sábado, 25 de setembro de 2010

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E COMANDANTE DA PMRN PARTICIPAM DA OPERAÇÃO 'MOSSORÓ SEGURA’


O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social Cristovam Praxedes,
 Comandante Geral da Polícia Militar/RN, Coronel Araújo e o
Comnadante do CPI Coronel Reinaldo

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Desembargador Cristovam Praxedes e o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, estiveram no início da noite desta quinta-feira (23) na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró, para participar da Operação Mossoró Segura, bem como, ficar a par dos resultados obtidos durante os dois primeiros dias de operação. Também acompanharam a Operação o Comando do Policiamento do Interior, Coronel Francisco Reinaldo de Lima, O Comandante do Policiamento Regional I, Coronel Wellington Alves Pinto, o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Eliezer Rodrigues e demais oficiais do 2º BPM.

Minutos antes de o policiamento seguir para os diversos bairros da cidade, o Comandante Geral da PMRN se dirigiu à tropa e falou da responsabilidade e importância da participação de todos no combate a criminalidade. Além disso, o comandante teceu elogios a todos os policiais que estavam prontos para o serviço naquele momento, deixando suas famílias em casa, para proteger as famílias mossoroenses. O Secretário de Segurança, Sr. Cristovam Praxedes, também falou sobre como esse trabalho desenvolvido pelo 2º BPM vêm sendo importante para o controle da criminalidade e que a abnegação de todos que estavam participando da operação é o fator primordial que dar suporte ao sucesso da operação.

Logo em seguida todos os policiais saíram para os diversos bairros da cidade e deram continuidade ao terceiro dia consecutivo da Operação Mossoró Tranquila. Para se ter uma ideia da repercussão positiva da Operação Mossoró Segura, por onde passavam, os policiais militares recebiam elogios e palavras de apoio da população.

Fonte: Toxina
NOTÍCIAS SOBRE O CFC E CFS: ELEIÇÃO DE MEMBRO DA COMISSÃO COORDENADORA DO CERTAME

O Boletim Geral nº 178, de 23 de setembro de 2010, publicou a Portaria nº 0004/2010, a qual determina o dia 30 de setembro como data limite para que os Oficiais da PMRN interessados em concorrer a eleição de membro da Comissão Coordenadora do Concurso do CFC e CFS.

Os interessados deverão se inscreverem na Diretoria de Pessoal/DP-5, pessoalmente ou através do e-mail dp5pm@rn.gov.br.

A Comissão Coordenadora do Certame foi instituída pela Portaria nº 0003/2010, sendo composta pelo Diretor de Pessoal, Diretor de Ensino, Representante da Escola de Governo do RN, Representante do Ministério Público, Representante da PMRN (oficial, eleito por voto direto e secreto pelos próprios policiais militares estaduais), Oficial PM (lotado na DP, designado pela PMRN para funcionar como secretário), Representante da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM) e Representante da Associação de Cabos e Soldados (ACS).

Confira na íntegra a Portaria que determina a eleição de membro da Comissão Coordenadora.

XI - ELEIÇÃO DE MEMBRO DA COMISSÃO COORDENADORA DO CERTAME

Portaria nº 0004/2010-DP-5, de 22 de setembro de 2010.

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR, usando das atribuições que lhe confere o Art. 4º, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado c/c o Art. 2°, §§ 3° e 5°, do Decreto n.°21.667, de 17 de maio de 2010,

CONSIDERANDO a realização do Concurso para o Curso de Formação de Sargentos QPMP-0/2010 e o Curso de Formação de Cabos QPMP-0/2010;

CONSIDERANDO que o § 6º, do art. 26, da Constituição Estadual, exige que haja representação de servidor do órgão de classe para o qual vai ser realizado o concurso, através de eleição por voto direto e secreto;

RESOLVE:

1. Estabelecer como data limite, o dia 30 de setembro de 2010 (quinta-feira), para os Oficiais da Polícia Militar se inscreverem na Diretoria de Pessoal/DP-5, pessoalmente ou através do e-mail dp5pm@rn.gov.br para a eleição, com a finalidade de compor a Comissão como Representante da Polícia Militar no Concurso para o Curso de Formação de Sargentos QPMP-0/2010 e o Curso de Formação de Cabos QPMP-0/2010;

2. Publique-se em BG e arquive-se na DP/5.

Fonte: Sd Glaucia

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Policiais de Martins ministram palestras
sobre drogas em Escolas


Nesta semana Policiais Militares do Pelotão de Martins-RN ministraram palestras sobre drogas em um colégio local. A ação educativa é de grande importância pois visa orientar e educar o jovem sobre os perigos das drogas.

Crack, maconha, cocaína e álcool foram os temas mais abordados pelos policiais, que utilizaram uma linguagem simples e acessível a todos os jovens.

O Policial Militar, além de um agente de segurança, é um educador, que acredita no futuro da nação: os jovens!

Nota do Blog: Parabéns Caros companheiros pela inciativa de conscientizar estes jovens em relação o perigo das drogas.

Fonte: http://oguardiaodaserra.blogspot.com/
Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Touros
Implanta "Polícia Mirim

2º Tenente PM  WOLCZAK  ao lado do Chefe de gabinete
da Prefeitura de Touros Marcos Chimbinha

O 2º Tenente PM WOLCZAK   criou recentemente a polícia Mirim na cidade de Touros. Inicio com 30 crianças, mas o projeto se expandiu, e hoje atinge um efetivo de quase 200 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.



Efetivo da Polícia Mirim

Neste último Sábado (18), o comandante do Pelotão de Polícia Militar da Cidade de Touros proporcionou treinamentos físicos aos alunos inseridos no projeto juntamente com militares e alunos soldados PM, onde além de ter participado de atividades físicas participaram também de palestras no Ginásio Poliesportivo da Cidade.

Alongamento e aquecimento inicial

A prefeita de Touros aprovou a iniciativa do oficial PM, onde na medida do possível tem contribuído para o bom andamento do projeto.

O Chefe de Gabinete Marcos Chimbinha esteve recepcionando os alunos representando a prefeita Luciana Farias, onde aproveitou o momento e declarou interesses em melhorar a segurança do município, solicitando voluntários para servir no referido pelotão.

O mesmo levou uma palavra de incentivo, aconselhando os futuros Soldados a serem fiéis ao juramento à bandeira e a farda, os quais ouviram atentamente os sábios conselhos do chefe de gabinete, que muito embora sendo civil, demonstrou está por dentro da ética militar.

Sgt PM Artur (Instrutor de Ordem Unida) 
 comandou do 2º Pelotão

SGT PM Sandra incentivando e estimulando as crianças
e adolescentes da "Polícia Mirim" 

 
Local de retorno

 Em razão da presença de crianças na atividade
 algumas VTR's deram apoio.


Corrida com direção a praia

Após a corrida até a orla, todos se posicionaram na quadra de esporte para assistir uma palestra sobre Resgate e primeiros socorros ministrada por um BM com a intervenção do 2º Tenente PM  WOLCZAK 
Concentração na quadra de esporte
para assistir a palestra

Simulação de acidente

Ao término das instruções todos (Oficiais, praças e Alunos) foram almoçar - Em seguida retornaram a Cidade de João Câmara.

Organização no restaurante para o almoço

Tenentes PM's: Sidcley e WOLCZAK 

Efetivo dos alunos Sd PM

Chefe de Gabinete Marcos Chimbinha levou uma palavra de incentivo, aconselhando os futuros Soldados a serem fiéis ao juramento à bandeira e a farda, os quais ouviram atentamente os sábios conselhos do chefe de gabinete, que muito embora sendo civil, demonstrou está por dentro da ética militar.



TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (PRESIDENCIA CORRRGEDORIA REGIONAL ELEITORAL PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL / RN FAZEM RECOMENDACAO CONJUNTA

 Nº 4/2010 - PRES/CRE/PRE - TRE/RN


Dispõe sobre a aplicacão de medidas que visem a coibir a pratica de boca de urna, especialmente sob a forma de arregimentacão de pessoas, por liderancas politicas, candidatos ou coligacões, bem como a qualquer outra conduta que prejudique a tranquilidade do pleito, e da orienlacões quanto a campanha de esclarecimento dos Juizes Eleitorais nas Eieicoes Gerais de 20IO.

Ainda:

Os Juízes Eleitorais  e os promotores Eleitorais deverão usar todos os meios necessários à sua disposição tais como: Rádio, televisão, imprensa escrita, entrevistas e palestras visando orientação dos eleitores em relação o que reza o expôsto na RECOMENDACÃO CONJUNTA Nº 4/2010 - PRES/CRE/PRE - TRE/RN.