil jornalísticos, querendo ou não cria-se um vínculo de amizades entre moderadores, tendo em vista terem o mesmo objetivo “correr atrás de informações”.

Daí um encontro desta natureza promove uma aproximação entre os quais até então se conheciam apenas através da internet, passando assim a se conhecerem pessoalmente, bem como os trabalhos uns dos outros.

Blogueiros da Região mato Grande


Nota do Blog: Parabéns a todos que contribuiram para a realização deste evento, o qual foi um sucesso. Nosso abraço aos organizadores Johan Adonis e Fabrícia Santos.
Justificativa do acusado
de matar soldado da PM

" Eu confundi... matei o Soldado Ramalho por que pensei ser outra pessoa" Disse o menininho acompanhado de seu advogadinho ao delegadinho.
 
DINHO - Homicida do Sd  PM Ramalho

Esta explicação foi o bastante para justificar a morte  do jovem PM Ramalho, depois foi liberado.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A importância  do Blog Diário de Notícias
Veja na íntegra E-mail que recebemos sobre:
GRAN VITARA ROUBADA EM JOÃO CÂMARA‏

Boa noite Sargento Sandra, me chamo ROBERTO ELIAS DE MIRANDA, sou ex-policial militar e há 17 anos Agente da Polícia Civil aqui em São Paulo , estando lotado na 4ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital.

De: Roberto Elias (roberto_elias09@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 25 de novembro de 2011 23:03:25
Para: sandryanne1@hotmail.com

Boa noite Sargento Sandra, me chamo ROBERTO ELIAS DE MIRANDA, sou ex-policial militar e há 17 anos Agente da Polícia Civil aqui em São Paulo , estando lotado na 4ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital . Foi pelo Google que encontrei seu blog quando digitei a placa MZL-8793 , que pertence à uma Gran Vitara que, segundo descobri no mesmo site de busca, pertenceu ao Vice-Prefeito de João Câmara sendo este vítima de roubo, onde o indivíduo Francenildo do Santos Silva foi preso após perseguição por Policiais Militares .

O motivo pelo qual estou lhe escrevendo é porque o referido veículo foi arrematado por mim em um leilão aqui em SP . Ocorre que a companhia que loteou o mesmo, não me forneceu a cópia do auto de entrega , e o Detran aqui em SP está dificultando a transferência por conta disso.

Tentei por várias vêzes localizar o telefone da Delegacia da Zona Sul da Cidade onde foi lavrado o flagrante , sem sucesso, pois a companhia telefonica diz que o número mudou , não informando porém o novo numeral .

Sargento , sei que é um abuso o que vou lhe pedir, mas não encontrei outros meios de fazê-lo, e para "paisano" não adianta pedir isso , então resolvi contar com sua compreensão. Haveria possibilidades da Sra. conseguir para mim o telefone atual da Delegacia em tela ?

Porque é o único meio que disponho para tentar resolver , pois vivo disso, o carro é para venda e está parado pronto para vender, não fosse a burocracia do Detran de SP e o descaso da companhia de seguros. Tentarei falar lá com algum Policial da Delegacia para ver se consigo que me enviem pelo menos um fax do A. Entrega. Ciente do incomôdo que lhe proporcionei , serei eternamente grato se a Sra. puder fazer-me esse obséquio, desde já agradecendo pela atenção e seu tempo aqui dispensado .

ROBERTO ELIAS DE MIRANDA
SÃO PAULO 25 DE NOVEMBRO DE 2011
28º DP FREGUESIA DO Ó ( 4ª SECCIONAL NORTE)

Obs: E-mail respondido pela autora do Blog Diário de Notícias.
Vale à pena lembrar

Somente aqueles que ainda não reconheceram a importância e o significado da serra Torreão bem como sua representatividade para o nosso município.

Serra do Torreão com vista do "açude grande"

A serra do torreão já foi lembrada de várias formas, diversas vezes em muitos lugares. Em praça pública, no rádio, na TV, nas conferências ambientais, nas escolas, na música, nas fotografias, enfim ela está presente na mente e no coração de todos os camarenses.

Vale à pena lembrar aos que ainda não entenderam que a serra “Torreão” já serviu muitas vezes de altar para cultos a Deus. Quantas diferentes denominações religiosas não subiram ao topo da serra para se aproximar do criador e elevar suas orações?

Presença de turista que tiveram interesses
de conhecer a suas matas

Vale à pena lembrar aos que ainda não compreenderam a importância da preservação ambiental que a serra do torreão é uma área natural demarcada por lei que deverá está livre eternamente de desmatamentos, queimadas ou qualquer agressões do homem.

No topo da serra a 2ª turma de alunos soldados/2010
em treinamentos físicos - Período de formação 

Turma Torreão - 1ª turma de alunos soldados/2010
Em visita a serra - Período de formação 

Só para entender melhor, confiram a sua majestade
  •  Ela está estampada na bandeira do município.
  •  No Brasão da 2ª CIPM (Companhia de Polícia Militar sediada em João Câmara (Criação do 1º Tenente QOPM Sidcley Rodrigues do Amaral).
  • Novamente encontramos sua glória na canção militar da 2ª CIPM (Canção da autoria do 1º Tenente da Polícia Militar Sidcley Rodrigues do Amaral com  arranjos do Sd PM Fernando).
  • Mais uma vez a serra do Torreão serviu de inspiração pra denominar a primeira turma de soldados da PMRN formados em João Câmara.
  • A encontramos também na letra da música do médico e compositor Dr. Assis Ataliba.
  • Nas telas dos nossos artistas (Artes plásticas) Eriberta, Messias e tantos outros.
  • Enfim, a serra do torreão fala, canta e emociona, Porém, o povo chora no momento pela tamanha insensibilidade do homem.
Dr. Assis Ataliba - Compositor da música "Torreão"

Saiba mais sobre o Brasão e a canção da 2ª CIPM


O Brasão em seu campo azul representa a região Mato Grande:
Serra do Torreão, farol em São Bento de Norte, o carcará representando
 ave típica da região e o caju como fruta predominante.

A criação do Brasão, que leva em seu campo azul as belezas da região mato grande, principalmente a Serra do Torreão", teve como  autor o 1º Tenente Sidcley Rodrigues do Amaral, na época era sub Cmt da 2ª companhia e secretário do Curso de formação de Soldados em João Câmara.

CANÇÃO DA 2ª CIPM
Letra e música do 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues e Sd PM Fernando

I
NOS VERDES RECANTOS DO AGRESTE
EM CIDADES BANHADAS PELO MAR
GARANTINDO ASEGURANÇA BEM PRESENTE
HÁ GUERREIROS DA MILICIA POTIGUAR


(REFRÃO)
SEGUNDA COMPANHIA INDEPENDENTE
DE POLÍCIA MILITAR
NA DEFESA DA VIDA LUTAR SEMPRE
A PM SERVIR E HONRAR
II
EM TODA EXTENSÃO DO MATO GRANDE
A ORDEM PÚBLICA IRÁ SE MANTER
POIS HÁ UM GUARDIÃO QUE SEMPRE VELA
OSTENSIVO PARA A PAZ PROMOVER


III
PROTEGENDO A REGIÃO DE BAIXA VERDE
SOB A SOMBRA DO GRANDE TORREÃO
SEGUNDA COMPANHIA INDEPENDENTE
VEM CUMPRINDO SUA NOBRE MISSÃO
Serra do Torreão - Consultando à internet 

Pesquisando na internet descobrimos que  as instalações da empresa de extração de pedras na serra do Torreão,  já tinha sido alertado as autoridades locais há mais de ano. É lamentável que ninguém deu importância ao caso. Agora, depois que a base da serra já foi quase toda implodida todos se diz surpresos. E agora? Será que tem jeito?


Vejam Nota;

MEIO AMBIENTE - Ambientalista alerta para ameaça a preservação da serra do Torreão, http://www.guiajoaocamara.com.br/noticia.php?idnot=50

"A Serra do Torreão corre perigo, pedreira tenta se instalar no local, diz José Aldo Monteiro ambientalista defensor da preservação da serra do Torreão. Isso  foi avisado há um ano atrás.

O professor e ambientalista, José Aldo, defensor nato da preservação da Serra do Torreão, considerada por cientista como um centro de estudo vivo da fauna no Rio Grande do Norte e classificada como uma reserva ecológica do município, usou ontem a Tribuna Popular da sessão ordinária da Câmara Municipal para alertar aos senhores vereadores sobre a tentativa de se instalar uma pedreira nas proximidades da serra a qual prejudicaria a sua preservação.

José Aldo disse que essa não é a primeira vez que se tenta explorar a serra para extração de pedras e em outra ocasião chegou até a receber ameaças de uma empresa que tentou se instalar na área. O ambientalista disse que recebeu informações de pessoas residentes próximas a serra de que estariam novamente tentando instalar uma pedreira no local e conclamou o poder legislativo para se engajar numa campanha de preservação da serra do Torreão. Data da postagem:  28/09/2010

Empresa 101 Mix Concretos e Promoldados Ltda da cidade de Parnamirim
instalada na base da serra Torreão

Pedreira terá que recuperar área devastada na serra do Torreão

A InterTV Cabugi filiada da rede Globo de televisão, exibiu no Bom Dia RN, edição desta quarta-feira(23) o movimento desencadeado ontem em favor da preservar da serra do Torreão, símbolo natural do município de João Câmara, o que comprova o estrago provocado pela Empresa 101 Mix Concretos e Promoldados Ltda da cidade de Parnamirim que tem licença do IBAMA apenas para estudos e pesquisa da área, segundo informações do órgão a reportagem da TV.

Um agricultor que tem um sítio nas proximidades disse ao blog que há alguns meses ouvia explosões no local e não sabia do que se tratava.

O IBAMA afirmou a reportagem da TV que a empresa será multada e obrigada a recuperar a área que foi devastada.

Na edição do Bom Dia RN, de quinta-feira, o diretor presidente do IBAMA concedeu  uma entrevista e falou mais sobre a devastação feita na serra do Torreão e as medidas que o instituto irá adotar para preservar a Serra.

Barriguda - Árvore centenária quase em extinção foi destruída

Moradores de protestam contra a exploração da Serra do Torreão

Multidão em protesto e a destruição da base da serra.
 à  direita escavações "buracos" de 8mts para o recheio da dinamite

De acordo com a população a exploração fere a Lei Orgânica do município. Em 30 dias local já sofreu graves agressões ambientais e históricas. A população de João Câmara, na região agreste do estado, está revoltada com as atividades de uma pedreira, que está explorando a Serra do Torreão, umas das belezas naturais da cidade.

O empreendimento tem a autorização do IDEMA  para funcionar, mas os moradores se posicionam contra por causa da importância histórica do lugar. Reportagem da InterTV, Delma Lopes e Robson Celino, exibida no Bom dia RN de 23/11/2011

História do Município - A Serra do Torreão

Situada no município de João Câmara, a 80 km da capital e pertencente à região do Mato Grande, a serra do Torreão é a sentinela mais avançada do grande planalto da Borborema, no sentido norte-oriental.  Continue lendo abaixo:

Carnatal tem sua estrutura vistoriada

Corpo de Bombeiros realizaram primeira vistoria técnica ao local.


O Corpo de Bombeiros realizou  a primeira vistoria técnica na estrutura do Carnatal, montada ao lado da Avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova. Além da presença dos bombeiros, representantes da organização do evento estiveram no local acompanhando a visita.

De acordo com o Tenente Daniel Glaidson, esse foi a primeira visita ao local onde foi possível verificar as informações apresentadas no projeto do evento e em relação aos camarotes montados pela organização do evento.

Algumas possíveis alterações ainda podem ser feitas no decorrer da montagem da estrutura, tanto na parte operacional como na estrutura já executada. "Orientamos os organizadores sobre a localização das saídas de emergência, o tipo de fiação adequada de ser utilizada e o limite de pessoas em cada camarote", detalhou. O tenente esclareceu ainda, que outras visitas devem ser realizadas até o final do evento.

O Corpo de Bombeiros informa que o interessado deve procurar o Serviço Técnico de Engenharia do CB e apresentar a planta do local, o projeto contendo todas as informações da estrutura do camarote e os dados do engenheiro responsável pela obra.

Por se tratar de um evento temporário, o CBom  informa que no prazo máximo de dois dias é apresentado as alterações no projeto, caso seja necessário.

DNonline
Polícia Militar promoverá solenidade
 em alusão aos 175 anos de organização
 da Corporação

Por 5ª Seção, via PMRN

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoverá no próximo dia 29 (terça-feira) uma solenidade alusiva aos 175 anos de organização da Polícia Militar.

A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções (Pavilhão Morton Mariz), às 18 horas do próximo dia 29 de novembro. Na oportunidade, serão entregues Medalhas do Mérito Policial Militar Luiz Gonzaga, destinadas a militares e civis que tenham se destacado com relevantes serviços prestados à Instituição Militar.

PMRN completa 175 anos de organização

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte completou no último dia 04 de novembro 175 anos de organização da Corporação.

Na mesma data do ano de 1836, o então Presidente da Província João Ferreira de Aguiar assinou a Resolução nº 26, organizando a Polícia Militar com o efetivo de 70 homens.

Desde então, a PMRN desempenhou ao longo de sua história inúmeras missões no cenário nacional, dentre as quais se destacam o combate à Intentona Comunista em 1935 e à Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo.

Soldado Glaucia
ACREDITE
Acusado de matar soldado
 da PM confessa crime, mas é liberado

Dinho disse ter confundido o soldado Ramalho com outra pessoa e acabou atirando.

Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, procurou a Delegacia de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (24), para confessar um assassinato.

Ele declarou ter sido o responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do soldado Antônio Carlos Ramalho, no início deste mês, no Jardim Lola.

Apesar de confessar o crime, o acusado acabou sendo liberado, tendo em vista que já livrou o flagrante e não tinha mandado de prisão contra ele.

De acordo com o delegado Adson Kepler, Dinho, como é mais conhecido, chegou na unidade policial de São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Ele prestou depoimento até às 18h. O delegado confirmou que Dinho declarou ter matado soldado Ramalho. O acusado informou que ia passando pela rua onde o policial estava e o confundiu com um segurança, que há alguns meses, tinha o agredido numa festa.

Ao se aproximar e ver que não era a pessoa que ele pensava e que o policial militar estava armado, Dinho decidiu atirar. Ele também disse que o adolescente Pilo-Pilo estava em sua companhia no momento do crime, porém não foi o autor dos disparos e sim ele,(Dinho).

Após atirar e matar o soldado Ramalho, Elder Fernandes fugiu e passou uma semana escondido na casa da avó. Depois disso, ele viajou para fora do Rio Grande do Norte e ficou escondido até esta quinta-feira. Mesmo tendo confessado, foi ouvido e liberado pela polícia. PUDERA!

PORTAL BO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em Ielmo Marinho /Caminhão
 com carga de GLP tomba em estrada

Motorista ficou preso nas ferragens.
Polícia Militar fez cerco para evitar saques de botijões

Um caminhão Mercedez-Benz vermelho, placas MYL 0664 - São Gonçalo do Amarente, tombou em um barranco na RN-064, que liga os municípios de Ceará-Mirim e Ielmo Marinho, por volta das 6h da manhã de ontem. O motorista Marcio Kleber da Silva Barbosa, 32 anos, acabou preso às ferragens e teve de ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Mesmo carregado de botijões de gás GLP, não houve qualquer tipo de explosão. A polícia ainda fez um cerco em torno do veículo para evitar saques.

O sargento PM Aparício Rodrigues, comandante do destacamento PM de Ielmo Marinho, acredita que o condutor do caminhão tenha dado um pequeno cochilo enquanto passava pelo trecho, uma curva bastante fechada, e tenha perdido então o controle do veículo. Marcas dos pneus freando chegam a alcançar uns 100 metros até o barranco onde despencou o caminhão. O policial conta ainda que populares tentaram retirar o motorista por conta própria, com o uso de uma escavadeira. "Mas eu impedi para que não houvesse traumas maiores com a vítima".

Outra providência tomada pelo sargento PM Aparício foi o isolamento do local do acidente, onde vários botijões ficaram espalhados, para evitar saques da carga. O policial revela ainda que o trecho é bastante perigoso e tem ocorrido vários acidentes no local atualmente. "É uma curva fechada sem qualquer sinalização. As pessoas acabam entrando na curva sem ter noção do perigo, principalmente à noite". (Paulo de Sousa)

DNonline

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sargento Sandra integra-se
a equipe do Major Fernandes

            O 3º Sargento PM Sandra passou a fazer parte da equipe do major QOPM Fernandes que comanda a 1ª CIPM sediada em Macau. Hoje (23), a mesma apresentou-se na referida OPM.

Major Fernandes e Sargento Sandra

Major Fernandes - Sua pretensão é levar mais
 PMfem para compor as guarnições de serviços.


      Considerada uma equipe privilegiada por ter no comando o Major André Luíz Fernandes, um oficial com vasta experiência na área policial e de perfil bastante operacional, o sargento Sandra incorporou-se ao grupo com o objetivo de somar aos demais, e trabalhar na prevenção e no combate ao tráfico de drogas, bem como auxiliar o major Fernandes nos trabalhos sociais que o mesmo pretende desenvolver com a sociedade macauense.

Segundo o major Fernandes faltava a presença de uma policial feminino na companhia para fortalecer os trabalhos no combate ao tráfico de drogas, tendo em vista haver muita gente envolvida do sexo feminino que precisa ser revistada por mulheres, que até então não tinha.

“Trabalhar com o Major Fernandes e o Tenente Silva neto pra mim é uma honra. Há uma cumplicidade profissional bastante forte entre o grupo, com certeza juntos, desenvolveremos um belíssimo trabalho na área da 1ª CIPM. Estou disposta!” Falou o Sargento Sandra

Major Fernandes e Tenente Silva Neto - Numa rápida
 apresentação da cidade ao Sargento Sandra

2º Tenente Silva Neto - Subcmt da 1ª CIPM
Como já foi mencionado, a intenção do Major Fernandes é desenvolver junto com o subcomandante Tenente Silva Neto,  e apoio do sargento Sandra  um trabalho social voltado para a qualidade de vida, tanto da criança/adolescente, quanto do público da 3ª idade.

Nos próximos dias a equipe sentará para definir o plano de execução para a realização das ações a serem implantadas, possivelmente no próximo ano. Por enquanto o sargento Sandra cumprirá uma escala de serviço de 48hs semanais atendendo os interesses operacionais e burocráticos da referida companhia.

Lembrando que o resultado dos trabalhos realizados nos últimos 09 meses na cidade de Macau pelo major Fernandes é bastante positivo.

O blog Diário de notícias apurou que a  aprovação do público  é praticamente unânime referente ao trabalho do Major Fernandes, vários traficantes já foram tirados de circulação graças a um trabalho investigativo que sua equipe tem desenvolvido na região salineira levando os criminosos para trás das grades.

O sargento Sandra foi recebida com hospitalidade pelos colegas
que integram a 1ª CIPM, onde lhe foi desejado as boas vindas a nova casa.

Soldado PM Belchior (Ex-sargento EB)  e Sargento Jhonny

terça-feira, 22 de novembro de 2011

INFRAESTRUTURA DE SEGURANÇA
 É FRÁGIL NO INTERIOR

Destacamento policial de Parazinho

Não é a primeira vez que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte é vítima de ação de criminosos.

Os casos são recorrentes no interior do Estado onde tanto a estrutura da PM quanto da Polícia Civil apresentam deficiências. Em um intervalo de um ano foram registrados casos similares nos municípios de Boa Saúde e Brejinho, para citar alguns.

O efetivo total da cidade de Parazinho é composto por quatro policiais, sendo um sargento e três soldados que se revezam. Os crimes da cidade são investigados pela delegacia regional em João Câmara - que além de Parazinho, é responsável por outras 15 cidades.

Em tempos de recorrentes ataques a caixas eletrônicos, os policiais apenas podiam assistir a ação. Muitos se recusavam a sair do destacamento onde trabalhavam para enfrentar os bandidos dada a disparidade de forças.

Cicatriz profunda por trás da "nuca" - Resultado da
violência dos bandidos contra o Sargento PM Souza

Em Brejinho há cerca de cinco meses, por exemplo, os criminosos furaram os pneus da viatura e permaneceram na frente da delegacia durante a ação criminosa para intimidar os agentes da segurança pública.

Com o crime migrando para o interior, o Governo do Estado começou a voltar os olhos recentemente para o problema. A instalação de unidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no Seridó foi uma dessas medidas.

O comando da Polícia Militar também começou a voltar parte do efetivo para atuar no interior do Estado. Os criminosos, no entanto, não têm sido condescendentes com a demora da atuação governamental e permanecem atuando vorazmente.

Tribuna do Norte
Polícia caça quadrilha
que invadiu Parazinho

Três pessoas teriam sido identificadas como integrantes e informantes da quadrilha.

As Polícias Militar e Civil estão no encalço da quadrilha que invadiu e levou terror ao município de Parazinho, no último domingo (20). Os criminosos chegaram à cidade em dois veículos, renderam e agrediram dois policiais, roubaram armas e fizeram um arrastão no comércio, chegando, inclusive, a atirar contra moradores.

Logo após a invasão do município e a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar destacou um grande efetivo para a região. Segundo informações do Comando do Policiamento do Interior, três pessoas teriam sido identificadas como possíveis informantes da quadrilha. Os nomes dos suspeitos, contudo, não foram revelados.

Com as investigações, a polícia conseguiu recuperar três revólveres, após se deparar com parte da quadrilha na BR 101 Norte. Além das armas, os bandidos também roubaram fardas e coletes dos policiais militares, que também foram recuperados. O inquérito para investigar o arrastão vai transcorrer na Delegacia Regional de João Câmara, sob o comando do delegado Antônio Taveira.

A quadrilha era composta por pelo menos seis assaltantes que entraram em Parazinho, distante cerca de 115 Km de Natal, por volta das 11h. Eles surpreenderam o soldado e o sargento da Polícia Militar que estavam de plantão, renderam, agrediram e amarraram os dois. Além disso, roubaram um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre ponto 40 e três revólveres.

Com os policiais dominados, o bando roubou cerca de R$ 6 mil de uma casa lotérica e promoveu arrastão em outros estabelecimentos comerciais. A ação criminosa aconteceu no horário de maior movimento em Parazinho, tendo em vista que o centro da cidade estava tomado por moradores que participavam da feira livre.

Assustados com o arrastão, os populares se desesperaram e saíram correndo, o que provocou destruição nas barracas da feira. Os bandidos chegaram a atirar contra um comerciante que teria tentado reagir ao roubo. O homem, no entanto, foi socorrido e não corre risco de morte.

Tribuna do Norte
Blog flagra escalão presidencial
 no aeroporto de São Gonçalo

Nesta terça-feira (22) escalão precursor da Presidência da República, veio a São Gonçalo do Amarante  RN inspecionar o local para a visita de Dilma Rousseff, prevista para  próxima segunda-feira (28).


Dilma participará da assinatura de contrato de concessão do aeroporto com o Consórcio Inframérica, formado pelo grupo Engevix e pelo argentino Corporación América, vencedor do leilão em agosto deste ano, com investimentos estimados em R$ 650 milhões.

SGA é o primeiro de uma série de aeroportos a serem inteiramente concedidos ao setor privado no atual modelo de concessão praticado pelo governo rumo à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 no Brasil.

O credenciamento de imprensa será realizado pelo Palácio do Planalto e deverá ser iniciado até sexta-feira (25), mediante aviso de credenciamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


Blog da Abelhinha

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Oportunidade: Petrobras oferece 350
 vagas para ensino médio e superior-

A Petrobras divulgou, no último dia 17, o edital para o concurso público que terá a primeira fase realizada no dia 22 de janeiro de 2012. O concurso irá oferecer 350 vagas, das quais 274 serão para cargos de nível médio. As 76 vagas restantes serão destinados ao cargo de geofísico. A primeira parte do processo seltetivo será de provas objetivas.

Petrobras lançou edital do concurso na semana passada

As remunerações para os cargos oferecidos variam de R$ 2.170,84 a R$ 6.217,19, além de alguns benefícios como previdência complementar, plano de saúde e benefícios educacionais para dependentes.

De acordo com o edital do concurso, as inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de novembro até o dia 13 de dezembro e deverão ser feitas no site da Fundação Cesgranrio. Para os candidatos a cargos de nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 35,00. Para o cargos de nível superior, a taxa é de R$ 50,00.

Clique aqui para conferir o edital do processo seletivo.

http://www.petrobras.com.br/downloads/about-us/careers/tenders/psp-rh-2011-2/pdf/Edital-Final-PSP-RH-2-2011-Abertura-divulgacao.pdf
Polícia já tem suspeitos de
arrastão em Parazinho

A Polícia Civil trabalhou rápido e já tem um dos nomes envolvidos na ação criminosa ocorrida neste domingo (20) no município de Parazinho - distante cerca de 120 quilômetros de Natal. O criminoso já possui mandado de prisão expedido pela comarca de João Câmara e é conhecido das autoridades de segurança da localidade.

A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE no final da manhã desta segunda-feira (21) pelo delegado Antônio Taveira, titular da 10 Delegacia Regional em João Câmara - também responsável pela investigação de crimes cometidos na cidade vizinha Parazinho. Segundo ele, de acordo com as informações alcançadas até agora, há possibilidades de o crime ser desvendado rapidamente.

Durante este domingo, seis homens invadiram a cidade e realizaram um arrastão em três supermercados e também na Lotérica do município. Antes da ação, renderam os dois policiais militares que estavam de serviço e levaram as armas do destacamento.

O delegado Taveira se baseou em informações repassadas pela população para chegar ao nome do suspeito, que ele preferiu não revelar à reportagem. "Por enquanto, temos um nome da quadrilha. O suspeito já conhecia a região e poderia planejar a ação criminosa", disse.

Na manhã desta segunda-feira, as vítimas da quadrilha permaneciam sendo ouvidas no destacamento da Policia Militar em Parazinho. "Já temos o caminho, vamos permanecer com a investigação", reforçou o delegado Taveira.

Vítimas não correm risco de morte

Duas pessoas foram feridas pela quadrilha que agiu no município. O sargento Gilmar Souza levou uma coronhada na cabeça e após ser atendido no posto médico pegou quatro pontos no local. Outro homem ainda não identificado foi atingido por um disparo da espingarda calibre 12 após reagir à ação dos bandidos.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Taveira, ele foi socorrido e passa bem. "Ele prestará depoimento nos próximos dias", afirmou Taveira.

Informações: Tribuna do Norte

domingo, 20 de novembro de 2011

Imagens da cidade de Parazinho
logo após ação dos bandidos

Colhemos informações que os criminosos estavam em dois veículos quando invadiram a cidade e  assaltaram casa lotérica e estabelecimentos comerciais.

Fotos: Cedidas / Aurelice Morais

Assaltantes agiram no centro da cidade
chegaram a destruir barracas na feira livre


Uma quadrilha promoveu momentos de terror tanto para a polícia quanto para os moradores do município.

Segundo informações preliminares, os criminosos estavam em dois veículos e chegaram por volta das 11h. Eles foram até uma casa lotérica e fizeram um arrastão, bem como em alguns estabelecimentos comerciais.

Conforme já divulgamos em matérias anteriores, durante o assalto os bandidos chegaram a render o sargento Gilmar de Souza e o soldado J. Carlos e os agrediu com coronhadas na cabeça.

Os policiais estava no destacamento da Polícia Militar quando foram surpreendido pelos elementos, e depois foram espancados pelos assaltantes.

Ainda de acordo com informações preliminares, a quadrilha também teria deixado dois moradores feridos a balas. Um deles, inclusive, teria sido atingido na cabeça.

Policiais continuam em diligências na tentativa de prender o bando.
Projeto aumenta pena para crime
de desacato a policial

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1768/11, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/40) para aumentar a pena do crime de desacato quando praticado contra policiais civis e militares e guardas civis.

A proposta prevê pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Atualmente a pena é de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

O autor argumenta que hoje o crime de desacato é considerado de menor potencial ofensivo, cujo procedimento, em regra, não contempla a prisão em flagrante. De acordo com o deputado, a classificação do delito de desacato como crime de menor potencial ofensivo acarretou sérias dificuldades ao exercício das atribuições dos policiais civis e militares e guardas civis.

Tribuna do norte
Assaltantes abandonaram o carro
 e as armas no município de Touros

As armas levadas pelos assaltantes hoje (20), dos policiais militares do destacamento da cidade de Parazinho foram encontradas dentro de um carro no município de Touros, possivelmente o mesmo carro usado por eles no assalto.

Ao abandonar o Pálio, tomaram um eco Sport de assalto em Touros, e mais uma vez saíram em fuga com destino a Natal, onde segundo informações os elementos entraram em tiroteio com a Polícia abandonando mais uma vez o veículo fugindo a pé num matagal. A polícia Militar continua em diligências em busca de prendê-los no menor tempo possível. Ainda não sabemos o número preciso de pessoas que participaram dos assaltos, sabe-se apenas que eles estava num bando de aproximadamente seis pessoas. Logo que tivermos mais informações divulgaremos.

Material bélico da PM levado pelos assaltantes;

03 coletes a prova de balas
02 revólveres cal.38
02 pistolas
01 fuzil
01 Espingarda cal.12 (Segundo informações cedidas pela PM estes equipamentos já foram recuperados)

Observação:

Os assaltantes assaltaram a casa lotérica e mais três mercadinhos em Parazinho. Não foi divulgado valores dos prejuízos das vítimas.

Publicação sujeito a alterações
Assaltantes rende policiais
e assaltam vários pontos comerciais
na cidade de Parazinho-RN

Elementos armados invadiram hoje (20) a cidade de Parazinho e fizeram um verdadeiro arrastão na cidade.

Os elementos chegaram em um pálio branco rendeu os policiais, tomaram suas armas, coletes a prova de bala e deteram os mesmos para que eles (Assaltantes) pudessem ficar livres para praticar os assaltos na cidade.

Segundo informações obtida através do central de emergência o sargento Souza Cmt do destacamento de Parazinho, e o Sd PM J.Carlos levaram várias coronhadas na cabeça ficando com ferimentos graves na cabeça.

Ainda fomos informados que a população em Parazinho está em estado de choque coma atuação dos assaltantes na cidade. A polícia Militar de vários destacamentos estão unidos neste momento no encalço dos elementos na tentativa de localizá-los ainda hoje.

Voltaremos a qualquer momento com mais informações a respeito do caso.
VII Encontro de Justiça Militar e o
Combate à degradação Ambiental

O evento aconteceu neste final de semana (18 e 19), no auditório nobre do Hotel Vila do mar.


Aproximadamente 400 pessoas de vários segmentos sociais (público e privado) participaram do evento, principalmente representações militares; Exército brasileiro, marinha do Brasil, guarda municipal, corpo de bombeiros, polícia militar (Polícia ambiental, Bope, e outros).

O referido evento no RN foi Sugerido em 2005, que chega a sua sétima Edição discutindo temas em evidências no país, com o objetivo específico de manter os debates e apresentar sugestões para os conflitos Surgidos.


Público bastante diversificado
Magistrados, Militares, estudantes, ambientalistas e educadores.

Juiz Jarbas Bezerra à direita
O idealizador e presidente do Encontro da Justiça Militar, o Juiz Jarbas Bezerra falou sobre a importância do evento e seus diferenciais na edição 2011.

Perguntado a ele sobre a relação da justiça militar com o meio ambiente ele declarou que é uma relação muito estreita.

Reconhece que nenhuma norma tem eficácia plena quando deixa de existir fiscalização para o seu cumprimento.

Essa fiscalização é exercida pela polícia ambiental, sendo a responsável pelas prisões em flagrante por crimes ambientais, e em seguida, será o poder judiciário o responsável pela aplicação da pena ao infrator.

Afirmou ainda que o combate à degradação ambiental é uma questão global, e que todos são responsáveis pela preservação ambiental, cabendo a polícia militar a fiscalização.

Após dois dias de discussão nos mais diversificados temas, as sugestões serão transformadas em propostas, por fim abortar novos projetos ao bem do meio ambiente.

Coronel Araújo foi um dos  homenageados durante evento

Mesmo ausente o  comandante da PMRN, Coronel Araújo que estava a trabalho em Porto Alegre-RS, foi um dos homenageados com a comenda do mérito Judicial Militar pelo incansável combate aos crimes ambientais e apoio incondicional aos encontros da Justiça Militar. O coronel QOPM Freitas foi quem o substituiu no momento solene.

Coronel Reis - Uma das maiores referência da polícia Militar do RN marcou presença no evento.

Coronel QOPM Reis e sargento Sandra


Firmeza e precisão” são as duas
características mais fortes do Cel Reis.



Coronel PM Severino Gomes dos Reis foi comandante Geral da Polícia Militar do RN entre agosto de 2001 e janeiro de 2003.

Dono de currículo invejável, (bacharel em direito e administração recheado de vários cursos na área) o coronel QOPM Reis está aposentado mais ainda exerce cargos de confiança dentro do governo do estado.

Em conversa com o sargento Sandra, falou que gosta de ser participativo em tudo para se manter atualizado. Declarou  ainda que gosta de enriquecer seus conhecimentos.

"Não paro de estudar. Pra mim estudar, cursar, pesquisar não tem tempo nem idade, os estudos fará parte de meu cotidiano sempre" Falou Cel Reis.

Outras imagens do evento:


Sgt Alcione , Sgt Sandra e Weruska

Turma após recebimento de certificados