sábado, 2 de julho de 2011

Governadora vem a João Câmara para
 parabenizar o prefeito Vavá

Rosalba faz um rápido discurso para os presentes
(Foto:Marco Montoril)

A governadora Rosalba Ciarlini veio mais uma vez a João Câmara, desta vez para parabenizar o prefeito Ariosvaldo Targino que comemora aniversário neste sábado.

Rosalba que é do DEM, partido do prefeito esteve agora a pouco no ginásio poliesportivo José Soares da Câmara(Zezão) veio cumprimentar o prefeito e desejar feliz aniversário. A visita foi mais uma daquelas de surpresa.

Ao conceder entrevista a 89 FM, a governadora disse ter muito apreço com o prefeito e que em breve estará retornando a João Câmara para entregar benfeitorias do seu governo a população de João Câmara. Depois dos cumprimentos, a governadora segue em direção a sua terra natal, Mossoró.

Informações: Assis Silva
MISTÉRIO NA EXECUÇÃO DO MOTOTAXISTA
QUE ACONTECEU NESTE SÁBADO
 EM JOÃO CÂMARA
Mototaxista tombado ao solo - Foto: Marcos montoril

Ainda não foi desvendados os motivos que levaram a execução do mototaxista que aconteceu neste sábado (02) aproximadamente 20h20 na rua da Gafuringa, em frente a Central do Trabalhador, em João Câmara. Um mototaxista identificado como Rogério Teixeira da Silva de 32 anos de idade,  residente na rua do matadouro,  que trabalhava no mototáxi Universal na praça Antonio Justino e foi assassinado com três tiros na face

A Polícia está em deligências em busca de informações que leve a prisão dos criminosos.

Existe várias versões em relação ao crime, porém a policia pretende esperar mais um pouco para se posicionar a respeito, não se sabe ainda se foi realmente latrocínio ou algum acerto de contas. Portanto a qualquer momento podemos voltar com mais detalhes sobre o fato.
Governadora cobra parceria com
 a prefeitura para melhorar a saúde

Governadora diz que dias melhores virão a partir
de agora (foto:Marcos Montoril)

Prefeito agradece visita da governadora (Foto:Marco Montoril)

No discurso que fez para quem estava presente nas imediações do ginásio Zezão, a governadora Rosalba Ciarlini começou dizendo que promessa feita é promessa cumprida, referindo-se ao fato de ter prometido vir ao aniversário do prefeito. Em seguida falou das obras que já realizou em alguns municípios do Rio Grande do Norte.

“Tô arrumando a casa, junto um dinheiro aqui, outro ali, corro pra Brasília trazer uns convênios, batendo até nas portas de bancos internacionais, agora não chega na mesma hora”, disse Rosalba.

Outro enfoque do seu discurso foi a copa do mundo, adiantando que a participação de Natal está assegurada e as obras de construção do Arena das Dunas já começaram.

A governadora também fez referencia a energia eólica que está trazendo mais desenvolvimento e recursos para as cidades e disse está lutando para trazer uma fábrica que venha produzir as hastes usadas nas usinas aqui no RN e na região do Mato Grande, para gerar empregos. Voltou a afirmar que a UERN vai continuar em João Câmara e vai ver agora que tipo de curso será implantado.

Com relação ao SAMU, garantiu que nesses dias chegarão duas ambulâncias em João Câmara. “As ambulâncias eu já tenho, falta só Vavá agente fazer uma parceria, porque o Estado está com dificuldades, mas junto com a prefeitura faz acontecer”, disse a governadora. Adiantou que já está fazendo convênios para calçamentos e que a partir de agora, muita coisa vai acontecer.

Ao agradecer a governadora por te vindo lhe prestigiar no dia do seu aniversário, o prefeito disse no seu rápido discurso para um número pequeno de amigos, que João Câmara lhe deu quase 11 mil votos e que reconhece que o seu governo não está fazendo nada pela cidade porque as coisas estão difícil.

Informações: Blog de assis Silva
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

Parabenizamos o Sd PM  Lima pela passagem de seu aniversário,
e também pelo desempenho policial que o mesmo vem
desenvolvendo na cidade de João Câmara.

Parabenizamos também o Sd PM Euder Flávio
(Também integrante do Grupo Tático Operacional de João Câmara)
pela sua data natalícia ocorrido dia 30/06. Bravo Soldado Euder!

Parabéns e felicidades aos dois Guerreiros. Força e Honra!
Adolescente foi apreendido com arma
de fogo e faca peixeira em Jardim do Seridó


Um Adolescente de 17 anos residente a rua Dr. Heráclio Pires, no centro de Jardim do Seridó, foi apreendido na noite de ontem, por volta das 02h00min, pela Guarnição comandada pelo 2º SGT PM De Azevedo portando  uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo Garruncha  e uma faca tipo peixeira dentro do seu tênis.

Segundo informações do SD PM Costa, a arma de fogo estava municiada e engatilhada, estando pronta para o disparo. A GU PM chegou até o adolescente através de atitudes suspeitas por parte dele durante a Festa do João Pedro em Jardim do Seridó.

O mesmo foi conduzido para a delegacia de polícia. O Conselho Tutelar d cidade, comunicou aos pais que compareceram e assinaram o Termo de Responsabilidade pelo ato Infracional, e em seguida o menor foi liberado.

Fonte: PM Jardim do Seridó
Morre o senador e ex-presidente
Itamar Franco aos 81 anos

O senador e ex-presidente Itamar Franco morreu neste sábado, aos 81 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com leucemia e está internado desde o dia 21 de maio. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex- presidente piorou e foi levado para a UTI, com pneumonia grave.

De acrodo com o boletim médico divulgado na sexta-feira, Itamar respirava por aparelhos.Itamar Augusto Cautiero Franco talvez seja o único mineiro que tenha nascido em alto-mar. Foi em junho de 1930, quando sua mãe viajava em um navio do Rio de Janeiro para Salvador e por isso foi obrigada a registrar o filho na capital baiana.

No ano seguinte, o "erro" seria corrigido com o registro da certidão de batismo, que traz Juiz de Fora como sua verdadeira terra natal
Operário é assassinado enquanto
 dormia no sitio Rincão em Mossoró


Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP do 2° BPM, desta vez no Conjunto Park Universitário, no bairro Rincão, próximo Brisa Bar,saída para Areia Branca.

O fato se deu por volta da 00:10hs de hoje 2 de Julho de 2011. A viatura 217 se deslocou até o local para averiguar a ocorrência e constatou o fato. Francisco Alves de Souza, 44 anos de idade, natural de Jucurutu/RN, foi vítima de um golpe com objeto cortante na cabeça possivelmente um machado, o mesmo residia em Mossoró e ele trabalhava como Encarregado de Obras, da empresa CLC.

A vítima e mais três companheiros de trabalho residia na Rua Sergina Lucinda Alves, 118, no mesmo bairro. Segundo informações de um deles, tudo começou com uma briga, pois o(s) autor(s), teria tido um relacionamento com a namorada da vítima, quando Francisco se preparava para dormir quando foi pego de surpresa e não teve tempo para reagir. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), deslocou-se para o local do crime onde fez a remoção do corpo, para necropsia.

FONTE : O CÂMERA 2
Homicídio em Afonso Bezerra/RN


 Hoje 02/07 aproximadamente ás 2:00hs da madrugada foi encontrado um corpo próximo ao açude do bairro projetado, quando a policia militar de Afonso Bezerra no comando do Sargento PM Sobrinho chegou ao local viu que se tratava de Francinaldo Galdino da Silva, Vulgo (No Chico) a vitima tinha apenas 21 anos de idade estava caído no chão com uma perfuração na barriga que acredita-se que foi com arma branca(faca). Não se sabe o que levou o(s) assassino(s) a cometer o ato. A ultima vez que No Chico foi visto com vida foi em um Arraia que estava acontecendo próximo ao local do crime.

Também não se sabe ao certo se a vitima foi executado no local que foi encontrado ou se foi arrastado até lá, tendo em vista que seu abdómen e sua roupa estavam sujos de terra, próximo a motocicleta e a vitima também havia um pedaço de madeira que será analisada pelo ITEP para saber se tem ligação com o crime.

FONTE: www. Professorklaiton.com/
publicado em:GTC de Mossoró
Troca de tiros termina com dois
mortos em cidade potiguar

Dois jovens com passagens pela polícia e acusados de vários crimes identificados como Pablo Diogo Borges, 18 anos, e Diogo Gleidson de Paiva Melo, 19, foram mortos na noite de ontem, durante uma troca de tiros com policiais militares do Grupo Tático Operacional de Mossoró, na região oeste do estado.

A ação teve início quando O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do 2º batalhão de Polícia Militar de Mossoró recebeu a informação de que em um bar localizado as margens da RN-015, já na saída para a cidade de Baraúna, havia um grupo de pessoas bebendo e possivelmente armados. Os suspeitos estavam em um veículo tipo Corsa de cor preta.

No momento em que as viaturas policiais se aproximaram do local, os suspeitos saíram em fuga em alta velocidade, em direção a Mossoró. Houve o pedido de reforço e o cerco foi montado, tentando parar o veiculo e fazer a abordagem. Depois de uma forte perseguição, já no bairro Ouro Negro, próximo a rodoviária, três homens abandonaram o veículo e saíram disparando contra os policiais, chegando a atingir a viatura do GTO.

Na troca de tiros dois jovens foram atingidos e um conseguiu escapar ileso. Pablo Diogo Borges foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido e levado para o hospital regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da dar entrada na unidade hospitalar. Pablo era acusado por vários assaltos na cidade de Mossoró e havia sido preso várias vezes quando era menor de idade.

O outro baleado foi Diogo Gleidson de Paiva Melo. A exemplo de Pablo, ele já havia sido preso pela prática de assalto e era acusado por um crime de homicídio. O veiculo pertencia a Diogo. Com o trio, a polícia encontrou uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas e dois revólveres calibre 38, ambos municiados.

Fotos: (GTC de Mossoró)

O terceiro suspeito que estava em companhia das duas vítimas conseguiu escapar e não foi localizado pelos policiais. A operação contou com policiais da Rocam, do Grupo Tático Operacional e do Serviço de Inteligencia do 2º batalhão de polícia militar de Mossoró.

FONTE: DNonline
O DIÁRIO DE NATAL DESTACOU PRISÃO
DE FRACENILDO COMO CENAS DE
 FILMES AMERICANO

Vejam na íntegra a matéria publicada pelo DNonline:

Acusado de assaltar prefeito é preso após
 perseguição e tiros na BR-101 


Um homem identificado como Francinildo dos Santos Silva, de 25 anos, foi preso na noite de ontem, após uma intensa perseguição policial na BR-101, na Zona Sul de Natal. Para conter Francinildo, que estava pilotando um carro Vitara, os PMs tiveram que efetuar disparos. Após ser preso, ele confessou ter participado do assalto ao prefeito de João Câmara, fato ocorrido ainda na sexta.

De acordo com o aspirante Vinícius, oficial do dia da Zona Sul, a polícia recebeu uma informação de que um carro semelhante ao que tinha sido tomado de assalto ao prefeito de João Câmara estava trafegando nas imediações da igreja Universal, na avenida Salgado Filho. A partir daí, iniciou-se o cerco e a perseguição. Várias viaturas foram deslocadas para a região. Ao perceber a chegada do forte aparato policial, Francinildo fugiu em disparada, em cena

Típica de filmes americanos.

"Ele saiu passando por cima de canteiros centrais, subindo em parada de ônibus e conduzindo o veículo de forma a colocar em risco a vida e a integradidade de civis e militares. Um policial nosso quase foi atropelado. Ao chegar próximo a avenida Maria Lacerda, diante da recusa dele em parar, fomos obrigados a atirar contra o veículo. Somente assim conseguimos interceptálo já próximo a entrada da avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim", Explicou o Aspirante Vinicius.

O policial informou também que no momento da abordagem, Francinildo não estava armado. "Ele estava sem armas. Contudo, confessou fazer parte da quadrilha que havia cometido o assalto contra o prefeito de Joâo Câmara. Diante disso, foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul para os procedimentos", informou Vinicius. O carro, um Vitara de placas MZL 8793 também foi levado à delegacia. Os demais envolvidos na ação contra o prefeito seguem foragidos.

NOTA DO BLOG: Informamos que a postagem que publicamos anteriormente sobre a prisão de Francenildo em Natal foi baseada através de informes da guarnição de serviço do GTO que esteve em Natal na noite de ontem ao comando do Capitão PM Fonseca, que concedeu informações precisas para o Blog Diário de Notícias. Inclusive colheram algumas informações do próprio Francenildo já no hospital, parte delas  não podendo ainda ser divulgada para não atrapalhar as investigações.
FRANCENILDO JÁ TINHA
CUMPRIDO PENA



Francenildo portava um alvará de soltura expedido pelo Juiz de direito Dr. Flávio Ricardo Pires da Comarca de Tangará-RN desde 10/07/2008.
POLÍCIA MILITAR AGE E PRENDE
 ASSALTANTES QUE FIZERAM ARRASTÃO
NA CASA DO VICE-PREFEITO - RECUPERA 
VEÍCULO E DEMAIS MATERIAIS


A prisão dos elementos e a apreensão do carro Vitara de cor prata de placa MZL 8793 e dos demais objetos, se deu nesta sexta feira (01), às 23h00min, a partir do momento que imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança da ponte Newton Navarro em tempo real e  focalizada pelo CIOSP, de um carro circulando em alta velocidade sob  ponte.

Francenildo dos Santos da Silva de 23 anos

Menor de idade (16)  G.S.S
Irmão de Francenildo
 
A prisão dos elementos e a apreensão do carro Vitara de cor prata de placa MZL 8793 e dos demais objetos, se deu nesta sexta feira (01), às 23h00min, a partir do momento que imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança da ponte Newton Navarro em tempo real e focalizada pelo CIOSP, de um carro circulando em alta velocidade sob ponte.

No momento que o CIOSP detectou as imagens, imediatamente foram acionadas várias viaturas da área, tendo em vista que a 2ª CIPM de João Câmara já tinha remetido informações referente ao ocorrido para o setor de controle de viaturas na capital.

No momento da abordagem o condutor do veículo conhecido como Francenildo dos Santos da Silva de 23 anos abriu contra a barreira policial que não obedeceu reagindo o comando da abordagem, foi atingido com dois tiros, sendo socorrido para o hospital Clovis Sarinho.

Arma de brinquedo usada no assalto

Capuz Preto e arma de brinquedo

Em seguida o Coordenador do CIOSP entrou em contato com a 2ª CIPM para fazer reconhecimento do veículo, que por sua vez o Capitão PM Fonseca foi até o local e constatou ser o carro do vice-prefeito, que já se encontrava com a placa alterada.

Ao chegar ao hospital, depois de receber atendimento médico o mesmo confessou que um dos comparsas era seu irmão menor de idade (16) dono das iniciais G.S.S, ambos residente na rua Sampaio correia – 836 no bairro de Vila Nova em João Câmara – RN, e que tinha alugado uma casa no bairro da COHAB para estocar produtos de roubos.

O Capitão Fonseca e o Grupo Tático operacional (PM’s Claúdio, Coelho e Vicente) se deslocaram de Natal até João Câmara para localizar o menor de idade que entregou todo material que havia sido escondido na referida casa alugada para usar como apoio.

Em poder dos elementos foi encontrado além de uma imitação de pistola.40. uma arma de fabricação caseira, tipo espingarda. A polícia militar espera identificar outros envolvidos o mais rápido possível.

Foto de celular -  Francenildo dos santos após receber
atendimento  médico fornece informações importantes
e Polícia Militar de João Câmara sai em busca dos objetos roubados

O menor foi detido e conduzido junto com todo material para delegacia Regional de João Câmara para lavratura do flagrante, Enquanto o outro comparsa se recupera no hospital.

ALÉM DO VEÍCULO OUTROS 
MATERIAIS FORAM RECUPERADOS:
 




  • 02 Celulares Mobiles 
  • 02 celulares Nokia
  • 02 Celulares samsung
  • 11 carregadores
  • 01 TV Semp Toshiba "20"
  • 01 Celular ETI
  • 01 impressora Get (lazer)
  • 01 som Phips
  • 06 perfumes
  • 03 carregadores de Notbook
  • 01 relógio quartz
  • 01 modem da vivo
  • 01 aparelho de DVDSemp toshiba
  • 01 monitor intel
  • 01 Câmera fotográfica
  • 01 GPS Foston
  • 01 Estabilizador
  • 01 prancha mundial
  • 01 Câmera Fotográfica Sony
  • 01 Câmera Fotográfica Nykon
  • 01 modem Claro
  • 02 fones de ouvido
  • 01 capa de chuva
  • 01 lençol
  • 02 pulseiras, 01 pinça,02 brincos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasileiros se revoltam e
colocam outdoor nas ruas - SC

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC), demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Vejam as imagens:



MUDANÇAS EM ALGUNS COMANDOS DE
DESTACAMENTOS DA 2ª CIPM

2º Sgt PM Damião deixa destacamento de
São Bento do Norte e assume GTO em João Câmara

Sargento PM Danilo Sai de Caiçara do Norte e
assunme São Bento do Norte 

Informamos ainda, que o 3º sargento PM Gregório assumiu o destacamento da cidade de  Pedra grande, enquanto o comandante do destacamento de Pedra grande, Sargento PM Ferreira foi para Caiçara do Norte. Movimentações esta feitas pelo major PM Alberto Gomes.
A  TRADICIONAL DO SÃO PEDRO (29)
NO CCI FOI REALIZADA COM SUCESSO


1ª Dama Redivan Rodrigues abriu o evento levando sua palavra de boas vindas aos presentes. O prefeito Vavá não pode comparecer ao local, mas garantiu festa gratuíta para todos. Houve apresentações de quadrilhas: (Comunidade CEAC e idosos do CCI) e muitas comidas típicas.

Redivan Rodrigues abriu o evento levando sua
palavra de boas vindas aos presentes.

Coordenadora do CCI Sandra Maria também
levou sua palavra aos presentes no evento

A festa ficou por conta do Forrozão Canários e Chico Romão, animando com o tradicional "Forró pé de serra". A festa foi até 05:Hs da manhã.
Neste sábado prefeito Vavá compartilha
seu aniversário entre amigos e populares


O Prefeito de João Câmara/RN Ariosvaldo Targino de Araújo está aniversariando neste sábado (2) e festejará com seus munícipes em praça pública com shows das bandas Mix e Me Leva no Largo do Vavazão a partir das 20h00. O prefeito também participará de evento religioso na Praça Baixa Verde, no centro da cidade.
GOVERNO DO ESTADO CONTINUA
A PAGAR SALÁRIO DE ALUNO PARA
SOLDADOS FORMADOS NO FINAL DE 2010

Mais uma vez o governo do estado do RN voltou a falhar com o compromisso assumido, vários policiais, formados em dezembro do ano passado (2010) sairam revoltados na manhã de hoje (29/06) ao irem sacar o salário para pagar parte de suas dívidas, o governo voltou a depositar a quantia de RS 610,40 (seiscentos e dez reais e quarenta centavos).

Na manhã de hoje, um dos soldados desabafou e disse; A falta de compromisso é o pior de tudo, alimentam a nossa esperança e nos jogam um balde de água fria! Quero saber agora com que cara eu vou chegar para o dono do mercadinho e dizer que não tenho dinheiro para pagar a conta, já são seis meses devendo. Sd lotado em uma CIA do interior.

No último dia 14/06/2011 o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Araújo, informou em seu blog que os salários seriam regularizados, não só os Soldados PM 2010.2, mas também os dos Aspirantes-a-Oficial PM, como também os Soldados PM 2011.1 e os Alunos-Soldados PM 2011.

A realidade é que não se sabe mas em quem acreditar, e por motivo de segurança e para evitar possíveis punições contra os denunciadores, não divulgaremos o nome de nenhuma das fontes. Resta apenas torcer para que a classe política se una e tente resolver tal situação.

Informações: DO BLOG CABO HERONIDES

NOTA DO BLOG: Falta sensibilidade por parte da governadora, para entender que se faz necessário regularizar os salários destes policiais. Eles tem famílías e precisam cumprir seus compromissos. Só falta isto: SENSIBILIDADE!
DEMOROU, MAS RECONHECEU
A AGRESSÃO VERBAL QUE DESFERIU
CONTRA OS BOMBEIROS - AFINAL 2012 VEM AÍ



O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (29) que é a favor da anistia aos bombeiros presos após a invasão ao quartel central do Corpo de Bombeiros, no dia 3 de junho.

"Eu errei quando chamei eles de vândalos"

Eles erraram, se comportaram mal (na invasão do quartel), mas é uma instituição muito querida da população. Estou fazendo minha mea-culpa. A anistia vai ao encontro desse desarmamento de espírito", disse o governador.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram, na noite de terça-feira (28), o projeto de lei 644/2011, que concede anistia administrativa aos mais de 400 bombeiros e a dois PMs presos. Isso significa que eles não poderão ser punidos pela corporação.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 60 deputados presentes e seguirá para sanção do governador Sérgio Cabral, que já prometeu sancioná-lo, segundo o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

Projeto de anistia

Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, a Alerj informou que o projeto de lei 644/2011 é de autoria de 50 deputados. Os 12 deputados estaduais da base apelidada de "pró-bombeiros" não foram incluídos na autoria do projeto, o que causou insatisfação ao grupo. Antes da votação, os deputados da base governista trocaram farpas com os representantes da oposição.

Fonte: G1
Gestores discutem implantação do
SAMU da região Leste que inclui
João Câmara, Touros e Macau



Aconteceu durante toda a quarta-feira (29), no auditório do Samu Natal, uma oficina de trabalho com os prefeitos e secretários municipais de saúde da Região Metropolitana de Natal, além de representantes dos municípios que vão compor a Região Leste no Programa Estadual de Expansão do Samu.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, deu início a oficina de discussões enfatizando a importância da regionalização do Samu, que beneficia o serviço em todo o Rio Grande do Norte. “Esperamos que o Samu se torne o grande regulador de urgência e emergência no estado”, falou o secretário.

Uma das discussões de hoje foi a inclusão de mais 07 municípios na Região Leste (metropolitana) com a regionalização. “Esse momento é muito salutar, estaremos, em breve, pactuando ações com o Ministério da Saúde, afirmou Luis Branquinho. Ao todo farão parte da Região Leste 15 municípios: Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Monte Alegre, São José do Mipibu, Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta. Além de Goianinha, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antônio, Touros, Macau e João Câmara.

Informações: Assis silva
Dupla faz arrastão na casa do
vice-prefeito Tico Melo

O clima de insegurança toma conta da cidade de João Câmara e a onda de assaltos se alastra de forma preocupante. A quinta-feira, último dia do mês junino foi marco pela ocorrência de vários assaltos na cidade, inclusive em plena luz do dia e no centro da cidade.

O vice-prefeito Tico Melo, foi um dos alvos da ação dos bandidos na noite desta quinta-feira(30). Por volta das 20h dois homens armados invadiram a casa do vice-prefeito e fizeram um verdadeiro arrastão levando televisor, vídeos, celulares e vários outros aparelhos de eletroeletrônicos no próprio carro da vítima, um Vitara de cor prata de placa MZL 8793.

Segundo informações da vítima, a dupla não fez nenhuma ameaça, apenas pediam para que ficasse quieto enquanto procurava dinheiro. Tico Melo estava em casa com a esposa e três filhos, além de alguns amigos, todos foram trancados em banheiro, onde passaram quase duas horas confinados.

Com informações: Assis Silva
João Câmara tem 575 casos de dengue

Em mais um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta sexta-feira (1º), com dados coletados até o último dia 25 de junho, Santa Cruz mantém a 4ª colocação e fora as 3 maiores cidades do Estado, é líder de casos de dengue no interior do Estado.

Em todo o Rio Grande do Norte foram notificados 15.722 casos da doença. Deste número, 5.656 foram confirmados.

Noventa e nove municípios do estado estão com incidência alta em dengue. A capital, Natal, continua apresentando os maiores índices da doença, com 4.638 casos notificados.

Os outros municípios que apresentam altos números de notificações são: Mossoró (1.949), Parnamirim (1.237), Santa Cruz (623), João Câmara (575), São Gonçalo do Amarante (513), Macaíba (496), Nova Cruz (421), Pau dos Ferros (399) e São Paulo do Potengi (372).

Desde o início do ano até agora são 34 óbitos suspeitos causados pela dengue. Até o momento, 12 mortes foram confirmadas, 02 foram descartadas e 21 ainda estão sob investigação.

Com informações: Assis Silva

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fábio Júnior sobe ao palco do
Teatro Riachuelo em julho

O cantor Fábio Júnior subirá ao palco do Teatro Riachuelo em julho. O show está marcado para acontecer no dia 08, a partir das 21h. Os ingressos estão a venda na loja Art & Conforto, localizada na Av. Salgado Filho, 1867, em frente ao Habbib's.

Fábio Júnior traz para Natal a turnê do show “Intimo”, com novidades no cenário, iluminação e repertório. Os grandes sucessos da carreira do cantor darão um toque de romantismo ao show.

Serviço:

Frontstage 1º lote: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia entrada)
Frontstage 2º lote: R$ 120 (inteira) R$ 60 (meia entrada)
Plateia, Frisas e Camarotes: R$ 180 (inteira) R$ 90 (meia)
Balcão Nobre: R$ 140 (inteira) R$ 70 (meia)

Diário Online
Justiça autoriza primeiro
casamento  gay em São Paulo


Um casal homossexual residente em Jacareí (SP) conseguiu converter sua união estável em casamento civil. A decisão do juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões, levou em conta o artigo 226 da Constituição Federal e foi apresentada nesta segunda-feira.

Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sergio Sousa Moresi  vivem juntos há oito anos e entraram com o pedido de conversão no dia 6 de junho, após o Superior Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável homoafetiva.

Eles deverão ir ao cartório amanhã para receber a certidão de casamento. A data coincide com o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Segundo Luiz André, o novo status do casal permitiu a mudança do estado civil e a adoção do sobrenome do companheiro, que para ele representa "a ideia da união de duas famílias constituindo uma nova".

De acordo com Luiz André, não haverá comemoração, que será deixada para o aniversário de 10 anos da união do casal. Alguns membros da ONG da qual é presidente, que promove a Parada Gay do Vale do Paraíba, estarão no local para celebrar a decisão. Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), este é o primeiro casal gay a ter o casamento reconhecido no Brasil.
Juiz determina reabertura
 de creches do Meios


O Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Sérgio Roberto Nascimento Maia, acatou o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida na Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público para que a Secretaria Municipal de Educação de Natal viabilize a reabertura dos Centros Municipais de Educação Infantil onde funcionaram as antigas creches do Meios e que foram transferidas para a Poder Executivo de Natal em Janeiro de 2011.

Na decisão, o Juiz determinou que o Município de Natal garanta e viabilize o início do ano letivo no dia 1º de agosto de 2011 nas CMEI's: N. Sra. de Fátima, Libânia Medeiros, José Alencar G.Silva, Pe. João Perestrello, N. Sra. de Lourdes, Miss. Odilon dos Santos, Prof. Terezinha de Jesus, Zilda Arns, Prof. Maria Eunice Davim, Severino Davi, N. Sra. Auxiliadora e Beira Rio; bem como o início das aulas para o primeiro dia do ano letivo de 2012 para as CMEI's: Dom Nivaldo Monte, Vanice Alves e Vida Nova; que nas datas acima estipuladas as respectivas CMEI's estejam com todas as reformas estruturais, de manutenção e limpeza, concluídas, oferecendo segurança, conforto e salubridade para as crianças.

Tribuna do Norte
É LAMENTÁVEL

POLÍCIA MILITAR (RN) => salário: R$ 1.815,00 => Para arriscar a vida;
BOMBEIRO (RJ) R$ 960,00 => Para salvar vidas;
PROFESSOR R$ 728,00 => Para preparar para a vida;
MÉDICO R$ 1.260,00 => Para manter a vida;
E o DEPUTADO FEDERAL? Ganha R$ 26.700,00 para... (sem comentários)
Forrozão Canários animará
o São Pedro do CCI

A Banda Forrozão Canários que atraiu uma multidão ao clube Mangueiral no São João, estará animando o tradicional São Pedro do Centro de Convivências dos Idosos(CCI) de João Câmara na noite desta terça-feira(28), a partir das 20h.

Além de muita animação, a festa terá também festival de quadrilhas juninas e comidas típicas.

O sanfoneiro da casa, Chico Romão também marcará presença para quem gosto do chamado, forró pé de serra.

domingo, 26 de junho de 2011

Boa Noite pessoal e uma
ótima semana a todos 

Diário de Notícias com Sargento Sandra
Tragédia: Dois jovens morreram
após se chocarem contra poste
no estado da Paraiba

A manhã deste domingo (26) ficará registrada para sempre na memória de duas famílias como um dos dias mais tristes de suas vidas. Dois jovens que participavam das festividades juninas na cidade de Araruna, curimataú paraibano, foram vítimas de um acidente fatal, quando retornavam para sua cidade.


O acidente aconteceu por volta das 05h30 deste domingo (26), na rodovia PB-111, no trecho que liga Araruna à Cacimba de Dentro; na localidade de Mata Velha/Araruna. No local, uma curva perigosa, sem sinalização, já vitimou dezenas de pessoas.


Márcio Pereira Santos; 19 anos; residente na Rua Presidente João Pessoa, em Cacimba de Dentro - PB e Marcelo Bernadino dos Santos; 25 anos; residente na Rua Simpliciano Hipólito, também em Cacimba de Dentro; se chocaram violentamente contra um poste de energia elétrica à beira da rodovia.

Segundo informações a moto Honda NXR Broz 150; de cor vermelha; placa MXS 4447/Vila Flor - RN; pertencia a Marcelo , mas, era conduzida por Márcio no momento do acidente.

Márcio Pereira Santos; 19 anos

Testemunhas que chegaram ao local disseram ter encontrado o jovem se agonizando, mas, não houve chances de salva-lo. Márcio morreu no local. Marcelo também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Marcelo é de Cacimba de Dentro, mas, trabalhava em São Paulo-SP. O jovem está na cidade paraibana há pouco mais de um mês. Comprou a moto há pouco tempo e fazia planos de voltar para São Paulo nos próximos dias.

Fonte: Junior Campos - Via É Sertão
Vovô do trafico foi preso pela Policia
 com armas e drogas na cidade de Acari/RN


Na tarde ontem (sábado -25/06) a Polícia Militar de Acarí apreendeu na Rua Desembargador Gaspar Silvino Bezerra - 356, Bairro Petrópolis os seguintes materiais relacionados abaixo: 


16 pedras de crack, 04 celulares, 01 revólver de plástico, 02 espingardas bate bucha, 01 garrucha de fabricação caseira, 01 balança de precisão e muita embalagem de plástico usada para embalar entorpecentes.

As denúncias davam conta que no local um homem comercializando droga, pessoa esta identificado pela polícia por FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA, 58 anos, natural de Picui/PB e residente no endereço citado há 05 anos. A Polícia acredita que o vovô do tráfico também comercializava entorpecentes em outras cidades próximas a Acari.

A Polícia Militar de Acari sob o comando do Sargento Franklin vem fazendo uma verdadeira limpeza na cidade e nos últimos meses várias traficantes foram tirados de circulação. A ajuda da população tem sido importante para a identificação dos pontos de drogas na região.

A determinação do comandante da 3ªCIPM, Major Edilson, é intensificar o combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo em todas as cidades que compõem a companhia.

Fonte:PM Currais Novos
Remuneração da PM no Brasil

O DF é onde a PM recebe maior salário inicial, segundo entidades ligadas ao setor

UF Salário base (R$)
Distrito Federal - 4.129.73
Sergipe - 3.012
Goiás - 2.722
Mato Grosso do Sul - 2.176
São Paulo - 2.387
Paraná - 2.128
Amapá - 2.070
Minas Gerais - 2.041
Maranhão - 2.037,39
Bahia - 1.984,23
Alagoas - 1.818,56
Rio Grande do Norte - 1.815
Espírito Santo - 1.801,14
Mato Grosso - 1.796,71
Santa Catarina - 1.600
Tocantins - 1.572
Amazonas 1.546
Ceará - 1.529
Roraima - 1.526,91
Piauí - 1.372
Pernambuco - 1.331
Acre - 1.299,81
Paraíba - 1.297,88
Rondônia - 1.251
Pará - 1.215
Rio Grande do Sul - 1.172
Rio de Janeiro - 1.137,49

FONTE: Correio Braziliense


Algumas imagens do 1º Dia
 do Meeting Internacional de
 Ginástica Olímpica 25/06/2011




As equipes nacionais e internacionais  deram um show aréreo no Ginásio do Campus Universitário da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), a competição trata-se de  treinos - preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e para o Campeonato Mundial do Japão (pré-olímpico), no mesmo mês.