quinta-feira, 17 de junho de 2010

MAJOR VILELA OUVE COMANDANTES DE DESTACAMENTOS

Major Vilela (à direita) e Ten Sidcley (à esquerda)
Comandantes de destacamentos
(Sargentos; Damião, Danilo e Ézio)

Nesta quinta feira (dia 17), às 11:00hs o comandante da 2ª CIPM reuniu-se na Cidade de São Bento do Norte com os comandantes de destacamentos das cidades de Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte com o intuito de ouvir suas dificuldades e sugestões a respeito do efetivo e o pronto emprego. Entre as questões abordadas pelos referidos comandantes de destacamentos representadas pelos Sargentos, Ézio (Pedra Grande), Damião (S. Bento do Norte), e Danilo (Caiçara do Norte) foram: A falta de efetivo, problemas de comunicação e acúmulos de serviços.

Referente ao Efetivo, o Major Vilela após escutar os reclames se prontificou em persistir na luta em busca de pessoal para amenizar a situação, já que está prestes a conclusão do curso de soldados (CFSD. 1) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. O mesmo falou que seria apenas para ‘aliviar’ um pouco a necessidade, pois em curto prazo cairá em campo para conseguir pelo menos 25 homens, e que somente em médio prazo é que poderá melhorar o efetivo tendo em vista a Formação de 50 homens que cursará por 06 meses o Curso de Formação de Soldados 2010.2 em breve na Cidade de João Câmara. A esperança é que estes homens após formados permaneçam na região Mato Grande atendendo a área da 2ª CIPM que corresponde a APM-9.

Em relação a falta de comunicação o mesmo se pronunciou dizendo que esta semana ainda falará com o Tenente Izailton responsável pelo setor de Comunicação da PMRN, para solicitar ao mesmo no mínimo 10 rádios de comunicação analógico para a região, juntamente com a instalação de uma torre de repetição para melhorar o desempenho da comunicação entre as cidades. O Major vilela ouviu ainda dos comandantes de destacamentos sugestões em relação às operações policiais, como por exemplo a realização de operações conjunta com o objetivo de  combater a criminalidade, e fortalecer a segurança na região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário