sábado, 17 de abril de 2010

Boa Noite Querido Leitores!
Blog Diário de Polícia
Policiais do RN estão divulgando o grande acontecimento do dia 23 de abril.

Tolerância zero

Morre em Caicó uma das mulheres mais idosas do mundo

Maria Brígida

Morreu às 18 horas e 40 minutos no Hospital do Seridó, Maria Brígida de Brito, de 107 anos idade.
Residente no Bairro Paraíba, ela teve complicações respiratórias e foi internada na quarta-feira passada.
Ontem (16), não mais resistiu e faleceu.
Maria Brígida teve 4 filhos, sendo que apenas permanece vivo com 80 anos de idade.
Deixou 15 netos, 23 bisnetos e tetranetos.
Mãe Preta (foto), como era conhecida desde pequena, era a mulher mais idosa da região e uma das mais velhas do mundo.
Natural de Acari, residia em Caicó desde sua juventude, no Bairro Paraíba.

Fonte: http://www.fgomes.com.br/

Índio que desafia PF na Bahia é transferido para Mossoró

A Polícia Federal (PF) na Bahia transferiu na manhã de ontem para o presídio federal de Mossoró o índio Rosivaldo Ferreira da Silva, "Cacique Babau", e seu irmão Givaldo Jesus da Silva. Os dois fazem parte de uma tribo indígena, com mais de três mil pessoas, que habita uma região na Serra do Padeiro, entre os municípios baianos de Ilhéus, Buerarema e Uma, e estão no centro de um conflito com fazendeiros e agricultores motivado pela disputa de uma faixa de terra de mais de 47 mil hectares. Cacique Babau é o principal líder dos indígenas, no Sul da Bahia, e foi preso no dia 10 de março deste ano, depois de uma intensa caçada promovida pela PF do Estado, desde o ano de 2008.
 Os dois são o primeiro caso de índios recolhidos no sistema penitenciário federal brasileiro. Eles estavam presos na sede da PF, em Salvador, e embarcaram em um voo, na manhã de ontem, na capital baiana, com destino ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, onde chegaram por volta das 13h30.
 De lá foram encaminhados ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), onde foram submetidos a exame de corpo delito e depois seguiram para Mossoró, escoltados por 12 agentes penitenciários federais em quatro viaturas. Aproximava-se das 18h quando as viaturas chegaram ao presídio.
Em Mossoró, os irmãos foram levados para celas de uma ala separada das demais para "triagem". Nesse espaço, eles permanecem um tempo necessário à adaptação às regras do presídio e tem traçado um perfil social. A transferência deles foi solicitada pelo juiz da Vara Federal em Ilhéus (BA).
 Na Polícia Federal/BA há pelo menos dez inquéritos policiais acusando Cacique Babau de crimes como sequestro, furto, invasão de propriedade privada, incêndio criminoso, porte ilegal de armas, ameaça e formação de quadrilha. Desde 2004, ele e seu bando são acusados de invadir vinte fazendas da região da Serra do Padeiro. Reportagem da revista Época aponta que nos últimos cinco anos Babau passou a ser considerado inimigo público por autoridades baianas.
Entidades nacionais e até internacionais ligadas à defesa dos direitos indígenas têm protestado contra a prisão do índio "Cacique Babau". Elas acusam a Polícia Federal de arbitrariedade e tortura no momento da prisão do líder dos tupinambás.
 O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia entrou com um pedido de habeas corpus a favor do cacique, depois de uma antropóloga do MPF visitar o índio na sede da PF, em Salvador, e constatar que ele estava com o olho direito inchado e parecia machucado.
O Conselho Indigenista Missionário (CIMI) afirma que Babau representa cerca de 130 famílias da aldeia Serra do Padeiro, em Buerarema (BA). Eles vivem em tensão devido a conflitos com fazendeiros em torno da reintegração de posse de áreas ocupadas pelos indígenas. Do outro lado, proprietários rurais questionam o direito dos tupinambás sobre as terras e até se os grupos que vivem no local são indígenas.
 Com a chegada de Rosivaldo e seu irmão Givaldo Jesus da Silva - preso também por envolvimento nos conflitos -, o presídio federal de Mossoró passa a contar 85 presos. Nenhum deles está mais no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) - o mais rígido do sistema penitenciário federal.
FONTE: De fato.com

Quadrilha faz arrastão em Alexandria

Uma quadrilha formada por, pelo menos, seis homens fortemente armados fez uma barricada e parou oito veículos na estrada que liga Alexandria a Antônio Martins, na região Oeste do estado, roubando os pertences dos ocupantes de automóveis e mesmo de um alternativo que fazia a linha até Natal. O arrastão ocorreu na madrugada da sexta-feira, por volta das 4h30, e durou cerca de 40 minutos. Somente de uma das vítimas, um comerciante, foram levados mais de R$ 10 mil em joias, produtos e dinheiro.
Os ladrões fecharam a pista com imensas pedras que, segundo testemunhas “precisaram de cinco pessoas para serem retiradas do local”, e foram parando os veículos. O bando agiu encapuzado e três deles permaneciam junto à barreira, enquanto os outros dois ficavam a cerca de 100 metros do local. Um sexto integrante estaria na saída da cidade de Alexandria e avisou os comparsas quando uma viatura da polícia seguiu em direção à barreira.

As vítimas eram deixadas à margem da rodovia e muitas foram torturadas para entregar o dinheiro, celulares e outros bens. Os ladrões deram coronhadas em alguns e atiraram no chão, ao lado das pessoas, para intimidá-las. Foram encontrados cartuchos de “12” e os marginais também estavam armados com pistolas. O plano seria permanecer no local até 6h, mas às 5h10 foram informados da viatura e fugiram em uma Hilux, que foi abandonada em um trecho a caminho da Paraíba, onde os ladrões tinham deixado motos à espera.

Até a manhã deste sábado, a polícia continuava empreendendo buscas, mas não havia capturado nenhum dos integrantes da quadrilha.

FONTE: Tribuna do Norte

Polícia desbarata quadrilha de roubo de carros em Parnamirim

Por volta das 13h desta tarde (17) homens do 3º Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim seguiam um Gol em atitude suspeita, com cinco homens, quando chegaram a uma residência na rua Manoel Batista 487, no bairro Bela Vista, em Parnamirim, onde havia diversos instrumentos utilizados para a falsificação de chassis de carros.
Chassis adulterados por quadrilha em Parnamirim

Quando os policiais pediram para que os homens se retirassem do veículo, descobriram que havia também um Corolla de placas MNL 6496, de João Pessoa, na garagem. Ao entrarem na casa, os criminosos já havia fugido.
A polícia encontrou no local vasto material para adulteração de numeração de chassis e uma arma de calibre 38.
De acordo com os policiais, vizinhos da residência afirmaram que o movimento de veículos no local era intenso e que há dois meses vários homens residiam na casa.

Neste momento, a equipe do Itep e da Delegacia de Plantão Zona Sul estão no local verificando o material utilizado pelo bando. Os policiais estão atrás de outros três veículos que também teriam sido furtados pela qudrilha.
Carro utilizado por quadrilha que adulterava chassis em Parnamirim

Há suspeitas de que as placas do Gol e do Corolla sejam frias. Além desses, a polícia ainda ainda apreendeu um Golf verde de placas HWB 4000, e está em busca de uma Hilux prata. Os policiais também descobriram outra casa utilizada pela quadrilha, localizada no bairro Monte Castelo.

Na segunda residência, localizada na rua Mendes Sá, no bairro de Passagem de Areia, foram encontradas sete bolsas femininas com várias joias, diversas chaves de veículos e uma grande pedra de crack.
Polícia desbarata quadrilha que adulterava chassis
Dois rapazes que se econtravam no Golf foram detidos. Um deles, Frank Alves, de 18 anos, diz ser o proprietário do carro, que ainda estaria em nome de uma proprietária anterior. O outro rapaz, também de 18 anos, afirma que é mecânico e estava apenas pegando uma carona com o colega.

FONTE: Tribuna do Norte

Corregedoria ouve PM acusado de agredir adolescente em condomínio de Natal

O aspirante da Polícia Militar Thales Eduardo da Silva Barros, de 26 anos, foi ouvido informalmente pela Corregedoria de Polícia, na manhã de ontem, onde uma sindicância foi aberta para apurar uma suposta denúncia de agressão do PM contra um adolescente de 14 anos, em um condomínio residencial no Barro Vermelho, Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada pelo corregedor Alexandre Henrique Pereira, que não deu detalhes sobre o que foi relatado pelo policial.
A agressão teria ocorrido no último dia 20 de março, de acordo com informações de um agente que prefere não ser identificado, da 3ª Delegacia de Polícia, onde o inquérito civil transcorre, após o registro de um Boletim de Ocorrência do pai do adolescente. De acordo com a denúncia, o rapaz teria sido agredido verbalmente e fisicamente pelo policial, no condomínio onde Thales estaria se confraternizando com parentes e alguns amigos, na área de lazer. O aspirante teria se irritado com um grupo de crianças e adolescentes.
O delegado à frente da investigação é Flavio Della Valle, que está em Fortaleza e, atualmente, substitui André Gurgel, titular da 3ª Delegacia, de férias. Ainda de acordo com o agente, um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela lesão corporal foi feito e está à espera da assinatura do PM, que será ouvido na próxima terça-feira. Alexandre Henrique explicou que, também na próxima semana, Thales será ouvido novamente na Corregedoria, dessa vez formalmente.

"Thales se exaltou, mas não houve violência física", diz o advogado do PM. De acordo com Álvaro Barros, o adolescente não morava no condomínio e Thales, residente lá, havia reservado a área de lazer para fazer um churrasco. "As crianças quebraram um cano, causaram um dano enquanto o lugar estava sob sua responsabilidade", justifica. "O policial apenas falou de maneira mais enérgica com os garotos". O advogado afirmou que irá indagar o motivo de o inquérito transcorrer em uma delegacia distrital, ao invés da Delegacia Especializada na Criança e no Adolescente, e também pedirá a apuração do suposto vazamento do vídeo que contém imagens feitas palas câmeras de segurança do condomínio, no momento da "confusão".

FONTE:  Diário de Natal

Texto para leitura

A árdua missão policial fielmente desempenhada e tão cobrada pela sociedade brasileira continua sendo incompreendida por muitos. Os caminhos tortuosos e espinhosos seguidos pelas policias parecem ser intransponíveis e intermináveis.

Infelizmente há ainda uma tradição arraigada no âmago do povo em generalizar que a Polícia é ineficiente e corrupta, que os nossos policiais são ignorantes, irresponsáveis, arbitrários e criminosos, por isso muitos até torcem pelo nosso fracasso.

Para boa parte da população policial é sinônimo de bandido, de algo imprestável, um reles ser do submundo da sociedade e pouco se importam com os seus problemas, ou seja, são tais pessoas insensíveis na vida e até na morte dos nossos policiais.
(...)
O policial vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas do que qualquer outra pessoa. Trabalha independente das condições de tempo ou de lugar, mas a sua maneira de ver a vida em proteção da sociedade continua a mesma apesar dos percalços na sua caminhada. Na maioria das vezes é entristecido por conta das desilusões encontradas, mas no fundo é um forte, sempre esperando por um mundo melhor.

A sociedade brasileira precisa confiar mais na sua Polícia. Tem que ver e sentir a Polícia à luz do valor da amizade, pois os nossos policiais lutam o morrem por ela em busca paz social, enquanto que, por sua vez, o poder público deve ver a Polícia como valorosa instituição pagando salários dignos aos seus membros, como já ocorre em raros Estados da Nação, assim valorizando e respeitando-os na vida e na morte.

