sábado, 22 de setembro de 2012

Pistolas doadas pela PM
de São Paulo chegam em Natal

As cinco mil pistolas calibre.40 doadas pela Polícia Militar de São Paulo à PM RN acabaram de serem entregues no quartel do Comando Geral, no Tirol, Zona Leste de Natal.

As armas foram transportadas de São Paulo para Natal em um avião da Força Aérea sob um rigoroso sigilo e escoltadas até o QG por militares do Batalhão de Choque e da Rocam.

“Será nomeada uma comissão para oficializar o recebimento das armas e na próxima semana iniciaremos a distribuição delas”, explicou o comandante geral da PM RN, coronel Francisco Canindé de Araújo.

A doação das pistolas foi anunciada pelo Comando da Polícia Militar ainda em 2010, mas somente a cerca de um mês foi que o governador paulista, Geraldio Alckmin, assinou o decreto autorizando a transferência.

Por Soldado Glaucia

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ESCLARECIDO - OU NÃO?

Quem desconfiava de politicagem
Referente a troca de sargentos
em Caiçara do Norte acertou

Pelo menos é o que comprova um comunicado que recebemos acerca da permuta de sargentos na cidade de Caiçara do Norte.

Após a matéria publicada ontem em diversos Blogs da Região, dando conta que o Sgt PM Araújo foi recebido com carreata após a saída do seu antecessor Sgt PM Esdras, um leitor nos escreve o seguinte – Confira na íntegra:

Sargento Sandra,

"Na verdade a carreata não foi para a chegada do Sgt Araújo, embora tenha participado com a viatura de Bento fernandes (?) da referida carreata, pelo que percebemos para fins eleitoreiros dos políticos da oposição, que conseguiram por meios políticos tirar o Sgt Esdras do comando do destacamento de Caiçara/RN. Só que o prefeito Atual Amarildo Elias que sempre esteve ao lado da PM não mais vai arcar com: alimentação, combustível e moradia. E aí quem fica numa cidade cheia de problemas como Caiçara sem esses itens?
- É Nelinho e Abraão Lincon quem vai bancar agora? Vocês? Duvido! Obtive informações que os Soldados já estão pedindo pra sair também. Certamente o Sgt Araújo vai ficar só. Mais não demorou nem uma hora foi substituído pelo anterior. Parece piada kkkkkkkk"

Leitor*

Nota do Blog – Preservamos o nome do leitor que nos enviou o comunicado. Sobre o assunto apenas defendemos que a Polícia deve fazer o seu papel para qual foi preparado, para evitar expor ambos os lados, sua imagem e instituição. Será que estes "Profissionais" não se tocam que em certas situações, que pensam estarem sendo reconhecidos, na verdade eles podem está sendo usados na politicagem? Francamente! Vamos vigiar aí companheiros...
Bandidos são mortos em tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto à agência dos Correios do município de Lagoa Salgada, a 52km de Natal, resultou em dois bandidos feridos e um morto. A quadrilha anunciou o assalto por volta das 10h de ontem, mas a Polícia Militar foi acionada e cercou o local. Houve troca de tiros após os assaltantes se recusarem a obedecer a ordem de rendição.

Os quatro bandidos chegaram ao local em duas motocicletas. Dentro da agência, eles renderam os funcionários, mas uma das vítimas teria conseguido acionar a polícia, que chegou à agência e cercou os criminosos. Um sargento da PM que estava dentro da agência também reagiu ao assalto.

Na troca de tiros, dois criminosos foram alvejados ainda nas proximidades da agência e foram presos. Os outros dois tentaram fugir, primeiro na motocicleta, e depois a pé, por dentro de um matagal. Os policiais chegaram até eles e houve nova troca de tiros. Um dos bandidos foi ferido, enquanto o outro conseguiu escapar.

Dos três criminosos feridos, dois foram socorridos e levados para o hospital Walfredo Gurgel. O terceiro morreu antes de ser atendido e o corpo foi encaminhado para o ITEP.

Tribuna do Norte

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DO FACEBOOK 

Digno de Divulgação em Tamanho maior

Aniversariante do dia - Subtenente PM Carlos
comandante do DPM de Guamaré-RN


A exemplo do BLOG GUAMARÉ EM DIA, felicitamos o SUBTENENTE PM CARLOS pela passagem do seu aniversário. Em nome da 1ª CIPM/Macau-RN, desejamos a este nobre policial militar muita paz e sucesso em todos os aspectos da vida. PARABÉNS!

Confira homenagem do Blog Guamaré em dia:
INÉDITO:
Novo comandante de destacamento
Policial Minitar é recepcionado com carreata

Estranho - Mas, a mudança no comando do Policiamento do município de Caiçara do Norte-RN termina em grande carreta.

Carreata na chegada do novo comandante de DPM (foto:Hugo Willian)

O novo comandante da cidade é o Sargento PM Araújo que foi recepcionado na tarde desta quarta-feira(19) com uma carreata pelas principais ruas da cidade.

Blog de Assis Silva

Um Guerreiro não morre. Descansa!




"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmos 91:1-2 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Soldado F. Alisson é sepultado na manhã
 desta quarta-feira em sua terra Natal

Vestido de calça e canícula da Polícia Militar da PMRN foi sepultado na manhã desta quarta feira (19), na cidade de Macau-RN o Soldado da PM F.Alison.

Numa solenidade religiosa realizada na Igreja evangélica pentecostal Assembleia de Deus, colegas militares, amigos e familiares se despediram do jovem que prematuramente partiu para a eternidade.

Centenas de pessoas estiveram presente no velório e no sepultamento. A Polícia Militar, representado pelo Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes deu todo apoio a famíla enlutada.

A exemplo do que fez no sepultamento do Cabo PM Fonseca que faleceu vítima de acidente de moto há um mês na cidade de Macau, o Major QOPM Fernandes também ofereceu ao soldado PM F.Alisson todas as Honras militares. Desde a o apoio do hospital até o seu sepultamento. Isolamento de ruas, batedores, guarda fúnebre e toque do silêncio. Todo efetivo policial participou do ato fúnebre.
 O Soldado Alisson descobriu a doença no dia  de13 dezembro do ano passado. Segundo o pai do jovem, Sr. Francinaldo que corajosamente fez um breve relato sobre todo processo da doença até a sua morte, o médico na época lamentou o diagnóstico ao dá a notícia a família, por se tratar de uma pessoa de tão jovem.

Firme evangélico Sr. Francinaldo falou ainda que desde o início da doença, ambos (Pai e filho) tomaram para encorajamento é fé o Salmo 125, versículo 1.
Alissom passou pelo processo mais difícil, que foi as oito sessões de Quimioterapia, porém sábado (15), ele passou mal e foi levado ao hospital vindo a óbito terça-feira (18), às 14h00min no hospital do coração em Natal.

Conforme divulgamos em matéria anterior, o soldado Alisson guerreou o quanto pode contra uma doença que afeta o sistema imunológico, a leucemia.

 Sr. Francinaldo  (Pai do Sd PM Alisson)

No dia que o jovem Alisson descobriu ser portador de leucemia, surpreso, ele escreveu em uma de suas páginas social na INTERNT sua decepção em descobrir a doença. Confira na íntegra o que ele escreveu:

Primo de Alisson leu emocionado o depoimento postado
por ele no facebook logo que descobriu a doença
"A HISTÓRIA DE UM RECOMEÇO - Hoje, 13 de dezembro de 2011 acabo de receber a notícia mais triste da minha vida. Foi diagnosticado que eu estou com leucemia, uma terrível que afeta o sistema de defesa, ela é conhecida como câncer no sangue.

Jamais na minha vida pensei que pudesse passar por uma situação tão difícil quanto essa, de fato, foi um baque, e dos mais forte pra mim e minha família, afinal sou jovem, tenho 26 anos e uma vida toda pela frente para ser vivida, mas quis Deus que desde a minha concepção genética eu tivesse essa pré-disposição pra essa doença, fazer o que né?

Deus sabe todas as coisas, e deve existir suas explicações para isso ter acontecido comigo. A batalha apenas começou, será uma guerra dia após dia, mas afinal eu sou um Soldado, um combatente que vai guerrear com todas as forças que tenho. Dentro de instantes serei levado para o campo de batalha, e lá verei os horrores de uma guerra, não uma guerra que vai gerar morte, mas uma guerra pela vida, pela sobrevivência, pela força de viver.
Entrarei neste Campo com humildade, mas, jamais vou pensar em desistir.

Pastor Josafá faz uma reflexão em 1 Tessalonicenses 4
e por fim leva uma palavra de fé a família enlutada


Emocionado o Major Fernandes expressa os votos de pesares a família  e fala da perda irreparável nas fileiras da PMRN.



Família - Dor e emoção

Esquerda P/direita  - Flávia esposa e a mãe do Soldado Alisson (Azul)

Cortejo Fúnebre com destino ao cemitério Público em Macau-RN

D. Neide (Mãe) e Irmãs do SD PM F.  Alisson.

Cortejo Fúnebre

Guarda Fúnebre - Comandada pelo 2º Ten QOPM S. Neto



Confira outras imagens:
















 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

1ª CIPM/MACAU DE LUTO

1ª CIPM em Macau perde mais um policial 

A polícia Militar perdeu mais um de seus integrantes, trata-se do jovem Policial Militar Franco Alisson do Nascimento (Sd PM F. Alisson) de 27 anos.


Soldado PM F. Alisson era natural de Macau-RN, formado na turma de Soldados 2007 no 10º BPM em Assu. O mesmo vinha enfrentando um grave problema de saúde, a leucemia.

No entanto, tanto Alisson, quanto amigos e familiares já contavam com a cura, pois já tinha passado por todo processo quimioterápico sem ser preciso a necessidade do transplante da medula. Os diagnósticos médicos eram dos melhores possíveis, estava apenas em regime de manutenção. Porém, sábado (15), ele teve uma piora com desmaios e sintomas hemorrágicos que veio se agravar levando o jovem policial a óbito nesta terça-feira, (18).

Soldado PM F.Alisson pertencia a 1ª CIPM em Macau, prestou serviço nas cidades de Guamaré e Pendências. Era considerado um policial disciplinado e competente. 

O comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes lamenta mais uma perda na família policial,  e em nome de toda esta família, convida  a todos  para o seu sepultamento que acontecerá na manhã desta quarta feira (19), no cemitério público municipal de Macau-RN, saindo às 9h00min da Igreja Assembleia de Deus na Rua Princesa Izabel onde o corpo está sendo velado.

SEGURANÇA

PMRN dá dicas para evitar assaltos no trânsito

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou através do seu perfil no twitter divulgou algumas dicas de segurança no trânsito.

Confira abaixo as dicas da PMRN:

- O motorista deve andar sempre com o vidro fechado, principalmente nas paradas. As janelas abertas facilitam a retirada de objetos de dentro do veículo, muitas vezes sem que o condutor perceba.

- Não pare para auxiliar outros motoristas em lugares isolados. Caso perceba que houve algum acidente ou falha mecânica, vá diretamente procurar ajuda em uma delegacia ou posto policial.

- Não pare em lugares isolados por qualquer batida.Elas podem ter sido provocadas por bandidos que esperam sua parada para agir. A dica vale também para objetos colocados na pista que possam furar os pneus ou quebrar os vidros.

- Tente seguir o máximo possível até um posto de combustível ou outro lugar com maior movimento.

- Não deixe objetos como pacotes, mochilas e bolsas sobre os bancos. Os ladrões costumam roubar essas coisas quebrando os vidros. Prefira deixar os volumes dentro do porta-malas.

- Ao passar por lombadas ou valetas, veja se não há ninguém suspeito esperando sua diminuição de marcha.

- Também fique a uma distância segura do veículo a frente para, caso ele pare para te fechar, você consiga desviar e seguir em frente.

- Fique sempre de olho na aproximação de outras pessoas. Um motorista atento repele o bandido.

- Ao estacionar, veja se não tem nenhum suspeito por perto. Caso haja, dê mais uma volta ou procure uma vaga em um lugar mais movimentado.
DIVERSÃO

Confira 73 lugares para se divertir em Natal

73 opções para se visitar em Natal e Grande Natal - Espaços culturais, bares de tradição, pubs diferenciados, patrimônios materiais, teatros, museus, sebos e etc.

1. Armazém Hall - Palco para bandas potiguares, sobretudo de rock, no coração da Ribeira
2. Atelier Flávio Freitas - Artes plásticas e gastronomia juntos na Ribeira
3. Bardallos Comida e Arte - O point da galera jovem no Centro Histórico
4. Bar de Nélio - Ou Bar de Pedro Catombo, é palco do samba na primeira sexta de cada mês (Centro)
5. Bar de Zeeira (Beco da Cultura) - Atividades culturais e samba ao lado do IFRN Cidade Alta
6. Bar O Pé do Gavião - Mais antigo bar com mesmo dono, tem seresta semanal às sextas, na Redinha
7. Bar O Popular - Conhecido como Bar do Roberto Carlos, só toca a música do rei, em Lagoa Nova
8. Beco da Lama - Palco para eventos como MPBeco e reduto da vanguarda intelectual e boêmia, no centro histórico de Natal
9. Black Hole Pub - Novo pub de programação diversificada sob curadoria do poeta Carlos Gurgel
10. Boate Vogue - Espaço alternativo de shows voltado ao público GLS, por trás do Sams Club, na BR
11. Buraco da Catita - A morada do samba e do chorinho da Ribeira
12. Caldeirão da Cultura - Atividades culturais esporádicas acontecem no Complexo Cultural da Zona Norte de Natal
13. Casa da Ribeira - Teatro, artes cênicas, música, debate e formação sócio-cultural
14. Casa do Cordel - Fincado no coração do Centro e sempre aberto à poesia popular
15. Casanova Ecobar - Diferentes estilos de música e público alternativo, na entrada do túnel da UFRN
16. Castelo Pub - Em formato de castelo medieval, com programação voltada ao reggae, na Rota do Sol
17. Centro Cultural Dosol - Onde se encontra o bom e velho rock'n roll
18. Centro de Turismo - Em Petrópolis, é lá o cenário para o Forró com Turista, às quintas-feiras. Tem também artesanato e literatura de cordel
19. Cinemark (Midway) - Uma das duas únicas redes de cinema da cidade
20. Circuito Ribeira - Evento que mobiliza diversos centros culturais na Ribeira sempre no primeiro domingo do mês
21. Consulado Bar - Bar-restaurante na Ribeira cujo piso histórico tem a imagem da suástica nazista
22. Cooperativa Cultural da UFRN - Dicas literárias e livros a mancheia
23. Cultura Clube - Espaço aberto à música potiguar com vocação ao reggae, na Ribeira
24. Ecovila Pau-Brasil - Sítio ecológico que contempla espaço para camping e restaurante vegano com programação cultural aos fins de semana, em Pium
25. Eremitério do Santo Lenho - Guardião de algumas raridades sacras do mundo, em Macaíba
26. Escola de Música da UFRN - Atrações semanais de música erudita com programação gratuita
27. Forró com Turista - Tradicional forró às quintas-feiras com opções de comidas típicas
28. Forró do Pote - Tradicional espaço dedicado ao forró, edições mensais, em Pium
29. Fortaleza dos Reis Magos - Tombado como patrimônio nacional, guarda muito da história potiguar
30. Funil da Cultura - Encrustado na rua Dr. Barata, na Ribeira: música, gastronomia e artes plásticas
31. Galeria de Arte do IFRN - Onde as artes plásticas estão em constante movimento
32. Galeria Newton Navarro - No hall de entrada da Funcarte e sempre aberto a exposições
33. Galpão 29 - Pub fincado no espaço do saudoso Blackout, na Rua Chile, Ribeira
34. Hell's Pub - De quarta a domingo com shows de rock e blues, em Candelária
35. Iate Clube - Palco do projeto semanal Pôr do Sol no Potengi
36. Igreja Matriz - Das poucas igrejas do Brasil erguida no início do século 17, na Cidade Alta
37. Instituto Histórico e Geográfico do RN - A mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte
38. Instituto Ludovicus - A obra de Câmara Cascudo na histórica casa na subida da Junqueira Aires
39. Jazzy Rocks - O nome já diz: música de boa qualidade, aberto de quarta a domingo
40. Jobim Gastronomia e Música - Boa comida e boa música no coração de Petrópolis
41. Letra & Música - Papo informal entre amigos em um sebo-bar em Petrópolis
42. Livraria Nobel - Livros, cafés e shows intimistas na av. Salgado Filho
43. Livraria Saraiva - O espaço cultural do Midway: literatura, contação de histórias e evento
44. Maloca Espaço - Música, dança, exposições e poesia em um espaço descontraído, próximo à feirinha de frutas de Pium
45. Mercado da Redinha - Onde a ginga com tapioca se encontra com o mar e a cerveja geladíssima
46. Mercado de Petrópolis - Antiquários, sebos, culinária (inclusive, vegetariana) e a sede do Cineclube Natal
47. Mirante dos Artistas - Novo espaço para artistas potiguares na Praia dosArtistas
48. Moviecom (Praia Shopping) - A opção de cinema na Zona Sul
49. Museu de Arte Sacra - Peças, vestes e a história da evolução das artes sacras, na Igreja do Galo
50. Museu Câmara Cascudo - Recém-reformado, abriga rico acervo de pesquisa, no Tirol
51. Museu do Vaqueiro (e o Forró da Lua) - Peças relacionadas à cultura sertaneja, em Bonfim
52. Museu Djalma Maranhão - Voltado às diversas linguagens da cultura popular, na Ribeira
53. Nalva Melo Café Salão - Além de salão de beleza na Ribeira, um espaço aberto às artes
54. Parque das Dunas - Ideal para prática de exercícios físicos, passeio em família, piqueniques, trilhas e leituras
55. Páprika - Opção de boa música ao vivo na noite de Ponta Negra
56. Pepper's Hall - Moderna casa de show com programação selecionada de shows
57. Pinacoteca Potiguar - Guardiã do acervo das artes plásticas potiguares
58. Quinta Viva do Samba - Samba de roda semanal no Bar do Amarelinho, Cidade Alta
59. Rua da AABB - Assim ficou chamada a rua que abriga bares como o Dom Vinícius e Pitanga Bar
60. Rua Chile - Cenário para importantes eventos culturais de Natal, na Ribeira
61. Sebo Balalaika - O sebo mais frequentado do Beco da Lama: instrumentos musicais, discos, CDs...
62. Sebo Vermelho - O sebo e editora detém o maior acervo da literatura potiguar, na Av. Rio Branco
63. Shopping do Artesanato Potiguar - Em Ponta Negra, o primeiro shopping do Brasil nesse segmento, conta com programação musical
64. Shopping Mãos de Arte - Tido como o maior shopping de Artesanato do Nordeste, na Praia dos Artistas
65. Solar Bela Vista - O prédio histórico agora apresenta programação musical selecionada
66. Taverna Pub - O pub mais antigo da cidade tem programação de segunda a sábado, em Ponta Negra
67. Teatro Alberto Maranhão - Mais antigo teatro do Estado se mantém movimentado durante a semana
68. Teatro de Cultura Popular Chico Daniel - Recebe peças teatrais e shows musicais, ao lado da FJA
69. Teatro Riachuelo - O suntuoso e maisnovo teatro da cidade é palco das estrelas da música nacional
70. TECESol - Espaço no conjunto Pirangi aberto a performances, peças teatrais e shows musicais
71. Whiskritório - Rock e blues são as pedidas mais frequentes do bar, em Capim Macio<
72. Woodstock Bar - Onde o rock encontra morada, na Ribeira
73. Zen Bar - Em frente ao ginásio de esportes de Pium, o restaurante traz culinária e decoração indianas, e música ao vivo aos fins de semana

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HUMOR - FUGA EM DPM NO RN

Parceria - 1ª CIPM/Macau -RN
 realiza um excelente trabalho

Desde que chegou para comandar o policiamento da Região salineira e petrolífera o Major QOPM Fernandes vem lutando para melhorar as condições da companhia, tanto a parte alimentar, quanto a parte física da OPM.

Sede Provisória da 1ª CIPM

Imagem da entrega do Prédio a PM em 2011
PRIMEIRO PASSO - Mesmo sendo da competência do Estado, o oficial levou ao Prefeito municipal as condições precárias que se encontrava a sede da 1ª CIPM.

• Local úmido;
• Infiltrações nas paredes;
• Sem segurança;
• Sem condições higiênicas para banho e outros;
• Enfim uma sede com a estrutura toda deteriorada.

Diante desta realidade, o Prefeito Municipal Flávio Veras propôs ao Major Fernandes manter o aluguel de um prédio para a instalação provisória da instituição até o Governo do Estado se posicionar, e erguer a construção da nova sede, que até agora ainda está no papel.

Há quase dois anos a frente da 1ª CIPM , o Major QOPM Fernandes não somente zela pela qualidade do serviço policial, mas também pela qualidade da alimentação oferecida aos policiais em seus plantões.

 


2º PASSO – Quando assumiu a companhia, já existia um lugar certo para a alimentação dos policiais militares. Porém, levando em consideração alguns fatores, o oficial entendia que havia necessidade de melhorar , não só o ambiente, mas, também a qualidade das refeições.

A alimentação pessoal da PM em Macau sempre foi mantida pela Prefeitura Municipal, e o valor pago por pessoa, dava tranquilo para os policiais de plantão se alimentar bem. Todavia, nos últimos meses a alimentação oferecida a PM não estava condizente com o valor pago pela prefeitura. Daí, uma pesquisa foi feita em busca de um local adequado e uma alimentação melhor, onde de pronto um dos melhores restaurantes da cidade de Macau se comprometeu com o Major Fernandes de assumir as refeições diárias.

Expomos aqui apenas duas, entre outras ações desenvolvidas pelo Major Fernandes. Uma delas, é que de fato melhorou as condições de trabalho dos policiais, e por outro lado, conseguiu organizar um local seguro para a sede provisória da 1ª CIPM, não somente para o conforto dos policiais, mas também para atender o cidadão, as pessoas da sociedade que procura o local, e claro sentimos o prazer de atendê-los num ambiente digno.

Reconhecemos que o major Fernandes só realizou os feitos, graças à compreensão do Prefeito Flávio Veras que não mediu esforços para atender as solicitações. Esperamos que o governo do estado se posicione através do Comando Geral em relação a construção da companhia em Macau.

Acreditamos numa parceria, Governo X Prefeitura, pra isso alguém deve dá o “pontapé” inicial, e cabe ao governo resolver questões como esta, estreitar os laços com o governo municipal de Macau e trabalhar em favor da segurança pública da região, que por sinal é muito vulnerável, e não é mais por causa da competência do Major Fernandes e seus policiais que faz um trabalho contínuo (Blitz, abordagens), em desfavor ao crime organizado.

Aos “troncos e barrancos” A PM está fazendo a sua parte, mas o governo precisa fazer o que necessita ser feito, pois as prefeituras ajudam, mas a obrigação é do estado.