quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DEU NO FACEBOOK

Uma idosa americana de 70 anos
 consegue voltar a juventude

Uma idosa americana de 70 anos gastou 5 milhões de dólares em uma cirurgia para ficar bem mais jovem. E conseguiu. A idosa ficou com o rosto de 30 e corpo de mulher de 40 anos, conforme mostra as imagens comparativas. 

Os médicos responsáveis pela cirurgia ficaram satisfeitos com o trabalho. ficaram satisfeitos com o trabalho. "Ela ficou mais nova que a filha", disse um dos médicos. 

A idosa, que não quis identificar o nome, revela que a sua primeira providencia, após a cirurgia, foi largar o marido, que ficou velho demais pra ela. Também revelou que está sendo gratificante voltar levar cantadas quando passeia pelas ruas, mas disse também que não omite a idade. 

"Quando algum homem vem me cantar e pergunta a minha idade, eu falo que tenho 70, mas ele não acredita", disse.
Menor de Idade foi apreendido 
com arma de fogo em João Cãmara

No final da tarde desta quarta-feira (19), Policiais Civis e Militares do GTO da Cidade de João Câmara/RN cumpriu Mandado de Prisão apreendendo o menor de idade identificado por G.S.S sob acusação de deflagrar tiros para o alto em via pública.

Policiais da 10ª DP- João Câmara-RN
Á esquerda da foto Soldado PM Ivanilton

Com o menor foram encontrados


Um revólver calibre 38, munições e um celular que pertence a uma pessoa identificado por Renato e facão. O menor e o material foram conduzidos a 10ª DP para procedimentos legais. O menor infrator é  acusado de assaltos e tentativa de homicídio a um casal na semana passada em João Câmara.
.
Informações e fotos: Agendão.com
REFLEXÃO

Lutar sempre - Desistir nunca

Na pessoa do Soldado PM Perceu da 2ª CIPM/João Câmara que no curso anterior por motivos eventuais não conseguiu terminar o seu estágio ocorrido no início deste ano no vale do assú, nosso Blog dedica esta mensagem a todos os policiais que por um motivo ou outro não conseguiram terminar o treinamento desta vez. 

Soldado PM Perceu sendo cumprimentado 
pelo Cel QOPM Reinaldo - Na foto à esquerda sendo 
parabenizado pelo Ten. Cel Marcos Vinícius - Cmt do BOPE

Não desista nunca

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.  Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. 

Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio. Você está em uma margem e seu objetivo está na outra. Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá. Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz. 

Estoura a sua ponte. 

Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça. Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte. Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não. 

Realmente não é simples. 

Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão. 
É só não se desesperar.

Seja no mínimo um pouco paciente. 

Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são: ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor. 

Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize. 
Pergunto, vale a pena insistir? 

Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
  
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.  Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino. 


O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar... ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA. 

No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte. 
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.  Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta. Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja. 

As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado. Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização. 

A visão sem ação, não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo. Martha Medeiros

Nota do Blog: Parabéns Guerreiro pela persistência! e aos que desistiram desta vez é só tentar na próxima oportunidade.
Formatura do Estágio de Capacitação
Do Grupo Tático Operacional
A conclusão do estágio aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), no Batalhão de operações Policiais Especiais – BOPE em Natal-RN. O Estágio de Capacitação do Grupo Tático Operacional teve duração de duas semanas qualificando Policiais para o enfrentamento do cotidiano, bem como a preparação destes para o fator surpresa em ocorrências especiais.


Estiveram presentes na solenidade de encerramento do Estágio o Cel QOPM Reinaldo do Comando do policiamento do Interior – CPI, Ten. Cel. Marcos Vinícius Cmt do BOPE, Major QOPM Josemário Cmt da 2ª CIPM/João Câmara-RN, 2º Ten. QOPM Silva Neto representando o Major QOPM Fernandes da 1ª CIPM/Macau-RN, Ten. QOPM Demétrio Cmt do 2º Pelotão em Taipu/RN entte outros oficiais.

Cel QOPM Reinaldo do Comando do policiamento do Interior – CPI
Ten. Cel. Marcos Vinícius Cmt do BOPE


A solenidade deu início às 11h00min e terminou as 12h00min diante de fortes emoções. Como de praxes os formandos foram surpreendidos com a formatura, acreditavam eles ser hoje mais um dia de treinamento “DURO” porém, seus familiares os aguardavam para os cumprimentos e entregas de diplomas. Foram inscritos no curso 24 (Vinte quatro) pessoas, mas somente 14 delas conseguiram concluir. 

O curso foi ministrado por profissionais de vasta experiência em treinamentos específico, são eles; O comandante do BOPE Cel Marcos Vinícius, Tenente Morais, Tenente Fernando, Tenente Dias, Tenente Raphael, Tenente Craveiro e seus auxiliares, monitores; Sargento Judiberto, Sgt Antônio e Sd Leilson. Entre as disciplinas inseridas estão; ITI, Tiro de combate, Abordagem,, Gerenciamento de crise, Ocorrências com artefatos explosivos.

Dos 24 alunos inscritos apenas 14 concluíram o estágio

Sd PM Frederico


Policiais das Regiões Mato grande e Salineira
tiveram grande participação no estágio

Formandos:

1. Sd PM J. Barbosa
2. Sd PM Guimarães
3. Sd PM Cutia
4. Sd PM Góis
5. Sd PM Monte
6. Sd PM Assunção
7. Sd PM Franco
8. Sd PM Góis
9. Sd PM Medeiros
10. Sd PM Tavares
11. Sd PM A. Silva
12. Sd PM Frederico
13. Sd PM Bezerra
14. Sd PM Perceu

Autoridades militares, amigos e familiares dos formandos marcaram presença no evento.


À Esq da foto: Sd PM Cledilson, ao centro 2º Ten. QOPM Costa
 e  à direita Sd PM Heliclécio


Sd PM J.Barbosa seu filho Jóflison e as 
 amigas da PM D. Maria José e D. Arlete

Os Experientes Soldados PM
Da Silva (2ª CIPM) e Cláudio (1ª CIPM)

A Emoção tomou conta dos familiares










O Aprendizado e as experiências ficam...
Um dia poderá haver necessidades de usá-las!



Nota do Blog: Parabéns a todos pela dedicação e empenho!
 
Fotos e Informações - Sd PM Cledilson

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mais um agente de segurança
 pública assassinado

Agente Penitenciário Federal é encontrado morto em Mossoró - A vítima foi encontrada com vários tiros e olhos perfurados em uma estrada carroçável

Foto: V&C Artigos e Notícias

A polícia confirmou na tarde de ontem, terça-feira( 18), que o corpo encontrado no final da manhã em uma estrada carroçável, na estrada da Raiz, em Mossoró é do agente penitenciário federal, Lucas Barbosa da Costa, de 27 anos. A vítima estava com as mãos amarradas e com sinais de vários tiros na região do tórax e da cabeça além de ferimentos graves nos olhos.

De acordo com a delegacia especializada de homicídios, o corpo do agente estava em um trecho da RN -013, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Fortaleza. Um crediarista encontrou o cadáver que estava ao lado de um carro carbonizado e chamou a polícia. O veículo, ainda segundo a polícia, pertencia ao agente e foi através da placa que se chegou a identificação da vítima.

No local, o corpo do agente foi reconhecido pelos colegas de trabalho e em seguida removido para o ITEP onde será feira a necrópsia. Lucas Barbosa morava no bairro 12 Anos, em mossoró e trabalhava na cidade Há dois anos.

Portal BO

Major Fernandes reunirá Moto taxistas
 no destacamento policial de Guamaré
 para tratar da Organização 
legalização da categoria

Amanhã, quinta-feira dia (20) o Major Fernandes reunirá com a categoria no destacamento de Polícia Militar em Guamaré para tratar de relevantes assuntos referente a categoria.


A reunião ocorrerá ás 16:horas na sede do destacamento policial. Segundo o Subtenente PM Carlos responsável pelo policiamento do município todos os moto taxistas da sede do município e distritos já foram convidados a participar.

FONTE: Guamaré em dia

Imagens de Dona Docarmo 
Mãe desta Blogueira em
temporada nos Estados Unidos



Lenni Uitto (Cunhado), Suzane (Irmã) e D. Do Carmo (Minha mãe)

Na residência de minha Irmã Suzane Uitto

Loja de Armas de fogo - "Cultura dos americanos
exibir  e apresentar  armas modernas aos estrageiros"
Dona Docarmo visitou stand de loja


Passeio de Bicicleta nas ruas de Salt Lake - UT
Estados Unidos

Sobre o Lugar:

Salt Lake City é a capital do Estado de Utah. O nome da cidade é muitas vezes abreviado para Salt Lake ou SLC. Salt Lake City situa-se nas margens do grande lago salgado, de onde provém o nome da cidade (o nome do lago em Inglês é Great Salt Lake).

A cidade foi fundada em 1847 no Great Salt Lake City por um grupo de Pioneiros "Mórmons" liderados por seu profeta. Hoje, Salt Lake City abriga a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com dados do governo, atualmente 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon, 

Fonte: Wikipédia

Nota do Blog: Eu, Sandra (Moderadora deste Blog) estou muito feliz por minha mãe ter se disponibilizado a encarar esta rica viagem na altura dos seus 68 anos. Nossa família não contará com sua presença neste Natal, mas certamente voltará logo após as festividades natalinas cheia de histórias para contar, e juntos passaremos a entrada do ano novo em família. 
Diplomação do sargento
 Dantas em Macau

Oficiais e Praças da 1ª CIPM/Macau-RN  Participaram nesta terça-feira (18), da Diplomação do 3º Sargento PM Dantas eleito a vereador nas últimas eleições. A vitória do Sargento PM Dantas se deu graças o empenho dos colegas e familiares de PM's da 1ª CIPM  que teve como grande articulador o Major QOPM Fernandes. 

Vale apena destacar - Em menos de 30 dias o oficial tomou a iniciativa de reunir o efetivo da sua Companhia para apoiar o colega, onde todos abraçaram a causa e ontem, Sargento Dantas foi diplomado como vereador na cidade de Macau.

Confira Imagens: (Fotos: Joselito Braz)

Da esq p/ Dir: Dr. Pinto Delegado Regional de Polícia Civil de Macau
Cmt da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes e 
Lula Prefeito atual de Guamaré  (Até 2012)

Da esq p/ Dir:  3º Sgt Jhonny, 2º Ten. Silva Neto,
Major QOPM Fernandes e 1º Ten Sidcley Sub Cmt da 1ª CIPM)

Major Fernandes, Prefeito diplomado de Macau Kerginaldo Pinto
 e Sargento PM Dantas (Vereador)

É evidente que não podemos tirar os méritos da luta do candidato que por sua vez teve outras lideranças comunitária trabalhando em favor de sua candidatura, amigos e familiares. 

Mesa das autoridades 

Major Fernandes e Flávio Veras 
(Prefeito atual de Macau até final de 2012)