domingo, 25 de maio de 2014

OFICIAIS DA PMRN decidem se juntar as praças em acampamento e podem parar as atividades nesta terça feira (27).

Os oficiais da PM decidiram em Assembleia realizada na noite deste Domingo (25) no Clube dos Oficiais da PM RN que amanhã a partir das 14h30 iram se concentrar no posto de abastecimento do Estado, na BR 101 e de lá marcharam juntos para se integrarem ao acampamento Marco Prisco iniciado pelas praças desde o último sábado (24).


ATENÇÃO - A determinação da Associação dos Oficiais é 
que todos compareçam fardados e desarmados.

A insatisfação generalizou-se na categoria em virtude do descumprimento do governo de promessas feitas ainda em 2011, quando os policiais passaram a receber por subsídio e o governo prometeu encaminhar a Lei de Promoção das Praças e conceder reajustes do subsídio em 2013 e 2014. As perdas salariais somam 56,7% num período de 3 anos sem reposição.

O Governo do Estado já anunciou que receberá as Associações de Oficiais e Praças, as 16h, com sua equipe econômica, Comandos das corporações e Secretarios da Casa Civil e da Segurança Pública. A reunião tem o objetivo de chegar a um termo de acordo e evitar uma paralisação das atividades da PM no Estado.

Caso o Governo não atenda a reivindicação da reposição, Oficiais e Praças, já tem uma paralisação anunciada para a próxima terça feira (27).

Os Policiais e Bombeiros, Oficiais e Praças, ja demostraram responsabilidade e compromisso com a sociedade potiguar. Depois de 3 (três) anos de negociação, decidiram paralisar as atividades no dia 22 de abril e somente assim foram recebidos pelo Governo. Naquele mesmo dia, suspenderam a paralisação mediante a promessa do Governo que no dia 05 de maio apresentaria em mesa de negociação a proposta salarial. No entanto, até a presente data o Governo não apresentou nenhuma proposta de reposição salarial.

Os Policiais e Bombeiros esclarecem a sociedade que caso a categoria venha paralisar as atividades no próxima terça feira (27) será de total responsabilidade do governo do Estado.

Policiais e Bombeiros, Oficiais e Praças, unidos numa só força, numa só voz!

Cabo Jeoas Santos - RP 1° BPM

Ainda há tempo para parabenizar vocês!

Muito embora meu Blog não esteja em suas atividades normais, quebrei os obstáculos que o tempo me impõe para parabenizar estas figuras importantes para uma tonelada de amigos, são elas: Luzinete da Peixada Brasileira em Caiçara do Norte, Sargento Jhony e o Soldado Guimarães da 1ª Cia em Macau-RN.




Que Deus abençoe vocês!