sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Importado da China:
Exigências de um Sequestrador para
 libertar um Refém na China.

“Tenho 3 exigências ou vocês colaboram ou eu mato o Rapaz, escolham...”


Negociadores chegam ao local pela a janela ao lado para cumprir as exigências...



Negociador toma posição


Início da negociação


Negociação concluída


Caso encerrado:


Se fosse no Brasil, as ruas seriam fechadas, chegariam 25 viaturas com 60 policiais despreparados, a negociação duraria 36 horas ou mais. Toda imprensa estaria presente, os direito humanos que protege os bandidos seria chamado, a mamãe o papai... o preso se entregaria como Herói, custaria milhões para ter julgamento, cama, comida e boa vida na cadeia por muitos e muitos anos pagos por nós.

Entendeu por que os produtos dos chineses são mais baratos que o nosso?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem do Major QOPM Fernandes
a toda família policial da 1ª CIPM- Macau/RN

Desejo a todos os policiais militares, familiares e amigos da 1ª CIPM/Macau -RN que seus festejos natalinos sejam coroados pela mais bela e plena felicidade e que o ano vindouro seja repleto de bênçãos.

O momento é oportuno para trazer um fraterno abraço a cada integrante da família policial militar e para concitar a todos para que continuem agindo dentro da legalidade e da solidariedade.

Quero aproveitar o balanço de fim de ano para reconhecer a dedicação e o profissionalismo de todos os PMs que contribuíram para o fortalecimento e solidificação da instituição Polícia Militar na cidade de Macau e Região, com espírito de equipe, de camaradagem, lealdade e amor à profissão, cujo devotamento só os bravos policiais militares conseguem imprimir, sobretudo, com respeito à hierarquia e a disciplina.


São meus Sinceros votos!
André Luíz Fernandes da Fonseca
Major QOPM - Comandante da 1ª CIPM/Macau RN
2ª CIPM em João Câmara fará
 confraternização Natalina

A 2ª CIPM está preparando um grande encontro com o objetivo de reunir todo efetivo que compõe a região mato grande. O evento acontecerá no dia 27/12 (Terça-feira) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB )em João Câmara-RN.

O Major QOPM Josemário Xavier (Comandante ) juntamente com o Capitão Fonseca (Subcomandante) estão empenhados para que a família policial militar se reúnam para juntos se confraternizarem em família.

Sabemos que o ano inteiro estes policiais não tem muito tempo para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e neste momento é propício para reflexão e reconhecimento do verdadeiro significado da Família.

Falamos de família no sentido da convivência dos lares e do meio profissional, pois consideramos na vida Policial Militar vivermos numa duplicidade familiar, tendo em vista convivermos intensamente entre o lar e o quartel.

SÃO 24 HORAS OU MAIS QUE PASSAMOS JUNTOS POR DIA, 48 A 72 HORAS SEMANAIS... POR QUE NÃO CONSIDERARMOS UMA FAMÍLIA?

Tomamos a liberdade, adiantando aqui em nome do "01 e o 02" este registro de congratulações a todos policiais da Região Mato Grande , que Deus o abençoe, concedendo saúde, paz e discernimento a cada um desses homens corajosos para continuar servindo a toda sociedade.

Este é o desejo da família policial militar da 2ª CIA de Polícia sediada em João Câmara - RN.

Parabéns a todos Oficiais,  Praças e civis que fazem parte desta honrosa companhia!

Blog Diário de Polícia
Secretaria de Ação Social promove
Jantar de Confraternização de Natal


Aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Point da Praça em em João Câmara -RN, precisamente em Erivete um encontro de confraternização Natalina de todo efetivo da secretaria promovido pela Secretária de Ação Social do município de João Câmara  Redivan Rodrigues.


O encontro foi marcado com muita emoção, muitos se emocionaram com as palavras de carinho da 1ª dama, que declarou muita satisfeita com a equipe de profissionais que compõe o SEMTHAS.

Falou que considera cada um dos integrantes como uma parte de sua família, que jamais os resultados da Secretaria de Ação Social do município de João Câmara teria tido o sucesso que teve e continuará tendo, se não fosse o empenho e a união de sua equipe.

Agradeceu a Deus pela força recebida e a cada um dos presentes pela compreensão, que mesmo diante das dificuldades conseguiu terminar o ano de 2012 contando com muitas vitórias, contemplado todos os projetos e programas sociais atualizados com o reflexo de bons resultados.

Enquanto dirigia sua palavra, a secretária e primeira dama do município não escondeu a emoção, voz trêmula, porém firme. Com lágrimas nos olhos, desejou a todos os funcionários muita paz e felicidades para o ano vindouro.

Além das felicitações natalina da secretária a todos seus colegas de trabalho, todos os funcionários receberam presentes de Natal.

95% dos funcionários comparaceram ao evento,
que por sinal foi muito divertido.

Outras Imagens do Evento:






Feliz Natal e Um Próspero Ano novo a todos que fazem o SEMTHAS em João Câmara-RN... Paz,...Paz e Harmonia em Família.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Polícia Militar Continua no  Combate 
 ao Tráfico de Drogas em Macau

Por volta das 14h00min desta Terça-feira o Grupo Tático Operacional - GTO da cidade de Macau recebeu uma informação anônima via telefone, informando que a pessoa conhecida por "Cabeça" estava para entregar certa quantidade de droga ao indivíduo conhecido por "Buga-Buga", cujo encontro iria ocorrer na Rua Acari.

Material encontrado com os meliantes (Dinheiro, celulares e drogas)

Rodrigo Buga-buga
Ao tomar ciência da denúncia o GTO deslocou-se imediatamente até o local citado pelo denunciante onde possivelmente aconteceria o encontro. Ao chegar ao local foi realmente constatado a presença de "Buga-buga" o qual foi a bordado. Com ele (Buga-buga), foi encontrado um celular usado para os certames da entrega da droga.

Sabendo disso, o GTO seguiu com "buga-buga" ate o local do encontro entre "buga-buga" e "cabeça", ocasião em que conseguiu localizar "Cabeça" e Felipe, vulgo "irmão metralha", que ao perceber aproximação da polícia, "Cabeça" imediatamente colocou algo na boca e tentou engolir o "tablete de maconha" não tendo êxito, pois foi observado pela Polícia Militar.




Jéssica  ( Mulher de "Buga-buga")

Nesta ocasião o celular de "Buga-buga" tocou, tendo a ligação sido atendida por um dos policiais envolvidos na operação, que percebeu ser voz feminina, em seguida perguntou quem estava falando? Daí respondeu que seu nome era Jéssica.

Os policiais a informaram que estava de posse de um "flagrante" para entregar a mesma, tendo ela concordado em receber, então o GTO que se deslocou ate a localidade citada por Jessica para fazer ciência pessoalmente e fazer sua condução junto com os demais detidos.

Foram encontrado com Jéssica a quantia de 140,00 (cento e quarenta reais) em espécie de forma "Trocadinho" proveniente da venda de substâncias entorpecentes praticada por sua pessoa, cuja droga havia pego com "Buga-Buga' que segundo informações iria repassar o dinheiro para o mesmo.

Em seguida todos foram conduzidos para 5ª DRP de Macau para os procedimentos cabíveis.

Salientando que "Cabeça" já tinha sido preso este mês por porte ilegal de armas, e solto recentemente por determinação judicial. Agora, mais uma vez preso. E desta vez por porte de entorpecente.

Felipe-vulgo "irmão metralha"

Cleyton "Cabeça"

Com Informações da 1ª CIPM - Macau/RN

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Seria hoje 20/12 o  aniversário do
nosso saudoso Sd PM Pimentel

Nove meses de Saudades...
Diremos apenas: Descanse amigo!

Sd PM Pimentel à esquerda 
 (Morto em maio/2011 vítima de acidente automobilístivo em serviço)
Polícia Militar atenta a Segurança
Pública no município de Macau-RN

A sociedade macauense atualmente dorme mais tranquila com o novo modelo de policiamento aplicado no cotidiano nas ruas da cidade e Macau.

Gabinete do Comandante - Major QOPM Fernandes

Conhecido por sua operacionalidade no serviço policial, o comandante da 1ª CIPM vem desenvolvendo um trabalho digno de reconhecimento. Mesmo mediante as dificuldades a segurança pública na região está sob controle na proporção do número popularcional da região.

Muito embora admitimos, que combater a criminalidade 100% é impossível, porém diminuir nas estatísticas é possível. E isso foi comprovado com a quantidade de boca de fumo estouradas e o número de traficantes presos nos últimos meses na região que compõe a 1ª CIPM em Macau/RN depois da gestão dos dois oficiais (Major QOPM Fernandes e o Tenente Silva Neto).

Não temos dúvida que o Tenente QOPM Silva Neto é um grande parceiro do major Fernandes.

