sábado, 1 de janeiro de 2011

DESEJAMOS A  TODA FAMÍLIA
"POLICIAL MILITAR"


E AS FAMÍLIAS CAMARENSES E
REGIÃO MATO GRANDE UM FELIZ...


2ª COMPANHIA
INDEPENDENTE DE POLÍCIA
JOÃO CÂMARA-RN

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NOVOS POLICIAIS SE APRESENTAM NA 2ª CIPM
PARA SEREM EMPREGADOS NO REVEILON

Major PM Fernandes Cmt da 2ª CIPM
sediada em João Câmara

A 2ª CIPM fez distribuição dos novos policiais Militares para garantir a tranquilidade pública durante o reveilon.

Nesta Sexta-feira (31), parte dos policiais formados em João Câmara se apresentou prontos para trabalharem durante o reveilon. Alguns permaneceram na sede da Companhia com a finalidade de reforçar o policiamento na cidade, o restante foi distribuído na área litorânea (Caiçara do Norte, São Bento, Pedra grande, Touros e Barra de Maxaranguape).


Amanhã deverão apresentar-se os demais, onde cumprirão uma escala de serviços 24Hs por 48Hs. Esperamos que com este reforço policial nos destacamentos de Polícia Militar, bem como na sede da 2ª CIPM, tenhamos um reveilon tranquilo sem maiores problemas.

O Major PM Fernandes supervisionará toda área abrangente a 2ª CIPM, principalmente a área litorânea que corresponde a sua OPM, (Área esta, que recebe grande número de pessoas para curtir a entrada do ano novo).

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PROMOÇÕES DE OFICIAIS

O Boletim Geral nº 240, de 27 de dezembro de 2010, publicou a promoção de vários oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo foram promovidos 57 oficiais, dos quais 12 para Tenente Coronel, 18 para Major, 8 para Capitão e 19 para 1º Tenente.

A Lei nº 4.533/75, que dispõe sobre o regime de promoção dos oficiais da PMRN, estabelece, em seu artigo 20, que "as promoções serão efetuadas, anualmente, por antiguidade ou merecimento, nos dias 21 de abril, 21 de agosto e 25 de dezembro para as vagas abertas e publicadas, oficialmente, até os dias 1º de abril, 1º de agosto e 5 de dezembro, respectivamente".

Confira a lista dos oficiais promovidos:

Ao Posto de Tenente Coronel

Major PM JAIR JUSTINO PEREIRA JÚNIOR
Major PM MARCOS BAPTISTA MENDES
Major PM MARCONE EDSON ALBUQUERQUE SANTOS
Major PM JOSÉ SILVANO FERREIRA
Major PM TÚLIO CÉSAR ALVES DE OLIVEIRA
Major PM ZACARIAS FIGUEIREDO DE MENDONÇA NETO
Major PM MARGARIDA BRANDÃO FERNANDES
Major PM JOSÉ FRANCISCO PEREIRA JÚNIOR
Major PM EDWIN ALDRIN SALVIANO DE BRITO
Major PM JOÃO BATISTA DO NASCIMENTO
Major PM ÂNGELO RAIMUNDO DA SILVA JÚNIOR
Major PM MARCOS VINÍCIUS SILVA DA CRUZ

Ao Posto de Major

Capitão PM JOSEMÁRIO XAVIER DE PAIVA
Capitão PM ALEXANDRE CORREIA COSTA
Capitão PM ELTON SOARES BEZERRA
Capitão PM GEORGE BARRETO DE LIRA
Capitão PM WALLACE RUSEVEL DIÓGENES DE QUEIROZ
Capitão PM FRANCISCO CANINDÉ FERREIRA DA COSTA
Capitão PM FRANCISCO HERIBERTO RODRIGUES BARRETO
Capitão PM EDUARDO FRANCISCO DA SILVA
Capitão PM WALMARY COSTA
Capitão PM GENILTON TAVARES
Capitão PM FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DOS SANTOS
Capitão PM CLÁUDIO AUGUSTO FERREIRA ALVES
Capitão PM FRANCISCO BORGES DA SILVA NETO
Capitão PM EDMILSON RODRIGUES FONTES
Capitão PM DAVI ALVES CAVALCANTI
Capitão PM DOMINGOS SÁVIO DE ARAÚJO SANTIAGO
Capitão PM KEGINALDO SOARES DA SILVA
Capitão PM RAIMUNDO FLORÊNCIO DA SILVA JÚNIOR

Ao Posto de Capitão

1º TEN Ênio Silva Macedo
1º TEN Paulo César Costa da Penha
1º TEN Denilson dos Santos
1º TEN Fábio Sandrine Pereira de Lima
1º TEN Betânia de Oliveira Silvestre
1º TEN Moacir Galdino
1º TEN Ana Paula da Silva Dantas Dumaresq
1º TEN Marina Régia Galhardo Rocha

Ao Posto de 1º Tenente

2º TEN Lindomar de Lima Revorêdo
2º TEN Luiz Jorge Ferreira da Silva
2º TEN Gideon Henrique Bezerra
2º TEN Guilherme Gomes de Araújo
2º TEN José Torres Segundo
2º TEN Jaércio Mendes do Nascimento
2º TEN Virgílio Quirino Neto
2º TEN Izailto Pereira dos Santos
2º TEN Edvaldo Gomes da Silva
2º TEN José Augusto Bernardo
2º TEN Antônio Campos de Lima
2º TEN Antônio Fernando Pereira Santiago
2º TEN João Horácio Batista
2º TEN Antônio Carlos da Costa
2º TEN Joceli Elias Cavalcanti
2º TEN Cheyenne da Costa Rocha
2º TEN Edivan da Silva
2º TEN Abiathar Rufino dos Santos Sobrinho
2º TEN Cosme Luciano Amaro da Silva

FONTE: Blog Sd Glaucia
GOVERNO AUTORIZA CONVOCAÇÃO
DOS SUPLENTES DA PMRN


Candidatos de concurso de 2005 considerados aptos no exame intelectual farão avaliação física

Um despacho assinado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, ontem autorizou a convocação dos candidatos considerados aptos no exame intelectual do Concurso Público de 2005 para soldados da Polícia Militar a realizarem o exame de avaliação de condicionamento físico, segunta etapa da seleção.

A determinação do governador beneficia mais de mil candidatos. Os aprovados no Exame de Condicionamento Físico, que deverá acontecer no mês de janeiro, estarão em condições de prosseguirem nas etapas seguintes: Exame de Saúde e o Curso de Formação de Soldados.

O concurso de 2005 tem prazo de validade até o dia 10 de janeiro de 2011. O Despacho do governador chama também a atenção para a observação das cautelas legais e as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que couber.

FONTE: Diário de Natal
ALGUNS REGISTROS DOS MOMENTOS
DA FORMATURA DE SOLDADOS DA PMRN

              Tornar-se um policial não é pra qualquer um. Sabemos das dificuldades, desde o momento da inscrição até a seleção final. A concorrência é grande, e todos querem conquistar uma vaga nas fileiras da gloriosa polícia Militar. Por isso destacamos aqui alguns desses momentos tão importantes para cada policial formado, assim com a satisfação desses familiares de ter um destes guerreiros como referência na família. 

 FELICIDADE DE ESTÁ ENTRE
OS  SELECIONADOS

DIA "D" - A APRESENTAÇÃO...



O ORGULHO NO PEITO AO RECEBER
 A PRIMEIRA FARDA




 FELICIDADE DA CONCLUSÃO DO CURSO


Amigos, familiares e Formandos. Juntos se felicitam e dividem alegrias por saberem a importância dessa profissão tão disputada. Percorremos na internet em busca destes registros, e pra nossa surpresa encontramos imagens fotográficas de homens de coração derretidos, chorões e amorosos, porém, munidos de forças prontos e preparados para esta nova missão. 









O APRENDIZADO, AS VIVÊNCIAS E DIFICULDADES
FORAM AS BASES DE CONSTRUÇÃO







 Esperamos que cada um desses homens possam honrar rigorosamente sua farda, podendo assim servirem de exemplos para sociedade. Apartir de agora todos os verão como pessoas diferenciadas, treinadas e capacitadas para servir e proteger.

ALÉM DISSO SERÃO SENHORES FORMADORES DE OPINIÃO.
Iberê autoriza nomeação de 578 policiais civis no RN


O governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a nomeação de 578 policiais civis aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2008. A nomeação inclui agentes, escrivães e delegados. A determinação resgata um compromisso assumido pelo governador Iberê Ferreira que havia se comprometido com os aprovados a autorizar a nomeação antes de deixar o governo.

O estado do Rio Grande do Norte, frisou o governador, apresenta hoje uma necessidade de delegados civis. Em alguns casos, parte deles responde por mais de uma delegacia. O ato governamental autorizando a nomeação foi encaminhado à Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos que fará a nomeação de forma individual. A nomeação, entretanto, observa o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na quarta-feira, 29, o governador Iberê Ferreira assinou despacho autorizando a convocação dos candidatos considerados aptos na 1ª etapa (exame intelectual) no concurso público de 2005 para soldados da Polícia Militar a realizarem exame de avaliação de condicionamento físico (2ª Etapa).

FONTE: DN
PM é preso por tentativa de assalto
 na Zona Oeste de Natal


Um Policial Militar identificado como Francisco Antônio Santiago foi preso no final da manhã desta quinta-feira (30) acusado de tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 11h, na Rua Tomé de Souza, no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal.

De acordo com informações do tenente Izac, o policial havia seguido uma mulher que não foi identificada, que tinha acabado de sair de uma agência bancária. Ao chegar próximo a uma farmácia, localizada naquela região ele anunciou o assalto.

No entanto, ainda segundo o policial, uma viatura da Polícia Civil estava passando pelo local e percebeu a ação do policial. Ele foi preso em flagrante e levado para a 7ª Delegacia de Polícia e em seguida será conduzido até o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde funciona o presídio militar.

FONTE: DN
Governador sanciona lei que
aumenta efetivo da PM

O governador Iberê Ferreira de Souza sancionou, na última segunda-feira, 20, a Lei Complementar nº 449/2010, aumentando o efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.374 policiais.

A Lei, instituindo a convocação dos aprovados no último concurso da PM, em 2005, foi publicada na edição de terça-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem, agora, ficar atentos e acompanhar a convocação pelo Diário Oficial.

A lei ressalva, entretanto, que a convocação será feita levando-se em consideração a disponibilidade financeira e orçamentária do Estado.

Atualmente, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem um quadro funcional de 10.200 militares e um contingente previsto em lei de 12.092 policiais, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo. A estes 12.092, somam-se os 1.374 novos cargos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MISSÃO CUMPRIDA - CFSD PARTICIPA
DE FORMATURA EM DOSE DUPLA

Aconteceu no último dia 27 na Praça Monsenhor Freitas na cidade de João Câmara, a formatura local do Curso de Formação de Soldados 2010.2. Hoje (29) foi a vez da formatura Geral em Natal.

 FORMATURA EM NATAL








 FORMATURA EM JOÃO CÂMARA



 A 2ª Companhia Independente da Polícia militar com sede em João Câmara formou 50 novos policiais militares os quais irão atuar em João Câmara e região. O evento contou com a participação de diversas autoridades militares, civis e eclesiásticas, dentre elas, o Cel PM Francisco Canindé de Freitas (Diretor de Ensino), o deputado estadual Sargento Siqueira, Major Fernandes (Comandante da 2ª CIPM), o prefeito Ariosvaldo Targino, os vereadores, Pedro França, Aldo Torquato, José Gilberto, Roseane Martins, padre Edvan Araújo e outras autoridades.

Palanque com as autoridades


A turma de alunos do Curso de Formação de Soldados que recebeu o nome “Torreão – Pioneiros do Mato Grande”.


Iniciada no dia 26 de julho deste ano o curso de soldados formou 50 alunos, sob a coordenação Geral do Major PM Fernandes, Diretor de Ensino da Polícia Militar de Natal/RN, Secretariado pelo Ten. Sidcley.
Também foi realizada uma condecoração especial aos três melhores alunos do curso que obtiveram melhores desempenhos durante a formação. Em seguida foi facultada a palavra ao Prefeito Vavá e ao Coronel PM Francisco Canindé de Freitas, diretor de ensino da Polícia Militar de Natal/RN.

Em sua Palavra o Prefeito Vavá parabenizou os novos soldados e lhes falou da responsabilidade que a vida os oferece para o pleno exercício da função em defesa da comunidade. Já o Coronel Freitas associou os ensinamentos do curso à formação inicial dada pela família, enfatizando valores éticos que formam o caráter do indivíduo e que determina seu futuro.

O evento foi também marcado pela emoção dos formandos e seus familiares que no final se abraçaram e muitos não conseguiram conter as lágrimas. A solenidade de formatura teve a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Natal/RN e a tropa Militar subordinada a 2ª CIPM que desfilaram para as autoridades e público presente. Lembrando que a filarmônica Manoel Rafael de Freitas prestou as honras iniciais à solenidade.

Momento do juramento
Condecorações
Foto: Evanuel Ataliba

Efetivo do Grupo Tático Operacional


Guarda Bandeiras

Autoridades presentes na Formatura
 em João Câmara

Deputado Sargento Siqueira e Coronel Josemar

Sr. Sebastião Amorim ladeado dos Oficiais

Pronuciamento do Prefeito Vavá e o PM Cel. Freitas

A Banda Grafite Promove a Animação para
os Formandos e Convidados na AABB em João Câmara

(Esq. p/ Dir) Sargento Sandra, Ten Amaro, Sgt Pontes,
Ten. Sidcley, Major Fernandes, Sd Glemes Junior,
Sr. Ozório, Cel. Freitas e Cap. Alexsandro

(Esq. p/ Dir) Sr. Ozório, Sr Robson, Vereadora Roseane,
Vocalista do Grafite Sr Junior,  Sgt Sandra, Redivan Rodrigues,
Vereador Aldo Torquato e a Jovem Iranilda


Formando Sd PM Franco ladeado da Presidente do CDL
em João Câmara Sra. Nildinha

Vocalistas da banda Grafite


Vereadores: Roseane e Aldo Torquato
Nas extremidades


Sargento Sandra e amigos

Várias autoridades estiveram presentes no evento em comemoração a formatura Militar dos policiais, porém não foi possível divulgar mais fotos em razão da câmera fotográfica que tinha todos os registros da festa ter sido perdida no local. Caso a mesma seja encontrada e devolvida, postaremos as imagens das demais autoridades.

Entre os não citados que estiveram presentes
na festa estão os Empresários e políticos:

Sr. José Wilsom e esposa
Sr. Chico de Berré e esposa
Sr Edinho e esposa (Prefeito de Caiçara do Rio dos ventos
Dr. Anildo
Dr. Waldezon
Sr. George Rodrigues e Esposa
Presidente da Associação de Cabos e Soldados Joás e esposa
Capitão Batista e Esposa
Tenente PM Demétrio e esposa
Tenente Silva neto e amigos e outras.