sábado, 13 de julho de 2013

Adolescente de 16 anos morre com facada e suspeita é outra menor de idade

A adolescente Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, morreu após sofrer um golpe de faca, em uma festa no Vale Dourado. Ela foi ferida na noite desta sexta-feira (12), foi socorrida, mas acabou morrendo no Hospital Santa Catarina, na manhã deste sábado (13). A suspeita de cometer o crime é outra adolescente, mais nova que Raissa.

A vítima estava participando de um arraiá, na rua Ponte Nova, próximo a avenida das Fronteiras, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Em determinado momento, ela teria tido uma discussão com outra adolescente. Depois disso, a suspeita teria pegado uma faca e desferido um único golpe no abdômen de Raissa.

De acordo com Roberto Andrade, pai da vítima, a perfuração foi feita abaixo do coração da adolescente. Raissa foi levada para o hospital, recebeu atendimento e ficou em observação. Na manhã de hoje, ela teria tido uma hemorragia interna e não resistiu.

O corpo da menina foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e seria liberado na tarde deste sábado. O pai da vítima contou ainda que foi até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, durante a manhã, para fazer o registro do Boletim de Ocorrência.

“Eu sou separado da mãe da minha filha, mas recebi uma ligação ainda ontem informando sobre o ocorrido. É lamentável perder uma jovem cheia de vida dessa maneira, ainda mais porque sabemos que não vai dar em nada, pois a pessoa que praticou o crime é outra menor de idade”, disse Roberto Andrade, pai de Raissa.

Questionado sobre o que poderia ter motivado a briga e a morte da filha, Roberto Andrade afirmou que, provavelmente, tenha sido discussão por ciúmes.

No Facebook, dezenas de amigos e conhecidos da adolescente de 16 anos deixaram mensagens para ela, neste sábado. “Deus é justo e fiel, hoje você está ai descansando ao lado de Deus e que ele dê o conforto no coração da sua mãe, amigos e família. Você tinha uma vida inteira pela frente, mas fazer o quê né. Que Deus te abençoe e descanse em paz Raissinha”, postou uma das amigas.
Portal BO

Quadrilha invade Apodi para arrombar cofre de banco e troca tiros com a polícia - Os Bandidos chegaram a jogar coquetel molotov na Companhia da Polícia Militar.


Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Apodi, no Oeste potiguar, para tentar levar dinheiro da agência do Banco do Brasil, no entanto, acabaram entrando em confronto com a Polícia Militar. Os bandidos chegaram a cercar a 2° Companhia de Polícia e jogar coquetel molotov na unidade, mas os policiais reagiram e, após troca de tiros, o bando fugiu.

A ação aconteceu por volta das 2h. De acordo com a polícia, cerca de oito criminosos chegaram em dois carros, sendo um deles uma Pajero. Parte do grupo foi para a agência bancária e a outra parte para o prédio da Polícia Militar, na tentativa de cercar o local e impedir alguma reação dos policiais.

Porém, o prédio, que além dos policiais da cidade também abriga o Grupo Tático Operacional (GTO), é equipado com câmeras de segurança. Com isso, quando os bandidos se aproximaram armados, a polícia conseguiu se preparar e impedir que eles entrassem na unidade. A quadrilha estava armada com fuzis e trocou tiro com os policiais. Alguns tiros chegaram a atingir casas.

Enquanto isso, o resto do bando, que vestia roupas semelhantes ao fardamento do Exército, conseguiu entrar no Banco do Brasil e tentou ir até a sala do cofre, porém, eles acabaram errando o compartimento e não conseguiram chegar até onde estava o dinheiro. Por esse motivo, os ladrões acabaram fugindo sem concretizarem o roubo.

O delegado Renato Oliveira, da Divipoe, o capitão Inácio Brilhante, que comanda o policiamento naquela área, e peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram no local. Lá, eles encontraram fios detonadores de dinamite, o que mostra que a quadrilha pretendia tentar explodir o cofre do banco. Inclusive, foi achada uma marreta e parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada.

Toda ação criminosa durou aproximadamente oito minutos. Desde a madrugada, várias equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências para tentar localizar os criminosos.
 
Portal BO

PM emite nota de pesar por cabo do BOPE do RN que morreu no Rio

Cabo Marcos Aurélio foi vítima de um acidente de trânsito. Ele estava trabalhando para a Força Nacional. 

O Comando Geral da Polícia Militar divulgou uma nota de pesar e consternação pelo falecimento do cabo PM Marcos Aurélio de Oliveira, militar pertencente à Instituição desde 1997 e que fazia parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais. O cabo foi vítima de um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

“O cabo Aurélio, desde a sua formação serviu no BOPE, sendo possuidor de um dos cursos mais almejados pelos integrantes das Tropas Especiais, os chamados Caveiras. Em 2008, ingressou na Força Nacional de Segurança onde permaneceu até hoje, representando o Rio Grande do Norte, honrando nossa Bandeira e sendo motivo de orgulho para a Polícia MIlitar. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e orações para que Deus os conforte neste momento de dor”, destaca a nota da PM.

De acordo com o coronal Araújo Silva, o cabo Aurélio estava servindo a Força Nacional e destacado em Brasília, mas foi para o Rio em virtude da Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. "Era um ótimo policial, sempre que eu ia a Brasília era ele quem me recepcionava. É lamentável", disse o comandante. A esposa do cabo está em Brasília e de lá vai para o Rio. Em seguida, ela vem para o Rio Grande do Norte com o corpo do marido.
 
Cabo Marcos Aurélio à esquerda da foto 
 "Sorrisão" Sua marca!

 




O GTO DE JOÃO CÂMARA EMITE NOTA DE PESAR A FAMÍLIA ELUTADA DO CABO AURÉLIO - MORTO NESTA SEXTA-FEIRA VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

GTO ( grupo tático operacional ) da cidade de João Câmara, vem por meio desta nota, se solidarizar e deixar seus votos de pesar aos familiares do CABO PM AURÉLIO do BOPE-RN. 

Em virtude do seu falecimento, os policiais militares do GTO. Lastimam não só a perda de um irmão de armas mas também a perda de um pai de família, Trabalhador, Guerreiro no combate
 a criminalidade e defensor da sociedade potiguar. 

Hoje a família Policial Militar está de luto pela perda de mais um irmão, de mais um guerreiro que nos deixa de forma tão prematura e inesperada.

Que Deus conforte todos os seus familiares são os votos de pesar e apoio dos policiais militares que compõem o GRUPO TÁTICO OPERACIONAL da cidade de João Camara.

SGT PM Eclesio, SD PM Leonardo, SD PM Vicente, SD PM J.Barbosa, SD PM Tavares, SD PM Audecir, SD PM Góes, SD PM Monte, SD PM A.Silva, SD PM Euder, SD PM Franco, SD Freitas PM, SD PM Platiny, SD PM Aubuquerque, SD PM Aucelio, SD PM Coelho, SD PM Medeiros, SD PM Josenildo, SD PM Marinho, SD PM Assunção e SD PM Marcio. 


Alojamento do GTO Quartel de João Câmara

12 de Julho de 2013

Adolescente passa por cirurgia delicada e precisa de doações de fraldas

O adolescente Antônio Neto, de 15 anos, passou por uma cirurgia de remoção de um tumor no cérebro e necessita, urgentemente, da doação de fraldas geriátricas, adultas do tamanho M, (a partir de 40 kg), sabonetes líquidos e hidratantes. O jovem pertence ao Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos e se encontra na enfermaria do Natal Hospital Center. 
 
Mais informações entrar em contato com Ana Cláudia pelo 8804-4394.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PM garante funcionamento do comércio e circulação de ônibus durante protesto

De acordo com o comandante, haverá policiamento 
(Foto: Alberto Leandro)

O comandante da Polícia Militar do RN, o coronel Francisco Canindé Araújo, garantiu na tarde desta quarta-feira (10) que tanto o comércio quanto o transporte público funcionarão nominalmente durante o protesto desta quinta-feira (11) em Natal.

De acordo com o coronel, decisão foi tomada na manhã de hoje em reunião com representantes do Sindicato dos Rodoviários do RN, (Sintro/RN), do Setrans e de unidades sindicais. Ontem o coronel se reuniu também com representantes da Fecomércio, Associação Comercial e CDL.

Segundo o coronel, o policiamento está garantido durante o protesto, mas que só após reunião a ser realizada nesta tarde dará mais detalhes sobre a operação da polícia.

Por Saulo de Castro

Trezentos policiais farão a segurança durante protesto desta quinta-feiraos policiais vão acompanhar todo o percurso que terá concentração confirmada para as proximidades do shopping Midway Mall

Cerca de 300 policiais vão garantir a segurança dos manifestantes que comparecerem ao protesto desta quinta-feira (11) pelas ruas de Natal. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, os policiais vão acompanhar todo o percurso que tem concentração confirmada para as proximidades do shopping Midway Mall.

Segundo o coronel Araújo, equipes do Batalhão de Choque da PM, da Cavalaria, estarão de prontidão. Policiais do 5º Batalhão também estarão monitorando a ação dos vândalos que tentarem causar confusão durante o protesto.

Ainda segundo o comandante da PM, policiais a paisana estarão infiltrados entre os manifestantes para identificar os possíveis vândalos e agir caso seja necessário.

Por Saulo de Castro

COMERCIANTE DE JOÃO CÂMARA É ASSALTADO, E MOSTRA SUA INDIGNAÇÃO NA PÁGINA DO FACEBOOK

"Hoje 10/07/13 as 10:00 horas da manhã em meu estabelecimento comercial, em plena rua movimentada ao lado do banco do brasil, fui assaltado por dois ladrões, que entraram e sairam com toda tranquilidade de minha loja e se evadiram numa moto..Onde está nossa segurança nesta cidade, todo dia assalto mais assalto, e ninguém toma providência quanto a isso, estou cansado de escuta todos os dias que A e B e C, foram assaltados e não vejo ninguém tomando providências quanto a essa situação que vivemos ultimamente em nossa cidade..Cade nossas autoridades que estão vendo essa situação mais ao mesmo tempo não sabem o que fazer e se sabem não estão tomando as providências necessárias, para que estas ondas de assaltos nesta cidade acabem..Será que realmente é como dizem que esta cidade ultimamente esta entregue as baratas (ao vandalismos)..

Amo esta cidade, mas o que ultimamente esta acontecendo é de causar medo a qualquer pessoa direita, honesta, e de família que passa todo tempo trabalhando para dá o melhor pra sua família, e pra completa esses ladrões vem e leva o que é seu por direito."

Onde vai parar tudo isso? Indignado....

Neto Esportes

Por pouco não acontece uma tragédia hoje em Macau - Carro desgovernado bate em jovem e invade casa na Ilha de Santana


Um acidente por volta das 18 hs desta quarta feira dia (10) na Ilha de Santana em Macau quase termina num grave acidente. 

O comerciante Josafá, proprietário do BNB clube conduzia o seu carro tipo Hi-lux placa OJX 9337 Macau quando atingiu a jovem Kamile Vitória de 12 anos. Nervoso, perdeu o controle do veiculo e invadiu uma residencia, subiu a calçada chegando a bater na parede derrubando parte da cobertura da garagem da casa.

A jovem foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Antonio Ferraz de Macau. A vítima teve um corte leve na cabeça e passa bem. O caso foi registrado em boletim de ocorrências na delegacia Regional.

Jota Lourenço
Fotos. Jailton Silva

Caminhão guindaste tomba na RN 401 em Guamaré

Um caminhão guindaste da empresa LOCAR tombou na manhã desta quarta-feira (10), na RN-401, rodovia que liga Guamaré a Baixa do Meio. O acidente próximo a comunidade de Ponta de Salina e posto União II.

O motorista do veiculo foi identificado como Antônio Carlos Lins (40 anos), que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré. 

Segundo as primeiras informações, a causa do acidente que a RN não oferece acostamento, o motorista foi desviar de um ônibus de passageiros, e ao puxar o veiculo para a direta desgovernou provocando o acidente.

Guamaré em Dia

Empresário do ramo imobiliário é assassinado em Parnamirim

O empresário Ricardo Acioli, que atuava no ramo imobiliário em Parnamirim, foi assassinado, dentro de uma das residências que estava sendo construída por ele, na rua Campo de Marte, no loteamento Sonho Verde, em Cajupiranga. A vítima estava acompanhada de um pedreiro quando foi surpreendida por um homem armado.


O pedreiro contou para a polícia que ele e o empresário chegaram à residência, por volta das 8h40 desta quarta-feira (10), para que fosse feito um reparo no telhado da casa. Ainda de acordo com o que foi relatado pelo pedreiro, ele subiu em uma escada e foi até o telhado para fazer o serviço.

Em determinado momento, quando Ricardo Acioli também estava subindo a escada, um homem teria se aproximado e chamado no portão da residência, chegando a entrar na casa, de acordo com a polícia. Em seguida, porém, o suspeito teria atirado várias de pistola em direção ao empresário. Ricardo caiu morto próximo à escada.

O soldado Eri Kartenelly, do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima trabalhava com construção de imóveis para venda e alugueis. O policial contou ainda que o pedreiro relatou que o autor dos disparos de arma de fogo estaria em uma motocicleta, cujo modelo e placas não foram identificados.

Portal BO

Imagens do acidente entre trem e ônibus na avenida Bernardo Vieira no início da manhã desta quarta-feira - Um estudante morreu na colisão,








Motorista de ônibus envolvido em acidente com trem é levado pra delegacia - Erivan Gomes alega que não viu o trem e que a cancela de proteção da linha férrea não teria baixado.

O subtenente Fabrício, oficial da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, informou para o Portal BO que o motorista, identificado como Erivan Gomes Aureliano, alega que não teve culpa do acidente. “Ele declarou lá no local que não viu e também não ouviu o apito do trem. Além disso, segundo o motorista, a cancela também não baixou, por isso, ele teria avançado sobre a linha férrea”, destacou.

Com o ônibus parado na linha férrea, o trem aproximou e acabou atingindo a traseira do veículo, que tombou. O acidente aconteceu na avenida Bernardo Vieira e deixou várias pessoas feridas, mas nem uma delas com gravidade.

Informações/Portal BO

Suspeito de vários assaltos é preso no Planalto com carro roubado

 Emanuel Augusto Pereira, de 26 anos, foi preso, na tarde desta terça-feira (9), após policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) encontrarem um carro roubado na casa dele, na rua Professo Adalberto Leobino, no Planalto, zona Oeste Natal. Além disso, Emanuel é suspeito e confessou outros assaltos na capital.

No momento da prisão, Emanuel Augusto estava de posse de um veículo Punto, que havia sido roubado no último sábado (6), no bairro de Morro Branco, quando a vítima estava chegando em casa e foi abordada por dois homens em uma motocicleta.



Os policiais da Rocam receberam denúncia anônima e foram até a residência. Diante do flagrante do carro roubado, ele foi conduzido até a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov), onde acabou sendo reconhecido por vítimas de um assalto a um restaurante, na Amintas Barros, e também vítimas de assaltos a duas farmácias.

Emanuel Augusto acabou confessando que tinha praticado esses crimes e revelou ainda para a polícia que estava foragido da Justiça. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, para ser autuado por receptação de carro roubado.

Portal BO

Ex-PM é preso com maconha e cocaína em casa em Parnamirim

O ex-sargento da Polícia Militar, José Vanderlan da Silva, foi preso, na tarde desta terça-feira (9), de posse de maconha e cocaína, no interior de sua residência, no bairro da Liberdade, em Parnamirim. O flagrante foi feito por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Informações repassadas pelo cabo Klinec Martins dão conta que os policiais receberam uma denúncia e foram fazer uma abordagem, na rua da Independência. Chegando ao local, eles encontraram aproximadamente 2,5 quilos de maconha, dois pacotes pequenos de cocaína, um rifle calibre 354 e uma balança de precisão.

Além do ex-policial militar, também foi preso no local um jovem identificado como Cláudio Santos Alencar de Souza, de 24 anos. Os dois foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia, para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.

O ex-PM José Vanderlan é um velho conhecido na crônica policial, tendo sido preso em 2009, também em um flagrante de tráfico de drogas. O sargento, que foi reformado por problemas de saúde, em virtude de disparos de arma de fogo sofridos por ele, é conhecido também pelo apelido de Cobracan.

Portal BO

Policiais civis confirmam paralisação de 48 horas a partir desta quinta

Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram na última assembléia, no dia 02 passado uma paralisação de 48 horas a ser realizada nesta quinta-feira e sexta-feira (dias 11 e 12). Desta maneira, a categoria se reúne em assembléia na sede do SINPOL, situada à Avenida Rio Branco, a partir das 8h, quando deverá definir os atos que realizarão nestes dois dias.

Além disso, os policiais aprovaram ainda indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria. Os gestores vêm se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado.

O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência. A categoria ressalta que está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária.

O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

Idoso precisa urgente de doadores de sangue

Devido ao avanço de um câncer, o senhor Ney Silveira Dias, de 70 anos, precisa de doadores de sangue, qualquer tipo, para realizar um procedimento cirúrgico de urgência, no Hospital São Lucas, em Natal.

A doação deve ser feita no Hemovida. O voluntário que puder realizar este ato solidário poderá obter mais detalhes ou confirmar a doação com Vilma Freire pelo telefone no 8137-1449.

domingo, 7 de julho de 2013

Polícias não terão concurso até a Copa

As notícias que chegam da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte acerca do legado da Copa do Mundo para o Estado não são muito boas. A segurança durante a competição vai ter reforço da Força Nacional para auxiliar Polícia Militar do RN, mas o efetivo permanente da PM será acrescido somente de policiais que serão remanejados dos setores administrativos. Desta forma, não haverá concurso público para contratação de novos PMs, que poderiam compor o quadro depois do mundial.

A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Aldair da Rocha, que alegou o limite prudencial para a incapacidade do Executivo de realização de certames. O Governo do Estado espera remanejar entre 750 a 800 homens que atuam no serviço burocrático para o policiamento ostensivo, e quer contar com os 800 aprovados no último concurso para a corporação. Estes ainda aguardam a decisão de impasses judiciais para a liberação da convocação. Caso obtenha sucesso nas soluções propostas, a Polícia Militar vai contar com mais 1.600 policiais, apesar de o comandante-geral, Francisco Araújo, ter afirmado em entrevista publicada na TN em setembro de 2011 que precisaria de, pelo menos, mais 3.000 novos policiais.

A situação não é diferente na Polícia Civil. As investigações criminais no Rio Grande do Norte atualmente transcorrem de forma lenta, dada a falta de agentes, delegados e escrivães na nossa Polícia Judiciária. De toda forma, a expectativa do Estado é de convocar os aprovados no último concurso que já fizeram, inclusive, o curso de formação. São trezentos aprovados aguardando a nomeação, mas Aldair da Rocha revelou que teve informação de que parte dessas pessoas desistiram da espera em virtude de aprovações em outros certames. “Deve haver ainda 250 aguardando”, afirmou. Mesmo com a chegada deste reforço, que segundo a Sesed só deve ser concluído no ano que vem, o número ainda não é o bastante. Para o delegado Ricardo Sérgio Costa Oliveira, que está à frente da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), é preciso de pelo menos mais 50% do quadro de policiais atual para se dar uma resposta satisfatória em elucidação de crimes. Isso corresponde a um aumento de 742 pessoas no efetivo.

O problema é ainda pior, de acordo com a própria Sesed, no Corpo de Bombeiros, que também não será contemplado com concurso. São 640 bombeiros em todo o RN. Aldair da Rocha confirmou que não haverá tempo para a realização de um certame e a formação dos profissionais. Durante a Copa do Mundo, eles ainda vão contar com a Força Nacional, que terá o efetivo recolhido logo após o término do campeonato. No Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ainda há esperança de que seja possível a realização de concurso, mas a Sesed corre contra o tempo.

Tribuna do Norte