quarta-feira, 14 de abril de 2010

GTO - Grupo tático Operacional realiza treinamentos em várias OPM's distintas para manter a técnica e o preparo físico

Treinamento, Experiência e dedicação...

NOTA: O Blog Diário de Polícia aproveitando a redação feita abaixo postado no blog por trás das grades, expõe também o trabalho realizado pelo GTO de João Câmara, que assim como os colegas de paus dos Ferros, Apodí e de outras regiões se dedicam em seus momentos de folgas nos treinamentos para melhor combater o crime organizado.

Vejam a Postagem:

"Nesse exato momento iremos usar esse espaço para elogiar dois policias militares da região oeste que merecem todo reconhecimento pelo trabalho prestado a sociedade potiguar. Em Pau dos Ferros-RN, Lotado no 7º BPM, encontramos Francisco Sigmar de Oliveira, O Sargento Sigmar, Natural de Bom Sucesso-PB, há 23 anos está nos quadros da polícia militar e há 11 anos faz parte do GTO ( Grupo Tático de Combate).
 Com seriedade e competência o Sgt. Sigmar já participou de várias operações, desbaratando quadrilhas e o crime organizado. Realiza diariamente treinamentos e capacita policiais para as atividades operacionais. Em Apodi-RN, na 3ª Cia/2° BPM quem merece todo o destaque é Antônio Francisco Holanda de Morais, o Cabo Antônio, Natural: Apodi-RN, há 12 anos entrou na polícia militar e a 6 anos faz parte do grupo de elite da PM, sempre se destacou e já recebeu vários elogios de seus comandantes, no combate ao tráfico de drogas e armas. Parabéns a esses policias e que sirvam de exemplo para os demais policiais militares, verdadeiros profissionais de segurança pública."
Gupo Tático Operacional de João Câmara
Encontramos também um Grupo motivado na 2ª Companhia de João Câmara, embora enfrentando dificuldades em relação ao efetivo que ainda é muito resumido, os policiais buscam a cada dia se qualificar, prontos para o combate ao crime organizado
Sd Lima e Sd Monte em treinamento
Instrução: Abordagem à veículos

Em matéria publicada no blog de Evanuel Ataliba, que acompanhou o último treinamento em João Câmara na manhã do dia  (7) deste, onde o efetivo praticava um treinamento de abordagem em veículo, o mesmo friza a importância desses treinamentos. Durante as instruções todo procedimento de aproximação e abordagem dos ocupantes do veículo suspeito, foi cuidadosamente calculado para garantir a integridade física dos PM’s.
A comunidade, curiosa e surpresa com ação em via pública, acompanhou atentamente o procedimento dos policias que receberam elogios pela iniciativa dos destemidos agentes de nosso Comando Policial.
A ação em constante treinamento, viabilizará maior eficácia no combate do crime organizado na cidade de João Câmara, que ultimamente vem mostrando significantes resultados.

Ten Sidcley Rodrigues (Cmt em exercício da 2ª Cia)
Asp. Silva Neto, Cb Sandra(sobre aviso do GTO) e parte do Grupo GTO:
Cb Alexandre, Sd Lima e Sd Monte
Cb Alexandre - Cmt do GTO de João Câmara - RN
NOTA: Esses policiais demonstram um elevado grau de profissionalismo, motivação e comprometimento com a instituição Policial Militar. Policiais guerreiros, destemidos e determinados, sempre procuram desempenhar suas atribuições, mostrando organização e iniciativa acima de tudo conseguindo sucesso nas missões que lhes foram atribuídas. Por estes e outros motivos, louvamos e agradecemos aos nobres companheiros pelas suas condutas. Enfim desejamos ao Sgt Sigmar, ao Cb Antônio, Cb Alexandre, Sd Leonardo, Sd Lima, Sd Assis Lima, Sd Monte  sucesso e felicidades para todas as funções e operações que forem  designados"

Parabéns!


Nenhum comentário :

Postar um comentário