Autor: Archimedes Marques (delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela UFS) - archimedes-marques@bol.com.br -

Polícia Militar Terá aparelho para enxergar pessoas em 3D através de parede


Imagem ilustrativa do aparelho retirada da internet

O grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo que usou um copo numa parede para tentar ouvir e saber da movimentação do sequestrador da estudante Eloá Pimentel em 2008 deverá receber dois modernos equipamentos israelenses que permitem enxergar pessoas em 3D através de muros de concreto com meio metro de espessura.
.
Cada aparelho custa entre US$ 30 mil e US$ 200 mil (algo entre mais de R$ 50 mil e quase R$ 400 mil) e o pedido de compra já foi feito ao governo. A estimativa é que o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) receba os equipamentos com visão tridimensional até o fim deste ano, de acordo com o coronel Álvaro Camilo, comandante da PM paulista.
.
O nome do aparelho é Xaver. O modelo Xaver 800 pesa 15 kg e pode ser transportado em mochilas. Ele mostra imagem tridimensional (3D) de pessoas e objetos a 20 metros de distância. O Xaver 400 pesa 3 kg e exibe imagens planas (2D) de pessoas e objetos a 8 metros do equipamento. A PM pretende adquirir o modelo 3D.
.
A PM aguarda agora os tramites burocráticos para a aquisição do aparelho, que funciona como uma espécie de raio-x. “Esse equipamento, agora voltando ao equipamento, vai ajudar muito nessas situações. É como se eu conseguisse ir para cima do compartimento onde eles estão e olhar por cima. Ou seja, eu consigo inclusive...ele, ele dá o volume das pessoas. Se são pessoas magras, gordas, ele consegue identificar em três dimensões”, explicou o comandante.
.
AUTOR: Kleber Tomaz Do G1, em São Paulo

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM TREZE PEDRAS DE CRACK E UM TIJOLO DE MACONHA

Lindomar Cruz da Silva

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Macaíba apreendeu nesta última quinta-feira, (15), treze pedras de crack e um tijolo de maconha com Lindomar Cruz da Silva, de 20 anos. A prisão em flagrante aconteceu por meio de denúncia anônima.
A ação ocorreu por volta das 22h30, na residência do sogro do acusado, localizada a Rua Eloi de Souza, nº 411, em Macaíba. Ele estava acompanhado por duas meninas menores de idade, uma de 12 e outra de 16 anos, que trabalhavam para ele como aviãozinho.
Lindomar não estava armado e, também, não reagiu a prisão. Há indícios de que ele esteja envolvido com crimes de homicídio, ainda sob investigação. Ele irá responder por tráfico de drogas e aliciamento de menores.
Fonte: http://paulinhobarrapesada.blogspot.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Boa Noite a Todos os Leitores...
A 2ª Companhia de Polícia de João Câmara
e o Blog Diário de Polícia Também.

Cultura Nossa - Show do Coronel Sabuguinho

Não dá pra falar do humorista sem antes falar da alma...da pessoa que incorpora o personagem do coroné sabuguinho. Conhecemos muito bem este rapaz esforçado, sorridente e atencioso que é a pessoa de Oliveira filho. Homem de estatura pequena, passos rápido que tem como uma de suas características a companhia de uma malinha preta que certamente guarda todos seus ideais.
Seu nome de "batismo" é Francisco Antônio de Oliveira Filho natural da cidade de Santa Cruz-RN, radialista da Rádio Baixa Verde-AM de João Câmara - RN há 18 anos onde exerce a função de locutor, apresentador, animador, desde a fundação da emissora, interpreta o personagem CORONÉ SABUGUINHO, personagem este que é irreverente, levando alegria e descontração aos ouvintes.
Pois Bem!
Cenário do coroné sabuguinho
"Invocado apareceu por lá"
Personagem que trabalha com o coroné sabuguinho
Aconteceu nesta sexta-feira no espaço Cultural Ananias Caetano a gravação do 1º DVD de Coronel Sabuguinho. Com um cenário bastante original. O humorista deu um show de piadas e conto de histórias matutas. Bastante irreverente coroné Sabuguinho fez todos os expectadores dá risadas e gargalhadas, envolveu o público nos contos e cantos, inventou e arrancou aplausos da platéia. O personagem Invocado que é conhecido por ter unhas imensas e "tirador de bicho de pé dos pés de muié" deu sua contra partida no show também fazendo todos rirem com sua oratória prolongada.
Encontramos por lá...
O Forrozinho pé de serra
Fogão de Lenha e Jurubeba cozinhando e engomando
Um potinho no canto da parede
Um Radinho ABC
Um quintal com plantações
Louro no Pau
O espaço Cultural Ananias Caetano ficou lotado. Muita gente foi prestigiar esta figura nordestina: Políticos, empresários, educadores e crianças. Que também compareceu ao show foi o Deputado Wober Junior, proprietário da rádio Baixa Verde-AM
Coroné sabuguinho ao lado do Deputado Wober Junior
Cabo Sandra e os humoristas
Pelo visto o Público aprovou o Show
e o DVD logo estará prontinho para comercializar

O assaltante "Mião" foge da Delegacia de Polícia Civil de João Câmara

Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião"

Na noite de ontem (dia 15), o assaltante Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião" que vinha aterrorizando João Câmara,  principalmente assaltando motos a mão armada e que se encontrava preso desde dia 23 de Março, fugiu ontem por volta das 18h00min da delegacia de polícia Civil de João Câmara. O mesmo serrou a grade, aproveitando um descuido em que o agente estava entregando a comida dos internos que costumeiramente é levado pelas famílias dos mesmos, fugiu pelo portão principal que dá acesso as selas. Em fração de segundos Mião juntamente com o interno Tiago passaram o portão e pularam a janela saindo pela frente da DP correndo disparadamente.

Como não tinha policiais suficientes no momento, os mesmos ganharam tempo e evadiram-se do local com muita rapidez. A guarnição da Polícia Militar foi Acionada onde saiu em diligências, mas os mesmos não foram encontrados. Mas uma vez fica clara a vulnerabilidade que se encontra a delegacia municipal de João Câmara, sem estrutura e sem pessoal para reforçar o policiamento. A população fica temerosa com esta insegurança, principalmente quando se trata de pessoas do perfil desse delinqüente (Mião), que no último assalto que ele fez na comunidade de Morada Nova não poupou nem uma criança que se encontrava no local na hora da ação criminosa.
Já ontem em reunião com o efetivo dos destacamentos que aconteceu aqui em João Câmara, o major Josemar em suas palavras falou exatamente sobre a precariedade da delegacia, falou da falta de estrutura e destacou o seguinte:
A cidade de João Câmara precisa urgentemente que seja construído uma cadeia pública com estrutura física e pessoal para manter os presos, para que a sociedade fique tranquila com a retirada desses delinquentes de circulação e a permanência deles na prisão. E é lógico que todo policiamento espera isso por que trabalhar várias vezes para o mesmo bandido, é perca de tempo e prejuízo para o estado, que fica gastando combustível e desgastando o pessoal atrás de bandido que deveria está em lugar seguro sob a vigilância da polícia. Agora, sem estrutura física e pessoal não dá pra manter um trabalho eficaz. Portantofica aqui registrado, "Mião e Tiago estão livres novamente até que seja recapturado outra vez. As polícias Militares e Civis estão atentas!

Comandante do CPI Reúne todos os Comandantes de destacamentos em João Câmara

Cel. Reinaldo (cmt do CPI) e  Ten. Sidicley(Cmt em exercício da 2ª Cia)

Foi realizada ontem (quinta feira), por volta das 09h00min no sindicato dos professores de João Câmara uma reunião com todos os comandantes de destacamentos da área que compreende a nova divisão criada dentro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Esteve à frente da reunião o Cel. Reinaldo que comanda o policiamento do interior, reunião esta que teve como objetivo maior repassar informações relacionadas às novas medidas tomadas depois da mudança de comando e de governo. Além das recomendações de praxes como, por exemplo, a necessidade do policial está bem apresentado para a sociedade, fardado e equipado impecavelmente, o comandante do CPI recomendou também a responsabilidade das instituições com as viaturas dos respectivos destacamentos, bem como o uso indevido das mesmas para o proveito próprio, que as viaturas só devem se ausentar dos destacamentos para atender as necessidades da instituição, ocorrências policiais, rondas e patrulhamentos. Destacou também assuntos voltados para o plano de carreira dos policiais militares que está em apreciação. Chamou a atenção também dos comandantes para dá prioridade nas áreas críticas da cidade, intensificando o policiamento ostensivo ou operacional em lugares estratégicos e vulneráveis ao olhar dos bandidos, tais como: Correios, casas lotéricas, bancos e comércios.
 
Cmt's de destacamentos

Cel. Reinaldo foi bastante objetivo em suas recomendações instruído os comandantes dos 19 destacamentos subordinados a 2ª companhia de João Câmara que são:
João Câmara, Touros, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Iemo Marinho, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pureza, Poço branco, Riachuelo, Rio do fogo, Santa Maria, São Bento do Norte, São Miguel do gostoso e Taípu.
Cel Reinaldo Comandante do CPI

Cel. Reinaldo realizará também reuniões em outras áreas policial militar onde é sediado companhias, como; Santa cruz (APM VIII) que tem 18 municípios subordinados, Caicó (APM X) que tem 15 municípios em sua área, Assu (APM XI), que tem 14 municípios, Currais novos (APM XII), com 10 municípios e Mossoró (APM XIII).
Major Josimar coordenador operacional do CPI

O Major Josimar coordenador operacional do CPI também fez suas recomendações. Foi sucinto em suas palavras, porém objetivo quanto ao verdadeiro papel do Policial Militar, Interpelado se teria possibilidades de vir comandar a 2ª de policia em João Câmara ele falou que não, pois não costuma passar por mais de uma vez pelo mesmo lugar. Falou que mora há mais de 20 anos em joâo Câmara, gosta da cidade, mas não pretende retornar como profissional.

Ten. Sidcley Rodrigues finalizando a reunião
Ten Amaro e os aspirantes Silva Neto e Demétrio,
 oficiais lotados na 2ª CIPM - João Câmara-RN

Ao Terminar a reunião o ten Sidcley Rodrigues deu prosseguimento para repassar algumas recomendações finais, já que ele ainda é o comandante da área. O posto de comandante de companhia deve ser ocupado por um oficial no posto de capitão ou major, o atual comandante está esperando  a pessoa que for indicado para o cargo que o substituirá ele ainda este mês.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Boa Noite Caros Leitores...
Durmam com Deus...
Blog Diário de Polícia

POLICIAIS CEDIDOS A GOVERNADORIA ESTÃO DE VOLTA AS RUAS

O cumprimento da medida começou hoje:

Policiais que estavam cumprindo expediente administrativo na Governadoria, sede do Executivo Estadual, já estão retornando à corporação.
Dos 130 policiais que estavam à disposição na Governadoria, 40 já foram devolvidos ao Comando Geral da Polícia Militar e irão reforçar o policiamento das ruas. “Nossa intenção é devolver 50% do efetivo de policiais que estão na Governadoria”, afirmou o coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, coordenador de segurança da Governadoria.

Para o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvão Praxedes, a decisão do Governo do Estado é muito salutar, porque a sociedade precisa que os policiais que estão em atividades diferentes das suas de origem, se juntem aos outros para a garantia da segurança pública.

Para coronel Marcondes, o específico da função policial na Governadoria é a segurança da autoridade jurídica do governador do Estado e a segurança do gabinete civil e da residência oficial.

“O militar que voltar à corporação receberá capacitação profissional e aulas de instrução para ter, de novo, total condição para o desempenho do policiamento das ruas”, afirmou Praxedes.

fonte: Nominuto.com

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira (14), o senhor Zeca Barbosa, como era conhecido na cidade de Bento Fernandes . Zeca lutava contra um câncer e morreu no Hospital Luiz Antônio em Natal, onde se encontrava internado à alguns dias. O sepultamento será  no cemitério local da cidade . Fica aqui, os nossos sinceros votos de pesar aos seus familiares.

AGROPECUARISTA COMETE SUICIDIO

O agropecuarista do mato grande Osvaldo Lins cometeu suicídio na noite do último dia 12, em sua fazenda situada no município de Poço Branco. O agropecuarista era conhecido na região por ser um homen de bom carater e bem sucedido em seus negócios, o mesmo estava sozinho na sede da fazenda quando disparou um tiro abaixo do queixo. Funcionários da fazenda escutaram o barulho e quando chegaram ao local encontraram o fazendeiro morto dentro da rede. Segundo informações que chegam é de que a tragédia pode ter sido causada por problemas familiares.
Osvaldo Lins se destacou por ter saído de uma vida humilde, como gerente de fazendas e progrediu construindo um verdadeiro império agropecuário, voltado exclusivamente para criação de gado de corte.
O velório e o sepultamento será realizado hoje no Cemitério Morada da Paz em Natal, onde Osvaldo Lins receberá as últimas homenagens de amigos e familiares.

FONTE: Bento Fernandes em Ação

Foragido de delegacia é capturado com arma da PM na Zona Leste

Um fugitivo da delegacia de Ceará-Mirim, identificado como Isaías Leandro Lopes, de 19 anos, foi recapturado na tarde desta quarta-feira (14), na Rua Nova, no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal.
De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por policias que faziam ronda pela região. Ao abordá-lo, os policias perceberam ainda que o fugitivo portava um arma com identificação da Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, Isaías já tinha fugido outras duas vezes e que respondia pelos crimes de assalto e porte ilegal de armas.
Ele foi levado até o 4º Batalhão de Polícia Militar onde esta será interrogado e reconduzido até a delegacia de Ceará-Mirim.

FONTE: redação do DIARIODENATAL

Vamos Fiscalizar ?

O Comandante geral da PM/RN no  uso das atribuições que lhe confere Determina:
Vejam a Publicação na Íntegra:
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no uso das atribuições que lhe confere o artigo 4°, da Lei Complementar Estadual n°. 090, de 04 de janeiro de 1991 e combinado com a letra "b" do artigo 12, do Decreto Estadual n°. 8.330 de 02 de fevereiro de 1982,
RESOLVE:
Art. 1° - Delegar competência aos Comandantes dos Grandes Comandos e aos Diretores para movimentar dentro dos respectivos Grandes Comandos e Diretorias os Oficiais Intermediários, Oficiais Subalternos e Praças sob seu comando e direção, procedendo às alterações na ficha de destino, após publicação no Boletim Interno da Organização Militar, comunicando à Diretoria de Pessoal para registro nos assentamentos de cada Militar movimentado.
Art. 2° - Os Comandantes dos Grandes Comandos e Diretores deverão efetivar a classificação de todos os Militares Estaduais existentes nas Organizações Militares que comandam ou dirigem, segundo o preceituado no regulamento acima citado, dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar por ordem de Posto/Graduação, Cargo e Função.
Art. 3° - A movimentação do mesmo militar em período inferior a 12 (doze) meses somente poderá ocorrer em casos excepcionais, com aprovação prévia do Subcomandante Geral e Chefe do Estado-Maior Geral.
Parágrafo único - Tratando-se de movimentação por conveniência da disciplina, se a situação assim o exigir, a movimentação poderá ser decidida pela autoridade a que competir, dando-se ciência, na mesma data, à autoridade imediatamente superior, sendo somente efetivada após a publicação em Boletim Interno da respectiva Organização Militar.
Publicação no BG Nº. 066 de 13 de abril de 2010 014
Art. 4° - A Diretoria de Pessoal promoverá sistematicamente análise da situação do efetivo movimentado, em conformidade com os efetivos fixados consolidando mensalmente os dados e propondo correções quanto a eventuais desvios detectados em relação ao disposto na presente Resolução.
Art. 5° - Fica estipulado o prazo de 30 (trinta) dias para a classificação e atualização das fichas e demais escrituração referente a cada Militar Estadual.
Art. 6° - A presente Resolução entra em vigor, na data de sua publicação ficando revogada a Portaria n°. 007/95 - GCG de 30 de março de 1995.

Francisco Canindé de Araújo Silva, Coronel PM Comandante Geral.
****************************************************************
RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA n°. 002/2010 - GCG, de 13 de abril de 2010.Institui Jornada de Trabalho no âmbito da Polícia Militar e dá outras providências.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no uso das atribuições que lhe confere o artigo 4°, da Lei Complementar Estadual n°. 090, de 04 de janeiro de 1991 e combinado com os artigos nº. 184 e 185 do Regulamento Interno de Serviços Gerais - RISG
CONSIDERANDO a necessidade de adequar o regime de trabalho dos Militares Estaduais, integrantes da Polícia Militar que cumprem escalas de serviço, para que não ultrapassem doze horas diárias de trabalho, obedecendo-se ao parâmetro de três turnos de descanso para cada turno trabalhado, parâmetro recomendado pelo PRONASCI;
CONSIDERANDO que entre dois serviços de mesma natureza ou de natureza diferente, observar-se-á, para o mesmo indivíduo, no mínimo a folga de quarenta e oito horas, sempre que possível;
CONSIDERANDO os fatores biopsiquicosociais do homem na era da modernidade, visando uma melhor qualidade no atendimento da sociedade, com uma prestação de serviço mais eficiente e eficaz.
RESOLVE:
Art. 1° - Fica estabelecida no âmbito da Polícia Militar, a Jornada de Trabalho no serviço operacional motorizado nos turnos matutino e vespertino de 12 horas de serviço, por 24 horas de folga e no turno noturno de 12 horas de serviço por 48 horas de folga.
Art. 2° - As Escalas de Serviço de guardas de quartéis presídios e estabelecimentos prisionais congêneres serão na jornada de 24 horas de serviço com 48 noras de folga, obedecendo a rotatividade nos quartos de horas, com duas horas de serviço e quatro horas de descanso.
Art. 3° - As Jornadas de Trabalho nas Unidades Operacionais Especializadas serão ajustadas de acordo com a modalidade de policiamento e necessidade do serviço, sempre que possível compensada com período de folga.
Parágrafo único - A troca de serviço, quando devidamente autorizada não poderá alterar as folgas da escala e, conseqüentemente, o critério da designação.
Art. 4° - Durante o período de gravidez e até que a criança atinja a idade de seis meses, a militar não poderá concorrer aos serviços de escala.
Art. 5° - Todas as escalas de serviço deverão ser rigorosamente escrituradas e mantidas em dia pelas autoridades responsáveis, sendo nelas convenientemente registrados os serviços escalados e executados, bem como as alterações verificadas por ordem ou motivo superior.
Art. 6° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria n°. 204/09-GCG de 08 de setembro de 2009.

Francisco Canindé de Araújo Silva, Coronel PM Comandante Geral.
**********************************************************
BG Nº. 066 de 13 de abril de 2010 015
RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA n°. 003/2010 - GCG, de 13 de abril de 2010.
Dispõe sobre a identificação, controle e fiscalização do uso das viaturas administrativas no âmbito da Polícia Militar, e dá outras providências.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no uso das atribuições que lhe confere o artigo 4 -'., da Lei Complementar Estadual n°. 090, de 04 de janeiro de 1991 e

CONSIDERANDO a necessidade da adoção de medidas destinadas a disciplinar e garantir o uso criterioso das viaturas administrativas, coibindo os abusos porventura existentes;
CONSIDERANDO que a efetiva fiscalização do uso de viaturas administrativas também é um dos meios para viabilizar o melhor atendimento da frota às reais necessidades do serviço público; e
CONSIDERANDO a necessidade de racionalizar o uso das viaturas administrativas no âmbito da Polícia Militar, bem como de aperfeiçoar o sistema de controle,
RESOLVE:
Art. 1° - As viaturas administrativas terão as suas portas dianteiras identificadas com o Brasão da Polícia Militar e a designação do setor de lotação, bem como a inscrição USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO.
Parágrafo Único - Fica a Diretoria de Apoio Logístico - DAL responsável para no prazo de 15 (quinze) dias identificar e classificar todas as viaturas administrativas nos respectivos setores, bem como exercer o controle e fiscalização de toda a frota administrativa.
Art. 2° - As viaturas descaracterizadas utilizadas, exclusivamente, nas atividades sigilosas de caráter policial, bem como aquelas destinadas aos serviços que, por sua natureza, sejam incompatíveis com a identificação descrita no artigo anterior, terão critérios especiais de identificação e controle.
Art. 3° - As viaturas administrativas serão recolhidas diariamente e guardadas, em pátios de Unidades da Polícia Militar ou repartições públicas estaduais, quando autorizado pelo responsável ou ainda em local previamente autorizado pela Diretoria de Apoio Logístico - DAL.
Art. 4° - É vedado:
I - o uso de viaturas administrativas no período compreendido entre às 18h00min (dezoito horas) das sextas-feiras e às 05h00min (cinco horas) das segundas-feiras, bem como no período compreendido entre às 18h00min (dezoito horas) de dia anterior a feriado até às 05h00min (cinco horas) do primeiro dia útil subsequente, exceto se houver disposição em contrário motivada por necessidade imperiosa do serviço, justificada pela autoridade competente;
II - o uso de viatura administrativa em excursões ou passeios;
III - o uso de viatura administrativa para transporte de familiares do militar ou de pessoas estranhas ao serviço público, excetuando a prestação de emergência ao socorro médico-hospitalar;
III - o recolhimento de viatura administrativa em garagem residencial, salvo quando houver autorização justificada pela Diretoria de Apoio Logístico - DAL;
BG Nº. 066 de 13 de abril de 2010 016
IV - o uso de viatura administrativa para transporte a estabelecimentos comerciais e congêneres, salvo quando o usuário estiver no desempenho de função pública;
V - o uso de viaturas administrativa ao militar quando afastado, por qualquer motivo, do exercício da respectiva função.
Art. 5° - A utilização de viatura administrativa em desacordo com a presente Resolução implicará na apuração de responsabilidade administrativa.
Art. 6° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Francisco Canindé de Araújo Silva, Coronel PM Comandante Geral.
****************************************************************

TOLERANCIA ZERO

Cmt Geral da PMRN Cel Araújo e governador Iberê Ferreira de Souza a direita

O Governo do Estado Iberê Ferreira de Souza consciente dos abusos cometidos a longas datas do uso indevido de viaturas oficiais do Estado baixou um DECRETO onde restringe o uso indevido de carros oficiais, disciplinando assim o uso de veículos oficiais pelos órgãos do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte. Determinando no art. 3º do decreto que os veículos oficiais destinam-se exclusivamente ao serviço público do órgão a que estejam vinculados, deixando claro é não para proveito pessoal.
Veja na Íntegra o Decreto publicado em BG Nº 066 de 13 de abril de 2010:
  Art. 1º Este Decreto disciplina o uso de veículos oficiais pelos órgãos do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte.
Art. 2º Os veículos oficiais são classificados, para fins de utilização, em:
I – veículos de representação;
II – veículos de serviços.
Art. 3º Os veículos oficiais destinam-se exclusivamente ao serviço público do órgão a que estejam vinculados.
Art. 4º É vedado o uso dos veículos oficiais, inclusive locados, salvo os de representação:
I – aos sábados, domingos, feriados ou em horário fora do expediente do órgão, exceto para os serviços de plantão e para o desempenho de outros serviços inerentes ao exercício da função pública;
II – no transporte de pessoas não vinculadas ao serviço público, ainda que familiares de agente público.
Art. 5º Os veículos de serviço serão utilizados para transporte de pessoal e materiais.
Parágrafo único. Os veículos oficiais de serviço poderão ser utilizados para o transporte a locais de embarque e desembarque, na origem e no destino, em viagens a serviço, salvo se o usuário receber ajuda de custo para tal fim.
Art. 6º Ao término da circulação diária, inclusive nos finais de semana, os veículos oficiais serão recolhidos à garagem do órgão a que estão vinculados.
Parágrafo único. O veículo oficial poderá ser guardado fora da garagem oficial:
I – havendo autorização expressa do titular do órgão da Administração Direta ou Indireta a que o veículo estiver vinculado, no caso dos veículos oficiais de representação;
II – nos deslocamentos a serviço em que seja impossível o retorno dos agentes no mesmo dia da partida;
III – em situações em que o início ou o término da jornada diária ocorra em horários que não disponham de serviço regular de transporte público.
Art. 7º Sem prejuízo da fiscalização exercida pelas autoridades da polícia de trânsito, qualquer cidadão poderá comunicar o uso irregular de veículo oficial à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.
Parágrafo único. A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, quando comunicado o uso irregular de veículos oficiais, adotará as medidas para ressarcimento do erário e punição dos responsáveis.
Art. 8º Todo veículo oficial dos órgãos do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte conterá a identificação do Governo do Estado, mediante inscrição externa e visível:
I – nas placas de fundo preto dos veículos de representação, com a identificação do órgão a que o veículo estiver vinculado e a numeração da placa de acordo com a legislação de trânsito aplicável;
II – nas laterais dos veículos de serviço, acrescida da expressão “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”.
BG Nº. 066 de 13 de abril de 2010 006
Art. 9º Por estritas razões de segurança, poderá o Gabinete Civil do Governador do Estado, no caso do inciso I, e a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, no caso do inciso II, autorizar, excepcionalmente, em decisão fundamentada, a utilização temporária de veículos, enquanto persistir a situação de risco:

I – com placas reservadas no lugar das placas originais do veículo;
II – sem a identificação do órgão respectivo determinada no art. 9º.
Parágrafo único. A autorização para o uso de placas reservadas exarada pelo Gabinete Civil do Governador do Estado pressupõe a autorização para a não identificação do veículo.
Art. 10. Os órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte têm o prazo de 15 (quinze) dias para se adequarem às normas deste Decreto.
Art. 11. A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos editará as normas complementares para execução deste Decreto.
Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 12 de abril de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA - Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior.

MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO DIA 23 DE ABRIL - TODOS NÓS DEVEMOS PARTICIPAR


A todos policiais e bombeiros militares de Todo Brasil

Há informações que no dia 23 de abril no estado do Rio Grande do Norte iniciará o movimento TOLERÂNCIA ZERO. Uma idéia simplesmente genial que alastrará pelo Brasil inteiro.
Está na hora de fazermos algo impactante que atinja toda a sociedade brasileira. Sabemos que legalmente não podemos fazer greve, pois bem, usemos a lei a nosso favor.
Somos os responsáveis por aplicar a lei por esse motivo ninguém poderá reclamar ou tentar nos punir por estarmos cumprindo a legislação brasileiro.

Vamos detalhar o movimento:

No dia 23 de abril devemos realizar um policiamento dentro da legalidade, exigindo todos os materiais de proteção individual e os princípios da segurança pública. Nesta data instituiremos a TOLERÂNCIA ZERO sendo intransigentes no policiamento ostensivo, levando toda e qualquer ocorrência para a delegacia e efetuando o procedimento padrão. Seja numa pequena discussão, seja um consumo de drogas, seja vandalismo, seja a falta de sinto de segurança, dirigindo utilizando o celular, carros oficiais fora do horário de expediente, tudo deve ser levado para a delegacia. Não podemos de maneira nenhuma nesse dia assumir as funções da Polícia Civil e Agentes Penitenciários.
Vamos unir forças e avançar no processo de valorização profissional, condições de vida e de trabalho e de consciência de classe.
Vamos fazer cartilhas com as principais informações para as praças e oficiais. Tudo dentro da legalidade.
Façamos uma conscientização da tropa mostrando a ela que temos força quando usamos a lei. Será tudo a base de NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL, OSTENSIVO E PREVENTIVO. Simples assim!
Nada de resolver no local. Nada de deixar qualquer ilegalidade passar em branco. Simplesmente LEVAR TUDO E TODOS QUE PUDER PARA A DELEGACIA... Aí já viu né... Furto de galinha, maquinas caça-níqueis, pontos de jogo de bicho e qualquer outro tipo de jogos de azar, tudo e sem passar nada batido devem ser levado para a delegacia.+
No Estado do Sergipe a sociedade não gostou da legalidade dos agentes de trânsito, em especial os PMs, pois os mesmos estavam preenchendo cerca de 3 talões de multa por dia.
Detalhe: Lá a operação durou apenas 3 dias, pois o governo não suportou e concedeu um aumento superior a 110% (De 1.400,00 par 3.200,00).
Detralhe 2: Temos que apender com Sergipe, lá eles só sinalizam o retorno do TOLERÂNCIA ZERO que todo mundo treme. Tem ônibus que deixa de rodar por não está totalmente legalizado. Lembre-se NOSSO PODER É MUITO FORTE! Apenas não nos demos conta disso.

Uma coisa interessante que muitos não atentam:

Em horário de "rush" TODOS OS ÔNIBUS desrespeitam o CTB, levando mais do que a capacidade disposta em lei. Como foi feito em Sergipe: em determinado horários, paravam os ônibus e um policial contava o número de passageiros. Se tivesse superior ao permitido (o que não é difícil!), solicitava-se os documentos do motorista e do veículo. RESULTADO: multa geral!

As empresas dos coletivos começaram a reclamar, principalmente no ouvido dos políticos.

Iremos confeccionar uma cartilha estipulando todo procedimento e detalhando alguns crimes e contravenções que costumamos ver diariamente e deixamos passar em branco, fazendo vista grossa. Com por exemplo: exercício ilegal da profissão - Flanelinha tem que ter autorização expedida pelo município. Se não tiver, delegacia. Sem falar que muitos deles nem portam identidade.

O que diz a lei:

Artigo 1º da Lei Federal nº 6.242, de 1975, estabelece que "o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho competente." Para tanto, o interessado deve apresentar prova de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio, prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e de quitação com o serviço militar. Em seu art. 4º, a lei diz ainda que a autoridade municipal deve designar "os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados."Portanto é só procurar que achamos muita coisa.
O texto acima foi adaptado. Mas seu autor é Sport Recife (comunidade Polícia Militar do RN)

Nossa força é simples, notória e gigante. Só não aprendemos a usá-la.

Se o Brasil aderir a este movimento, iremos acabar com o "jeitinho Brasileiro". E lembrando a todos, a Polícia Federal só conseguiu atingir o teto salarial de hoje, realizando as famosas Operações Padrões.
Minas Gerais não pode ficar de fora, tem que participar, nossa participação é fundamental para o exito da Pec 300, com apenas um fechamento das 6 pistas do trânsito em Brasilia, conseguimos a aprovação da Pec 300 em primeiro turno. Agora somente com uma TOLERÂNCIA ZERO, a aprovaremos em segundo turno. VAMOS ADERIR A TOLERÂNCIA ZERO POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES MINEIROS.

FONTE: Nossapausdosferros RN

GTO - Grupo tático Operacional realiza treinamentos em várias OPM's distintas para manter a técnica e o preparo físico

Treinamento, Experiência e dedicação...

NOTA: O Blog Diário de Polícia aproveitando a redação feita abaixo postado no blog por trás das grades, expõe também o trabalho realizado pelo GTO de João Câmara, que assim como os colegas de paus dos Ferros, Apodí e de outras regiões se dedicam em seus momentos de folgas nos treinamentos para melhor combater o crime organizado.

Vejam a Postagem:

"Nesse exato momento iremos usar esse espaço para elogiar dois policias militares da região oeste que merecem todo reconhecimento pelo trabalho prestado a sociedade potiguar. Em Pau dos Ferros-RN, Lotado no 7º BPM, encontramos Francisco Sigmar de Oliveira, O Sargento Sigmar, Natural de Bom Sucesso-PB, há 23 anos está nos quadros da polícia militar e há 11 anos faz parte do GTO ( Grupo Tático de Combate).
 Com seriedade e competência o Sgt. Sigmar já participou de várias operações, desbaratando quadrilhas e o crime organizado. Realiza diariamente treinamentos e capacita policiais para as atividades operacionais. Em Apodi-RN, na 3ª Cia/2° BPM quem merece todo o destaque é Antônio Francisco Holanda de Morais, o Cabo Antônio, Natural: Apodi-RN, há 12 anos entrou na polícia militar e a 6 anos faz parte do grupo de elite da PM, sempre se destacou e já recebeu vários elogios de seus comandantes, no combate ao tráfico de drogas e armas. Parabéns a esses policias e que sirvam de exemplo para os demais policiais militares, verdadeiros profissionais de segurança pública."
Gupo Tático Operacional de João Câmara
Encontramos também um Grupo motivado na 2ª Companhia de João Câmara, embora enfrentando dificuldades em relação ao efetivo que ainda é muito resumido, os policiais buscam a cada dia se qualificar, prontos para o combate ao crime organizado
Sd Lima e Sd Monte em treinamento
Instrução: Abordagem à veículos

Em matéria publicada no blog de Evanuel Ataliba, que acompanhou o último treinamento em João Câmara na manhã do dia  (7) deste, onde o efetivo praticava um treinamento de abordagem em veículo, o mesmo friza a importância desses treinamentos. Durante as instruções todo procedimento de aproximação e abordagem dos ocupantes do veículo suspeito, foi cuidadosamente calculado para garantir a integridade física dos PM’s.
A comunidade, curiosa e surpresa com ação em via pública, acompanhou atentamente o procedimento dos policias que receberam elogios pela iniciativa dos destemidos agentes de nosso Comando Policial.
A ação em constante treinamento, viabilizará maior eficácia no combate do crime organizado na cidade de João Câmara, que ultimamente vem mostrando significantes resultados.

Ten Sidcley Rodrigues (Cmt em exercício da 2ª Cia)
Asp. Silva Neto, Cb Sandra(sobre aviso do GTO) e parte do Grupo GTO:
Cb Alexandre, Sd Lima e Sd Monte
Cb Alexandre - Cmt do GTO de João Câmara - RN
NOTA: Esses policiais demonstram um elevado grau de profissionalismo, motivação e comprometimento com a instituição Policial Militar. Policiais guerreiros, destemidos e determinados, sempre procuram desempenhar suas atribuições, mostrando organização e iniciativa acima de tudo conseguindo sucesso nas missões que lhes foram atribuídas. Por estes e outros motivos, louvamos e agradecemos aos nobres companheiros pelas suas condutas. Enfim desejamos ao Sgt Sigmar, ao Cb Antônio, Cb Alexandre, Sd Leonardo, Sd Lima, Sd Assis Lima, Sd Monte  sucesso e felicidades para todas as funções e operações que forem  designados"

Parabéns!


Pedreiro pedófilo diz a CPI que fez sexo e matou jovens por raiva

Adimar de Jesus Silva e membros da CPI da pedofilia

 O pedreiro Adimar de Jesus Silva, 40 anos, acusado de matar seis adolescentes em Luziânia (GO), confessou em depoimento a membros da CPI da Pedofilia, na tarde desta segunda-feira, que teve relações sexuais com as vitimas, que as matava porque sentia raiva e que uma das jovens recebeu dinheiro para o encontro, segundo afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM).
 Os senadores Demóstenes e Magno Malta (PR), que integram a CPI da Pedofilia do Senado, foram a Luziânia para ouvir o pedreiro. Silva está detido em uma cela da Delegacia de Combate a Narcóticos e foi levado para sede da Secretaria de Segurança Pública para ser ouvido pelos parlamentares.
 O depoimento, que também contou com a presença do delegado chefe da Policiai Civil de Goiás, Aredes Correia Pires, durou cerca de duas horas e trouxe à tona contradições em relação às versões anteriores apresentadas pelo acusado. Para Demóstenes, essa é a versão mais verossímil, porque condiz com o fato dos corpos terem sido encontrados nus. Em depoimentos anteriores, o pedreiro disse que tirava as roupas das vitimas para ajudar na decomposição dos corpos.
 Os novos fatos não são válidos para polícia, porque foram esclarecidos em depoimento à CPI, mas condizem com a versão apresentada pela polícia no domingo, de que o acusado atraia as vítimas para o local oferecendo o serviço e cometia os crimes. No entanto, ainda hoje, o pedreiro será pelo delegado adjunto da 1ª Regional de Goiás, Juracir josé Pereira e pelo delegado regional de combate ao crime organizado do Distrito Federal da Polícia Federal, Wesley Almeida.
 Pereira disse que o começo e o fim da história ficarão claros, mas será "praticamente impossível" apurar o que realmente aconteceu. Ao deixar o local do depoimento, Demóstenes e Magno Malta disseram que o pedreiro é um pedófilo e psicopata. De acordo com o parlamentar democrata, só a motivação sexual pode explicar os crimes.
Para o delegado Juracir, é mais provável que ele seja um psicopata e "tenta justificar o injustificável, criando versões para minimizar a gravidade dos fatos". Ele vai pedir a prorrogação da prisão preventiva para mais 25 dias.

 Fonte: Portal Terra

GTO dispara arma 'Taser' para salvar vida de suicida

César quando ameaçava se matar

Um deficiente mental tentou cometer suicídio nesta tarde de terça-feira sentado em um banco na frente do Cemitério São Vicente de Paula, no bairro Paraíba em Caicó. Joary César de Medeiros, de 32 anos Residente na rua Coronel Bem bem bairro Paraiba, estava com uma faca peixeira, de aproximadamente 12 polegadas, em sua mão apontada contra o pescoço.
A mãe de César (a direita) em estado de desespero
quando falava a imprensa local

Em entrevista ao blogueiro Rosivan Amaral e à Rádio Caicó AM a qual trabalha, Santana Ana de Medeiros, mãe da vítima disse que seu filho já tentou, no mínimo, por cinco vezes tirar sua vida. Ele é atendido pelo CAPS de Caicó.
Depois de mais de meia hora de negociação os policiais do Grupo Tático de Operacional se aproximou da vitima com uma pistola taser e disparou uma descarga elétrica no mesmo, Joary César perdeu as condições de reação e foi imobilizado, saindo ileso do local direto para o hospital.

FONTE: Por trás das grades