segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Parceria - 1ª CIPM/Macau -RN
 realiza um excelente trabalho

Desde que chegou para comandar o policiamento da Região salineira e petrolífera o Major QOPM Fernandes vem lutando para melhorar as condições da companhia, tanto a parte alimentar, quanto a parte física da OPM.

Sede Provisória da 1ª CIPM

Imagem da entrega do Prédio a PM em 2011
PRIMEIRO PASSO - Mesmo sendo da competência do Estado, o oficial levou ao Prefeito municipal as condições precárias que se encontrava a sede da 1ª CIPM.

• Local úmido;
• Infiltrações nas paredes;
• Sem segurança;
• Sem condições higiênicas para banho e outros;
• Enfim uma sede com a estrutura toda deteriorada.

Diante desta realidade, o Prefeito Municipal Flávio Veras propôs ao Major Fernandes manter o aluguel de um prédio para a instalação provisória da instituição até o Governo do Estado se posicionar, e erguer a construção da nova sede, que até agora ainda está no papel.

Há quase dois anos a frente da 1ª CIPM , o Major QOPM Fernandes não somente zela pela qualidade do serviço policial, mas também pela qualidade da alimentação oferecida aos policiais em seus plantões.

 


2º PASSO – Quando assumiu a companhia, já existia um lugar certo para a alimentação dos policiais militares. Porém, levando em consideração alguns fatores, o oficial entendia que havia necessidade de melhorar , não só o ambiente, mas, também a qualidade das refeições.

A alimentação pessoal da PM em Macau sempre foi mantida pela Prefeitura Municipal, e o valor pago por pessoa, dava tranquilo para os policiais de plantão se alimentar bem. Todavia, nos últimos meses a alimentação oferecida a PM não estava condizente com o valor pago pela prefeitura. Daí, uma pesquisa foi feita em busca de um local adequado e uma alimentação melhor, onde de pronto um dos melhores restaurantes da cidade de Macau se comprometeu com o Major Fernandes de assumir as refeições diárias.

Expomos aqui apenas duas, entre outras ações desenvolvidas pelo Major Fernandes. Uma delas, é que de fato melhorou as condições de trabalho dos policiais, e por outro lado, conseguiu organizar um local seguro para a sede provisória da 1ª CIPM, não somente para o conforto dos policiais, mas também para atender o cidadão, as pessoas da sociedade que procura o local, e claro sentimos o prazer de atendê-los num ambiente digno.

Reconhecemos que o major Fernandes só realizou os feitos, graças à compreensão do Prefeito Flávio Veras que não mediu esforços para atender as solicitações. Esperamos que o governo do estado se posicione através do Comando Geral em relação a construção da companhia em Macau.

Acreditamos numa parceria, Governo X Prefeitura, pra isso alguém deve dá o “pontapé” inicial, e cabe ao governo resolver questões como esta, estreitar os laços com o governo municipal de Macau e trabalhar em favor da segurança pública da região, que por sinal é muito vulnerável, e não é mais por causa da competência do Major Fernandes e seus policiais que faz um trabalho contínuo (Blitz, abordagens), em desfavor ao crime organizado.

Aos “troncos e barrancos” A PM está fazendo a sua parte, mas o governo precisa fazer o que necessita ser feito, pois as prefeituras ajudam, mas a obrigação é do estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário