sábado, 9 de fevereiro de 2013

Major Fernandes reune efetivo e pede
 vigilância redobrada neste Carnaval

Na manhã desta Sexta-feira (08), o Major Fernandes reuniu todo efetivo designado pelo CPI para reforçar o Policiamento em Macau- RN. Na pauta estava a dedicação total ao serviço policial durante o carnaval.



O Carnaval em Macau deu sua largada inicial nesta quinta-feira (07), no conjunto habitacional da COHAB com o tradicional arrastão puxado pela Banda Grafith. Somente nesta Sexta-feira (08), que o evento carnavalesco se estendeu as Ruas da Cidade de Macau, onde o evento foi marcado também por um grande arrastão que durou um pouco mais que seis horas de caminhada em volta da Cidade. 

Diante da superlotação durante o Carnaval este ano em Macau, o Major  QOPM Fernandes passou a exigir mais dedicação e empenho, começando pela solicitação  ao Comando do CPI pedindo um aumento de efetivo para garantir a segurança dos Foliões e dos expectadores.



O Comandante da Polícia Militar Coronel Araújo junto ao Comando do Policiamento Do Interior Coronel QOPM Reinaldo enviou proximamente 400 homens para reforçar o policiamento durante as festividades do Carnaval em Macau -RN. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma liminar Judicial Determina que a CAERN 
regularize o sintema de abastecimento 
de Água em João Câmara

Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara abraça a causa desastrosa que tornava precária o abastecimento de água na cidade e lutou até conseguir liminar do Juiz que determinou a regularização do abastecimento de água em João Câmara. Dr. Paulo Pimentel que também residiu em João Câmara sentiu na "pele" o descaso, que consequentemente entendeu que a população passava por situações comprometedoras no que se refere a Saúde e higiene, tanto pessoal quanto ambiente por causa da falta d'água em suas residências.

"Parabenizamos, principalmente, os cidadãos camarenses frente à constante luta cívica pela melhoria dos serviços públicos, em especial os essenciais, de maneira organizada, apartidária, pacífica e solidária, manifestada através de abaixo-assinados de todos os recantos da cidade, declarações prestadas perante as Promotorias e nas matérias publicadas pelos comunicadores sociais, que retrataram todo o drama aqui vivenciado. Isso foi essencial para comprovarmos todas as nossas afirmações processuais e receber do Poder Judiciário, sempre sensível ao sofrimento humano e à proteção constitucional à sua dignidade, nada menos que a mais pura medida de Justiça, ainda que inicial, já que o processo seguirá até o seu fim" Destacou o Promotor Dr. Paulo Pimentel 2º. Promotor de Justiça 

Veja na íntegra O Relatório enviado ao Juiz de Direito Gustavo Henrique Silveira Silva  pela 1ª. e 2ª. Promotoria de Justiça para obrigar o Poder Público (CAERN e Município de João Câmara) a fornecer regularmente água aos camarenses -  e Decisão Liminar do eminente Juiz da Vara Cível da Comarca, que acatou o requerimento de urgência do Ministério Público. Clique abaixo e certifique-se:

Para alívio dos Familiares 
homem que assassinou dois Policiais
civis foi Preso no RJ e chega a Natal

Por volta das 14h desta quarta-feira (06) desembarcou no aeroporto Augusto Severo, Gilmar da Cruz Silva, conhecido como "Curau". O acusado de matar os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibuno dia 3 de setembro do ano passado foi preso ontem no estado do Rio de Janeiro numa operação conjunta da polícia carioca e a do Rio Grande do Norte. 


Gilmar da Cruz Silva foi capturado no Rio de Janeiro
ontem quando estava Trabalhando

Curau estava morando sozinho em uma favela de São Gonçalo. Ele foi capturado quando estava trabalhando de servente num condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Durante a abordagem Curau não esboçou reação.

Relembre o caso

Dois Jovens Policiais Civis mortos pelo delinquente acima

Os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanez de Oliveira Borges, lotados na Delegacia de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram mortos a tiros na noite do dia 03 de setembro do ano passado, durante perseguição a assaltantes que teriam roubado uma caminhonete L200 de cor branca e placa de Picos (PI) em atitude suspeita, numa estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu. Antes de serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais que estavam em uma viatura da Deprov. 

Tribuna do Norte
Familiares estão a procura da Adolescente 
Isley Daniele Araújo que Fugiu de casa

Jovem desaparecida

A adolescente de 17 anos, Isley Daniele Araújo de França, filha do comunicador Júnior França e Maria de Fátima de Araújo, desaparecida há algum tempo, está sendo procurada pelos seus familiares. A jovem saiu de casa em companhia de um homem identificado como Samuel. As últimas informações obtidas pela família eram de que a jovem estava residindo no município de Parnamirim.


Quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente, informar pelo fone (84) 9182-8509 ou ligar para a Polícia.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RN terá 13 delegacias funcionando
 24 horas por dia durante Carnaval

O governo do estado anunciou que área de segurança pública realizará a "Operação Carnaval" a partir de sexta-feira (8) e até terça-feira (12), com o funcionamento de 13 delegacias por 24 horas. Outras dez delegacias especializadas e distritais e do interior ficarão à disposição dos foliões em Natal e no interior, enquanto 3.550 policiais militares deverão atuar no policiamento ostensivo.

Delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva informou que nas delegacias que ficarão abertas nos período diurno e noturno, os foliões e aqueles que não vão brincar no Carnaval, poderão registrar Boletins de Ocorrências (BO) e outros procedimentos da competência da Polícia Judiciária, inclusive lavraturas de autos de prisão em flagrante.

Fábio Silva disse que uma das Delegacias Móveis que já chegou para a Degepol e foi entregue na manhã desta quarta-feira, dia 6, pela governadora Rosalba Ciarlini, "será usada para locais de maior aglomeração de pessoas".

Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, garantiu que as diárias operacionais dos praça que vão viajar para o interior, ,deverão ser liberadas até a sexta-feira. "Já os praças que trabalham na Operação Verão só vão receber no fim de fevereiro", disse ele. O empenho dos recursos da ordem de R$ 500 foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã de hoje durante a entrega de 30 novas viaturas à Policia Civil e sete novas ambulâncias do Samu, na praça Pedro Velho, no Tirol.

Confira o funcionamento das delegacias:
24 horas

Natal (Plantão Sul e Norte)
Mossoró
Areia Branca
Apodi
Assu
Caicó
Macau
Litoral Sul (Pirangi do Norte)
Litoral Norte (Muriú)
Tibau
Tibau do Sul (Pipa)
Touros

Delegacias do horário vespertino

Natal
Especializadas

Homicídios (Dehom)
Furtos e Roubos (Defur)
Nárcóticos (Denarc)
Investigação e Combate ao Crime organizado (Dehom)

Distritais

2ª DP Brasília Teimosa
6ª DP Pajuçara
14ª Felipe Camarão

Interior

Macaiba
Extremoz
Nísia Floresta

Tribuna do Norte
Humor 


PMs afirmam que capitão teria chamado
 eles de ladrões e cheiradores de pó

Comandante da 3ª Companhia do 4º BPM nega, mas afirma que não permitirá transgressão.

A 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar passa por problemas administrativos, após alguns policiais militares lotados lá terem acusado o capitão Gondim de chamá-los de ladrões, cheiradores de pó, arrombadores de caixas eletrônicos e integrantes de grupos de extermínio. As ofensas teriam sido feitas durante a formatura realizada no dia 1º de fevereiro, no entanto, o comandante da unidade nega.

Segundo nota enviada ao Portal BO por um grupo de policiais que pediram para não serem identificados, tendo em vista que tem represália, o capitão Gondim, “na presença de dezenas de subordinados, fez inúmeras afirmações caluniosas e injuriosas, além de irresponsáveis que deixaram todos revoltados. Ele afirmou estar em uma companhia problemática, cheia de ladrões, cheiradores de pó, arrombadores de caixas eletrônicos e integrantes de grupos de extermínio”.

Em contato com a reportagem, o capitão Gondim negou que tenha ofendido seus subordinados, porém, disse acreditar que entre 5% e 10% dos policiais daquela unidade estejam envolvidos com algum crime. “Eu já havia comandado a 3ª Companhia por sete anos, anteriormente, e todos que trabalham comigo sabem que nunca fui de agredir ninguém. O que eu disse aos policiais foi que não iria permitir nenhum tipo de transgressão ou policiais envolvidos com crimes”, comentou.

O Portal BO também conversou com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o soldado Roberto Campos. Ele informou que recebeu um comunicado oficial sobre as possíveis ofensas. “Nós já nos colocamos a disposição dos e vamos acolher os policiais que se sentiram ofendidos, caso eles tenham interesse em entrar com alguma representação judicial”, disse.

Na nota feita pelos policiais que se dizem agredidos verbalmente, eles contestaram a acusação do capitão pedindo que ele apresente provas. “Fica ainda uma indagação: se ele sabe da existência de tantos arrombadores de caixas eletrônicos e de grupos de extermínio dentro da Policia Militar, especialmente dentro da terceira Companhia, por que então não cumpre seu dever funcional e prende esses criminosos ou leva ao conhecimento das autoridades competentes?”

Veja nota na íntegra:



Portal BO/Por Sérgio Costa
Programação Oficial 
Carnaval em Macau 2013


QUINTA DIA 07 DE FEVEREIRO
CARNAVAL DA COHAB (ARRASTÃO PELAS RUAS DA COHAB) – SAÍDA AS 22h00min
1º TRIO – ME LEVA
2º TRIO – BANDA GRAFITH
ABERTURA DO CARNAVAL
SEXTA DIA 08 DE FEVEREIRO
CARNAVAL DA MELHOR IDADE (ARRASTÃO PELAS RUAS DE MACAU) – SAÍDA AS 16h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
BLOCO DOS IDOSOS – ORQUESTRA HARMONIA DO FREVO
BLOCO DAS CRIANÇAS – BANDA BRINKANTES
20h00min – FINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS (GINÁSIO VIRGÍLIO BARBOSA)
ARRASTÃO PELAS RUAS – SAÍDA AS 23h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
1º TRIO – PHAPHIRÔ
2º TRIO – SAIA RODADA ELÉTRICA
3º TRIO – NETO ARÁUJO E BANDA MAR DE DOÇURA
SÁBADO DIA 09 DE FEVEREIRO
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – ABALLOGUETTO
MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário))
15h30min
1º TRIO – BANDA AXÉ MAIS
2º TRIO – BANDA GRAFITH
3º TRIO – KABAÇO MOLHADO ELÉTRICO
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA – 23h00min – PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA HARMONIA DO FREVO
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
22h00min – MORENINHOS DOS TECLADOS
00h00min – PERICLES
02h00min – PEGAÇÃO ELÉTRICO
DOMINGO DIA 10 DE FEVEREIRO
DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – BLOCO DA VITÓRIA
16h00min – BLOCO DAS MULATAS
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – LUIZINHO NOBRE
MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
15h30min
1º TRIO – ROBERTO E BANDA MEUS AMORES
2º TRIO – BANDA GRAFITH
3º TRIO – KABAÇO MOLHADO ELÉTRICO
4º TRIO – BLOCO RADIOLA DE FICHA
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA – 23h00min – PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA HARMONIA DO FREVO
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
22h00min – PAREDÃO DO BRASIL
00h00min – ESSE É O BONDE
02h00min – SOLTEIRÕES ELÉTRICO
SEGUNDA DIA 11 DE FEVEREIRO
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – DESEMBESTADOS ELÉTRICO
MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
15h30min
1º TRIO – BANDA TRIBALA
2º TRIO – BANDA GRAFITH
3º TRIO –BANDA FERAS
4º TRIO – BLOCO RADIOLA DE FICHA
CORDÃO DA FANTASIA (ARRASTÃO COM ORQUESTRA DE FREVO PELAS RUAS DE MACAU)
16h00min – MARQUINHOS SHOW (Saída: Praça da Conceição)
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBO DOS INDIOS GUARANIS – 20h00min
TRIBO DOS ÍNDIOS GUARANIS/ ESCOLA DE SAMBA RODA MOINHO/ UNIDOS DO GIRASSOL
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA – 23h00min – PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA HARMONIA DO FREVO
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
22h00min – DOCE PECADO
00h00min – RICARDO CHAVES
02h00min – DEIXE DE BRINCADEIRA
TERÇA DIA 12 DE FEVEREIRO

DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – BLOCO DA VITÓRIA
16h00min – BLOCO DAS MULATAS
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – BONDE DAS GATINHAS
MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
15h30min
1º TRIO – BANDA MONTAGEM
2º TRIO – BANDA GRAFITH
3º TRIO – KABAÇO MOLHADO ELÉTRICO
4º TRIO – BLOCO RADIOLA DE FICHA
DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA – 20h00min
TRIBO DOS ÍNDIOS GUARANIS / AZES DO RITMO / BEIJA FLOR / IMPERADORES DO SAMBA
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA –PRAÇA DA CONCEIÇÃO
23h00min – BANDA METAMORFOSE
01h00min – ORQUESTRA HARMONIA DO FREVO
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
23h00min – RAYNERI E BANDA
00h00min – MARRETA É MASSA
02h00min – BANDA GRAFITH
QUARTA DIA 13 DE FEVEREIRO
CARNAVAL DA RESSACA – DIOGO LOPES
15h00min – BLOCO BURRO ELÉTRICO – DOCE PECADO
17h00min – BLOCO BURRO ELÉTRICO – SWING DE GALPÃO
APURAÇÃO DAS NOTAS DO DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA – PRAÇA DA CONCEIÇÃO
20h00min – PAGODE SEM COMPROMISSO

____________________________________________________________



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fugitivo da Delegacia do Alto do Rodrigues
 é Recapturado em Macaíba -RN

No início da tarde desta terça-feira(5) policiais civis da Delegacia de Polícia de Macaíba, em diligências na rua Dr. Pedro Matos, prenderam Francisco Lindoflan Bezerra Viana, de 26 anos, mais conhecido por “Galeguinho” ou “Vida Louca”.


O jovem responde pelos crimes de tráfico e furto na cidade de Guamaré e estava foragido da Delegacia de Polícia da cidade de Alto do Rodrigues desde o dia 14.11.2012, onde fugiu serrando as grades na companhia de outros 04 elementos.
MACAU
 Carnaval na Cidade do Sal requer reforço
policial maior que os anos anteriores

Tendo em vista as recomendações da  Promotoria Pública  em razão do estado de emergência por causa das estiagens, algumas cidades não realizarão Carnaval na região Salineira a exemplo de outras cidades do RN. Ficando Macau, a única  Cidade da Região  autorizada  a Promover o evento carnavalesco. 


Logo, espera-se que neste período haja uma concentração recorde de Pessoas na Cidade do Sal.

A preocupação das autoridades deverá ser maior do que os anos anteriores. Garantir o fornecimento de água para a cidade e para os foliões e também segurança para os participantes, que deverá ser um desafio a ser observado pelos organizadores do evento junto ao Comando da 1ª CIPM - Major QOPM Fernandes, que por sua vez deverá atuar em sintonia com o Comando Geral da Polícia Militar Coronel Araújo e com o comandante do Policiamento do Interior Coronel Reinaldo para garantir um carnaval tranquilo na Região.

No ano de 2012 a Polícia Militar sob o comando do Major Fernandes  foi cumprido o compromisso, que ofereceu uma boa segurança contando com uma equipe de policiais se reversando durante todo o período do carnaval, tanto no "Mela" a tarde, quanto nos Shows a noite.

Para garantir a segurança dos foliões durante a festa deste ano 2013, serão disponibilizados 400 policiais militares, além de efetivo da Guarda Municipal, Políciais Civis e policiais do Batalhão de Choque, contando ainda com segurança privada.

É importante ainda que toda a estrutura do corredor da folia esteja muito bem vistoriada pelo corpo de bombeiros, enfim, por todos os órgãos que trabalham com segurança para que tudo ocorra realmente do jeito que tem que ser.

O carnaval em Macau começa na quinta-feira (80), e termina na quarta-feira (13). Mas no quesito segurança, os foliões podem ficar tranquilos, garantiu o Comandante da 1ª CIPM sediada em Macau Major Fernandes que já se encontra em Macau desde o início da Semana com os demais Oficiais e praças.


Informações: Guamaré em dia/1ªCIPM
Programação de Macau é divulgada 

A Festa começa nesta quinta-feira no conjunto Cohab com a Banda Grafith. Também já Está sendo montada uma mega estrutura no Centro da cidade no lago de eventos e na praia Camapum para receber os foliões.


Os hotéis e pousadas da cidade já estão quase todos lotados. Já os restaurantes e demais segmentos que ganham com a realização do evento, começam a se preparar para receber o folião que injeta uma boa leva de recursos no nosso município.

Programação:


Informações: Guamaré em Dia
Após revista realizada nas celas da  DP
 em Alto do Rodrigues policiais apreenderam
 entorpecentes e celulares 

O Comandante do Destacamento Policial  da Cidade de Alto do Rodrigues, Subtenente PM César, realizou na tarde de Segunda-feira  (04),  uma  rigorosa revista em todas as celas da Delegacia da Cidade onde foram encontrados drogas e aparelhos celulares, sendo todo material apreendido e encaminhado para a Regional em Macau para os procedimentos cabíveis.



Subtenente PM César e seus comandados
Sd PM Alcantra, Sd PM Carlos Erlon e Sd PM  Nelson

Os Soldados Militares  Sd PM Alcantra, Sd PM Carlos Erlon e Sd PM  Nelson ao comando do Subtenente César encontraram no interior das  celas da delegacia os seguintes materiais; 

  • 04 Celulares; 
  • 04 Carregadores;
  • 01 Arma branca; 
  • 100 Gramas de maconha; 
  • Uma pequena quantidade de Crack;
  •  Objetos para ser utilizado para consumo de drogas.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Major Fernandes concede entrevista
 ao Radialista Jota Lourenço 

O Comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar sediada em Macau-RN, Major Fernandes, confirmou em entrevista no último sábado, no programa Panorama Salineiro, apresentado pelo radialista Jota Lourenço, na 94 FM que o policiamento em Macau durante o carnaval será reforçado.

Major Fernandes prepara esquema especial 
para o carnaval com reforço de 400 policiais

O Major Fernandes adiantou que solicitou 400 homens, que estarão preparados para trabalhar e garantir a segurança da população e dos visitantes. Outro ponto destacado pelo comandante da policia, é que durante os quatros dias de festa, a Policia Militar contará com um helicóptero que sobrevoará o espaço aéreo de Macau, dando apoio nas operações policiais e reforçando a segurança dos foliões.

Blog do Jota Lourenço

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Policiais Militares prendem Traficantes 
de Drogas na Cidade de Pendências-RN

Equipe de PMs que não dão tréguas a bandidagem



Material apreendido com os acusados

Na tarde deste sábado (02), por volta das 13:30hs Policiais Militares do destacamento de Pendências conseguiram fechar mais uma boca de fumo na cidade. Segundo informações do Sargento PM DaCosta, conseguiu desbaratar o Comércio ilegal de drogas através de denúncias e monitoramento.

Toda ação deu início quando os policiais chegaram até a residência de Dona Nenem, Mulher bastante conhecida na cidade que fica no Morro do Macaco. Em sua residência os policias conseguiram apreender 104 trouxinhas de maconha, 79 pedras de crack e 792,00 Reais em dinheiro fracionados (Setecentos e noventa e dois reais).]

Foram presos: Francisca Antônia Rodrigues, 40 anos conhecida por Dona Nenem, sua filha Ângela Maria Rodrigues da Silva, 20 anos e Paulo Sérgio Costa de Oliveira, 25 anos, também foi detido o menor de iniciais E.C.R.S de 16 anos, todos residentes na cidade de Pendências.

O sargento Da Costa juntamente com o Cb PM Lázaro e os Soldados PM's Jorge e Marcelino, conseguiram êxito na ação graças o empenho em conjunto.  Mais uma boca de fumo fechada na cidade de Pendências.

O Sargento responsável pelo destacamento garante que vai continuar fazendo o trabalho de combate as drogas no Município, trazendo assim um pouco mais de paz a população na cidade. Se você deseja que este trabalho continue, ajude a polícia denunciando casos semelhantes, pois as drogas destroem a  família inteira.

Fotos blog do Tetê/Texto Focoelho.com.
120 vagas para o Curso de Oficiais da PMRN

Plano Anual de Ensino da PMRN prevê turmas do CFO com 30 alunos - A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN divulgou no último mês de janeiro seu Plano Anual de Ensino para o corrente ano. Segundo a finalidade do Plano, este estabelece e regulamenta os Cursos e Estágios propostos para serem realizados na PMRN durante todo o ano de 2013.

Além de Cursos como o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), destinados ao aperfeiçoamento do público interno, ainda há a previsão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), de Formação de Cabos e Sargentos (CFS e CFC) e o de Formação de Oficiais (CFO).

Para o CFO, no entanto, concurso esperado para o público interno e externo, há a previsão de 30 alunos por turma, apesar do Comandante Geral ter anunciado em seu blog a solicitação de 120 vagas para o Quadro de Oficiais da PMRN. Contudo, apesar do número inferior, não significa que o concurso não contemplará as mais de cem vagas anunciadas pelo Comando da PM.

A limitação de 30 alunos por turma seria para uma melhor formação dos profissionais que atuarão no Oficialato da PMRN. O Curso terá duração de três anos, como os ocorridos anteriormente, conforme estabelecido pelo Plano Anual da DE, apesar do Secretário de Segurança ter anunciado no ano de 2012 a redução do tempo para a realização do curso.

O local de realização também continua o mesmo: Academia de Polícia Militar.
Cursinho Soberano estará de
volta após o Carnaval



O SOBERANO CURSINHO preparará candidatos que pretendem concorrer a vagas nos concursos da PMRN (Soldados e Oficiais).

Além da preparação pedagógica e intelectual o cursinho oferecerá a prática de atividade física totalmente gratuita no período preparatório para o concurso.

Aguardem!
Jovem é Assassinado com tiro
 de espingarda na Zona Rural 
de João Câmara

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (03), por volta das 4h30m, na comunidade da Zona Rural de João Câmara precisamente no Matão dos Aristides, próximo ao Bar Risca Faca. A vítima foi o jovem de 19 anos Robenilson Nascimento da Silva, residente na localidade que foi atingido no pescoço por tiro de espingarda tipo “bate-bucha”, tendo morte instantânea.


Segundo contam populares o que no Bar "Risca faca" que teria chegado um jovem motoqueiro identificado por Raimundo Júnior do Nascimento (Leco), de 24 anos de idade, a pé, todo ensanguentado com vários cortes no corpo, queixando-se de dores e relatando o que tinha acontecido e afirmando que teria deixado sua moto para trás para sair em busca do socorro. O caso aconteceu enquanto o mesmo trafegava na estrada com destino a sua residência.

Segundo contam populares, conforme postagem do AGENDÃO.COM, que o jovem se uniu a outro colega e saíram a procura da moto no local do ocorrido indicado pela vítima, quando foram surpreendidos pelo algoz que sem qualquer motivo aparente que justificasse o ato violento, desferiu contra a vítima  um tiro de espingarda a "Queima roupa" que atingiu a região do pescoço, segundo a polícia.

Seu acompanhante, em fuga voltou ao Risca Faca em busca de socorro. O serviço de atendimento de urgência e emergência SAMU foi acionado para socorrer o primeiro ferido e a polícia ao comparecer, ainda de madrugada, encontrou o corpo de Robenilson.

A polícia está ouvindo pessoas da localidade para levantar pistas que identifiquem o autor do crime e se os feridos foram vítima do mesmo elemento, já que a vítima fatal foi em busca da moto no local indicado por ele.

A moto da vítima dos golpes de faca não foi encontrada pela polícia, supostamente levada pelo criminoso para se evadir do local. Outros pertences da vítima que estavam em seu bolso foram levados.

Agendão.com