Gabinete do Subcomando  - Ten. QOPM Silva Neto
Um profissional de segurança pública que não mede esforços para dedicar-se as operações policiais. e ou/ apenas o trabalho de rotina.

Tratando-se de potencialidade e profissionalismo, acreditamos que os dois oficiais  estão na mesma altura no que se refere ao cumprimento do dever bem como o compromisso com a segurança pública na região.

Ambos são preparados, determinados e corajosos, enfrentam a criminalidade com muito rigor dentro das limitações que a lei os permite.

Seja durante o dia ou de madrugada, debaixo de sol ou chuva, eles estão sendo disponíveis a combater o crime.

Sargenteação e administrativo

Sabemos que o comandante é o espelho da tropa, assim motiva os seus subordinados a trabalharem bem ou mal. Daí a razão que explica hoje o major Fernandes ter uma equipe considerada “Selva, digamos assim”, atuantes e dedicados.

“Uma equipe unida que “trabalha em rede”,  pensa e planeja junto, certamente terá bons resultados:

Policiamento na entrada/ saída da cidade na
 vigilância contra a criminalidade

Sargento Sandra está gradativamente
 conhecendo a cidade.
Hoje a 1ª CIPM conta também com o apoio de uma policial feminino, Sgt PM Sandra que recentemente chegou para somar aos colegas.

Sua colaboração dentro do grupo policial na cidade de Macau terá muita importância no que diz respeito a abordagens as mulheres, tendo em vista o homem policial não ser permitido o ato de revistar o público feminino.

O major Fernandes pretende desenvolver um projeto social na cidade de Macau que atenda um público de todas as idades, é um projeto interessante voltado para a qualidade de vida, e sabendo que o 3º saregento Sandra é formada em Educação Física e atuante na área, falou de suas intenções e apresentou o referido projeto, a qual prontamente se propôs a colaborar e colocar em praticar a partir de 2012 junto com o Major Fernandes sem prejuízo no serviço operacional.

Algumas Imagens internas da 1ª CIPM/Macau-RN


Recepção e setor de rádio

TV sky e Internet livre



"PREVENIR, COIBIR E COMBATER O CRIME ORGANIZADO
É NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO"

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Centro de Convivência de Idosos
de João Câmara - RN encerra as
Atividades do ano em Clima Natalina

Aconteceu neste final de semana (Domingo dia 18), no Centro de Convivência de João Câmara-RN a festa de encerramento das atividades 2011 em rítmo de Natalino.
 


Coordenado por Sandra (Sgt PMRN) o projeto vem se inovando a cada dia. Durante o ano os Idosos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências distintas, tais como;

Passeios, serestas de época, encontro aos domingos, danças ao toque de sanfona e festinhas comemorativas do ano dentre outras.

Participaram da festa o Prefeito da cidade Ariosvaldo Targino (Vavá), a secretária de Ação Social Redivan Rodrigues, Assistente Social Rose, Gorete Avelino coordenadora da UERN e outras autoridades municipais.

 

O prefeito Vavá convidou a coordenadora para fazer uma explanação sobre sua gestão, a qual prontamente o atendeu indo até a Rádio 89 FM participar de uma entrevista com o radialista e mestre cerimonial da região professor Aldo Monteiro. Enquanto isso a 1ª dama Redivan permaneceu no Centro de Convivência.


As festividades do dia começaram as 08:h00min da manhã e se estendeu até as 18h00min. A coordenadora Sandra com o apoio do SEMTHAS ofereceu almoço para todos os idosos que preferiram passar o dia compartilhando entre eles.

Os idosos receberam da 1ª Dama Lembrancinhas de Natal e o retribuiu com uma camiseta contendo uma linda mensagem de felicitação natalina.

A festa foi bastante animada, onde aproveitamos o ensejo para parabenizar a todos que contribuíram para que o evento acontecesse com sucesso.






O ano que vem, após o carnaval o projeto voltará com muita força, assim foram às palavras da coordenadora Sandra que fez seus agradecimentos finais prometendo mais dedicação e empenho em 2012 ao CCI.

Outras Imagens;




Assistente Social Rose - Falou sobre a importância
do Centro de convivência para os Idosos e destacou também
a importância do Projeto "Vida saudável na melhor idade" do IFRN

Gorete Avelino - Coordenadora da UERN

D. Emília emocionada  recebendo sua lembrancinha
 de Natal das mãos da coordenadora Sandra

Eduardo - Educador Social dos Idosos no IFRN

Mais entrega de lembrancinhas de Natal

Feliz Natal Gente!