sábado, 1 de outubro de 2011

Caminhonete "Tipo Pau de arara" desce 
barranco e vira na comunidade
 de Assunção


Rompimento do pino de bandeja segundo especialista,
que gera devido a falta de manutenção
(Ferrugem amostra)

Aconteceu nesta manhã de sábado (01),  um acidente envolvendo uma caminhonete D-10 de placa HVB – 0145/São José de Mipibu  que transportava feirantes vindo do assentamento Chico de de Santana do município de Pureza com destino a feira livre de João Câmara.

O motorista perdeu o controle do veículo após ouvir um barulho, que segundo especialista aconteceu o rompimento do "pino de bandeja" deixando a caminhonete desgovernada. O acidente aconteceu nas proximidades da comunidade de Assunção.

Segundo informações colhida no local de populares, o carro conduzia uma gestante na cabine do carro que vinha para maternidade, porém ela não sofreu nenhuma lesão física, apenas o susto. A gestante e as demais pessoas  foram socorridas para o Hospital Regional.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1º de Outubro dia
Internacional do Idoso

Grupo de Idosos inseridos no Centro de Conivência  (CCI) participam de caminhada pelas ruas de João Câmara em comemoração ao dia Internacional do Idoso comemorado em todo Brasil.

Antecipando o dia internacional do Idoso, os idosos do CCI de João Câmara participaram de uma caminhada alusiva ao dia. Foi na manhã desta sexta-feira (30) saindo do CCI circulando pelas principais ruas de João Câmara até a Praça Monsenhor Lucena.


Em seguida foi celebrada uma missa em ação de graça e ao término um delicioso café da manhã oferecido pela secretaria Municipal do trabalho, Habitação e Assistência Social.


Aniversariantes do dia de hoje  foram lembradas pelo padre Edivan durante o ato religioso. Emocionadas as idosas agradece a Deus pela vida.


Sandra Coordenadora do CCI compartilha os parabéns
com Dona Emília e D. Terezinha

Café da manhã:

Hora da Bênçãos aos alimentos

Ao toque da sanfoninha de Chico Romão

Evanuel Ataliba auxiliou Chico Romão no Triângulo

Nota do Blog: Domingo (2), será realizado na Igreja Fonte do poder de Deus um culto evangélico que será oferecido a Deus em agradecimento a vida de cada Idoso. Parabéns a todos!
Polícia Militar prendeu quatro Jovens
Suspeitos de roubar ovelhas em Pedra Preta

Na tarde desta sexta-feira (30), aproximadamente 13h00min Políciais Militares prenderam quatro jovens suspeitos de roubarem ovelhas no município de Pedra Preta.


Foram eles: Francisco Edvandro Gonçalves Campos de Brito. 18 anos, Diógenes Roberto Rodrigues da silva, 18 anos (ambos não informou endereço declarou ser apenas morador da cidade de Ceará- Mirim), Fernando Luciano Santana da Silva, 19 anos residente na rua dos lençóis – 116 COHAB/Ceará Mirim e Ricardo Luiz Filho 20 anos, residente no conjunto Novo arco Íris – Ceará Mirim.

Segundo a vítima, o mesmo tinha ido até a fazenda baixa do bezerro quando foi avisado por populares que tinha algumas pessoas subtraindo ovelhas no cercado.

Ao dirigir-se ao local indicado os quarto jovens já tinha se evadido. A vítima persistiu atrás dos suspeitos e foi avisado mais uma vez que eles se encontravam em outro lugar da fazenda tentando pegar mais ovelhas.

A Vítima e ovelhas roubadas

Sabendo disso, a vítima avisou ao Sd PM De Azevedo policial de serviço da cidade de Pedra Preta que articulou 2ª Companhia em João Câmara e saíram em diligências.

Os policiais de serviço ( Sd PM Márcio, Sd PM Macolino e Sd PM C. Felipe*) juntamente com o Grupo Tático Operacional ( Cb PM Alexandre, Sd PM Lima, Sd PM Góes e Sd PM Márcio)  armaram uma tocaia e ficaram a espera do veículo quando não demorou e juntos fizeram a abordagem ao veículo pólo de placas MYJ 0787/Cor branco – ceará mirim.

Ao serem abordados e perguntados sobre a denúncia os jovens negaram o delito alegando ter comprado os animais a uma pessoa por nome de Neto morador do município não sabendo informar onde o morava.

Os referidos suspeitos encontram-se detidos na Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de João Câmara para a lavratura do flagrante de delito que será feito por Dr. Taveira delegado de Polícia Civil ainda na tarde de hoje.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo do RN realizará concurso
 para 500 novos PM 

O Governo do Estado realizará concurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (28).

Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014.

“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.

O 12º BPM será inaugurado às 10h da próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo o secretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço da segurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e de outros batalhões.

“Hoje o II BPM ocupa uma atribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, que terá um novo comando. Esses fatores vão otimizar os recursos e, consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.

O secretário informou que a governadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20 motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletes à prova de bala.

NOTA DO BLOG: Não entendi muito os números, só abrirá concurso para o preenchimento de 500 vagas? Para quem almeja completar o déficit de 4.000 policiais até 2014 o objetivo está muito longe de ser alcançado não? Pelo menos não foram estes os números que o Cmt Geral divulgou em sua entrevista concedida no último domingo ao Tribuna do norte.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários do RN entram em greve
a partir de hoje

Bancários do Rio Grande do Norte decidiram na noite de ontem, durante assembleia-geral da categoria, entrar em greve por tempo intederminado.

A paralisação vai atingir agências públicas e privadas e deve gerar grande impacto à população.Os usuários dos serviços da Caixa Econômica Federal, por exemplo, que através da instituição firmaram seus contratos para aquisição da tão sonhada casa própria, devem ser atingidos diretamente, caso a paralisação se prolongue. A afirmação é da coordenadora Geral do Sindicato dos Bancário, Marta Turra. "Não é serviço essencial, então, vai parar", explicou.
Policiais civis e servidores do
ITEP podem aderir  greves

Os agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores do ITEP podem paralisar suas atividades. As decisões serão tomadas em Assembleias Extraordinárias das categorias na quarta-feira (28), às 18h, e quinta-feira (29), às 16h, respectivamente.

Vilma Marinho, presidente do Sinpol, afirma
que Governo do Estado mantém postura instrasigente
 A sinalização dos policiais civis acontece em resposta à postura do governo, que cancelou uma reunião na última terça-feira (21), sem apresentar nova data.

Na opinião dos policiais, o fato demonstra "falta de intenção em cumprir a Decisão Judicial que homologou o Termo de Acordo". Segundo o Sinpol, os secretários da Casa Civil, de Planejamento, e da Administração informaram que não tinham nada a debater, uma vez que não tinham recebido os dados fiscais, que poderiam sinalizar para o pagamento do enquadramento da Lei 417/10.

A presidente do Sinpol, Vilma Marinho, afirma que a revolta toma conta da categoria, visto que solicitam há dias audiência com a cúpula do Governo, diante do descumprimento de várias cláusulas do acordo. "Lamentamos a postura intransigente do Governo, que vem praticando um verdadeiro massacre dos servidores públicos estaduais", criticou.

Já a assembleia dos servidores do ITEP avaliará a mobilização que pretendem tomar diante da estagnação do Anteprojeto de Lei do Estatuto do ITEP, que deveria trazer ganhos consideráveis às condições de trabalho e valorização dos servidores. A categoria busca a aprovação da proposta há anos, mas não obteve sucesso.

Tribuna do Norte
Arrombamento em Posto de
Combustível de João Câmara

Cofre arrombado pelos ladrões(Foto:Evanuel Ataliba)

Dois homens armados e encapuzados praticaram um arrombamento seguido de roubo na administração do Auto Posto Matheus, na BR 406, perímetro urbano da cidade de João Câmara. O roubo ocorreu por volta das 4 horas desta segunda-feira (26).

Segundo informações colhidas, os homens renderam o vigia e o trancaram em uma das dependências do prédio.

Os ladrões conseguiram arrombar a porta do cofre de onde subtraíram valores em espécie e cheques de clientes. Não foi informado a quantia subtraída. Durante a fuga, uma terceira pessoa foi acionada via telefone para que encostasse o carro. A polícia foi acionada e iniciou busca na tentativa de localizar o grupo de assaltantes.
 
Duas guarnições de serviços patrulham diariamente na Cidade de João Câmara.

Abordagem à pessoa ontem (26) na rua da Esperança - João Câmara

(Suspeito - detido para averiguação)
O Policiamento Normal (Ostensivo) e Grupo Tático Operacional (GTO) atendem solicitações de populares, fazem rondas nos bairros, abordam suspeitos nas ruas, quando necessário detém para investigação, enfim, a PM não dá trégua para a criminalidade em João Câmara.
 
Porém, mesmo com todo esforço policial em combate ao crime na cidade, os bandidos ainda cometem seus delitos a luz do dia. Audaciosos demonstram à falta de respeito às leis e também o destemor a força policial.

Entre as  recomendações do Cmt da 2ª CIPM major PM Josemário ao Cmt do 1º Pelotão 2º Ten. PM Costa está a seguinte: “Polícia na Rua 24h” principalmente nos locais mais vulneráveis, como; Comércio, Bancos, agencias pague fácil e outros. As abordagens devem ser intensificadas, tanto à pessoa quanto a veículos suspeitos que adentrar na cidade.

Portanto, o Major PM Josemário solicitou ao comando equipamentos novos e algumas armas não letais para garantir a segurança dos policiais, tais como; 10 coletes a prova de balas, 30 gás de pimenta, 04 pistolas Taser (Armas não letais). Material este, que já se encontram disponível para o serviço policial da 2ª CIPM em João Câmara, com direito a reposições de recargas.

domingo, 25 de setembro de 2011

O CORONEL ARAÚJO FALA SOBRE CONCURSO
E AFIRMA; DÉFICIT DA PM É DE 4 MIL POLICIAIS

Nós estamos pleiteando o concurso para 120 cadetes para fazer o curso de formação de oficiais.

Esses que serão os tenentes trabalhando no policiamento ostensivo na Copa do Mundo. E no próximo ano, estaremos pleiteando a inclusão de soldados de ambos os sexos. Inclusive, nossa meta é incluir mil por ano para quando chegarmos em 2014 termos completado o efetivo da PM.

Declarações do Cmt Geral da PM Cel. PM Araújo
ao Jornal Tribuna do Norte neste domingo (25).
Coronel Araújo faz declarações
 Importantes ao TN no âmbito geral
da Segurança Pública do RN

"Nossa meta é incluir mil PMs por ano até 2014"

Coronel Francisco Canindé Araújo, comandante
da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

Araújo admite que o setor da segurança atravessa um momento difícil, devido às limitações financeiras do Governo, mas declara que a criatividade se constitui numa maneira eficaz de burlar os percalços. Os investimentos na qualificação profissional é mencionada por ele como importante caminho para a prestação de um serviço eficaz e eficiente.

Clique abaixo e leia na íntegra toda entrevista do Cmt da PMRN ao Jornal Tribuna do Norte.