sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pela primeira vez uma mulher
 na direção de Alcaçuz

Com a chegada de Kércio Pinto na secretária de Justiça e Cidadania (Sejuc) algumas mudanças começam a acontecer.

Quem assume a direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz (localizada em Nísia Floresta, região metropolitana da capital) é Dinorá Simas, agente penitenciária, experiente e que já esteve à frente de outras unidades prisionais.

Dinorá foi durante anos diretora do Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira e respondeu também pelo Complexo Penal João Chaves, na zona Norte da capital. Dinorá é boa profissional e tem disponibilizado boa parte do tempo às instituições prisionais no estado.

Nos próximos dias os 900 apenados da instituição vão encontrar pela frente a mão forte de uma mulher no comando da Penitenciária. Quem esteve na direção da unidade durante quatro meses foi Cleber Torres, bom profissional e que deve agora administrar o Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da capital.

Portal BO
Dupla é presa em Extremoz após
roubar R$ 11 mil em saidinha de banco

Policiais do pelotão destacado de Extremoz prenderam na tarde desta quinta-feira (12) uma dupla de assaltantes acusada de praticar o crime conhecido como saidinha de banco. John Breno Rosendo da Silva, de 19 anos, e Pedro Antero Ribeiro Neto, de 24 , foram surpreendidos quando tentavam sair da cidade em uma motocicleta tipo CB 300.

De acordo com o tenente Isack Leão, os criminosos seguiram a vítima, desde uma agencia bancária no bairro do Igapó e ao chegarem em de Extremoz anunciaram o assalto.

Moradores que presenciaram a ação da dupla ligaram para a polícia que imediatamente cercaram as saídas e entradas da cidade.

“Nós cercamos os acusados que logo se entregaram e atenderam a voz de prisão. Um deles, ainda disse que estava armado e com o dinheiro roubado, cerca de 11 mil reais”, disse.

Depois de presa a dupla foi conduzida a delegacia da cidade onde foram autuados por assalto a mão armada.

Ainda segundo o oficial, um dos homens é reincidente, já cometeu o mesmo crime em um outro momento.

A vítima, que é funcionária de uma empresa de imóveis disse para os policiais que não percebeu que estava sendo seguida e que no momento do assalto pensou que se tratava de uma brincadeira.

 O tenente Leão disse ainda que as quadrilhas que cometem este tipo de crime, ataca pessoas desatentas e carentes de informações de segurança.

Portal BO/Por Sérgio Costa
Aniversariantes do Dia - 13 de Julho


2º Tenente QOPM Silva Neto e Soldado PM Belchior - Ambos da 1ª CIPM/Macau-RN . Parabéns!


Uma mensagem do Blog aos nossos aniversariantes:

 "QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL"

Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

- Estás levando muito tempo nessa criação Senhor!  O que tem de tão especial esse homem?

Deus respondeu:

- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, invadir casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme. Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer. Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir até o tribunal prestar depoimento. Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.

O anjo olha par Deus e diz:

- Quatro braços? Impossível!

Deus responde:

- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim três pares de olhos que necessita.
- Isto também lhe pedem neste modelo? – pergunta o Anjo.
- Sim, necessita de um par com raios-X, para saber o que os criminosos escondem em seus corpos: Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade.

Neste momento, o Anjo diz:

- Descansa e poderás trabalhar amanhã.
- Não posso – responde Deus – Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.

Espantado, o Anjo pergunta a Deus:

- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?

Deus rapidamente responde:

- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão: pois ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.
- Então ele será uma pessoa fria e cruel? – pergunta o Anjo.
- Certo que não – responde Deus. Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem. Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa ou em seu esposo. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

O anjo olha para o modelo e pergunta:

- Além de tudo isso, ele poderá pensar?
- Claro que sim! – Responde Deus. Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão… Poderá suportar as cenas de crimes às portas do inferno, consolar a família de uma vitima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos “Direitos dos Criminosos”.

Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para Deus:

- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu disse que estavas pondo muito nesse modelo!
- Não é água, são lágrimas… Responde Deus.
- E por que lágrimas? – Perguntou o Anjo.

 
Deus responde:

- Por todas as emoções que carrega dentro de si… Por um companheiro caído… Por um pedaço de pano chamado bandeira… E por um sentimento chamado justiça!
- És um gênio! – responde-lhe o Anjo.

Deus o olha, sério, e diz:

- Não fui eu quem lhe pus lágrimas… Ele chora porque é simplesmente um humano!

FELICIDADES AMIGOS. (Tenente Silva Neto e Soldado Belchior) QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

 ELEMENTO FORAGIDO - LIGUE E DENUNCIE
A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ

Atenção - A Polícia procura este elemento. ele é responsável pelo o assalto aos correios da cidade de Ipanguaçu no dia 05 de julho de 2012.


Se você tem informações que leve ao paradeiro deste elemento ligue para a polícia, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo, ou se preferir pode ligar sem se identificar, telefones; (84)3331-6596 / 3331-6518 ou pode ligar no 190.

Fazendo isso você esta contribuindo não só com o bom andamento da Justiça mais também com a paz da sociedade em geral, pois ele continua solto atraindo mais vítimas.

Fonte: Focoelho
Homem em moto roubada é
 perseguido e assassinado


Um homem ainda não identificado foi assassinado, no início da noite desta quarta-feira (11), no conjunto Vila Paraíso, no Igapó, zona Norte de Natal. A vítima estava em uma motocicleta roubada e teria sido perseguida por dois outros homens ainda não identificados.

De acordo com informações repassadas por populares para a Polícia Militar, o homem tinha ido até a casa de familiares pegar a motocicleta que tinha placa de Brasília. O veículo, segundo foi constatado pela polícia, tinha queixa de roubo.

Moradores da região chegaram a comentar também que o rapaz assassinado era foragido da penitenciária estadual de Alcaçuz.

No entanto, como ele não portava nenhum documento de identificação, essa informação não foi confirmada.

Os dois homens responsáveis pelos tiros que atingiram o tórax e a nuca da vítima não foram identificados. Eles estavam em outra motocicleta e, logo após o homicídio, fugiram com destino ignorado. O crime aconteceu na rua Sebastião Gonçalves. A vítima, de acordo com populares, seria foragido de Alcaçuz.



Por Thyago Macedo/Portal BO
Mais um blog entra em operação
 na cidade de Jandaíra é o Blog na
Alça da Mira com Célio Lima

SD.PM Célio Lima editor do Blog Na Alça da Mira

Mais um blog entra no ar na cidade de Jandaíra. Trata-se do "BLOG NA ALÇA DA MIRA" que tem como editor nosso colega SD PM Célio Lima. Desejamos ao amigo boas vindas ao universo da blogosfera e esperamos que este portal se torne mais uma fonte de informação. PARABÉNS e BOAS VINDAS!

Para acessar o blog clique AQUI : http://naalcademira.blogspot.com.br/
Coronel QOPM RR Nunes coordenador da
Corregedoria  Militar do RN esteve visitando
 a  1ª CIPM em Macau

O Cel QOPM RR FRANCILDO DE SOUZA NUNES, Corregedor Auxiliar PM/BM da Corregedoria Geral do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, esteve fazendo uma visita de cortesia a 1ª CIPM em Macau.

De frente pra câmara/Na ordem - Ten. Silva Neto, Cel. Nunes e SGT Sandra,
de Lista preta  Sd PM Igor,  o outro Motorista, também Soldado PM

Oficial conceituado dentro das fileiras da PMRN, prestou seus relevantes serviços por mais de 30 anos a corporação, onde continua tendo um grande prestígio entre a tropa. O Coronel Nunes esteve em Macau, e almoçou no restaurante empório com policiais da OPM o camarão a moda da casa.

Coronel QOPM RR Nunes está a frente da Corregedoria Militar desde abril deste ano, conforme Portaria Nº 256/12-CDPM datada em 24 DE ABRIL DE 2012 fazendo um excelente Trabalho. Parabéns ao Corregedor Coronel QOPM RR Nunes e a todos que compõe esta gloriosa instituição.
Destacamento de Pendências
 tem novo comandante

Da Costa recebe Orientações e  as boas vindas
 do Cmt da 1ª CIPM Major Fernandes.

O Município de Pendências agora conta com novo comandante no destacamento da Polícia Militar. O 1º Sargento PM  Da Costa passa a responder pela DP,  e seu primeiro compromisso foi participar da reunião promovida pela promotoria pública e o juiz eleitoral, onde também participaram os candidatos, partidos, coligações e definiram regras para as eleições desse ano no município. 
ELEIÇÕES 2012

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE REUNIÃO
47ª ZONA ELEITORAL EM PENDÊNCIAS

O objetivo da reunião foi conscientizar candidatos, partidos e coligações sobre os deveres e não deveres durante a campanha eleitoral 2012. A reunião foi ministrada pela Justiça eleitoral e Promotoria da cidade de Pendências RN.


A reunião deu início na terça-feira (10), com todos os candidatos em Pendências. Já na quarta-feira (11), foi a vez da cidade do Alto do Rodrigues que atentamente ouviu todas as recomendações, começando com o chefe do Cartório Eleitoral da 47ª zona, depois o Juiz e o promotor que pacientemente respondeu todas as dúvidas dos candidatos que concorrerão ao pleito eleitoral deste ano.

A Reunião aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Pendências, onde foram tratados todos os assuntos referente ao bom andamento da campanha eleitoral nas duas cidades (Alto do Rodrigues e Pendências).


O 2º Tenente QOPM Silva Neto esteve presente  na reunião representando o Comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes, que não pode comparecer por se encontrar no QCG participando de uma  reunião no alto comando. Em suas palavras garantiu segurança durante o pleito eleitoral na região.

“Não há efetivo suficiente para atender a demanda das ocorrências, porém a Polícia Militar se esforçará para manter a ordem pública durante o pleito eleitoral na Região. Temos deficiência sim, porém na medida do possível usaremos o que temos em mãos para cobrir as necessidades. Estamos pronto fazer cumprir a lei!” Finalizou o  2ª Ten. Silva Neto
Polícia Federal vai incinerar
1,1 tonelada de drogas

Parte das drogas apreendidas pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte entre 2010 e 2012 terão destino na próxima terça-feira (17).

A superintendência da entidade informou que aproximadamente 1,1 tonelada de drogas, entre maconha, cocaína, ecstasy, haxixe e crack, serão incineradas. Trãmites burocráticos impediram que o material fosse destruído antes.

De acordo com a PF, é necessária a autorização por parte da Justiça para que ocorra a destruição das drogas, que servem como provas dos delitos investigados pela Polícia Federal. Por isso o acúmulo de drogas que foram apreendidas ainda em 2010.

Por questões de segurança, a Polícia Federal não divulgou o local onde vai ocorrer a incineração. As demais informações sobre a quantidade exata de cada droga e quando foram apreendidas só serão fornecidas no momento da incineração.

Tribuna do Norte
Bombeiros promovem passeio ciclístico para
pedir respeito às leis de trânsito

No próximo domingo, dia 15 de julho, às 7h, o Corpo de Bombeiros Militar do RN realizará um grande passeio ciclístico com saída do quartel do Comando Geral do CBMRN, localizado na avenida Prudente de Morais, 2410, no Barro Vermelho, em Natal, com destino ao município de Extremoz e retorno a corporação.

Além desta problemática social, o evento servirá para homenagear o soldado do Corpo de Bombeiros do RN, Juscimário Gregório Cruz, vítima do desrespeito ao ciclista no trânsito. Juscimário, que exercia um importante papel no desenvolvimento do serviço administrativo da instituição, foi atropelado no mês de maio, enquanto passeava de bicicleta, por um veículo descontrolado, não sendo atendido pelo motorista que fugiu sem prestar socorro.

“O objetivo é conscientizar a população, principalmente os condutores de veículos, sobre os direitos dos ciclistas, bem como sobre a importância da redução de acidentes de trânsito no Estado. Também queremos destacar a observação do uso dos itens de segurança relacionado à prática ciclística”, disse o tenente Natanael Avelino, oficial do CBMRN.

O  Soldado Bombeiro Militar  Juscimário
foi morto por atropelamento e será homenageado.

“Durante doze anos Juscimário exerceu com afinco e profissionalismo todos os serviços aos quais foram confiados a ele. Era um homem de muito bom trato com todos com quem convivia, conhecido pela ética e reconhecido pelo grande zelo que tinha pela família. Perdemos o amigo, que deixou uma esposa e filhas em função da violência do trânsito”, disse o Capitão Elton Queiroz.

Os interessados em participarem desta “Pedalada” devem manter contato com o Corpo de Bombeiros do RN, pelo 3232-6875 (Capitão Queiroz ou Tenente Avelino). O passeio seguirá até o local (estrada de Estivas que liga a BR 101 a Extremoz) onde o soldado do CBMRN sofreu o acidente.

Portal BO
CURIOSIDADE
Ferrari dourada chama
 atenção em rua na China

Modelo 458 Italia foi customizado para parecer um carro de ouro. Originalmente, ele é oferecido em mais de 30 cores, mas dourado, somente este abaixo.
 
O único no mundo
PRF registra cinco mortes em três
 dias nas rodovias do RN

No período de 09 a 11 de julho, a Polícia Rodoviária Federal registrou um número atípico de mortes nas rodovias do estado: cinco em três dias.

Além disso, no período também foram registrados 30 acidentes e seis feridos. Segundo informações do inspetor Roberto Palhano, da PRF, a média de acidentes nas rodovias do RN é de dez por dia.

O número de veículos fiscalizados em paradas e postos foi 677, com 217 multas, oito véiculos detidos e quatro habilitações recolhidas. Cerca de 25 animais foram recolhidos com ameaça de acidente as estradas.

DN online
Após ao término do namoro com o Deputado 
do RN Fábio Faria Sabrina Sato 
aparece com novo visual

Após terminar mais uma vez seu relacionamento com o deputado Fábio Faria, a apresentadora do Pânico na Band apareceu de visual novo em um evento na noite desta quarta-feira (11). Mas antes, ela fez questão de mostrar os cabelos louros para seus fãs através do seu perfil na rede social twitter.


"Estou amando meu loiro Koleston Wella”, escreveu a apresentadora na rede social.
ASG é preso após furtar armas
da delegacia do Panatis

Um auxiliar de serviços gerais foi preso na manhã desta terça-feira (10) após furtar uma arma de fogo da delegacia do panatis, bairro da zona Norte de Natal.


De acordo com o chefe de investigação do Distrito Policial, que se identificou pelo nome de Maia, o ASG é funcionário de uma empresa que presta serviço de limpeza à delegacia.
Em Natal Igreja Católica é palco
 para ritos exorcistas

Libertação de maus espíritos e até mesmo um pouco de curiosidade levaram centenas de fiéis a lotarem a Igreja de Bom Jesus das Dores, na Ribeira, na noite da última segunda-feira (9). Durante quase três horas, o grupo viveu a experiência de participar, pela primeira vez na capital do Estado, de uma missa com orações de exorcismo.


A cerimônia estava marcada para começar às 19h. Mas bem antes disso, era impossível encontrar um lugar para sentar. Vindos de vários bairros da cidade, os fiéis se aglomeravam entre os bancos do templo. Homens, mulheres, jovens, crianças e idosos. O público é eclético.

Em comum, a fé. À frente dos fiéis, o padre José Mário, nomeado exorcista, há cerca de 10 anos, pelo então arcebispo de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales.

O grupo de música entoa o canto inicial. Padre José Mário tem dificuldade de fazer o percurso entre a sacristia e o altar. Atentos, os fiéis acompanham cada passo. A expressão no rosto dos católicos demonstra expectativa e ansiedade pelo o que vai acontecer.

 

A conversa preliminar gira em torno de um assunto que possivelmente foi a razão da presença de muitos no lugar: depressão.

"Se eu pedisse pra quem tem depressão levantasse o braço, tenho certeza que pelo menos a metade de vocês levantaria", disse. Em seguida, o padre convida para uma oração de pedido de perdão. "É preciso pedir perdão a todos que, de alguma forma, nos fizeram algo que nos irritou", completou.

Em uníssono, a assembleia canta mais um canto de louvor. Nesse momento, João Santana, vestido com uma bata franciscana, assume o microfone e o controle da cerimônia. "Cadê Carla? Pode vir aqui para frente", diz em tom meio impositivo. Do lado esquerdo do altar, surge uma adolescente vestida com uma farda escolar. Receosa, ela se aproxima do altar. Santana coloca as mãos na testa da menina. Ao redor dela, outras pessoas fazem orações.


Uma espécie de ladainha com nomes de santos é entoada. Na sequência, reza-se a oração do Credo. "Agora é que vamos, de fato, realizar a oração do exorcismo. Se virem alguma coisa, sentirem algo, não se preocupem. Isso é bom, quer dizer que Deus está agindo.

Não é motivo de escândalo e ninguém venho perder tempo aqui", afirma. José Mário pede que todos fiquem de joelhos, segura um crucifixo e faz a leitura da oração que está no livro de "Ritual de Exorcismo e Outras Súplicas". Na oração, palavras como "sai", "afasta-se", "desconjuro" e algumas outras em latim.

 "As religiões têm algo em comum. No fundo, o que se chama de 'satanás', 'entidade', 'encarnou', no final das contas, só não é a presença de Deus. E a maior vitória de Satanás é fazer com que as pessoas acreditem que ele não existe", diz o padre.

Resumo da Matéria Publicada em:
Tribuna do Norte

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONFIRMADO

Governadora afirma o cumprimento
 do pagamento  Subsídio para PM e BM

Fontes seguras nos afirma que está tudo certo. Além da governadora já ter se posicionado no programa Espaço Cidadão, de Robson Carvalho dizendo que o subsídio será cumprido, outra informação veio confirmar sua declaração hoje, que de fato Rosalba Ciarline já assinou a ordem de implantação seguido do pagamento do subsídio para o final deste  mês.  Segundo o Comandante Geral, o subsídio irá ser pago sim neste mês de julho.
Festa do CPRE 14 Julho  em Pium
Participe!
Venham Prestigiar!

terça-feira, 10 de julho de 2012

HONESTIDADE

Moradores de rua encontram cerca
de R$ 20 mil e entregam à PM em SP

Um casal de moradores de rua encontrou por volta das 3h30 desta segunda-feira um saco com aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia.


O casal, que mora há aproximadamente quatro meses embaixo do viaduto Azevedo, ouviu o barulho do alarme de uma loja próxima e foi verificar o que acontecia.

No caminho, eles encontraram um saco com o dinheiro  com notas e moedas abandonados próximo a um ponto de ônibus na Radial Leste.

O morador de rua Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, que ganha por dia cerca de R$ 15,00  como catador de produtos recicláveis, disse que a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu todo aquele dinheiro foi avisar a polícia.

Santos e a mulher abordaram um segurança em uma moto e pediram para ele ligar para o 190. Quando os policiais chegaram ao local o casal entregou o dinheiro. Segundo Santos, os policiais militares não acreditavam que ele estava devolvendo o dinheiro e deram parabéns pela honestidade.

O homem, que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para emissoras de TV.

"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", falou Santos.

Segundo a PM, no saco havia cupons fiscais que identificaram de onde era o dinheiro, de um restaurante oriental na rua Coelho Lisboa, que havia sido furtado horas antes. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé e os proprietário recuperaram o dinheiro.

Santos veio do Maranhão há cerca de 16 anos para trabalhar com o irmão na construção civil Em São Paulo. Nesse intervalo, ele se casou e teve um filho, com quem não tem mais contato. Após a separação, Santos perdeu o emprego e a casa e foi morar nas ruas. A atual mulher, Sandra Regina Domingues, ele conheceu nas ruas e mora com ela há cerca de quatro meses, embaixo do viaduto Azevedo
PASSA E FICA-RN

Dupla é alvejada à bala - Polícia prende dois
dos quatro acusados dos disparos

 Na noite desta segunda-feira (09), na cidade de Passa e Fica-RN, duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo. As duas tentativas de homicídios ocorreram por volta das 19h30, no Bairro São Pedro.


De acordo com as Notícias  publicada no blog PAN NOTÍCIAS,  http://www.pan-noticia.blogspot.com.br/ quatro homens chegaram em duas motos e efetuaram os disparos contra dois homens. Um foi identificado como José Edson Costa Silva, e José Ferreira da Silva Júnior, o Júnior Priquitim.

Feridos a bala, a dupla foi socorrida para o hospital em Natal –RN - Enquanto os acusados fugiram com sentido a Belém-PB, onde o quarteto mora.

A polícia foi acionada e nas proximidades do Bilimguim/Tacima-PB, os suspeitos foram interceptados por guarnições das polícias da Paraíba e do RN.



Houve troca de tiros e dois furaram o bloqueio. Mais adiante os suspeitos foram interceptados por outra barreira montada pelos soldados PM Marinho e Ramones do destacamento de Dona Inês-PB.

Foram pegos pela polícia Wesley de Almeida Mendes e I.S.S. 16 anos de idade. Os outros dois suspeitos, identificados como Nilsinho e Léo, conseguiram se embrear em um matagal e escaparam da polícia.

Wesley apontou Nilsinho como sendo autor dos disparos. Contou que Júnior priquitinho, há dias vinha premeditadndo  matar o Nilsinho, sendo esse o motivo pelo qual ele atirou contra os dois homens,  "matava ou morreria" Contou ainda que não sabia que Nilsinho tinha o plano de executar Júnior na noite desta segunda, sabia apenas que existia uma intriga entre eles.

“Ele me chamou para dá uma volta, aí eu fui com ele para Passa e Fica. Depois ele foi nessa Rua e efetuou os disparos. Aí nós saímos correndo e ele me repassou parte da munição.” Contou Wesley.

 Os dois que foram pegos pela polícia e levados para Nova Cruz-RN, para os procedimentos legais. A vítima Júnior Priquitim já sofreu outras tentativas de homicídio em Belém, razão pela qual deixou a cidade e foi morar com a família em Passa e Fica.

Porém, informações dão conta de que há algumas semanas, Júnior foi até a cidade de Belém e, fortemente armado, procurou Nilsinho para Matá-lo.

Guarnições da Paraíba/4º BPM-PB comandadas pelo Capitão Silva Ferreira/3ª Cia. PM (Araruna) e o Cap. Neves/2ªCia. PM (Solânea); Guarnições do RN/8º BPM-RN, comandadas pelo Sargento PM Alexandria (Destacamento de Passa e Fica com os soldados Kildery e Santos); VTRs de Campestre e São Bento e integrantes do GTO, orientados pelo Major Tavares (Comandante do Batalhão).

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Salvo por um triz - Cantor Pedro, filho
de Leonardo, deixa hospital

O cantor sertanejo Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, deixou o hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (9), após mais de 70 dias de internamento médico. Pedro, de 25 anos, sofreu acidente automobilístico no dia 20 de abril, quando retornava a Goiânia após show no interior Minas Gerais.


Depois de passar quase um mês em coma, Pedro acordou e os médicos teve recuperação considerada surpreendente. Apesar da gravidade, o médico Roberto Kalil Filho garantiu que o cantor poderá retomar as atividades normais em aproximadamente seis meses, sem sequelas.

"Não há problemas na fala, a consciência está preservada e ele caminha. Nós acreditamos que, nos próximos seis meses, ele vai retomar a vida normal", explicou o médico à imprensa, informando também que o cantor só deixou o hospital em cadeira de rodas por precaução.
As duas pessoas que morreram em
acidente na BR-304 eram pai e filha

O acidente envolvendo o Fiat Idea e dois caminhões que aconteceu hoje entre Caiçara do Rio dos Ventos e Lajes vitimou o jornalista Aguimarinho de Souza e um de seus filhos que estava com ele no veículo.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe informar o que motivou o acidente. O outro filho de Aguimarinho, que estava com o pai no Idea, foi levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho em estado grave.

As primeiras informações da PRF dão conta que o acidente aconteceu no Km 205 da BR 304, nas proximidades de Lajes. De acordo com os plantonistas da PRF, o Fiat Idea - de placas GWH-3907/Minas Gerais - vinha de Fortaleza para Natal.


Jornalista Aguimarinho de Souza e sua filha (vitimas fatais)
 quando iam pra Fortaleza. O Garoto Artur está hospitalizado


O trânsito foi parcialmente interditado no local do acidente. Equipes do Itep se deslocaram ao local para recolher os corpos das vítimas. A PRF providenciou a retirada dos veículos para a liberação completa do fluxo na rodovia.

TN
Confirmados dois concursos do Ibama
para preencher 408 vagas

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) vai preencher 408 vagas, através de dois concursos públicos, já autorizados pelo Ministério do Planejamento. São 300 oportunidades para técnico administrativo, de nível médio, e 108 para analista ambiental, de nível superior.

A seleção de nível médio, inédita na história do órgão, tem edital previsto para ser divulgado na primeira quinzena de junho, segundo informou o coordenador de Gestão de Desempenho dos Recursos Humanos, Albert de Jager.

Os aprovados serão lotados em todos os estados, além do Distrito Federal. Porém, ainda não foram definidas a quantidade de vagas por cada região e a banca organizadora. No entanto, o diretor de Planejamento, Administração e Logística, Edmundo Soares do Nascimento Filho, declarou que o Cespe/UnB organizará o concurso. O técnico administrativo tem como remuneração inicial R$2.580,72 (R$1.489,52 de salário-base, R$787,20 de gratificação e R$304 de auxílio-alimentação).

Já o edital do concurso para analista ambiental deverá ser publicado até o dia 30 de outubro. Albert disse que o grupo de trabalho ainda será formado para definir o regulamento da seleção. Segundo ele, as áreas de atuação da carreira deverão ser distintas das que foram contempladas no último concurso, realizado em 2008. O vencimento inicial do analista ambiental é de R$5.441,24, sendo R$3.375,64 de salário, R$1.761,60 de gratificação mensal por desempenho e R$304 de auxílio-alimentação.

Em ambos os concursos, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, e os aprovados cumprirão carga de trabalho de 40 horas semanais. A contratação será pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
Duas pessoas morrem em
acidente na manhã desta 2ª Feira entre
 Caiçara do Rio dos Ventos e  lajes-RN

Um adulto e uma criança ainda não identificados morreram na manhã desta segunda-feira (9) em um acidente envolvendo o Fiat Idea em que eles estavam e dois caminhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe informar o que motivou o acidente. Uma outra criança que estava no Idea, também não identificada, foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho em estado grave.

As primeiras informações da PRF dão conta que o acidente aconteceu no Km 205 da BR 304, nas proximidades de Lajes. De acordo com os plantonistas da PRF, o Fiat Idea - de placas GWH-3907/Minas Gerais - vinha de Fortaleza para Natal.

O trânsito ainda está parcialmente interditado no local do acidente. Equipes do Itep já se deslocaram ao local para recolher os corpos das vítimas. A PRF já providenciou a retirada dos veículos, mas essa operação ainda deve demorar algumas horas.
Capotamento com vitima fatal
proximo ao Jucuri - Mossoró/RN

Um capotamento foi registrado na Manhã de domingo (08),  no Km 21.7, BR 405 após a comunidade do Jucuri - Mossoró.

Segundo informações o condutor de nome Francisco Antônio do Nascimento, 28 anos natural de Mossoró, conduzia uma pic up  strada de placa MYR-3255 Natal, e seguia no sentido Mossoró/Apodi, quando no KM 21,7 teria perdido o controle do veículo capotando por várias vezes.

Com estava Ruth Nara de Almeida Sales, 20 anos grávida de 5 meses, e uma criança de apenas 1 ano de idade, que foram socorridos com ferimentos leves para o HRTM em Mossoró.

Patrulheiros da PRF Araújo Souza e Zildson, foram ao local isolar a área e controlar o fluxo de veículos até a chegada dos peritos do ITEP, para que fosse possível fazer a remoção do corpo que foi jogado fora do veículo.

Passando na Hora
HORROR
Vídeo de mulher executada no
Afeganistão é colocado na internet

Um vídeo que mostra a execução a bala de uma mulher de 22 anos suspeita de adultério em um povoado próximo a Cabul relançou a polêmica sobre a condição feminina no Afeganistão depois de dez anos de presença internacional.

As imagens são horríveis. Em um pequeno povoado da província de Parwan, dezenas de homens, sentados no chão ou nos telhados das casas, observam a mulher coberta por um véu. A acusada, sentada, ouve a sentença de morte sem mover-se ou tentar escapar.

"Esta mulher, filha de Sar Gul, irmã de Mustafá e esposa de Juma Jan, fugiu com Zemarai. Não a viram no povoado durante mais ou menos um mês", enuncia um homem, aparentemente um juiz, com barba longa e negra. Em seguida cita versículos do Corão que condenam o adultério. "Mas, por sorte, os mujahedines a pegaram. Não podemos perdoá-la. Juma Jan, seu marido, tem o direito de matá-la, afirma ainda.

Em seguida, é entregue um fuzil Kalashnikov a um homem vestido de branco, que se coloca por trás da acusada. Ao grito de "Alá akbar" (Deus é grande), o homem dispara duas vezes na direção da mulher, errando o alvo. A terceira bala atinge a cabeça da vítima, que cai por terra. O que não impede o marido de disparar mais dez vezes contra ela. Entre os presentes, apenas homens, alguns gravam a cena com seus celulares. Outros pedem ao assassino que pare de disparar.

Segundo a versão oficial, Najiba, de 22 anos, foi detida pelos talibãs por ter mantido "relações" (extra-conjugais) com um comandante talibã do distrito de Shiwari, também em Parwan, e foi condenada à morte. O ministério do Interior afegão condenou com firmeza o que chamou de "ato anti-islâmico e desumano cometido por assassinos profissionais". Todos os meses são registrados crimes odiosos contra mulheres no Afeganistão, principalmente nas zonas rurais, onde regem as tradições.

Segundo a organização não-governamental Oxfam, 87% das afegãs afirmam ter sido submetidas a violências físicas, sexuais ou psicológicas, ou a um casamento forçado.

Do Correio Braziliense
SUBSÍDIO - "ATENTOS"
Governo estuda como implementar
subsídio de policiais

O Governo do Estado ainda não sabe de que forma conseguirá implantar o subsídio para policiais e bombeiros militares.

A Lei Complementar nº 463/2012 prevê que a partir do mês de julho, os servidores já passem a receber através da parcela única. São mais de 10 mil funcionários públicos que esperam a nova forma de pagamento conquistada através de negociação durante o ano de 2011.

O secretário de Estado de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues, informou que tem realizado simulações de impacto na folha de pagamento, mas ainda não há uma forma definitiva de se viabilizar recursos para cobrir os novos gastos.

“Essa é uma questão complexa e que demanda a avaliação de vários assuntos. Antes do final do mês devemos ter concluído a nossa análise para apreciação da governadora”, disse o secretário Obery.

Ele analisa a disponibilidade financeira para o pagamento através de parcela única. O secretário chama atenção para o fato da lei ter sido sancionada no mês de janeiro deste ano e, portanto, sem previsão no Orçamento do Estado para 2012.

“O orçamento foi aprovado na Assembleia Legislativa no mês de dezembro, e teremos que ver qual será a disponibilidade para cumprir com os pagamentos”, afirmou Obery Rodrigues, esclarecendo que agora, como não houve previsão, há duas formas de se alcançar os recursos: através de remanejamento ou de excesso de arrecadação.

Com o remanejamento, o Governo priorizaria o subsídio dos militares e deixaria de lado outros investimentos previstos no orçamento. Outra possibilidade é utilizar o excesso de arrecadação que pode ser destinado à pagamento de pessoal para tal fim. Mas o Governo do Estado ainda não sabe como procederá. “Não há excesso de arrecadação suficiente para sozinho cobrir as novas despesas. Uma saída é fazer um misto das duas opções: remanejando uma parte e utilizando parte do excesso de arrecadação”, declarou o titular da pasta de Planejamento e Finanças.

O secretário acrescentou que a lei sancionada no início do ano prevê ressalvas com objetivo de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Através da assessoria de comunicação, o Governo do RN informou, à época do sancionamento da lei, que “estudos da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos apontaram impacto financeiro (comparado com a folha de setembro de 2011), para o exercício de 2012, da ordem de mais de R$ 118 milhões, incluindo a contribuição patronal ao IPERN. Isso se houver permissão da LRF”.

A reportagem não conseguiu contato com o secretário de Administração, Álber da Nóbrega, para apurar informações atualizadas sobre o andamento da implementação do subsídio.

Durante esta semana, a Secretaria de Administração e a pasta de Planejamento conduziram reuniões com comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os comandantes receberam a resposta de que as medidas administrativas já estavam sendo tomadas. A documentação com o efetivo das Corporações já foi enviada e estão em processamento.
“A nossa expectativa é de que o Governo tenha condições de cumprir a lei agora em julho. Esse é um sonho da instituição e que irá permitir um melhor controle e gestão da folha de pagamento”, disse o coronel Francisco Araújo, comandante-geral da Polícia Militar.

Por Marco Carvalho, via Tribuna do Norte
Divulgado em Soldado Glaucia
Adolescente assassinado a tiros quando
 saia de festa em Mossoró

A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró registrou na madrugada de domingo (08), mais uma morte de forma violenta. O crime aconteceu na Vila Maisa, cerca de 20 km da cidade de Mossoró.

Daniel Rubens de Queiroz Martins, de 17 anos de idade,(Daniel CD) morador da UR 1 em Vila Maisa, Br 304, foi alvejado na cabeça com dois disparos de arma de fogo, quando saia de um clube, onde estava havendo uma festa, por volta de 3 horas e 40 minutos da madrugada de ontem.

Segundo informações dos policiais do destacamento da vila Maisa, o mesmo foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura.

Daniel foi socorrido em uma viatura da policia militar e no meio do caminho transferido para uma viatura do Serviço Móvel de Urgência, Samu, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcisio Maia, por volta de 4 horas da manhã.

O comando do policiamento do Assentamento Maisa, não sabe a quem atribuir a autoria do crime e desconhece qualquer envolvimento da vitima com negócios ilícitos.
Há 99% de chances de existir vida
em Marte afirma cientista

Novos estudos sugerem que amostras coletadas na década de 70 já davam indícios de vida no Planeta Vermelho.


Em julho de 1976, a sonda Viking I aterrissou em Marte buscando vestígios de vida, mas à época os cientistas disseram que nada havia sido encontrado. Contudo, mais de 30 anos depois os pesquisadores apontam que o experimento foi falho e que é possível afirmar com 99% de certeza que há vida no Planeta Vermelho.
 
Uma nova análise feita nas mesmas amostras, estudando a complexidade de cada uma delas, concluiu que as pesquisas iniciais estavam erradas. Segundo o novo estudo, a estrutura das evidências de vida microbiana sugere uma forte resposta biológica ou, em outras palavras, indícios de que há vida em solo marciano.
 
A reavaliação foi motivada pela descoberta de percloratos no local do pouso da sonda Phoenix, que aconteceu em março de 2008. “Com base no que fizemos até agora, diria que tenho 99% de certeza de que há vida em Marte”, afirmou Miller Josheph, da USC School of Medicine, em entrevista ao Daily Mail. Vida em Marte pode estar escondida sob suas crateras Buracos produzidos pelo impacto de asteroides podem ser um dos melhores lugares para encontrar vida no Planeta Vermelho.
Pedro Leonardo deixa hospital nesta 2ª-feira
Alta será surpresa para o cantor

Há mais de dois meses internado, o cantor Pedro Leonardo terá alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, amanhã (segunda-feira dia 9) as 14h. Segundo a assessoria do cantor, ele ainda não sabe da notícia.
 
"Ainda não dissemos nada ao Pedro para que ele não fique ansioso" - diz Eddy Cury assessora da família do cantor.
 
A rotina de Pedro hoje foi normal, com sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. A assessoria da família não revela o local para onde Pedro Leonardo será levado amanhã. Sabe-se apenas que o cantor ficará com seus familiares e continuará em casa as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
 
O sertanejo está internado desde 26 de abril , quando sofreu um acidente de carro ao voltar de um show no município de Tupaciguara, Minas Gerais.

domingo, 8 de julho de 2012

Governo de São Paulo autorizou
 doação de pistolas para a PMRN

Após quase dois anos do anúncio realizado pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, as pistolas doadas pela Polícia Militar de São Paulo à Instituição potiguar estão mais próximas de chegar nas mãos dos policiais militares do RN.

No último dia 29 de junho, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, assinou o Decreto nº 58.182/2012, que dispõe sobre a doação do material bélico às Polícias Militares especificadas.

De acordo com o Decreto, a Polícia Militar do RN irá receber cinco mil pistolas Taurus PT 100, calibre .40, as quais serão distribuídas nas Unidades Operacionais da Corporação. Segundo já anunciado em seu blog, o Comandante Geral da PMRN espera que cada policial militar possa portar sua arma, mesmo fora de serviço.

Ainda segundo o Decreto do Governo de São Paulo, as PM's do Acre, Alagoas, Piauí, Rondônia, Roraima e Maranhão irão ser beneficiadas com a doação do armamento.

Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a doação de 19 mil pistolas .40

Portal BO/Soldado Glaucia
NASA cria material 10 vezes mais
escuro que a tinta preta.

A coleta de dados espaciais deve se tornar muito mais precisa graças ao novo material que absorve cerca de 99,5% da luz.


A fim de coletar dados espaciais com maior precisão, a NASA desenvolveu um novo material dez vezes mais escuro que a tinta mais preta conhecida atualmente. Trata-se de uma rede formada por vários tubos de carbono de apenas um nanômetro de diâmetro, organizados sobre o titânio.

Cerca de 40% dos registros fotográficos feitos pela NASA são inutilizados devido à interferência luminosa. Isso ocorre porque, mesmo revestidas com a tinta Z306 (a mais escura conhecida atualmente), as paredes internas das câmeras refletem parte da luz e poluem a amostra.

Por conta da sua estrutura, o novo material absorve cerca de 99,5% da luz entre os nanotubos. Isso praticamente elimina os problemas de contaminação luminosa e tornam os dados muito mais precisos.

 Segundo o site da NASA, o material está próximo da sua produção final e deverá ser utilizado pela primeira vez pela equipe ORCA para mapear a fotossíntese marinha no planeta

Um Rio sem Norte

Na Edição deste  domingo de 08 de julho o Diário de Natal postou a matéria "Um rio sem Norte". Sem ações públicas que valorizem seu imenso potencial, o Potengi corre entre as margens de uma cidade que lhe virou as costas

Da casa em que morava na Cidade Alta o poeta natalense Bosco Lopes, falecido em 1996, vislumbrava as águas bravias do Rio Potengi e inspirava-se para escrever versos.

O poema "Rio Grande" tocava a triste sina de um estado marcado pela pobreza, má sorte e descaso.

Semelhante é o destino do rio que serviu para nomear a antiga Capitania do Rio Grande e que em séculos anteriores foi realmente pujante como meio propulsor da economia local, servindo ao transporte das mercadorias que entravam e saíam do território potiguar.

O "Rio Salgado", como era chamado há 200 anos, se apresenta no século 21 desafortunado e cansado de esperar a providência pública, o interesse privado e a vontade coletiva de vê-lo integrado ao cenário urbano de uma cidade que deu as costas para um patrimônio natural repleto de potencialidades econômicas e turísticas.

No passado, suas águas serviram ao pioneirismo da natação, à travessia de balsas e lanchas de passageiros, aos passeios culturais, ações que foram paulatinamente desativadas pelo descuido da sociedade natalense.

Hoje gestores públicos reconhecem o esquecimento e a ausência de projetos urbanísticos que aproximem os potiguares das águas que poderiam gerar desenvolvimento sócio econômico ao estado. Sofrido pelas agressões como a ocorrida há exatos cinco anos quando toneladas de peixes foram encontrados mortos numa das piores tragédias ambientais da história do estado.

Tratado com desprezo histórico, o rio continua correndo para o mar esperando ser acolhido e melhor tratado pelo povo que o margeia.

Rio grande da morte
Rio grande sem sorte
Rio grande sem forte
Rio Grande do Norte
Rio pequeno do Norte
Rio finito do corte
Rio seco de sorte
Rio Grande do Norte
Rio sem cais sem porto
Rio você já foi morto
Rio de leito torto
Rio chorando de fome
Rio triste sem nome
Rio cansado que some
"Rio Grande" - (Bosco Lopes)
CENÁRIO ASSUSTADOR

Frases de apelações, declarações amorosas,
Outras de persistência ao mundo do crime

 Estas são as frases grafitadas nas paredes da DP de João Câmara. Hoje a Delegacia Regional não abriga mais detentos. Todas, ou quaisquer prisões realizadas na área que abrange a 10ª Regional de João Câmara, são encaminhados para as detenções em Natal.



 As grades das celas foram retiradas. Encontramos apenas um ambiente silencioso marcado com frases e desenhos que falam por si só, feitos por muitos que passaram por ali. Uns escreveram frases de esperanças de regeneração, outros asseguram que foram predestinados ao mundo do crime, conforme demonstram as gravuras.



Notamos que o cenário retrata a ausência de Deus na vida dos que escolheram a prática do mal, e conseguintemente a falta de um alicerce familiar.

Alguns desenhos “estranhos” revelam artistas convictos do que escolheram já outras representam explicitamente as carências afetivas.

Todos que passaram pelo cárcere, seja em João Câmara ou em outros lugares, aprenderam na coletividade, aprimoraram seus conhecimentos criminosos, ou talvez, quem sabe tenham refletido nos erros cometidos e encontrado alguma razão para sair da marginalização dando-lhes uma nova oportunidade vida.

CONFIRA IMAGENS:


 
 
 

A imagem abaixo, colada desde o mês passado na parede em uma das celas da 10ª DP em João Câmara é o Hino “Conversão” de nº 15 da Harpa Cristã. Este é praticamente o hino adotado por todos os presidiários do Brasil e do mundo dentro das detenções.


Nota do Blog: É fácil perceber a sede de mudança deste interno quando reescreveu este hino. Ele assinou e datou como se buscasse de fato um refúgio. Esperamos que de fato esta transformação tenha o alcançado.

Mesmo na condição de polícia, onde trabalhamos não somente com a prevenção, mas também com a repressão, não descartamos o poder da palavra de Deus na libertação de muitos, a prova disso é que diretores de presídios e casas de recuperações, abrem as portas para as igrejas Evangélicas, Católicas e outras religiões levarem aos internos o conhecimento da palavra de Deus.