sábado, 11 de junho de 2011

 SEJAMOS ETERNOS ENAMORADOS...
12 DE JUNHO DIA DOS NAMORADOS
DIÁRIO DE POLÍCIA
Filho que matou a mãe é transferido
para o CDP de C. Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Foi transferido na noite de ontem, sexta-feira (10/06) para o CDP (Centro de Detenção Provisória de Currais Novos) José Ausônio dos Santos, de 32 anos, que na última quinta-feira matou a própria mãe no Sítio Macambira município de Bodó.

O acusado estava detido em Bodó, enquanto aguardava a decisão da Justiça para ser encaminhado para um Hospital de custódia, o mesmo foi ameaçado por familiares e populares, sendo transferido para C. Novos por questão de segurança.

Ele disse em seu depoimento que ouvia vozes e quando entrou na residência teria visto outra pessoa e não a mãe e que só percebeu que era sua genitora quando a mesma já estava morta. Acrescentou que sofre de esquizofrenia e que nos últimos dias vinha consumindo bebida alcoólica.

José vinha recebendo atendimento no CAPS de Currais Novos e muitas pessoas que conhecem a rotina da família não acreditavam que José faria cometeria este crime. O consumo de bebida alcoólica pode ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde do acusado. Ele permanecerá detido numa cela individual à espera da justiça.

Fonte: PM Currais Novos

RELEMBRANDO O FATO:

Na tarde da última quinta-feira (09/06), por volta das 17h00minh, no município de Bodó, José Ausônio dos Santos de 32 anos, mais conhecido como Jessé matou a própria mãe, Luiza Francisco Dionizio de 64 anos, usando uma soleira de cimento para atingi-la, enquanto a mesma assistia televisão sentada no sofá.


Jessé sofre de transtornos mentais e já foi internado várias vezes em Hospitais Psiquiátricos e atualmente freqüentava o CAPS em Currais Novos, que dar atendimento a pessoas que sofrem desses distúrbios.

Após o ocorrido, Jessé pegou uma moto e foi até a Delegacia de Lagoa Nova onde relatou o que acabara de fazer, sendo preso em flagrante. A Polícia Militar se dirigiu até o local e infelizmente constatou a veracidade dos fatos encontrando dona Luíza morta no sofá.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Luiz Antônio foi comunicado do ocorrido e compareceu na Delegacia onde efetuou o flagrante e aguarda a decisão da Juíza da comarca de Santana dos Matos sobre a transferência do acusado para um Hospital de Custodia.

FONTE: Eduardo Dantas
HOMEM É PRESO COM ARMAMENTO
 E EXPLOSIVO EM NATAL

Um homem identificado como Wallison da Silva Marcolino, 28 anos, foi preso em flagrante com munições e uma submetralhadora alemã por volta das 22h dessa quinta-feira (10), na Avenida Pompéia, situada no conjunto Nova República, Zona Norte de Natal.


De acordo com o tenente Tales, a ocorrência deu início durante um patrulhamento do 4º Batalhão de Polícia Militar na região, que presenciou o acusado empurrando uma motocicleta com placa amassada para dentro de sua residência.

Segundo o tenente Tales, o início da abordagem flagrou o suspeito com cinco munições de calibre 762 em seu bolso. Em seguida, os policiais entraram em sua residência e encontraram dentro da gaveta do guarda-roupa mais 29 munições de 762, um colete a prova de balas, um capuz, 15 munições de 9 milímetros, cerca de 600 gramas de ácido bórico(usado na fabricação de explosivos), quatro celulares, vários documentos de terceiros e, por fim, a submetralhadora alemã.

Questionado pelos policiais sob o material apreendido, o acusado confessou ter participado junto com uma quadrilha da explosão de um caixa-eletrônico no início deste ano, no município de Exrtremoz.

Wallison da Silva Marcolino foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Norte, onde até o momento não quis comentar sobre os participantes da quadrilha.

Fonte: Dn Online
FOTOS: JACSON DAMASCENO
Dia dos Namorados aquece
movimento nos shoppings


O Dia dos Namorados, que será comemorado amanhã e é considerado como terceira melhor data para o varejo brasileiro, deverá render aos shoppings um crescimento de 10% nas vendas este ano, de acordo com projeção da Associação Brasileira do setor (Alshop).

Os Shoppings em Natal estão mais otimistas.

O Natal Norte Shopping e o Midway Mall, por exemplo, apostam num crescimento de 15% nas vendas neste final de semana. Os outros shoppings, entre eles, o Natal Shopping e o Praia Shopping, esperam incremento entre 10% e 15%. Perfumes, roupas, chocolates finos e calçados estão na lista de preferências do consumidor para a data. Ontem, o movimento era intenso nos principais shoppings.

O movimento intenso nos shoppings comprova a tese de quem trabalha no Centro da cidade: os consumidores estão preferindo os shoppings, pela variedade de lojas e pela comodidade. A procura pelos shoppings, no entanto, gerou engarrafamentos na entrada do Midway, um dos maiores shoppings de Natal. Encontrar uma vaga de estacionamento do primeiro piso exigiu bastante paciência do natalense e jogo de cintura do vigilante, que a cada minuto, abordava um motorista que havia estacionado fora da vaga.

Em vendas, o Dia dos Namorados perde apenas para o Natal e para o Dia das Mães. Para atrair os clientes, vale praticamente tudo: oferecer jantar à luz de velas, dar brindes e até sortear carros.

Matéria completa em Tribuna do Norte
Assaltante é detido e baleado
 por populares na zona Norte

Um assaltante se deu mal após uma ação frustrada no conjunto Parque Floresta, zona Norte de Natal.


O homem tentou assaltar uma mulher que aguardava o trasporte coletivo na avenida João Medeiros Filho, na manhã deste sábado (11), mas foi surpreendido por populares que também estavam no ponto de ônibus, e perceberam que ele utilizava uma arma de brinquedo.

O assaltante foi surpreendido pelos popularesO acusado anunciou o assalto e pediu a bolsa da vítima, porém a mulher não entregou. Ele então sacou a arma de brinquedo, mas as outras pessoas que também estavam na parada perceberam, e reagiram.

O homem tentou fugir, e foi perseguido pelos populares, sendo, logo em seguida, alcançado. Após ser espancado, o assaltante ainda foi atingido por um tiro de arma de fogo em uma das pernas.

Em seguida, a polícia e o Samu foram acionados, e encaminharam o suspeito ao Hospital Walfredo Gurgel.

Márcio Silva, morador da região, diz que o homem atuava na área havia um tempo. "Ele e os comparsas andavam sempre bem vestidos. Não pareciam criminosos", conta. O trio assaltava casas e pessoas pelas ruas do conjunto, normalmente enganando as vítimas. Silva diz que os acusados se aproximavam, conversavam com os alvos, conquistando sua confiança, e só depois anunciavam o assalto.

FONTE: Tribuna do norte
Consultora de moda dá dicas sobre
o que vestir nos festejos juninos


Você já deve ter começado a pensar em vários looks para usar nos festejos juninos. A estampa xadrez continua com tudo nesta temporada. Basta dar uma olhadinha nas vitrinas das lojas em Natal para ver que a estampa está alta. E tem tudo a ver com a época de São João, não é mesmo?

A consultora de moda do Coisas de Mulher, Larissa Brito, disse que a cor do xadrez é o que menos importa. Os tons podem variar do básico preto e branco até as padronagens coloridas e alegres. Há modelos de estampas para todos os gostos.

O importante é saber como você vai usar a peça.

Escolhi duas fotos que ilustram bem as dicas que a nossa consultora sugeriu. A primeira mostra a modelo com uma camisa xadrez, cinto largo, colete (que também está super na moda) e um short. Já a segunda imagem mostra a modelo com um vestido curto e colado, com a estampa preto e branco.

CONFIRA TAMBÉM:

A volta das sandálias plataformas será novidade no próximo verão

As sandálias plataformas voltam com tudo no próximo verão. Essa foi uma das novidades do Fashion Rio. Esse modelo estava um pouco sumido nas lojas.

Com certeza muita gente vai gostar de saber dessa super novidade, porque além de confortáveis, sexy e versáteis, elas levam você do trabalho à balada sem descer do salto.

Elas podem vir com o salto em cortiça, corda ou madeira.

As sandálias com salto de cortiça combinam muito bem com bermuda jeans, saia e calça skinny. As com salto de corda tem tudo a ver com praia e se for dos modelos coloridos ficam incríveis com vestidinhos. Já as sandálias com o salto de madeira também ficam lindas com bermuda e saia.

FONTE: "Coisas de mulher" com Marcela Cavalcante
Jovem é preso com maconha
após perseguição policial no Seridó

Um jovem identificado como Marcos Antônio dos Santos, de 19 anos, foi preso na tarde de ontem, na cidade de Caicó, após ter sido perseguido por policiais militares. Ele estava de posse de maconha.

De acordo com a polícia local, os PMs iniciaram uma perseguição a um veiculo suspeito e conseguiram prender Marcos na ZOna Oeste da cidade. Com ele, os policiais encontraram aproximadamente 26 papelotes de maconha.

Junto com o acusado os policiais apreenderam ainda um menor de 17 anos, portando nove papelotes de maconha. O adolescente, de acordo com a polícia, já foi detido várias vezes sempre por envolvimento com o tráfico de drogas

Os dois serão autudos pelo crime de tráfico de drogas. Marcos deverá ser transferido para o presídio Pereirão e o adolescente deverá ser remetido ao promotor Vicente Elisio, tendo em vista que esta é a terceira vez que é apreendido somente em 2011

FONTE: DNonline

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Justiça do Rio manda soltar os 439 bombeiros presos
Pedido foi feito por um grupo de deputados federais.

Desembargador concedeu habeas corpus em favor dos presos.

Bombeiros comemoram liberdade de
companheiros presos
(Foto: Wilton Júnior/Agência Estado)

Um grupo de deputados federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pelo plantão do Tribunal de Justiça do Rio.
Os 439 bombeiros estão presos desde sábado (4), após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadirem o quartel central do Corpo de Bombeiros. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade na noite de sexta-feira (3).

O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos.

Bombeiros rezam em frente à Alerj
ao saber da soltura dos companheiros

Na noite de quinta-feira (9), o governador Sérgio Cabral se manifestou sobre a prisão dos 439 bombeiros.

"A questão dos 439 bombeiros militares presos está na Justiça Militar. Não é uma prisão decidida pelo governo do estado.

É uma prisão decidida pela Justiça Militar e cabe à Justiça Militar decidir sobre isso: se eles permanecem presos ou se eles não permanecem presos", disse Cabral, durante evento de lançamento de um guia do Rio de Janeiro, em São Paulo.

FONTE: G1
Bancos terão de trocar notas
 manchadas de rosa

 Depois de muitas críticas e reclamações, o Banco Central (BC) reviu a norma sobre as cédulas de real manchadas por dispositivos antifurto de caixas eletrônicos.

A nova regra, divulgada nesta quinta-feira (09), determina que, em caso de saque (em caixa eletrônico ou em agência) de notas marcadas por esses mecanismos, a instituição financeira deverá trocar imediatamente o dinheiro apresentado pelo cliente. A substituição deverá ocorrer independentemente de apresentação de extrato bancário ou de boletim de ocorrência (BO).

Júnior santos

Determinação do BC obriga os bancos ressarcirem os clientes que recebam notas nos terminais

A nova medida é um recuo da autoridade monetária. Na semana passada, o BC recomendou que, em caso de recebimento de notas manchadas em saques fora do expediente bancário, o cliente deveria registrar um BO na polícia e depois levar a nota para o banco. Se o saque fosse durante o expediente, o cliente deveria retirar um extrato de sua conta e levar a nota ao gerente da agência para efetuar a troca.

Agora, o processo é bem mais simples e sem risco de prejuízo para os correntistas dos bancos. O BC explicou que as instituições financeiras já têm em seus sistemas os registros das operações dos clientes, portanto não é necessário que o correntista comprove a operação. E nos casos em que o saque for feito por aposentado ou beneficiário do programa Bolsa Família, os bancos também terão que ressarcir o cidadão que recebeu nota manchada.

"As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", disse o BC em nota.

FONTE: Tribuna do Norte
Grupo armado invade e assalta
agência dos Correios em Lagoa de Velhos

Quatro homens armados de revolver invadiram e assaltaram uma agência dos correios localizada no município de Lagoa de Velhos, distante 80 km de Natal. O bando invadiu o local por volta das 9h40 da manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com informações do sargento Roberto da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz, o grupo rendeu alguns clientes que estavam na agência e obrigou o funcionário a entregar todo o dinheiro do caixa. O valor da quantia roubada não foi revelado.

Em seguida, os quatro homens, que usavam duas motos do tipo CG Titan 125, de cores azul e preta e placas não identificadas fugiram em direção ao município de Sítio Novo a 99 km de distancia de Natal.

FONTE: DNonline

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mãe queima mãos do filho em água quente depois
 que ele admitiu ter roubado celular de vizinha

A mãe de um menino de nove anos é a principal suspeita de queimar as mãos da criança no município de Jequié, no sudoeste da Bahia.

Segundo o conselho tutelar da cidade, a criança teria furtado o celular de uma vizinha e confessou o roubo à mãe, que teria castigado o filho mergulhando as duas mãos dele em água fervente.

O menino está internado no Hospital Prado Valadares, em Jequié, com queimaduras de 2° grau. O conselho tutelar ainda vai decidir quem vai ficar com a criança, quando ela receber alta. Há a possibilidade do garoto ficar aos cuidados do pai ou de uma tia.

A mãe da criança foi detida na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, mas já foi liberada.

FONTE: G1
Acusado de matar PM em Mamanguape troca
 tiros com policiais no RN, acerta um e foge

Sargento da PM
 José Gerôncio da Silva

Policiais Militares do Vale do Mamanguape, continuam caçando Edson Soares de Lima (Neguinho de Paizinha) acusado de estar pilotando a motocicleta utilizada no assalto a um supermercado em Mamanguape, que resultou na morte do sargento PM José Gerôncio da Silva, 46 anos.

O crime aconteceu na tarde
de uma segunda-Feira (28/03).

Edson foi encontrado no municipio de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, e por pouco não foi preso pela polícia. O elemento ainda chegou a trocar tiros com os policiais que participaram da operação e além de fugir, conseguiu balear um policial da força tática do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações do serviço de inteligência da PM de Mamanguape, "os trabalhos de captura do assassino continuam até que o mesmo esteja preso, pois é questão de honra prendê-lo", diz a polícia.

Observação: A operação aconteceu na segunda-feira (6).

Portal Midia 
Artistas da Globo se manifestam
por Bombeiros do Rio em vídeo

Um protesto BELÍSSIMO feito por grandes nomes da mídia nacional em defesa da soltura e da dignidade salarial dos bombeiros do Rio de Janeiro.
 
No vídeo, Cássia Kiss, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Sergio Marone. Parabéns aos artistas, grande exemplo de solidariedade e engajamento social.

Autor: Danillo Ferreira on: jun 8,2011  
Em: Bombeiro Militar, Ronda, Vídeos Policiais

FONTE: Abordagem Policial

___________________________________________________________________

Dignos de aplausos...


Elizabeth Savalla 
Mateus Solano
Sergio Marone.
Ary Fontoura
 Cássia Kiss

" Quando falta proteção por parte dos governantes para reconhecer os "valores (Pessoas) e desvalores (Salários baixos) " e colocar na prática o que deveriam fazer... Deus envia anjos para defender homens de bem..."  O Blog Diário de Polícia Parabeniza estes artistas pela louvável atitude.
PMS SE UNEM A BOMBEIROS NO RJ
PELA DIGNIDADE PROFISSIONAL E SALARIAL

A onda vermelha desencadeada pelos bombeiros após a invasão do Quartel Central, na sexta-feira passada, ganhou um novo tom: o azul da Polícia Militar, que aderiu ao movimento nesta quarta-feira.

Polícia prende estelionatário em
 agência bancária na Grande Natal

Agentes do serviço de inteligência do 11º Batalhão da PM em Macaíba, na Grande Natal, prenderam um estelionatário suspeito de praticar golpes contra o INSS.

A ação ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 9, e ainda está em andamento à procura de mais integrantes da suposta quadrilha. O homem portava diversas carteiras de identidade e a polícia acredita que o nome real do criminoso seja José Patrício de Medeiros, 54 anos.

As informações foram confirmadas pelo tenente Pedro, oficial de serviço do 11º BPM. Segundo ele, Patrício foi preso na agência bancária da Caixa Econômica Federal de Macaíba. "Ele tentava conseguir um empréstimo consignado no valor de R$ 10.600. O homem se passava por aposentado para conseguir concretizar a negociação", esclareceu o tenente.

A Polícia Militar permanece em diligência na zona Norte de Natal, onde o suspeito reside. A autuação do suspeito irá ocorrer na Delegacia de Plantão da zona Sul após a conclusão das investigações.


FONTE: Tribuna do Norte
OPORTUNIDADE »

Infraero abre inscrições para concurso; salários R$1.924 a 4.839

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) abriu o período de inscrições para o concurso nacional que pretende formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. As remunerações variam de R$ 1.924 a R$ 4.839.

Os cargos de nível médio oferecidos são os de profissional de engenharia e manutenção, de serviços técnicos, de navegação aérea e profissional de tráfego aéreo. Alguns cargos exigem formação técnica em Eletrônica, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica,Topografia e Segurança do Trabalho, entre outros cursos.

Já os cargos de nível superior são os de analista superior I, II, III e IV. Podem concorrer graduados em Arquivologia, Assistência Social, Biologia, Comunicação Social, Pedagogia, Psicologia, Administração, Direito, Contabilidade, Economia, Arquitetura e Engenharia, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.concursosfcc.com.br até o dia 8 de julho. As taxas de participação custam R$ 59 para os cargos nível médio e R$ 75 para os de nível superior. Haverá provas objetivas e de redação para todos os cargos, com aplicação prevista para o dia 25 de setembro.

Do Estado de Minas
Fernandinho Beira-Mar é internado e tem identidade ocultada por medida de segurança

Presidiário internado ontem, para uma cirurgia de hérnia era, na verdade, Fernandinho Beira-Mar .


O presidiário internado no Hospital Wilson Rosado, às pressas, na tarde da terça feira (7), para uma cirurgia de hérnia, não era, na verdade, o preso Márcio Gomes de Medeiros Roque, 37, “Macinho do Turano”,como divulgou o Câmera 2.

Na verdade tratava-se do ‘famoso’ traficante carioca Fernandinho Beira-Mar. A informação foi confirmada nesta quarta (8) por um funcionário da unidade de saúde que pediu para não ser identificado. A Polícia Penitenciária Federal omitiu a identidade do Mega traficante para evitar tumulto no Hospital.

De acordo com uma testemunha, a ala onde o mega-traficante ficou internado foi isolada e nenhum funcionário teve acesso, antes de passar por um forte esquema de segurança, que continha uma revista minuciosa e até detector de metais. Fernandinho Beira-Mar foi liberado na manhã desta quarta( 8), por volta das 6h, sob forte esquema de segurança.

Segundo a fonte, ele saiu pelo necrotério da unidade de saúde, para não despertar suspeita. Apesar das informações da fonte, ninguém do Presídio Federal confirmou, oficialmente, que o paciente operado era, na verdade, Fernandinho Beira-Mar.

FONTE : O CÂMERA 2

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TURMA TORREÃO PRETENDE
PROMOVER UM GRANDE ENCONTRO

Soldados PM's que se formaram na 1ª turma do CFSD  João Câmara, "turma Torreão" pretende reunir todos os integrantes para um grande encontro. O Sd PM Charles é um dos  idealizadores do evento e solicita dos companheiros sugestões. As dicas podem ser postada na comunidade da turma.

A arte de divulgação foi criada pelo SD PM Charles que leva homenagens
ao guerreiro Pimentel (Sd PM vítima fatal do acidente de na VTR do GTO)
Bandidos tentam explodir
 caixa-eletrônico do Bradesco
 em Nísia Floresta

Um caixa - eletrônico da agência do Bradesco do município de Nísia Floresta, situada a 35 km de distância de Natal, foi danificado por homens não identificados por volta das 3h40 desta quarta-feira (8), durante uma tentativa de explosão visando o roubo das cédulas.

De acordo com o Tenente PM Mussoli, oficial da Polícia Militar em serviço, os explosivos não foram suficientes para a violação, o que levou os bandidos a fugirem do local.

Segundo o tenente Mussoli, os policiais militares faziam um patrulhamento no centro da cidade, quando visualizaram parte da agência destruída, o que resultou na chegada de viaturas ao local, porém, sem a presença dos responsáveis pela ação. Ainda segundo o tenente, os bandidos devem ter notado a proximidade da polícia, desistiram de uma nova tentativa de explosão diante do horário e fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar destaca que nenhuma testemunha presenciou a ação dos bandidos, principalmente, diante do horário. Diligências ainda foram realizadas pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado.

FONTE: Diário de Natal

terça-feira, 7 de junho de 2011

1º TENENTE PM SIDCLEY
FOI DESIGINADO PARA ASSUMIR AS FUNÇÕES
DE TESOUREIRO DE ALMOXARIFE NO QCG

O 1º Ten. PM Sidcley Rodrigues do Amaral foi designado assumir a função de tesoureiro almoxarife no QCG. A transferência do referido oficial surpreendeu a todos, tendo em vista o mesmo está a quase três anos na cidade de João Câmara e tinha bons relacionamentos.

1º Ten. PM Sidcley após Reunião realizada em João Câmara
com o coronel PM Reinaldo (Comandante do CPI)
Momento quando era comandante do 1º pelotão


Tenente Sidcley assumiu o comando do 1º Pelotão de Polícia Militar na cidade de João câmara no dia 30 de junho de 2009, substituindo o 2º Tenente PM Carlos Alberto (Comandante da época).

Comandante este, que ficou até a criação da Companhia independente. Após  companhia formada,  passou a ser comandado desta vez por um oficial do posto de major.


Daí então passou a assumir o subcomando da 2ª CIPM até o início do mês passado, onde passou a pasta do sucomando para o capitão PM Fonseca.  Major PM Fernandes e o Ten. Sidcley à esquerda.  (Ambos eram no ano passado: Cmt e Subcmt da 2ª CIPM)



CFSD-2011.2 / (2ª formação de João Câmara)

Ultimamente estava como secretário do curso de formação de soldados (CFSD), cargo este que deverá terminar a conclusão do curso que se encontra em andamento.

CFSD - 2010.2(1ª formação de Soldados em João Câmara
1º Tenente PM Sidcley - Sec. do CFSD

Sala de Aula - CFSD

O referido oficial tinha um bom relacionamento, tanto profissionalmente, quanto socialmente na cidade. Salientando ainda, que o  mesmo está prestes a ser promovido a capitão.

Desejamos sorte ao Tenente PM Sidcley, e assim como aconteceu com outros profissionais que por aqui passaram e tiveram seu retorno a cidade, esperamos também que o mesmo aconteça com este nobre oficial, e que deseje voltar em outra oportunidade.


Agradecemos ao 1º Tenente PM sidcley pelo brilhante trabalho realizado na região Mato Grande e torcemos por sua carreira pessoal e profissional, que Deus ilumine todos seus projetos.


A esquerda - com o  2º Tenente Silva Neto


2º Ten. PM Demétrio (Esquerda), 1º Ten. PM Sidcley ao centro
e o Cb PM Alexandre ( irmão)

Tenente Sidcley quando comandou uma operação policial em 2009, 
que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assalto
a caixas eletrônicos na cidade de  João Câmara.

Confira abaixo a publicação em boletim:
___________________________________________________________________________
 
MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAL
PORTARIA Nº. 103/2011-DP/4, DE 06 DE JUNHO DE 2011


O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar  nº. 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o art. 12, letra “b”, item 1, Parágrafo Único, do Decreto n.º 8.330, de 02 de fevereiro de 1982, RESOLVE:


1. Dispensar:


- O 1º Tenente PM SIDCLEY RODRIGUES DO AMARAL das funções de Oficial Subalterno da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar.

2. Designar:


- O 1º Tenente PM SIDCLEY RODRIGUES DO AMARAL para exercer as funções de Tesoureiro Almoxarife, à disposição da Diretoria de Pessoal, prestando serviço na DP/1.

3. Publique-se e arquive-se na DP/4
Francisco Canindé de Araújo Silva, Cel PM
Comandante Geral

POR DELEGAÇÃO:
Francisco Belarmino Dantas Júnior, Cel PM
Subcomandante e Chefe do EM
Homem incendeia carro com
 amante e morre no interior do RN

Um casal foi encontrado morto carbonizado dentro de um veículo do tipo Kadett, de cor branca e placas não identificadas, na tarde desta terça-feira (7).

O fato aconteceu em uma estrada de terra que liga os municípios de Lagoa de Velhos e Barcelona, distante 86 km de Natal. De acordo com informações da polícia de Lagoa de Velhos, o homem teria esfaqueado a mulher e depois ateado fogo no próprio veículo com ele dentro.

Segundo informações do cabo Mecías Ferreira, o homem era casado e mantinha um relacionamento com a jovem de 22 anos. Segundo o cabo, nos últimos meses, os dois estavam separados e inconformado com o fim do relacionamento ele ateria levado para uma armadilha.

O homem, que não foi identificado teria convidado a jovem para vir à Natal com a desculpa de que a ajudaria a pagar umas faturas de cartões de crédito. No meio do caminho, ele teria parado para comprar o combustível usado para incendiar o veículo.

Quando chegaram em uma estrada de terra entre os municípios de Lagoa de Velhos e Barcelona ele parou o veículo e esfaqueou a jovem. Em seguida, entrou no veículo e ateou fogo.

FONTE: DNonline
COMENTÁRIO DEIXADO EM NOSSO BLOG
POR INTERNAUTA MILITAR DO RJ

Veja o desabafo do leitor de nosso blog contra os aproveitadores políticos envolvidos no movimento dos Bombeiros no RJ.

CONFIRA: O que está por trás dos bombeiros. Nos últimos meses venho acompanhando as manifestações que alguns bombeiros vem realizando em frente a assembléia legislativa, ali na rua 1° de março. Confesso que estive presente nas duas primeiras manifestações deste ano, mas não mais retornei. Ficava ali, parado e assistindo cinco ou seis bombeiros e PMS disputarem o microfone, tomando minutos repetitivos que pareciam nunca terminar.

Cada um querendo aparecer mais que outro. Eram sempre os mesmos. Normalmente, do lado dos bombeiros, era gente que tinha seus próprios vínculos políticos com deputados e vereadores. Infelizmente gente que verdadeiramente poucas horas de trabalho dedicou ao CBMERJ.

Tempos depois, li no jornal que seis ou sete bombeiros haviam sido presos por incitar greve. Ao ver cada nome, lembrava dos panfletos que recebi em época de eleição e me perguntava, se uma instituição centenária merecia ser usada para alavancar a carreira de meia-dúzia.

Gostaria que todos vocês ao lerem os nomes dos lideres desse movimento, fossem até o Google e checassem quais não foram candidatos nas ultimas eleições. Os três principais lideres são: Capitão alexandre Marchesini (Candidato a deputado pelo PR) Capitão Lauro botto (candidato a deputado pelo PV) Cabo Benevenuto (candidato a deputado pelo PRTB) E os dois principais PMs que discursam sempre são: Coronel Paul (Candidato pelo DEM) Cabo Gurgel (candidato pelo PTB) Será que não está óbvio que essa gente quer uma melhoria pra elas próprias?

O CB Benevenuto, por exemplo, passou os últimos 4 anos lotado em um gab de deputado e depois saiu candidato. O Capitão Marchesini, foi candidato pelo partido do Garotinho. Por que ele não cobrou do Garotinho este aumento na época que ele era governador? Acordem...

Esse pessoal nunca foi bombeiro de verdade. Todos os que ali estão só querem usar a corporação como trampolim político. Já vi vários deputados bombeiros serem eleitos e a coisa só mudou para eles. Quando fiz minha escolha por um serviço publico, eu sabia que o salário era baixo, mas decidi ingressar pela estabilidade.

Foi uma escolha minha, troquei o salário mais alto da iniciativa privada, pela estabilidade de um emprego publico. Não vou agora me vitimizar por minha própria escolha. Isso seria safadeza. Vejo até crianças sendo levadas aos protestos. Ora, pra que alguém vai levar crianças para uma manifestação? Só se for pra servir de escudo humano, não há outra justificativa. Isso é atitude de oportunista covarde. Óbvio que bombeiro ganha pouco. Assim como todo funcionalismo e é uma situação que ouço desde que me conheço por gente. Vamos melhorar sim, mas não com essa turma que aí está.

Assinado por Carlos

(Depoimento aceito pelo blog diário de polícia. É só conferir em uma das matérias aquí postadas referente a greve dos bombeiros do RJ)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

UMA BOA SEMANA
PARA TODOS...

DIÁRIO DE POLÍCIA
JOÃO CÂMARA-RN
ACONTECE
NO NOSSO BRASIL

Há muito conhecemos na Pindorama a história de que existem leis que “pegam” e leis que “não pegam”. Proponho um acréscimo a essas categorias: a das leis inúteis.

Leis inúteis porque realmente não servem para nada. E que, infelizmente, refletem a realidade de um Congresso que não tem o que fazer nos intervalos entre as aprovações de medidas provisórias e projetos do Executivo – além das pirotécnicas CPIs, é claro.

LEIS E PROJETOS CURIOSOS NO BRASIL:
Acredite, é verdade...

- Os cavalos de Cascavel, no Paraná, são obrigados a usar fralda se quiserem transitar pelas ruas da cidade. Projeto de lei do ex-vereador Soni Braz Lorenzi que foi aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito em 2007.

A fralda, em formato de bolsa, fica pendurada abaixo do rabo do cavalo e deve ser esvaziada com frequência, para que o peso não incomode o animal.


Molestar Baleias e golfinhos ou tentar qualquer aproximação sexual com esses animais poderia resultar, até 2008, em multa de R$ 2,5 mil. A punição estava prevista em um decreto presidencial, baixado em 1999, entre as sanções aplicáveis ás atividades lesivas ao meio ambiente.

- Os motoristas que morressem em acidentes de trânsito eram obrigados a fazer o teste do bafômetro. Nela também ficava especificado que, se o morto se recusasse a fazer o teste, sofreria multa e teria suspenso seu direito de dirigir. A resolução foi revogada em 2006.

- Vereadores do Ceará queriam pintar chifre e rabo de boi, Para que os motoristas enxergassem os animais durante a noite, o vereador José Filho, criou em 1991, um Projeto de Lei um tanto curioso.

Ele sugeriu que o rabo dos bois, ovehas e cabras do município fossem pintados com tinta amarela fosforescente, igual á utilizada na sinalização rodoviária.

Ao saber da proposta do colega, o vereador Rocélio Fernandes, resolveu criar uma emenda, prevendo também a pintura do chifre e dos cascos dos animais. Além disso, Rocélio acrescentou que, o que não possuíssem chifres, deveriam ter suas orelhas pintadas.

O Projeto de Lei, acabou chegando ao conhecimento da população antes de ser apresentado. Devido á repercussão negativa no Município, os vereadores desistiram de aprovar a proposta.

 Em Barra do Graças, no Mato Grosso, foi sancionado projeto que permite a construção de um local de pouso para discos voadores.


Para muitos, a existência de extraterrestres é motivo de piada ou história de ficção científica. Mas para os moradores de Barra do Garças, o assunto é levado a sério.

Tanto que foi sancionada a Lei Municipal 1.840/95, que permite a construção de um aeroporto para pouso de alienígenas na cidade.

A Lei, de autoria do ex-vereador Valdon Varjão, foi sancionada em 1995 pelo então prefeito, Wilmar Peres de Faria. Ela prevê a reserva de um espaço de cinco hectares - o equivalente a cinco campos de futebol para a construção de um aeroporto interplanetário.

Em seu projeto de lei, Varjão destacou que, além das aparições misteriosas de ETs e discos voadores, a serra guardaria um portal para a cidade perdida de Atlântida, que teria afundado, no ano de 9.600 antes de Cristo.

Projetos Polêmicos
(Jornal A Tribuna de Vitória - ES)
Wanderley Preite Sobrinho, do R7
SOLDADO DA SILVA
 SERÁ CIRURGIADO AMANHÃ

Nesta terça-feira (07), o Soldado Da Silva passará por uma cirurgia na região clavicular. O mesmo se encontra internado desde quinta-feira no Hospital Médico Cirúrgico no bairro Petrópolis em Natal.


Sd PM da Silva quando recebeu a visita dos
 Alunos soldados em sua residência

 O Sd PM Da silva foi uma das vítimas do acidente envolvendo a viatura do GTO no dia 07 de maio do corrente ano. No veículo se encontrava também o Sd PM Platiny que se encontra licenciado pela Junta médica Militar, e o SD PM Pimentel que não resistiu os ferimentos e veio a óbito.
Movimento "Fora Micarla" vai às
ruas novamente na próxima terça-feira

As manifestações contra a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) e, em menor proporção, contra a governadora Rosalba Cirlini (DEM) continuarão.

O próximo ato está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 9h, com concentração na Praça Cívica, de onde os participantes se encaminharão à Câmara Municipal de Natal (CMN). A intenção é pressionar os vereadores para a aderirem à causa do grupo. Os participantes da manifestação colocam Micarla como principal "organizadora" do manifesto.

Um dos grupos presentes ao movimento é a União da Juventude Socialista (UJS), a juventude do PCdoB, que protesta tanto contra Micarla quanto contra Rosalba. O estudante de jornalismo Ângelo Girotto atribuiu à ineficiência administrativa da gestora verde o sucesso das manifestações. "Micarla de Sousa é a liderança política que tem conseguido levar mais gente para as ruas nessa cidade", avalia.

O primeiroato do "Fora Micarla", realizado no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, reuniu cerca de 500 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. O segundo, que se deu na última quarta-feira, levou aproximadamente 1.500 pessoas em uma caminhada do estádio Machadão ao Praia Shopping.

FONTE: DNonline
Inscrições para o Enem 2011
terminam sexta-feira

As provas do Enem 2011 estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro. Inscrições vão até 10 de junhoBrasília - Esta é a última semana de inscrições para os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O prazo terminará às 23h59 de sexta-feira (10) e o processo deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A expectativa do Inep é que o número de inscritos neste ano chegue a 6 milhões - em 2010 foram cerca de 4 milhões. Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Com informações da Agência Brasil.
Detento foge do Centro de Detenção
Provisório na Ribeira

O detento Daniel da Silva Flor, 22 anos, escapou no final da manhã desta segunda-feira, 6, do Centro de Detenção Provisório no bairro da Ribeira.

Daniel da Silva Flor, de 22 anos, é suspeito de praticar assalto
à mão armada e integrar uma quadrilha de criminosos

Daniel utilizou peças do ventilador para cavar um buraco, escapar da cela e pular o muro do CDP. A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de encontrar o apenado.

As informações da ocorrência foram repassadas pelo diretor do Centro, Francisco Renilson. Segundo ele, Daniel aproveitou a encanação de água, que passa pela parede, para facilitar a criação do buraco e poder fugir. A direção do CDP terminou a contagem no início da tarde e confirmou que apenas um dos 27 presos da cela 1A escapou.

Daniel da Silva é suspeito de praticar assalto à mão armada e integrar uma quadrilha de criminosos. O diretor Renilson fez críticas à estrutura do local, considerando as paredes sem estrutura para atividade que se realiza no imóvel. A unidade penitenciária conta atualmente com 120 pessoas.

FONTE: Tribuna do Norte
BOMBEIROS DO RIO RECEBEM
APOIO DOS ESTADOS UNIDOS

Fotos com cartazes foram postadas na internet e enviadas a manifestantes. Entidade reúne representantes de outros estados para formular negociação.

Moradores dos EUA exibem cartazes de apio aos
 manifestantes do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A mobilização dos bombeiros tem recebido manifestações de apoio de vários quartéis do Rio e até de outros países. Moradores dos Estados Unidos enviaram para as lideranças do movimento uma foto exibindo cartazes de apoio aos manifestantes. A mensagem diz que "os bombeiros do Rio de Janeiro precisam de ajuda".

Presidentes de associações de Bombeiros do Rio e Minas Gerais, além de um representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo estão se reunindo nessa manhã na sede da instituição no Rio. O objetivo é discutir uma forma de formalizar a abertura de um canal de negociação com o comando do Bombeiros.

"Essa reunião das associações é para que possamos organizar uma pauta única e abrir esse diálogo com o comandante-geral, coronel Sérgio Simões. Estou otimista de que a gente consiga realizar esse encontro hoje ainda", disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados dos Bombeiros do Rio, Nilo Guerreiro.

FONTE: G1 RJ

Para promotor, prisão de bombeiros é legal, diz governo do RJ.

Dificuldades administrativas atrasaram comunicação da prisão à Justiça. Mais de 400 bombeiros foram presos na sexta-feira, após invasão de QG.


O governo do estado do Rio informou, na tarde desta segunda-feira (6), que o promotor da Auditoria Militar, Leonardo Souza "não observou nenhum indício de ilegalidade" na prisão dos bombeiros pela PM. Mais de 400 agentes foram presos após invadirem o quartel general da corporação, na noite de sexta-feira (3).

De acordo com o boletim divulgado no twitter oficial do governo, o promotor admitiu que somente a Justiça poderá revogar a prisão em flagrante. Para o promotor, que acompanhou as prisões, não há dúvidas de que os bombeiros "cometaram crimes militares".

A versão final da prisão em flagrante será encaminhada à Auditoria Militar, segundo o governo. E, em razão do alto número de presos, algumas dificuldades administrativas acabaram por atrasar a comunicação da prisão à Justiça, de acordo com Leonardo.

FONTE: G1 RJ

domingo, 5 de junho de 2011

O Jogo contra o crime é
distribuido gratuitamente na Bahia


O governo da Bahia vai distribuir baralhos com fotos de criminosos para a população.

O motivo da ação é uma campanha para tentar localizar criminosos foragidos da Justiça. Cada carta terá a foto e o nome do criminoso com o telefone do Disque-Denúncia. O jogo será distribuído gratuitamente para a população a partir da próxima semana.

Fonte: Guarda Noturno
Dep. Fátima Bezerra visita
área do CEAC e idosos ficam
 ressentidos por ela não visitá-los.

Na tarde deste domingo (05), a Deputada Federal Fátima Bezerra visitou o conjunto CEAC, local onde o Prefeito Municipal de João Câmara pretende construir creche em tempo integral.

Enquanto isso acontecia no Centro de Convivência de Idosos (CCI) o tradicional “Forro pé de serra” onde idosos se reúnem todos os domingos para se divertirem.

No entanto, ao saberem que a deputada estava nas proximidades do CCI, os idosos criaram expectativas de que ela iria visitá-los, que ao contrário não aconteceu. Os mesmos a viram por trás do CCI e ficaram ressentidos por ela não ter ido até a instituição.

“A deputada Fátima Bezerra tá pensando que os idosos não votam? Eu votei nela e esperava ser esta a oportunidade de dar-lhe um abraço” falou uma idosa quando soube que a deputada já teria ido embora.

_____________________________________________________________________

CONFIRA:

Na foto acima do lado direito (Em visita ao terreno da creche)
Na foto acima do lado esquerdo (visita a professora Fanquinha)
Nas fotos abaixo (Com Monsenhor Lucena, vereador Aldo Torquato e amigos)
(Fotos:Marco Montoril)

Terminado o evento na Câmara Municipal a deputada federal Fátima Bezerra deu continuidade a sua agenda em João Câmara. Foi até a residência da professora Francisca Alves Rodrigues(Fanquinha).

Em seguida fez uma visita ao terreno onde será construída a creche modelo de tempo integral no bairro Cidade Nova(antigo Ceac) e por último fez uma visita especial ao aniversariante do dia, o Monsenhor Luiz Lucena Dias, na granja Betânia.

Com Informações: Blog de Assis Silva
Fátima Bezerra esteve hoje
em João Câmara e fala sobre
reforma política na Câmara Municipal

Fátima Bezerra fala sobre reforma política
(Foto:Marco Montoril)

Público acompanha atentamente fala da deputada
(foto:Marco Montoril)

Em evento bastante concorrido, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) proferiu palestra na manhã deste domingo em João Câmara. A parlamentar falou sobre reforma política para um público selecionado composto por muitos políticos e convidados.

Na sua explanação, a deputada defendeu o financiamento público de campanha, alegando que com o financiamento público o candidato fica livre do compromisso quando recebe ajuda de empresários. Com isso terá mais liberdade de defender suas ideias de forma mais independente.

Outro ponto que chamou a atenção, foi quando a deputada afirmou que no próximo ano, por ser período de campanha virá muitas vezes a João Câmara para apoiar os candidatos do seu partido, o PT.

Na mesa, as presenças de Tico Melo (Prefeito interino), Ariosvaldo Targino (prefeito licenciado), Pedro França(presidente da Câmara), ex-prefeita Gorete, ex-vereador Robson Rafael, vereadores Aldo Torquato, José Ribamar e várias outras lideranças políticas.

FONTE: Blog de Assis Silva