segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Touros
Implanta "Polícia Mirim

2º Tenente PM  WOLCZAK  ao lado do Chefe de gabinete
da Prefeitura de Touros Marcos Chimbinha

O 2º Tenente PM WOLCZAK   criou recentemente a polícia Mirim na cidade de Touros. Inicio com 30 crianças, mas o projeto se expandiu, e hoje atinge um efetivo de quase 200 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.



Efetivo da Polícia Mirim

Neste último Sábado (18), o comandante do Pelotão de Polícia Militar da Cidade de Touros proporcionou treinamentos físicos aos alunos inseridos no projeto juntamente com militares e alunos soldados PM, onde além de ter participado de atividades físicas participaram também de palestras no Ginásio Poliesportivo da Cidade.

Alongamento e aquecimento inicial

A prefeita de Touros aprovou a iniciativa do oficial PM, onde na medida do possível tem contribuído para o bom andamento do projeto.

O Chefe de Gabinete Marcos Chimbinha esteve recepcionando os alunos representando a prefeita Luciana Farias, onde aproveitou o momento e declarou interesses em melhorar a segurança do município, solicitando voluntários para servir no referido pelotão.

O mesmo levou uma palavra de incentivo, aconselhando os futuros Soldados a serem fiéis ao juramento à bandeira e a farda, os quais ouviram atentamente os sábios conselhos do chefe de gabinete, que muito embora sendo civil, demonstrou está por dentro da ética militar.

Sgt PM Artur (Instrutor de Ordem Unida) 
 comandou do 2º Pelotão

SGT PM Sandra incentivando e estimulando as crianças
e adolescentes da "Polícia Mirim" 

 
Local de retorno

 Em razão da presença de crianças na atividade
 algumas VTR's deram apoio.


Corrida com direção a praia

Após a corrida até a orla, todos se posicionaram na quadra de esporte para assistir uma palestra sobre Resgate e primeiros socorros ministrada por um BM com a intervenção do 2º Tenente PM  WOLCZAK 
Concentração na quadra de esporte
para assistir a palestra

Simulação de acidente

Ao término das instruções todos (Oficiais, praças e Alunos) foram almoçar - Em seguida retornaram a Cidade de João Câmara.

Organização no restaurante para o almoço

Tenentes PM's: Sidcley e WOLCZAK 

Efetivo dos alunos Sd PM

Chefe de Gabinete Marcos Chimbinha levou uma palavra de incentivo, aconselhando os futuros Soldados a serem fiéis ao juramento à bandeira e a farda, os quais ouviram atentamente os sábios conselhos do chefe de gabinete, que muito embora sendo civil, demonstrou está por dentro da ética militar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário