sábado, 19 de junho de 2010

Elaboração do Estatuto dos Militares do Estado do RN

Dia 14 de maio do corrente reuniu-se no Comando Geral da Policia Militar do RN a Comissão Mista para elaboração do Estatuto dos Militares do Estado. Na oportunidade os representantes das entidades representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares pactuaram com o representante do Comando da Polícia Militar, TC Aguinaldo Pires Filho o prazo e as regras de funcionamento da Comissão Mista, tendo sido definido o seguinte:

- a Comissão deverá concluir os trabalhos no prazo de 120 dias, a contar da presente data, com a possibilidade de prorrogação do prazo;
- as reuniões acontecerão todas as sextas-feiras, na sala de reuniões do Comando Geral da Polícia Militar do RN, a partir das 14:30H;
- o Comando da PM-RN, através de seu representante na Comissão Mista, deverá encaminhar para publicação em Boletim Geral a relação nominal dos membros integrantes da Comissão Mista a fim de garantir a dispensa – sempre que necessário – do serviço ostensivo e/ou expediente administrativo para a participação nos trabalhos, principalmente a representação das Associações do interior do estado;
- assim como publicar em BG as atas das reuniões, para garantir transparência e legitimidade dos atos da Comissão;
- convidar a representação do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Assessoria Jurídica das duas instituições (PM e CBM-RN);
- encaminhar as divergências indissolúveis no âmbito da Comissão para a decisão da tropa.

Nosso intuito com o presente é garantir que as resoluções deliberadas na reunião do dia 14 de maio sejam cumpridas de modo que a Comissão possa desenvolver de forma produtiva, ordeira e legal as suas atividades concluindo os seus trabalhos no prazo inicialmente determinado.

Para tanto as entidades abaixo assinado solicitam deste comando a publicação do presente ofício para o conhecimento dos integrantes da instituição, entidades representativas e sociedade em geral.

Salientamos ainda que as entidades, conforme deliberado na reunião do dia 14 de maio, deram publicidade ao início dos trabalhos da Comissão nos meios de comunicação que circulam no estado e que o efetivo da PM-RN e do CBM-RN aguarda ansiosamente a conclusão dos trabalhos e apresentação dos resultados, com a expectativa da necessária adequação da legislação que rege a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Sem mais para o momento e certos do atendimento do pleito, reiteramos os votos de estima, consideração e apreço.

Sgt PM Eliabe Marques da Silva – ASSPMBM-RN
Cb PM Jeoás Nascimento dos Santos – ACSPM-RN
Sd PM Clayton Jadson Silva Rolim – APRAM
Sd PM Antonio Mario Medeiros da Fonseca – APRAM
Sd PM Heitor Rodrigues de Lima – ASSPRA-PM-RN
Sd BM Rodrigo Maribondo do Nascimento – ABM-RN
NOVO ESTATUTO DA PMRN JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO


O Novo Estatuto da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte começa a ser construído em parceria com representantes do Comando da PMRN e com as associações policiais do RN.

Entre as principais mudanças já realizadas e aprovadas na Comissão estão:

•A denominação de policiais-militares para "Militares Estaduais";

•A definição de carga horária de 160 horas mensais (ainda em análise);

•A carreira militar única privativa de militar estadual da ativa;

•Exigência de curso superior reconhecido pelo MEC para ingresso como soldados e, consequentemente, oficiais;

•Ter idade entre 21 e 30 anos de idade para ingresso em estabelecimentos de ensino militar estadual;

•Possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na Categoria AB;

•Estágio probatório de 3 (três) anos após ingresso no serviço militar estadual;

•Seleção interna para acesso ao Quadro de Oficiais, exigindo, no mínimo, três anos de efetivo serviço;

•Ingresso no Curso de Habilitação de Cabo (CHC) ao militar estadual que contar 6 (seis) anos de efetivo serviço;

•Ingresso no Curso de Habilitação de Sargento (CHS) ao militar estadual que contar com 4 (quatro) anos de efetivo serviço na graduação de cabo;

•As turmas de formação terão um quantitativo mínimo de 15 (quinze) militares estaduais;A
•o militar estadual que for desligado de algum curso de formação só poderá ser matriculado em outro curso de formação ao transcorrer o período de 1 (hum) ano, contado a partir do ato do desligamento.udança de

As mudanças propostas pela Comissão para o Estatuto constitui um mérito para os policiais militares, porém deve-se observar algumas questões que poderão ser questionadas pela Justiça posterirmente, como a idade mínima exigida para o ingresso na Corporação e a carreira única para os militares.  Sabe-se que o Código Civil Brasileiro estabelece que a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil ao completar 18 (dezoito anos). A participação em concurso público faz parte do direito à cidadania por parte de todos os cidadãos. Dessa forma, não se pode exigir o limite mínimo de idade, já que contraria a Legislação Federal, o que poderá, no futuro, causar ações na Justiça por parte de alguns candidatos.

A carreira única de militares, por sua vez, poderá de igual forma ser contestada na Justiça, tendo em vista que impede a acessibilidade aos cargos públicos prevista na Constituição Federal. A acessibilidade aos cargos públicos é um dos princípios basilares da Administração Pública, sendo previsto em nossa Constituição. Não deve o legislador ordinário, tão pouco o administrador, estabelecer regras de investidura ao cargo público desconsiderando tal princípio condutor.

Dessa forma, a Comissão Mista constituída para elaboração do Estatuto dos Militares do Estado deve ficar atenta nos princípios constitucionais, bem como nos princípios norteadores da Administração Pública, afim de não estar contrariando normas especificadas em lei.

FONTE: Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações da ACS/RN
Policial é preso novamente dois dias após ter sido solto

Dois dias após ter sido colocado em liberdade, o policial militar Wendell Fagner Cortez de Almeida, de 33 anos, foi preso novamente após ter sido reconhecido, através de fotos publicadas na imprensa, como autor de mais um crime. O retorna a cadeia é resultado de uma investigação sobre crimes de execução ocorridos na Grande Natal, realizadas pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Ele foi preso ontem por força de um mandado de prisão do pela acusado do assassinato de uma aposentada, ocorrido no dia 12 de dezembro de 2009, em Monte Alegre. O PM, que já tinha sido preso por outro crime de morte depois de ser reconhecido por duas testemunhas através da fotografia publicada em um jornal local. Somado a outros indícios, a Justiça tomou a decisão de decretar a prisão do militar.

O soldado foi preso quando chegou ao trabalho, no 4º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte de Natal. Na primeira prisão, o PM permaneceu preso por 30 dias. Desta vez, ele foi preso acusado de matar Maria do Carmo Bay dos Santos, 62 anos, morta na porta de casa, em Monte Alegre.  A vítima foi surpreendida por três homens que chegaram ao local em um carro azul e em um Gol preto.

O diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, disse que a vítima morreu apenas por não ter dado a informação do paradeiro do sobrinho. Segundo o delegado, a prisão do militar faz parte de um trabalho iniciado com o objetivo de elucidar crimes com características de execução.

Fonte: Gazeta do oeste

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COMUNIDADE UNIDA EM TORNO DA SEGURANÇA DE JOÃO CÂMARA

Major Vilela CMT da 2ª CIPM conduziu a reunião
O Público participou - Segurança Pública em Pauta
Cmt (Maj PM Vilela) e sub Cmt (Cap PM Alexsandro)
Ao meio (Cmt do Pelotão em João Câmara - Ten Amaro)

Aconteceu na noite de ontem (18/06) Casa da Cultura, uma importante reunião entre o Comando da 2ª Companhia de Polícia Militar e Comunidade camarense. Reunião esta, bastante proveitosa, onde o tema principal foi SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL.

Compareceram a referida reunião o prefeito Vavá, o vice prefeito Tico Melo, vereadores, (Roseane, Marco, e Pedro França), empresários, gerentes de bancos, correios, comerciantes, diretores de escolas e outros seguimentos da sociedade. A pauta foi bastante discutida entre os participantes, além dos questionamentos feitos a pessoa do comandante Vilela.

Tranquilo e  prestativo, o Major Vilela esclareceu todas as dúvidas de forma objetivas e claras. Observamos que a reunião prendeu a atenção de todos, comprovando assim que a questão segurança Pública ainda é a maior preocupação de todo cidadão brasileiro.

Major Vilela mostrando através do
mapa a dimensão da 2ª CIPM

Depois da explanação da 2ª CIPM, a realidade de efetivo e viaturas e suas intenções para melhorar o policiamento na região, o Major Vilela concedeu espaço para todos se expressarem em relação à Segurança Pública no município. Onde cada um teve oportunidade de oferecer surgestões,  fazer seus pedidos e algumas reclamações.

A vereadora Roseane sugeriu ao major a implantação do PROERD no município, sugeriu ainda que fizesse uma reciclagem na Guarda Municipal da cidade, para que eles pudessem ter uma melhor atuação. O vereador Pedro França se pronunciou em favor da atuação da Polícia Militar e por outro lado alguns comerciantes manifestaram-se insatisfeitos com a insegurança no município. Já a diretora da E.E.Marluce Lucas senhora Aparecida falou que a referida escola vem sendo alvo da criminalidade constantemente e pediu solução.
Vereadora Roseane fazendo algumas surgestões
Vereador pedro França em Favor da ampliação da 2ª CIPM
Sr. Djalma comerciante falou acerca da insegurança no comércio
Emanuel Ferreira falou sobre a poluição sonora na cidade
Professora Aparecida, diretora da E.E.Marluce Lucas
Sr. Germano, um dos logistas também deu  opnião a respeito
da Segurança no município
Comandante Vilela e o Prefeito Vavá  ao término da reunião
fechando  alguns pontos a serem definidos.

NOTA DO BLOG: Parabéns a todos pela preocupação demonstrada em buscar melhorias a bem da segurança pública da nossa região.
Major PM Vilela Convida a Sociedade Civil
 para Tratar do Tema Segurança Pública Municipal


LOCAL: Casa da Cultura - João Câmara/RN
HORÁRIO: 19:0hs e 30min
DATA: 18 de Junho de 2010     
ANIVERSARIANTE DO DIA 17/06

Parabenizamos o 2º Sgt Ézio Comandante do Destacamento de Pedra Grande pela Passagem do seu Aniversário. Felicidades...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Paraibanos presos em Caicó praticando arrombamentos estavam em um carro com placas de João Câmara

Paraibanos estavam em um carro com placas de João Câmara

Três paraibanos que foram presos no último sábado na cidade de Jardim do Seridó praticando arrombamento e furtando uma residência no bairro Penedo em Caicó. Os presos são: Cícero Soares dos Santos, 37 anos, naturalde João Pessoa/PB; Aldemir Teodósio da Silva, 56anos, natural de Rio Tinto/PB e Ademilson Mendonça da Silva, natural de Santa Luzia/PB.

Os três acusados fugiam em um veículo tipo Fiat Uno ano 2007 de placa KGO – 9318 de João Câmara/RN. A vítima ligou para o 190que logo em seguida comunicou a todas as companhias da região, os acusados foram presos na cidade de Jardim do Seridó.

Fonte: Blog de Silva
PELOTÃO DE MAXARANGUAPE AO COMANDO DO TEN SILVA NETO

Tenente Silva Neto
Cmt do Pelotão de Maxaranguape

Desde o dia 1º de Junho deste, o destacamento de Maxaranguape passou a ser Pelotão Destacado, devido às novas mudanças geográficas da Polícia Militar. Pertencente a área da 2ª CIPM / APM-9, o Comandante do CPI (Comando do Policiamento da Capital) Cel. Reinaldo empossou o 2º Tenente Silva Neto como Comandante do Pelotão.

O novo Comandante tem sido um batalhador em busca de melhorias para desenvolver o trabalho na região litorânea, desde a sua posse, tem se dedicado ao Pelotão de forma contínua, que ainda se encontra em fase de reorganização, o Ten PM Silva Neto teve que desdobrar do tempo para manter a ordem e a segurança. Contando apenas com um efetivo de 13 homens, (a média para um Pelotão é de 30 policiais), que tem sobre sua responsabilidade, além de Maxaranguape, tem que patrulhar as localidades de Caraúbas, Maracajaú e Dom Marcolino, os quais integram o município como um todo.

 

O Tenente Silva Neto, recém promovido, tem em seu currículo uma vasta experiência em lidar com o público, formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi um dos instrutores oficiais do PROERD, (Programa Educacional de Resistência às Drogas) ,de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados, beneficiando crianças das escolas públicas e privadas que cursam o 5º e o 7º ano. Programa este que o atual Comandante (Ten Silva Neto) tem pretensões de implantar ainda este ano na cidade de Maxaranguape, com o apoio da prefeitura, evidentemente.
Sob a direção da Major PM Margarida Brandão, o PROERD repercute de forma positiva em várias cidades do Estado, desde 2002.

RECAPITULANDO SEU PROFISSIONALISMO

Toda equipe envolvida na operação
foram elogiados - Publicação em BCG
Tenente Silva Neto e Tenente Sidcley fazendo conferência
e anotações dos pertences pessoais da quadrilha
 
O Tenente Silva Neto, ao sair da Academia de Polícia Militar, foi designado para servir no Pelotão Destacado de João Câmara (Atual 2ª CIPM), onde desenvolveu um trabalho exemplar para seus pares e subordinados, inclusive foi um dos guerreiros que comandou junto com Ten. Sidcley a  operação do "Casarão" por toda a noite, isolando o local que resultou pela manhã na prisão de uma quadrilha de SP, munida do famoso "chupa cabra" , que pretendia utilizar o objeto na pratica o ato criminal contra a agencia Banco do Brasil de João Câmara em Dezembro do ano passado  (Fotos).

Material Apreendido com os elementos
Fotos das identidades da quadrilha de SP presa na época

Em pouco tempo de atuação na cidade de Maxaranguape, o Ten. Silva Neto juntamente com seu pessoal, já realizou operações policiais, barreiras, abordagens e até apreensão de drogas.

NOTA DO BLOG: Parabéns Tenente Silva Neto pelo Brilhante Trabalho realizado, não somente pelo que está sendo desenvolvido na cidade de Maxaranguape, mas por seu empenho, gota e suor derramado a cada missão dedicada, onde deixou como carimbo a sua marca profissional.

Boa Sorte!
GRUPO TÁTICO OPERACIONAL (GTO)
DE JOÃO CÂMARA TEM NOVO COMANDO

Tenente Oliveira (Cmt do GTO)
e Sgt Sandra (Rel.Pública da 2ª CIPM)

O Tenente PM Oliveira assumiu o contingente do Grupo Tático Operacional em João Câmara. Com deficiência de efetivo, porém tem esperanças de amenizar a situação contando com a sensibilidade do Major Vilela, já que o mesmo pretende lutar por alguns soldados para integrar-se ao Efetivo geral da Cia. No momento o tenente Oliveira teve que ser criativo na divisão pessoal. Jovem disposto e operacional o novo Comandante promete esquematizar ações que beneficiará toda região Mato Grande em combate a criminalidade.

Logo de chegada o mesmo realizou operações policiais juntamente com seu efetivo que servirá de base para elaborar seus planejamentos estratégicos. Segundo o Comandante da Companhia Major Vilela o GTO fará operações agendadas conforme necessidades dos municípios da região que totalizam 19 cidades passivas de coberturas.

A cada mês será feito um cronograma de eventos para ir atendendo de acordo com a programação cultural de cada cidade, sem contar que o GTO é um policiamento de “Sobre aviso” que a qualquer momento poderá ser acionado para uma operação emergencial, tipo: Assalto a bancos, correios, casa lotéricas ou ocorrências de outra natureza.

NOTA DO BLOG: Desejamos boas vindas ao Jovem oficial Tenente Oliveira, e Sorte em suas missões operacionais, juntamente com todo seu efetivo de serviço.
MAJOR VILELA OUVE COMANDANTES DE DESTACAMENTOS

Major Vilela (à direita) e Ten Sidcley (à esquerda)
Comandantes de destacamentos
(Sargentos; Damião, Danilo e Ézio)

Nesta quinta feira (dia 17), às 11:00hs o comandante da 2ª CIPM reuniu-se na Cidade de São Bento do Norte com os comandantes de destacamentos das cidades de Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte com o intuito de ouvir suas dificuldades e sugestões a respeito do efetivo e o pronto emprego. Entre as questões abordadas pelos referidos comandantes de destacamentos representadas pelos Sargentos, Ézio (Pedra Grande), Damião (S. Bento do Norte), e Danilo (Caiçara do Norte) foram: A falta de efetivo, problemas de comunicação e acúmulos de serviços.

Referente ao Efetivo, o Major Vilela após escutar os reclames se prontificou em persistir na luta em busca de pessoal para amenizar a situação, já que está prestes a conclusão do curso de soldados (CFSD. 1) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. O mesmo falou que seria apenas para ‘aliviar’ um pouco a necessidade, pois em curto prazo cairá em campo para conseguir pelo menos 25 homens, e que somente em médio prazo é que poderá melhorar o efetivo tendo em vista a Formação de 50 homens que cursará por 06 meses o Curso de Formação de Soldados 2010.2 em breve na Cidade de João Câmara. A esperança é que estes homens após formados permaneçam na região Mato Grande atendendo a área da 2ª CIPM que corresponde a APM-9.

Em relação a falta de comunicação o mesmo se pronunciou dizendo que esta semana ainda falará com o Tenente Izailton responsável pelo setor de Comunicação da PMRN, para solicitar ao mesmo no mínimo 10 rádios de comunicação analógico para a região, juntamente com a instalação de uma torre de repetição para melhorar o desempenho da comunicação entre as cidades. O Major vilela ouviu ainda dos comandantes de destacamentos sugestões em relação às operações policiais, como por exemplo a realização de operações conjunta com o objetivo de  combater a criminalidade, e fortalecer a segurança na região.
Governo antecipa o 13º salário Para os servidores Público
Governador do RN Iberê de Souza

O governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a antecipação do 13º salário para 100 mil servidores do Governo do Estado.

“Nós determinamos ontem que, juntamente com a folha do mês de junho, fosse pago 40% do 13º salário. Isso significa que R$ 180 milhões vão circulando na economia; vamos injetar R$ 290 milhões atendendo a 100 mil pessoas", destaca o governador.

O pagamento do 13º e do salário deste mês deve ser feito nos dias 29 e 30 de junho.

De acordo com o calendário de pagamento divulgado em janeiro deste ano, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo estadual ocorrerá no dia 20 de dezembro, quando serão pagos os 60% restantes. 
O DESEMPENHO DA TROPA DEPENDE DA ACESSIBILIDADE DO COMANDANTE

Tratando-se de militarismo, sabemos que o estreitamento entre o comandante e suas frações facilita o bom desempenho do trabalho policial. E esta metodologia de trabalho tem gerado um resultado positivo em resposta a recepção e a acessibilidade entre o comando da 2ª Companhia Independente de Polícia de João Câmara e seus subordinados. Ouvindo e dialogando, o Major PM Vilela tem ganhado credibilidade e respeito a cada dia.
Preocupado com a falta de estrutura, o Major Vilela tem buscado ser criativo em suas estratégias no plano de ação referente à cobertura policial em toda área de sua competência, usando o método preventivo "ação Presença" na tentativa de coibir a criminalidade na região.

NOTA DO BLOG: Parabéns ao Major PM Vilela pelo respeito para com os seus comandados e a capacidade de conduzir com humildade esta gloriosa companhia ainda em estado de criação, podemos dizer assim. Mesmo as dificuldades, sabemos que este profissional tem punho pra driblar as adversidades que por ventura tiver que vir.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA
 
Se as coisas continuarem  conforme  estão sendo planejados, logo haverá a  mudança do Fórum atual para as novas instalações, e consequentemente a sede da 2ª Companhia Independente em João Câmara se mudará para o espaço que será desocupado, isso logo na primeira quinzena de do mê de Julho.

Prédio atual da 2ª Companhia Independente
 de Polícia de João Câmara

A 2ª Companhia Independente de Polícia em João Câmara sediada no bairro de Vila Nova há várias décadas tem seus dias contados para mudar de endereço. Com suas estruturas comprometidas com rachões nas paredes, telhas quebradas, madeiras vulneráveis, deverá agora passar por uma reforma para ser aproveitada por outra organização isso caberá ao gestor público. A doação do prédio do atual Fórum Municipal na Rua Nova (Centro) foi uma parceria entre Prefeitura Municipal de João Câmara e Polícia Militar, que breve desocupará e dará espaço para o funcionamento da Sede da 2ª CIPM que comandará Pelotões e Destacamentos Policiais distribuídos em 19 cidades.

Amplo e Central o antigo Fórum passará por uma inspeção com o intuito de avaliar se as condições dos espaços físicos possibilita a formação de 50 homens para a formação do curso de Soldados (CFSD). Pelo menos é o que a Sociedade Camarense está esperando.
Depois que a notícia tornou público que aconteceria a formação destes profissionais na cidade de João Câmara todos estão torcendo para que haja de fato a realização do referido curso, com a esperança destes alunos serem formados surge a expectativa dos mesmos ficarem a Serviço da Região Mato Grande. A falta de pessoal na região é precária, e no momento está sendo a maior preocupação do Comandante da Companhia Major vilella, pois a cobrança de efetivo nas Cidades que compõem a área tem sido frequente, principalmente por parte dos gestores públicos municipais da região que pretendem reforçar a segurança em seus municípios. 
DIRETORA DO FÓRUM REUNE LIDERANÇAS PARA DECIDIR SEGURANÇA DA ESTRUTURA DO NOVO FÓRUM DE JOÃO CÂMARA

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16/06 uma reunião no Fórum Municipal de João Câmara com lideranças locais para acertar a questão da Segurança do prédio recém construído para a adaptação do Fórum municipal. O major PM Vilela foi convidado pela diretora do Fórum Desembargador João Maria Furtado de João Câmara, Doutora Ticiane, para juntos solucionar o problema em questão. O prefeito de Bento Fernandes Ivanaldo, e o Chefe de Gabinete do Palácio Torreão Amistrong Bezerra estiveram presentes trazendo suas parcerias, onde se prontificaram auxiliar a Polícia Militar a preservar o patrimônio bem como a Segurança local diurna e noturna, já que estes municípios pertencem a esta Jurisdição Judicial.

Lembrando que além das necessidades de praxes, se faz necessário redobrar a segurança do local, pois o mesmo foi contruído numa área izolada da Cidade. Conforme Amistrong, a prefeitura de João Câmara contribuirá com parte do combustível para que a viatura da Polícia Militar intensifique as rondas noturna no novo Fórum.

A preocupação do Major Vilela Comandante da 2ª CIPM é a falta de pessoal para disposição, mas em acordo o mesmo vai ceder dois policiais que revezarão com Guardas Municipais dos Municípios de João Câmara e Bento Fernandes, que farão a segurança do local. Com isso altera a escala de serviço da Companhia, pois o efetivo se encontra defasado e a dificuldade do Major Vilela é exatamente a falta de policiais para fortalecer as guarnições de serviços.

A senhora Anita Garibaldi responsável pelo setor de patrimônio do Tribunal de Justiça de Natal esteve também presente, garantindo acelerar a organização do novo Fórum, prometendo mobiliar as novas instalações até o final do mês para que possam fazer a Mudança entre os dias 05 e 06 do mês de Julho. Pelo menos foi o que ficou acertado entre ambas as partes. Portanto brevemente o fórum mudará de endereço dificultando um pouco o acesso de alguns por causa da distância, porém oferecerá melhor aparelhagem, facilitando os serviços e o bom andamento da instituição. Desta forma agiliza também a transferencia da 2ª CIPM para o novo endereço dando melhores condições de trabalho a Polícia Militar de João Câmara.

terça-feira, 15 de junho de 2010

JOÃO CÂMARA DE VERDE E AMARELO

Nosso Blog registrou a euforia do povo camarense na estréia do jogo do Brasil contra a Coréia do Norte. Foi possível encontrar diversos grupos nas ruas comemorando a vitória de diversas formas.
Confiram:
Jailson Gerente das lojas "Unilar" Adriano Móveis,
colocou seu bloco nas ruas e fizeram a festa entre amigos
Junior da lojas RN Móveis também
comemorou entre famílias e amigos
O verde e amarelo superou todas as côres

Na Praça, nas ruas, nas residências, entre amigos e familiares, todos encontraram uma maneira para comemorar a vitória do Brasil em cima da Coréia do Norte (2 X 1).

Uma carreata improvisada percorreu as ruas de João Câmara falando uma mesma linguagem, Brasil. Brasil. Brasil! Mesmo jogando só o suficiente para ganhar o resultado empolgou o torcedor Camarense; o próximo adversário é a Costa do Marfim, vamos vê se o Brasil melhora seu desempenho.

 Os funcionários da Caixa Ecônomima Decidiraram reunir-se em um só lugar para comemorar a vitoria

Com Ígor e  Emersom (sub gerente em exercício)
no Comando da diversão (risos)
Encontramos nossos brasileiros orgulhosos, felizes e bastante munidos de espírito esportivo. Notamos que mesmo o jogo não tendo sido como muitos esperavam, eles acreditam no potencial de nossos jogadores, apostando num melhor resultado nos próximos jogos. Encontramos Idosos, Jovens, Crianças bastante confiantes. Então? vamos que Vamos... RUMO AO HEXA!
D. Maria das Dores e família em sua residência
Amigos da Travessa Esperança (Rua da Esperança)
Everton, morador da Travessa Esperança exibe
com orgulho a parede que ele mesmo pintou em sua rua
Detalhe: "Mascote da Copa do Mundo 2010
Sd  PM washington e amigos, resolveu comemorar
ao som do carro ao lado da BR 406

Autênticos brasileiros

NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o Blog DIÁRIO DE POLÍCIA parabenizamos à todos Camarenses e desejamos Boa sorte para todos os brasileiros. Que comemorem todas as vitórias de forma Saudáveis, bebendo com moderação. " Se dirigir não bebam, e se beber não dirijam" usem capacetes e evitem andar com crianças sem as devidas seguranças.