sábado, 29 de março de 2014

LUTO - Morre Cabo Aquino vítima de Acidente automobilístico

Morreu na noite deste sábado (29), o Cabo PMRR Aquino que era lotado na 1ª CIPM em Macau, porém atualmente o mesmo estava desfrutando de sua aposentadoria. Entre os diversos serviços operacionais dentro da companhia enquanto ativo,  o policial ocupou também a função de Motoqueiro/batedor e auxiliava nos trabalhos operacionais no trânsito na região. 

Major Fernandes em sua página social no Facebook, lamenta sua morte e emite nota de pesar a Família. Confira:

Aqui sequencialmente Major Fernandes, Soldado Eudes e 
Cabo PMRR Aquino ( direita da foto)

ESTAMOS DE LUTO!

"Lamentável, morre em acidente automobilístico nas proximidades de Boa Vista, entre Macau e Pendência, o nosso CABO/RR AQUINO, para muitos e pra nós o "MACARICO". Grande homem e amigo, estava no desfruto da sua reserva, pois já havia cumprido sua etapa nas fileiras da Polícia Militar. 
Só nos resta a pedir ao nosso Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos, pois perdemos um cidadão, um pai de família, um grande profissional e acima de tudo um Grande Homem. Fica com Deus meu irmão, segue em paz, pois somente Deus sabe de todas as coisas" Major Fernandes

Nota do Blog - Que Deus conforte a Família do Cabo Aquino.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Descanse em Paz Soldado Jailson!



Por Paulo Eduardo

"Sd Augusto da PMRN lotado em Monte Alegre foi executado nesta noite no Jokey Club em Parnamirim com tiros na cabeça, 3 motos envolvidas na execução feita em razão da função exercida como policial, o mesmo estava fazendo bico já que o salário de soldado da polícia é pouco e para dar uma melhor qualidade de vida para família ele o fazia, se ganhasse o suficiente do Governo do RN não precisaria se expor e hoje estaria vivo, deixa esposa e filhas.


E agora? O secretário de segurança pública ira decretar uma força tarefa com 3,4 delegados para investigar o caso ou isso só fica para pessoas influentes, com a resposta o senhor secretário de segurança pública do RN."

https://www.facebook.com/paulo.eduardo.902

Jovem é presa suspeita de furtos dentro de shoppings de Natal

Uma jovem de 18 anos, identificada como Lumara Lucena Dantas, foi presa na noite desta segunda-feira (24), suspeita de furto dentro do shopping Midway Mall. Ela teria aberto a bolsa de uma mulher e tirado R$ 400. A vítima, no entanto, desconfiou da aproximação da mulher e, por isso, acionou o segurança.

Durante a abordagem, a jovem tentou correr, mas foi alcançada. Os seguranças constataram que Lumara estava com dinheiro furtado. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a suspeita comentou que já praticou esse tipo de crime diversas vezes quando era adolescente.

Inclusive, Lumara tinha sido apreendida por furto. Apesar disso, a jovem alegou que está arrependida, pois tem um filho de um ano. Ela também revelou que é viciada em drogas desde os dez anos, sendo dependente de maconha e usando o remédio rivotril como alucinógeno.

O soldado PM Gilvan informou para o Portal BO que Lumara, além de agir em shoppings, também praticava seus furtos em paradas de ônibus.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Policial militar é morto durante assalto em Parnamirim

Um policial militar lotado no 3º Batalhão foi morto durante um assalto ocorrido na noite desta quarta-feira (26), na cidade de Parnamirim. O soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando foi atingido por um tiro disparado por uma assaltante em uma motocicleta, que teria mais quatro comparsas.

De acordo com o tenente Crisanto, os suspeitos chegaram ao local em motocicletas, uma delas modelo Bros de cor amarela, e anunciaram o assalto. O policial que estava no outro lado da esquina encostado em um veículo percebeu a ação da quadrilha e rapidamente foi alvo de um tiro.

“O que nós conseguimos colher aqui no local foram informações ainda incompletas. Não sabemos se houve reação por parte do soldado, mas já chegou até nós que uma mulher que estava na garupa de uma das motos atirou em direção ao policial”, disse.

A filha da vítima esteve no local e por estar muito abalada preferiu não conversar com a imprensa. Ainda segundo o oficial, várias unidades da polícia militar foram orientadas para realizar diligências a fim de localizar e identificar os suspeitos do crime

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

terça-feira, 25 de março de 2014

Governadora humilha ex-secretário de segurança e transfere responsabilidade

O Delegado da Polícia Federal e ex-secretário estadual da Segurança Pública, Aldair da Rocha (PTB), acumula decepções em relação à governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

De solução para a Segurança Pública, quando aboletado na pasta, se transformou em novo estorvo e base de discurso da governante, para justificar o caos no setor.

Em sua passagem por Mossoró no final de semana, paraencontro com representantes do seu partido na cidade e região, ele deixou a sigla à vontade para tomar rumo, mas apontando que caminho é não ficar próximo à Rosalba.


Técnico


Na última sexta-feira (21), em Natal, em solenidade de inauguração da Casa da Federação do Comércio (FECOMÉRCIO), nos 65 anos da entidade, Rosalba jogou sobre Aldair a responsabilidade pela fragilização da política de segurança pública do RN. Enterrou-o vivo:

- “O Rio Grande do Norte não é o único estado a passar por problemas com insegurança. A Paraíba está ruim,o Ceará e Pernambuco bem piores. Mas nós queremos ser o melhor dos melhores e foi por isso que trocamos o técnico recentemente. Não estava resolvendo, trocamos o técnico”, declarou, numa referência ao ex-secretário.

Já Aldair, quando foi escanteado, resmungou que a segurança “nunca foi prioridade” no Governo da “Rosa”.Enfim, o velho complexo da transferência de culpa funcionando mais uma vez.

Tenente é suspeito de três homicídios

Por Tribuna do Norte/Soldado Glaucia

Suspeito de ser o autor do assassinato do lutador de MMA, Luiz de França Trindade, e preso na manhã de ontem, o tenente da Polícia Militar, Iranildo Félix é apontado como suspeito de “pelo menos mais dois homicídios”, segundo a delegada-adjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Danielle Filgueira. Um destes homicídios teria ligação direta com a morte do lutador de MMA, ocorrida no dia 10 de fevereiro, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal.

A Justiça decretou a prisão temporária do militar, que ficará recluso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar por 30 dias. 

O tenente foi preso no Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), enquanto participava de uma sindicância e ainda foi autuado por posse ilegal de arma, pois estava proibido do porte por causa do afastamento de sua função. 

A Polícia Civil irá indiciá-lo por crime duplamente qualificado – por motivo torpe e não condição de defesa da vítima.

Policiais e Bombeiros Militares agendam ato público para início de abril

A ação pretende chamar atenção da população e autoridades e foi decidida em Assembleia Geral Unificada, que aconteceu na tarde de hoje, na sede da ASSPMBM/RN

Mesmo com a Operação Segurança comSegurança em pleno funcionamento, e a denúncia de irregularidades da segurança pública estadual feita pelos próprios militares, até agora nada foi feito pelo poder público para prover aos profissionais que atuam na área melhores condições de trabalho. Por isso, policiais militares e bombeiros do Estado decidiram, em Assembleia Geral realizada hoje à tarde, no Clube Tiradentes, realizar um ato público seguido de caminhada pelas principais avenidas da cidade, para expor a falta de comprometimento do Estado com a segurança pública e, principalmente o desrespeito à população que clama por uma segurança pública de qualidade.

O Ato Público está confirmado para o dia 8 de abril, a partir das 8h da manhã, e pretende reunir todos os policiais e bombeiros militares que se sentirem indignados com as atuais condições de trabalho, a exemplo da falta de reajuste salarial há mais de dois anos, bem como ausência de equipamentos de segurança suficientes para o trabalho ostensivo, sobretudo em viaturas que, em sua maioria, também estão em desobediência com o Código de Trânsito Brasileiro.

A concentração será em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), de onde os militares estaduais seguirão em caminhada, pelas principais avenidas da capital, rumo à Assembleia Legislativa. A ação terá o intuito de cobrar dos deputados não mais a declaração de apoio já confirmada, mas ações práticas de intermediação junto ao governo, para o encaminhamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças à aprovação o mais breve possível.

“Estamos abertos a um diálogo com o Poder público, mas até agora não fomos chamados para conversar sobre as nossas demandas. Na reunião de hoje, policiais militares e bombeiros também decidiram que, caso nada seja feito até o dia 22 de abril, prometem paralisar as atividades em frente à Governadoria, nesse dia”, afirma o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques.

segunda-feira, 24 de março de 2014


Ouça-nos! - Rádio Web de São Paulo do Potengi em parceria com nosso Blog

A Rádio web de São Paulo do Potengi faz com que você possa estar conectado com o mundo e ouvir com qualidade. Vários parceiros estão interligados através de seus blog's compartilhando a mais nova onda do momento, divulgando e noticiando o que vem acontecendo em sua cidade ou Região. 

A rádio na internet oferece serviços de notícias, esportes, vários gêneros musicais, além de poder obter uma interação ao vivo através de um chat com o apresentador do programa que esta no ar, formatos que também estão disponíveis nas rádios tradicionais. 

A emissora oferece também serviços de divulgação, anunciantes com grande potencial, como lojas, empresas, pequenos comércios e até uma lojas de grande porte.

A prova desse sucesso é a Lembrança Rádio Web com sede em Mossoró, também chega a impressionar tendo até fabrica de sal no seu quadro de anunciantes, seu faturamento chega próximo aos R$ 4,800 reais por mês, com base na tabela comercial da mesma referentes ao ano de 2013, sua audiência chega a marca de 120.000 ouvintes diferentes por mês.



Edvandes Amaral Apresentador do Plantão 190


Dr Antônio Carlos e Adriana e Apresentadores do
Cristianismo em Foco

Entrevistas com personalidades

SOBRE WEB RÁDIO - O rádio na internet ( também conhecida como rádio web, é um serviço de áudio transmitidos através da internet. Em 1993, o americano Carl Malamud, lança o primeiro programa de rádio na internet, o Internet Talk Rádio, em que o crescimento dos programas e transmissões foram promissoras, já que hoje existem várias rádios que foram difundidas e não possuem uma transmissão AM (Amplitude Modulada) ou FM (Frequência Modulada).



A sua popularidade é baseada em pesquisas que demonstram o crescimento deste serviço no mundo inteiro, em que o E.U.A, ocupa o lugar de destaque na aceitação dos usuários. 

Com o aumento destes usuários, a publicidade ganhou forças nas Américas e o seu faturamento através da rádio web é sem dúvida de encher os olhos, em que as receitas em 2003 girava em torno de R$ 49 Milhões, para mais de R$ 600 Milhões no final de 2009.

Atualize-se  na programação da Web Rádio de São Paulo do Potengi, a rádio sem fronteiras. 

Divulgue conosco!

domingo, 23 de março de 2014

Parabéns meu comandante!

"Coronel Josimar, o senhor merece todo nosso respeito e carinho. Não só pela postura como profissional que vem se portado ao longo desses 30 anos, mas, também pelo ser humano que és para com todos que convive contigo no dia a dia."


Que Deus Abençoe todos os seus passos e seja feliz sempre.
Sargento Sandra

Homem é assassinado em Lagoa do Serrote no município de Poço Branco

Um crime com características de execução foi registrado na noite de sexta-feira(22) no Distrito de Lagoa do Serrote em Poço Branco-RN,  por volta das 22h30. 

A vítima identificada apenas como Adailton estava em sua residencia conversando com algumas pessoas quando dois homens chegaram em um Fiat, desceram e atiraram vários vezes contra a vítima que chegou a ser socorrida por um irmão mas chegou ao hospital Regional de João Câmara sem vida. Até o momento não se sabe se os autores do crime.

Mudo conhecido popularmente como "Novinho de Chinovo" foi vítima de vária cutiladas de faca peixeira

A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada deste domingo (22).  Sendo que o mesmo deu entrada no Hospital Regional de São Paulo do Potengi por volta das 03h40min, com três ferimentos ocasionado por objeto tipo faca. O mudinho, filho de "Chinovo mecânico", teve dois ferimentos nas costas e outra perfuração na mão.

Segundo informações, ele estava nas mediações da praça Monsenhor Expedito, quando foi surpreendido por dois meliantes não identificados que desferiu as cutiladas.

Após receber os primeiros socorros a vítima foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel, onde espera por atendimento, mais passa bem.

Informações colhidas no |Blog de Vandinho Amaral