quinta-feira, 28 de abril de 2011

VII  ENERP - RS

Encontro Nacional de Entidades Representativas
 de Praças - Policiais Militares e Bombeiros

A solenidade de abertura aconteceu na noite de ontem (27), na AMRIGS-Associação Médica  do RS na Avenida Ipiranga no Centro de Porto Alegre.

Entoação do Hino Nacional brasileiro e canção do Estado
do Rio Grande do Sul

Delegação do RN e outras representações do Brasil

(Esq/dir) Presidente da ASNAPRA Sgt Éder,
 Presidente da ACS-BM/RS Sd Domigues,
Deputado Sgt Aragão) do estado de Tocantins,
e o Cel BM Altair Fraitas representando o Cmt Geral da BM/RS

Abertura do evento

O 3º Sargento PM Sandra lotada na 2ª CIPM de João Câmara foi convidada  pela delegação da ACSPM-RN a Participar do VII ENERP no estado do RS. Evento este  que tem como objetivo discutir as problemáticas  na área de segurança pública no Brasil.

Sargento Sandra e o Cabo Jéoas (presidente da ACS_PM/RN)


Esposas de militares do RN aproveitaram o evento para conhecer entidades e discutir a possibilidade de fundar no estado  a associação das esposas de militares. O objetivo delas é fortalecer e lutar por melhores condições de  trabalho e outras causas em favor da categoria.

Sra. Anaíde (Esposa de Militar do RN)
exibindo o banner da associação do RS

Esposas de militares Sra. Géiza e sra. Anaíde visitaram
a associação de esposa de militares do RS com o objetivo de adquirir
bases para a fundação da entidade no RN
Outras imagens:

Deputado Estadual de Tocantins Sgt Aragão
e praças de diversos Estados do Brasil

Sub Tenente Gonzaga ao centro uma 
Referência nacional em relação as lutas em favor 
dos praças das polícias e Bombeiros militares de todo Brasil

Deputado Sgt Aragão) do estado de Tocantins

Cabo PM Jéoas do RN e representantes
de associações de outros estados


OBS: O evento começou dia 26 e será findo os trabalhos dia 29.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homens são detidos por agressão
 física em João Câmara


Foto: Evanuel Ataliba

Foi preso detido neste domingo (24), a pessoa de  José Vicente (48) residente no bairro da COHAB em João Câmara/RN acusado de  de agressão física contra o menor L.G.S. (12).

O acusado contou a reportagem (Evanuel Ataliba), do blog Agendão.com, que tinha bebido e foi provocado pelo menor ao passar na rua. Segundo familiares que rebate a versão do mesmo, diz que, o menor foi agredido e teve uma pequena fratura no braço direito.

Detido pelo Grupo Tático Operacional de João Câmara, , o acusado responderá por lesão corporal, enquadrado no art. 129 do Código Penal Brasileiro.

Também neste domingo (24) o Grupo Tático Operacional – G.T.O de João Câmara/RN deteu o Sr. Arlindo Duarte (30) residente no bairro do Barroso em João Câmara/RN, acusado também de agressão física contra uma menor


O mesmo foi conduzido à delegacia Reginal da cidade de João Câmara pelos policiais Lima, Franco e Euder, o acusado estava em companhia de sua mãe que declarou aos policiais que seu filho sofria de transtornos mentais e estaria no momento em crise.

O menor compareceu a delegacia em companhia da Srª Francisca Bezerra da Silva que presenciou o fato e prestou queixa da agressão contra o acusado que poderá responder por Lesão Corporal, art. 129 do Código Penal Brasileiro.
 
FONTE: Agendão.com

domingo, 24 de abril de 2011

FORMADOS EM DEZEMBRO DE 2010, POLICIAIS
CONTINUAM RECEBENDO COMO ALUNO SOLDADO

Parece que a situação dos policiais militares formados em dezembro do ano passado (2010) não será resolvida este mês, de acordo com informações que estão circulando, nada foi regularizado e os militares ainda não tem uma data certa de quando o salário será regularizado.

O processo vem caminhando de secretaria em secretaria, no mês de março deste ano não houve uma única movimentação, mas depois que a governadora Rosalba informou que faria a regularização, o processo passou por dez movimentações dentro das secretarias em menos de um mês, mas mesmo assim não existe expectativa do pagamento a ser regularizado este mês.

Enquanto fica esse jogo de empurra, pais de família que se formaram e abandonaram seus outros empregos (de menor risco) pensando em uma melhora, estão passando por muitas dificuldades e se endividando a cada dia que passa através de empréstimos na tentativa de sanar as dívidas adquiridas.

As movimentações do processo de regularização podem ser conferidas pelo Site do Governo do Estado no link Protocolo Geral do Estado inserindo o númro de protocolo 9690/2011-2

Email enviado por um leitor.
Ex-PM é assassinado a tiros dentro
 da Penitenciária de Alcaçuz

Roberto Moura do Nascimento, o "Bebeto", foi morto por outro apenado e era investigado por suspeita de envolvimento em grupo de extermínio.

 ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”

Coordenador da Coape denuncia “facilitação” na morte de ex-PMO ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, foi morto neste domingo dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O autor do crime é Francisco Jackson de Oliveira Lucena, o "Jackson Bombado".

Tanto vítima como o acusado haviam sido presos anteriormente por suspeita de envolvimento em grupos de extermínio que agiam em Natal e Região Metropolitana. “Bebeto” foi preso a primeira vez em 2005 na Operação Fronteira enquanto a prisão de “Jackson Bombado” aconteceu três anos depois.

Segundo informações de policiais militares, o crime aconteceu no começo da tarde deste domingo quando quando vítima e acusado estavam no banho de sol, que fica no setor médico dentro da unidade prisional. "Jackson Bombado" contou aos policiais que "Bebeto" estava armado com um revólver calibre 38. Nesse momento, os dois começaram a brigar.

Em meio à luta corporal entre os dois, a arma que o acusado afirma estar com a vítima caiu no chão. "Jackson Bombado" aproveitou a situação, pegou o revólver e atirou contra "Bebeto". Dois tiros acertaram a cabeça da vítima e outros três o tórax.

Após cometer o crime, o acusado não reagiu e se entregou aos agentes penitenciário. "Bebeto" ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital onde foi confirmada sua morte. O coordenador da administração penitenciária, José Olímpio da Silva, disse ao Nominuto.com, que "serão tomadas as devidas providências para apurar o fato".

Ele informou ainda que o acusado será autuado em flagrante pelo homicídio. José Olímpio declarou que a autuação do apenado tem que ser feita pela Delegacia Regional de São Paulo do Potengi uma vez que pelo presídio se localizar em Nísia Floresta.

O diretor disse que vai conversar com o delegado da Regional para ver a possibilidade do flagrante ser feito no próprio presídio como forma de evitar uma possível saída do detento para ir a São Paulo do Potengi.

Coordenador da Coape denuncia
 “facilitação” na morte de ex-PM

“Houve facilitação. Resta agora saber se de um PM ou de um agente”. A revelação foi do coordenador de Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva, após o assassinato do ex-PM Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na tarde deste domingo (24).

A denúncia do coordenador é motivada pelo fato de um revólver calibre 38 ter sido usado na morte do ex-PM. “Um procedimento administrativo será instaurado imediatamente para apurar como esta arma entrou no presídio e por meio de quem”, declarou.

José Olímpio revela que Francisco Jackson de Oliveira Lucena, o "Jackson Bombado", acusado do homicídio, tinha chegado em Alcaçuz há apenas três dias. “Mandei transferir ele para cá porque tive a informação que também conivência com ele por lá”, afirmou.

Ele disse que"Jackson Bombado" acusou "Bebeto" de estar armado e durante luta corporal a arma caiu. "Isso é conversa. Vamos checar melhor no depoimento dele. Agora apuraremos como danado em menos de três dias aqui dentro essa arma chegou às mãos dele", declarou.

Segundo o coordenador, alguns policiais militares eram coniventes com “Jackson Bombado”. “Fiquei sabendo que lá em Parnamiriim, ele tinha liberdade para dar alguns tiros vez em quando”, comentou. José Olímpio destacou tanto a investigação do procedimento será feita de "maneira rígida para se combater isso".
Fonte: Nominuto