sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados aquece
movimento nos shoppings


O Dia dos Namorados, que será comemorado amanhã e é considerado como terceira melhor data para o varejo brasileiro, deverá render aos shoppings um crescimento de 10% nas vendas este ano, de acordo com projeção da Associação Brasileira do setor (Alshop).

Os Shoppings em Natal estão mais otimistas.

O Natal Norte Shopping e o Midway Mall, por exemplo, apostam num crescimento de 15% nas vendas neste final de semana. Os outros shoppings, entre eles, o Natal Shopping e o Praia Shopping, esperam incremento entre 10% e 15%. Perfumes, roupas, chocolates finos e calçados estão na lista de preferências do consumidor para a data. Ontem, o movimento era intenso nos principais shoppings.

O movimento intenso nos shoppings comprova a tese de quem trabalha no Centro da cidade: os consumidores estão preferindo os shoppings, pela variedade de lojas e pela comodidade. A procura pelos shoppings, no entanto, gerou engarrafamentos na entrada do Midway, um dos maiores shoppings de Natal. Encontrar uma vaga de estacionamento do primeiro piso exigiu bastante paciência do natalense e jogo de cintura do vigilante, que a cada minuto, abordava um motorista que havia estacionado fora da vaga.

Em vendas, o Dia dos Namorados perde apenas para o Natal e para o Dia das Mães. Para atrair os clientes, vale praticamente tudo: oferecer jantar à luz de velas, dar brindes e até sortear carros.

Matéria completa em Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário