sábado, 21 de setembro de 2013

Policial militar é baleado em Parnamirim e suspeito de atirar era foragido da Paraíba e já está preso

O policial militar estava de folga quando foi baleado, na tarde de ontem (20), durante uma tentativa de assalto no centro da cidade de Parnamirim. O militar estaria na frente de uma loja de móveis, onde fazia segurança, quando três bandidos chegaram ao local.


"Logo que viu os assaltantes, o soldado Galdino reagiu e trocou tiros com eles", contou o soldado Lopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Durante o tiroteio, o policial militar acabou sendo baleado.

Além disso, ele também teria conseguido ferir um dos bandidos. Os criminosos fugiram do local, no entanto, uma viatura estava passando no local e foi avisada da ocorrência saindo em diligências. Os três suspeitos acabaram sendo presos e foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel.

Um dos homens suspeitos de ter participado da tentativa de assalto e do confronto com um policial militar, na cidade de Parnamirim, foi identificado e era foragido da Paraíba. Francisco Diógenes de Lima, de 28 anos, é apontado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade.

Francisco Diógenes é um dos
criminosos mais procurados no Nordeste.
Na delegacia, Francisco Diógenes chegou a apresentar nome falso, mas, ao ser conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, acabou sendo reconhecido pelo policial civil Thales Cardoso como um dos criminosos mais procurados em vários estados do Nordeste.

O suspeito tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto, expedito pela justiça em Cabedelo, na Paraíba. Ele responde a processo por assaltos, tráfico de drogas e homicídios. 

Os outros dois homens presos após a ocorrência em Parnamirim continuam no Hospital Walfredo Gurgel, assim como o soldado Galdino está em recuperação no Hospital Deoclécio Marques.

Portal BO - Sérgio Costa e Thyago Macedo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sargento PMfem da Brigada Militar RS teve sua casa destruída na madrugada de ontem

LAMENTÁVEL

No início da madrugada desta quinta-feira (19), um incêndio de grandes proporções destruiu duas residências em Passo Fundo.

Por volta da 1h30min, a Sala de Operações do Corpo de Bombeiros foi informada que uma casa, localizada na rua Senador Pinheiro, na Vila Rodrigues, estava em chamas. Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia consumido toda a casa, que era de madeira. Devido o calor, a casa ao lado também acabou incendiando.

A residência onde o fogo iniciou pertence a Sargento Fabiane Chaves, integrante do 3º RPMon da Brigada Militar e que está presa no quartel do BOE, onde cumpre pena de 2 anos e 42 dias de prisão após ter sido condenada pela Justiça Militar por lesão corporal. 

De acordo com o relato de policiais, amigos de Fabiane, a casa da Sargento passou por uma reforma há poucos meses, e inclusive, toda fiação elétrica foi renovada. A residência estava fechada e todos os dias vizinhos e familiares compareciam no local para alimentar o cão de estimação de Fabiane. Toda a mobília da residência também era nova.

A segunda casa destruída pelo fogo é utilizada pelo Colégio Tiradentes para guardar materiais.
Os bombeiros utilizaram três caminhões para controlar as chamas.

A área foi isolada até a chegada da Perícia.

Vigilante é assassinado no centro de Macaíba

Vítima estava em frente a uma farmácia quando homens armados passaram atirando. foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (19), quando estava em pé na frente de uma farmácia, na rua da Cruz, no centro de Macaíba. Homens em um veículo verde, cujo modelo e placas não foram identificados, pararam o carro e atiraram várias vezes contra Almeida Rodrigues da Silva, de 51 anos.

O cabo Eduardo, do 11° Batalhão da Polícia Militar, informou que os criminosos atiraram e fugiram rapidamente do local, por isso, populares não conseguiram identificar nem mesmo o modelo do veículo em que eles estavam. Almeida Rodrigues foi atingido por sete tiros e morreu antes da chegada do socorro médico.

Uma irmã da vítima, que pediu para ter o nome preservado, relatou que o vigilante era uma pessoa de bem e nunca tinha se envolvido com nenhuma atividade criminosa. “Meu irmão tinha cinco filhos e sempre aconselhava que ele tivesse cuidado, por ser vigilante e devido à violência na cidade”, declarou.

No dia 18 de julho, outro vigilante, da mesma equipe coordenada por Almeida, já tinha sido assassinado, também no Centro de Macaíba. Ainda de acordo com o cabo Eduardo, uma tentativa de homicídio foi registrada, ainda na noite desta quinta-feira, no distrito de Mangabeira, onde um jovem foi baleado e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Vítima persegue dupla que realizou assalto, atropela e mata um dos suspeitos

Dois homens realizaram um assalto a um mercadinho na cidade de Parnamirim, no final da tarde desta quinta-feira (19), mas não contaram que seriam seguidos. De acordo com a polícia, uma das pessoas que estava no estabelecimento saiu em perseguição, atropelou e matou um dos criminosos.

Ocorrência começou em Parnamirim e terminou em Macaíba.

O sargento Sales, do 11º Batalhão da Polícia Militar, contou para o Portal BO que a vítima estava em um veículo Fiat Strada e os bandidos estavam em uma motocicleta. “O homem saiu atrás da dupla e já em uma estrada na comunidade do Pé do Galo, em Macaíba, conseguiu alcançar os suspeitos”, disse o policial.

Logo que visualizou a dupla, o motorista da Strada bateu na moto deles. Com isso, o homem perdeu o controle do carro e bateu em um muro. A motocicleta ficou praticamente destruída e um dos suspeitos do assalto morreu na hora. Ele foi identificado como Fábio José Lima de Melo, de 29 anos.


O segundo suspeito conseguiu fugir. A mulher de Fábio José esteve no local onde ele morreu e disse que vinha pedindo muito para o companheiro sair dessa vida de crimes. Ele deixou cinco filhos. O motorista da Strada se evadiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. O veículo foi rebocado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

 Portal BO/Sérgio Costa 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Polícial Militar troca tiros com Assaltante e evita assalto no bairro de Lagoa Nova em Natal

Nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (19), dois assaltantes utilizando uma moto POP, se deram mal durante tentativa de assalto em Natal, pois eles não contavam que um dos alvos marcado por eles seria um PM. Um deles foi apreendido juntamente com a arma usada no assalto. O outro conseguiu fugir do local.  


Menor apreendido - O outro fugiu do local


Arma usada no assalto - apreendida

Cinco munições falharam
A primeira intenção dos meliantes foi assaltar um Policial Militar quando estava parado no sinal da Rua Jaguarari com a lagoa nova, porém o semáforo abriu e o PM arrancou no seu carro livrando-se dos criminosos. 

No entanto, um rapaz identificado por Francisco que vinha em uma moto de 50 cilindradas, de cor vermelha de marca Johnny passou a ser a vítima, e teve sua moto levada pelos assaltantes.

O que eles não sabiam é que a primeira pessoa que eles investiram no assalto era Policial, que voltou e atuou contra os mesmos começando assim um tiroteio, que não foi mais intenso por causa das munições contidas na arma usada por eles, um Revólver 38, que "Bateu Catolé" deflagrando apenas uma munição das cinco existentes.

Motocicleta recuperada
O menor foi apreendido e levado a Delegacia de Plantão da zona Sul (candelária), para o registro do BO, e em seguida deverá ser encaminhado ao CIAD, para o cumprimento de medidas sócio-educativas.

Segundo ele, reside no bairro de Dix sept rosado e estava acompanhado de um colega, também menor de idade que conseguiu fugir da abordagem policial.

Parabéns ao Soldado PM (*), que corajosamente reagiu contra os criminosos. Mesmo colocando sua vida em risco conseguiu vencer mais uma ação delituosa, apreendendo um dos dois assaltantes e conseguintemente recuperando o bem material.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jovem é assassinado na cidade de Taipu-RN quando jogava baralho ao lado de igreja

Leandro Faustino Fonseca de Souza, de 19 anos, foi assassinado no centro da cidade de Taipu, ao lado da igreja, enquanto jogava baralho com amigos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (16).

Segundo informações repassadas pela polícia, homens em um veículo modelo Astra, de cor branca e placas não identificadas, chegaram ao local e um dos criminosos desceu, indo em direção a Leandro. O bandido efetuou três tiros no rosto e um no peito.

O jovem foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, em Natal, mas já chegou sem vida. Um irmão da vítima disse que o Leandro teria se envolvido em uma confusão com um policial, devido a uma abordagem, há três meses.

O irmão contou que Leandro chegou falar mal desse policial e, por isso, acredita que o crime possa ter alguma relação com essa briga.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Governo do RN coloca Polícia Militar contra a Polícia Civil

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vive uma crise na segurança pública, aliás, em outros segmentos também. Policiais civis, delegados, servidores do ITEP, praças da PM e até oficiais já externaram insatisfação com a administração da governadora Rosalba Ciarlini. Pois bem, agora, o Governo decidiu colocar a Polícia Militar contra a Polícia Civil.


Desde a última sexta-feira, quando os grevistas da Polícia Civil e do ITEP estavam acampados no Centro Administrativo, o Batalhão de Choque já tinha sido acionado para ficar nas imediações e impedir qualquer tentativa de aproximação dos grevistas da Governadoria. Até correntes foram usadas para fechar a porta da sede do Poder Executivo.

Nesta segunda-feira (16), o Governo do Estado foi ainda mais longe e determinou que a Polícia Militar estacionasse caminhões na entrada do Centro Administrativo para impedir que os grevistas entrem com carros de som e também fechou alguns trechos para bloquear a passagem de veículos menores.

Pois bem, a Polícia Militar, justamente por ser militar, tem que seguir ordens do Governo. A Polícia Civil não necessariamente precisa abaixar a cabeça e, por isso, vem batendo de frente com a administração de Rosalba. Os policiais civis e servidores do ITEP afirmam que tudo que buscam é o diálogo, mas ao invés de sentar e negociar com as categorias, o Governo prefere passar correntes na porta da Governadoria.

Se o Governo do Estado trata assim seus próprios servidores, imagine como não tem sido o atendimento ao resto da população. E o pior, a administração do RN (ou seria falta de administração) acaba de criar um clima tenso e desnecessário entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Quem perde com isso? Nós, claro. Se a Segurança Pública do Rio Grande do Norte já não está funcionando bem, imagina com a Polícia Militar e a Polícia Civil se estranhando.

Portal BO

ITEP registra homicídio em Taipu e suicídio em João Câmara

Dois corpos deram entrada nas últimas 24 horas no necrotério do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP, um vítima de homicídio e outro de suicídio. 

Na cidade de Taipu, o jovem identificado como Leandro Faustino Fonseca de Sousa, de 21 anos de idade, foi assassinado próximo a igreja matriz com vários tiros a queima-roupa na tarde desta segunda-feira(16).

Em João Câmara, no sítio Valentim um homem identificado como Antônio Graciano da Silva júnior, morreu vítima de enforcamento nesta terça-feira(17).

Blog de Assis Silva

domingo, 15 de setembro de 2013

Acidente no centro de João Câmara/RN deixa dois feridos

POR EVANUEL ATALIBA

Na tarde deste domingo (15), por volta das 16h50m, ocorreu um acidente no cruzamento das ruas Pedro Torquato com a Rua Joaquim de Lima, na passagem da linha férrea, envolvendo um veículo não identificado e uma motocicleta com dois passageiros.




Segundo informações de populares que presenciaram o acidente no local, o condutor do veículo que atingiu os passageiros da moto seria um vereador do município de Jardim de Angicos/RN cuja identidade não teria confirmação, que passava no momento pelo cruzamento das vias atingindo as vítimas que trafegavam pela Rua Pedro Torquato.

O SAMU metropolitana  foi acionada, e prestou os primeiros socorros as vítimas por meio dos plantonista Paula e Kleiton.


 VITIMAS - Jonas Bernadino da Silva (48) que teve ferimento abaixo do joelho na perna esquerda, e Yurí Alexandre (19) com corte na cabeça. 

Ambos foram socorridos para a unidade hospitalar do Clóvis Sarinho, em Natal/RN,  haja visto não haver médico no plantão do Hospital Regional em João Câmara. Segundo a socorrista Paula, as vítimas estão fora de perigo. 


Segundo populares os passageiros
 não usavam capacetes na hora do acidente

A Polícia Militar esteve no local com os PM’s Elton e Márcio. A reportagem do Agendão. Com, na pessoa do repórter  Evanuel Ataliba esteve no local dando toda cobertura escrita e também pela rádio 89 FM, transmitindo o ocorrido ao vivo para o programa da radialista Lourinha.

Informações colhidas no Agendão.com
Fotos: Evanuel Ataliba

O CRIME NÃO COMPENSA - Adolescente de 17 anos troca tiros com a polícia e morre

Um adolescente identificado como Brendo Diego da Silva, 17 anos morreu na madrugada deste domingo em Mossoró após reagir a abordagem e trocar tiros com policiais militares.

Com adolescente, PM encontrou arma, celular e munições
 (Foto: O Câmera/Divulgação)

O confronto aconteceu por volta das 5h na altura do loteamento Alameda dos Cajueiros. Os policiais que realizavam patrulhamento perceberam Brendo armado em via pública e deram ordem para abordagem.

O jovem reagiu e iniciou o tiroteio em direção aos policiais. Na troca de tiros, Brendo foi atingido na altura do tórax e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
Portal no Ar?Via o Câmera

Já passa de Mil Assassinatos só este ano este ano no RN

O Rio Grande do Norte tem uma média de 3,94 homicídios por dia, num total de 1005 casos de assassinatos praticados de janeiro até ontem. 

Os dados são do setor de Estatística da pasta de Segurança e Defesa Social do Governo e do Instituto Técnico-Científico de Polícia, disponibilizados diariamente no site do órgão.

POLICIAL MILITAR SOFRE ATAQUE CARDÍACO E FALECE DURANTE O SERVIÇO

Faleceu na noite deste sábado (14), o soldado PM Valdenilson Vasconcelos, o mesmo estava de serviço no CDP de Panatis quando sofreu um ataque cardíaco. O mesmo foi socorrido pelos colegas de trabalho mas não resistiu e foi a óbto.


Nota do Blog: Lamentamos profundamente sua morte. Oportunidade esta, que enviamos aos familiares deste grande guerreiro nossos votos de sentimentos.

Informações e foto do Blog de Cabo Heronides