domingo, 20 de novembro de 2011

VII Encontro de Justiça Militar e o
Combate à degradação Ambiental

O evento aconteceu neste final de semana (18 e 19), no auditório nobre do Hotel Vila do mar.


Aproximadamente 400 pessoas de vários segmentos sociais (público e privado) participaram do evento, principalmente representações militares; Exército brasileiro, marinha do Brasil, guarda municipal, corpo de bombeiros, polícia militar (Polícia ambiental, Bope, e outros).

O referido evento no RN foi Sugerido em 2005, que chega a sua sétima Edição discutindo temas em evidências no país, com o objetivo específico de manter os debates e apresentar sugestões para os conflitos Surgidos.


Público bastante diversificado
Magistrados, Militares, estudantes, ambientalistas e educadores.

Juiz Jarbas Bezerra à direita
O idealizador e presidente do Encontro da Justiça Militar, o Juiz Jarbas Bezerra falou sobre a importância do evento e seus diferenciais na edição 2011.

Perguntado a ele sobre a relação da justiça militar com o meio ambiente ele declarou que é uma relação muito estreita.

Reconhece que nenhuma norma tem eficácia plena quando deixa de existir fiscalização para o seu cumprimento.

Essa fiscalização é exercida pela polícia ambiental, sendo a responsável pelas prisões em flagrante por crimes ambientais, e em seguida, será o poder judiciário o responsável pela aplicação da pena ao infrator.

Afirmou ainda que o combate à degradação ambiental é uma questão global, e que todos são responsáveis pela preservação ambiental, cabendo a polícia militar a fiscalização.

Após dois dias de discussão nos mais diversificados temas, as sugestões serão transformadas em propostas, por fim abortar novos projetos ao bem do meio ambiente.

Coronel Araújo foi um dos  homenageados durante evento

Mesmo ausente o  comandante da PMRN, Coronel Araújo que estava a trabalho em Porto Alegre-RS, foi um dos homenageados com a comenda do mérito Judicial Militar pelo incansável combate aos crimes ambientais e apoio incondicional aos encontros da Justiça Militar. O coronel QOPM Freitas foi quem o substituiu no momento solene.

Coronel Reis - Uma das maiores referência da polícia Militar do RN marcou presença no evento.

Coronel QOPM Reis e sargento Sandra


Firmeza e precisão” são as duas
características mais fortes do Cel Reis.



Coronel PM Severino Gomes dos Reis foi comandante Geral da Polícia Militar do RN entre agosto de 2001 e janeiro de 2003.

Dono de currículo invejável, (bacharel em direito e administração recheado de vários cursos na área) o coronel QOPM Reis está aposentado mais ainda exerce cargos de confiança dentro do governo do estado.

Em conversa com o sargento Sandra, falou que gosta de ser participativo em tudo para se manter atualizado. Declarou  ainda que gosta de enriquecer seus conhecimentos.

"Não paro de estudar. Pra mim estudar, cursar, pesquisar não tem tempo nem idade, os estudos fará parte de meu cotidiano sempre" Falou Cel Reis.

Outras imagens do evento:


Sgt Alcione , Sgt Sandra e Weruska

Turma após recebimento de certificados

Nenhum comentário :

Postar um comentário