sábado, 28 de agosto de 2010

INAUGURADO O FÓRUM DESEMBARGADOR
JOÃO MARIA FURTADO EM JOÃO CÂMARA/RN


Foi inaugurado na manhã desta sexta – feira (27) como parte da programação do Justiça na Praça, o Fórum Desembargador João Maria Furtado – Comarca de João Câmara localizado na RN 120 neste município contou com presença de  autoridades civis, militares e eclesiásticas da região, além da comunidade local.

A obra foi iniciada na gestão do Desembargador Osvaldo Cruz e concluída na presidência de Desembargador Rafael Godeiro (Presidente do TJ/RN) que tem como Diretora do Foro a Drª. Ticiana Maria Delgado Nobre (Juíza de Direto da Comarca).

Diretora do Foro a Drª. Ticiana Maria Delgado Nobre
(Juíza de Direto da Comarca).


CORAL VOZES DO TORREÃO DÁ O TOM
DA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM


Ao comando da regência do maestro Cléber Praxedes o Coral Canto do Torreão (João Câmara/RN) fez uma belíssima apresentação na solenidade de inauguração do novo Fórum de João Câmara/RN.

Público presente na inauguração

FONTE: Fotos e informações do Blog Evanuel Ataliba

OFICIAIS MILITARES MARCARAM PRESENÇA
NO EVENTO JUSTIÇA NA PRAÇA

(Dir p/ Esq) Cel. Leal do Exército Brasileiro
Ten. Cel PM Natan, Maj PM Fernandes e 1º Ten Sidcley

Ten Cel PM Natan (ao meio)
Coordenador e supervisor da área V

(Esq p/ Dir) 2º Ten PM Amaro, 2º Ten PM Demétrio
2º Ten PM S. Neto e Cb PM Alexandre (No final)

2º Ten PM Demétrio Comandante do Pelotão da
Cidade de Taipú

2º Ten. PM S. Neto Comandante do Pelotão
da Cidade de Maxaranguape

A Ação Social "Justiça na Praça" contou com a supervisão policial de diversos oficiais da PMRN durante todo o evento. Além das guarnições normais de serviço, o evento contou ainda com o reforço dos alunos Soldados.

A avaliação final foi das melhores graças à conscientização da população em geral e o trabalho  atuante da  Polícia Militar.

Marcou presença também o Tenente Coronel Leal das forças armada, o mesmo disponibilizou de um stand com algumas exposições a população, que por sinal foi muito visitada pelas crianças.

Exposição Militar chama atenção do público infantil

Exposição do Exército brasileiro


Exposição da PMRN








POLICIAIS DA 1ª TURMA DE POLÍCIA FEMININA
"REENCONTRO"



Inseridas nas fileiras da PMRN em 11 de setembro de 1990, 1º Sgt PM Edilêuza Maria e 3º Sgt PM Sandra se reencontraram no evento Justiça na Praça realizado ontem (27), em João Câmara.

Ambas participaram do 1º Curso de Formação de Soldados Femininos do Rio Grande do Norte denominado "AS PIONEIRAS POTIGUARES". O curso contou com cinqüenta e sete (57) voluntárias que cumpriram rigorosamente as imposições da época, tais como: (Ser solteira, não ter filhos e corte curto do cabelo). Aprovadas num concurso bastante exigente a turma seguiu para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para o curso de formação de Soldados.

A Companhia de Polícia Feminina (CPFEM) foi criada na administração do então governador José Agripino Maia, em sua segunda administração e na gestão do então comandante geral da PM, Coronel QOPM Luiz Pereira, através da Lei nº 6.344, de 7 de outubro de 1992, e estruturada pelo Decreto nº 11.477, de 7/10/92. De 1990 a 1992 era apenas um contigente de políciais feminino formado no Governo anterior o  ex- governador Geraldo Melo.

Este ano a turma completará 20 anos de atuação, embora tiveram a coragem de enfrentar os   desafios, não foi nada fácil encarar o machismo e a discriminação dentro do quartel, que segundo o 3º Sgt PM Sandra ainda é muito forte nos dias de hoje a  presença do preconceito contra a mulher nas fileiras militares, são minurias os homens que valoriizam e reconhece seus valores.

"É notório, e as vezes é percebível no olhar ou nas palavras, mas com determinação e sabedoria a grande  maioria destas mulheres vem driblado esta deficiência com dignidade e valorização pessoal" Falou Sgt Sandra

Parabéns a todas policiais que compõe o efetivo feminino da PMRN,  não somente as veteranas de 1990, mas a todas as mulheres praças e oficiais desta gloriosa Instituição Militar que "AMAMOS TANTO".

BREVE HAVERÁ FESTA COMEMORANDO OS VINTE ANOS DE HISTÓRIA DAS PIONEIRAS POTIGUARES
SEGURANÇA REFORÇADA

Alunos do curso de Formação de Soldados da PMRN reforçaram a segurança do projeto "JUSTIÇA NA PRAÇA"


Foi designado pelo Major PM Fernandes Comandante da 2ª CIPM a atuação dos alunos Soldados 2010.2 da PMRN no evento Justiça na praça realizado ontem (27) na cidade de João Câmara - RN.

Os alunos receberam a missão de manter a ordem nas repartições onde estava havendo filas ou aglomeração de pessoas, bem como, ajudar na organização do trânsito de veículos e de pessoas, sob orientação de graduados e oficiais presentes.

DISTRIBUIÇÃO PESSOAL

Disciplinados e prestativos, os alunos se dedicaram aos serviços da Justiça e da comunidade. A população camarense demonstraram satisfeitos com a presença dos futuros policiais no evento.
 
Entrada do Evento
   
Posto do ITEP

Tenda da Prefeitura Municipal
da cidade de Parazinho

 Cruzamento (Defronte a promotoria)

Rua estreita (Antigo correio)

Casa da Cultura




Estacionamento Privado





Presença em locais de grande aglomeração de pessoas

Rua Principal (Praça Monsenhor Freitas - Defronte a Igreja)


Alunos estrategicamente distribuídos
 conforme necessidades.

NOTA DO BLOG: Em nome do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes e 1º Tenente PM Sidcley o Blog Diário de Polícia parabeniza a todos os alunos Soldados pela postura e disciplina o qual se comportaram durante o evento.
HÉLIO SHOW FOI RECAPTURADO
POR FORÇA DE MANDATO JUDICIAL


Foi preso nesta manhã (28), Francisco Dias de 57 anos, conhecido como "Hélio Show" que se encontrava foragido da justiça. O mesmo foi preso pelo Sd PM Ivanilton que se encontra a disposição da Delegacia Municipal de Polícia Civil de João Câmara. O Soldado Ivanilton, de posse de um mandato judicial localizou o foragido em sua residência na comunidade Arisco de Taipú.

Segundo Ivanilton o referido infrator tentou evadir-se, que ao vê a guarnição pulou da rede e tentou entrar na mata sendo impedido pela rápida ação do policial. Contido na perseguição o mesmo recebeu voz de prisão e foi recolhido a DP da cidade de João Câmara.

Hélio Show responde por homicídio e tráfico de drogas, um dos seu crimes foi praticado na década de noventa quando matou a pessoa conhecida por "Dinarte" de frente o antigo prédio do Pelotão de Polícia Militar.

AINDA:

Foi preso também nesta manhã pelo Sd PM Ivanilton a pessoa de João Maria pereira Rocha, residente na rua Manoel Pinto - 130, Centro - Ceará Mirim. O mesmo estava de posse de alvará de soltura expedido pela Juiza de direito Dra. Maria Nivalda Neco, porém a própria Juiza resolveu revogar, e desta vez expediu um mandato judicial para recolher o referido infrator.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TREINAMENTO FÍSICO MILITAR - TFM
ATIVIDADE FÍSICA X ATIVIDADE FÍSICA

Alunos do curso de formação de Soldado da Unidade Escola da 2ª Companhia de Polícia Militar de João Câmara recebem treinamentos alternativos com o objetivo de adquirir resistência cardiorespiratória, bem como, condicionamento físico e diminuição de peso ou aumento (Conforme IMC) a base de exercícios aeróbicos intensos.

1º Ten. PM Sidcley Rodrigues (Sec do Curso) 
e turma do CFSD.2010.2

Nesta quinta feira (26), os alunos do CFSD/PMRN que estão sendo formados em João Câmara foram surpreendidos por uma atividade alternativa no espaço do Centro de Convivência de Idosos em João Câmara. O local foi construído com material reciclável (pneus, garrafas de refrigerantes...) com a finalidade de atender o público da 3ª Idade e também a demanda da comunidade acima de quarenta anos ou jovens com diagnóstico de obesidade. Porém no dia de hoje o espaço recebeu os alunos do curso de formação de soldados para a prática de exercícios aérobicos denominado "STEP".

 Corrida de rua (40 a 50 minutos)




3º Sgt PM Sandra - Instrutora de TFM do CFSD

Os exercícios duraram aproximadamente 60 minutos incluindo o percurso da ESCOLA ao CCI (Ida e volta) e os exercícios do "STEP. Nesta modalidade os alunos tiveram a oportunidade de praticar atividades aeróbicas de forma alternativa proporcionando o bem estar e a qualidade de vida dos mesmos.

 Graduada em Educação Física, o 3º Sgt PM Sandra vem oferecendo aos alunos atividades lúdicas, esportivas e competitivas estimulando a superação em todos os aspectos físicos.


AO TÉRMINO - ALONGAMENTOS



Alongamento final

DIAS ANTERIORES
TFM

Os testes do TFM foram divididos em duas etapas, começando com a medição da pressão arterial, e a execução das modalidades de flexão de braços e abdominal remador. Todos os alunos se submeteram aos testes, cumprindo rigorosamente as exigências estabelecidas conforme portaria 053/10-DE.

Os demais testes (Corrida e barra) foram  aplicados  na aula seguinte,  utilizamos as margens da BR-406 para a realização da corrida, com o apoio de batedores ou uma viatura policial para garantir a segurança de todos.


 
Sd PM joelson - verificando pressão arterial

Sd PM Monte - Monitor do CFSD

TFM (Testes avaliativo de flexão de braços)

Testes de abdominais

2º Sgt PM Célio - Colaborador do TFM

"TREINAMENTO DURO COMBATE FÁCIL"