sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gestores discutem implantação do
SAMU da região Leste que inclui
João Câmara, Touros e Macau



Aconteceu durante toda a quarta-feira (29), no auditório do Samu Natal, uma oficina de trabalho com os prefeitos e secretários municipais de saúde da Região Metropolitana de Natal, além de representantes dos municípios que vão compor a Região Leste no Programa Estadual de Expansão do Samu.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, deu início a oficina de discussões enfatizando a importância da regionalização do Samu, que beneficia o serviço em todo o Rio Grande do Norte. “Esperamos que o Samu se torne o grande regulador de urgência e emergência no estado”, falou o secretário.

Uma das discussões de hoje foi a inclusão de mais 07 municípios na Região Leste (metropolitana) com a regionalização. “Esse momento é muito salutar, estaremos, em breve, pactuando ações com o Ministério da Saúde, afirmou Luis Branquinho. Ao todo farão parte da Região Leste 15 municípios: Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Monte Alegre, São José do Mipibu, Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta. Além de Goianinha, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antônio, Touros, Macau e João Câmara.

Informações: Assis silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário