sábado, 13 de abril de 2013

Três pessoas foram detidas 
portando drogas em Alto do Rodrigues

Policiais Militares da Cidade de Alto do Rodrigues prendem Jackson Souza da Silva 18 anos e Paulo Sérgio da Silva vulgo (Xindô)28 anos portando drogas. Na companhia dos dois estava o menor de idade A.R.S de  16 anos. O trio é usuário de drogas.



No momento da abordagem foram encontradas cinco pedras de crack e mais uma pequena quantidade de maconha. Participaram da Ação Policial o Cb PM Lazaro e os Soldados PM's Erlon e Samuel.

Falando irreverente / Focoelho.com.
Gente da gente!

Cidadã Macauense e Sargento Sandra

Jailton Silva do Blog Macau em Fotos

Outras imagens do Grupo Teatral 
"As absolutas" 




sexta-feira, 12 de abril de 2013


Grupo de Teatro da Polícia Militar
 "As Absolutas" é um sucesso

O Grupo é composto por Policiais Femininas e Masculinos que trabalham na Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O Grupo de Teatro "As Absolutas" foi criado pela talentosa Sargento PM Célia há oito anos, e percorre todo Estado do Rio Grande do Norte atendendo convites para apresentação. 


O Grupo oferece humor e esperança ao público através da arte Cênica, transmitindo mensagens que variam entre conscientização sobre as drogas até temas mais complexo da área da saúde como: Alerta sobre câncer de mama, Câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis entre outros. O grupo atende também convites para animar eventos festivos em datas comemorativas (Dia das mãe, dia da crianças etc...).

Soldado PM Álvaro (Coreógrafo)

Sargento PM Marivânia

Sargento PM Denise

Sargento PM Carline

APRESENTAÇÃO EM MACAU - Numa mistura de vozes,  músicas e expressão corporal o Grupo levou para o palco a cultura viva do  Rei do Baião. Naturalmente conseguiram prender a atenção do público na noite quinta-feira (12) em Macau.

O Grupo mostrou sua criatividade numa apresentação cultural alusiva ao centenário de Luís Gonzaga. Privilégio para quem foi a Solenidade de Abertura do PROERD, pois tiveram a oportunidade de assistir um verdadeiro show cultural. Elas cantaram, dançaram e interpretaram durante toda apresentação. ARRASARAM!


Sargento PM Célia
Entre tantas apresentações já realizadas pelo grupo Teatral Absolutas está a conscientização a população acerca dos danos causados pelo trote efetuados para os telefones emergenciais na capital do estado no ano passado. 

Dessa forma, o grupo vem realizando um trabalho educativo, alertando, de maneira irreverente "o mais viável" para a vida, para a saúde e para a educação. Os Policiais envolvidos são excelentes artistas no palco, seja trabalhando temas específicos ou outros.

"A apresentação tem um caráter social, onde levamos ao público uma mensagem de transformação, zelando e polindo a cultura nordestina a qual fazemos parte". Falou Sargento Célia idealizadora do projeto.

Sargento PM  Márcia
QUEM É QUEM? - A 1º Sargento Célia foi quem criou o grupo há 8 anos atrás. Também é ela que produz os textos e dá as sugestões do cenário. O Soldado PM Álvaro é o Coreografo do Grupo, é ele que trabalha passos e gestos na dança. 

As demais integrantes trabalham o figurino do grupo e também contribuem com opiniões que valoriza a peça, são elas: Sargento Aparecida, Sargento Carline, Sargento Denise, Sargento Edileusa Maria, Sargento Tiane e Sargento Cristina Alves.

O Grupo trabalha em parceria com o PROERD em todo Estado, contribuindo de maneira descontraída com a formação de caráter de crianças e adolescente das escolas públicas e privadas. 


CAMARIM - Engana-se quem pensa que o grupo não é organizado. Cuidadosos com a aparência no palco os integrantes do grupo levam horas para se arrumar. 

Colocar o figurino certo, colocar maquiagem adequada ao seu personagem e ainda escapar um tempinho para o último ensaio antes de entrar em cena faz parte da rotina desses artistas, que por sinal são bastante responsáveis e zelosos com este trabalho que não é fácil.

Todavia, eles ainda tem que dividir o tempo com o cumprimento de uma escala de serviço dentro de suas respectivas Companhias de origem.



Outras Imagens da Apresentação do Grupo Teatral "As absolutas" em Macau.











Para contactar o Grupo, os órgãos interessados devem encaminhar Ofício direcionado ao Comando Geral da PMRN e/ou entrar em contato com a Sargento PM Célia pelo telefone (84) 8851-2451.


Nota do Blog - Considero o meu Blog uma Revista Eletrônica onde tenho a oportunidade de expor o que gosto, e o que  me convém. Zelo acima de tudo pela veracidade das informações e também pela beleza da página, que diariamente o atualizo, exceto quando estou de serviço. 

Neste espaço posto notícias policiais, sociais, mas, poucas edições me deram tanto prazer e a felicidade que esta postagem me deu, por várias razões: Primeiro pelo belíssimo trabalho desenvolvido por este Grupo, segundo pela aceitação da Instituição Policial Militar ao projeto, e por último por que estas mulheres são minhas companheiras de fardas há mais de 22 anos de Corporação. Concursamos e cursamos juntas (Em 1990), e isto me dá um Orgulho "Danado" de vê-las atuando como artistas. Parabéns queridas! Sargento Sandra
PROERD é Implantado em Macau

Marcou na noite desta quinta- Feira (11), a solenidade de Implantação do PROERD. O evento aconteceu no Teatro Porto de Ama, e contou com a presença o Gestor Municipal Kerginaldo Pinto, Major Fernandes comandante da 1ª CIPM e autoridades locais como secretários, Vereadores e populares. A Tenente Coronel Margarida Coordenadora Estadual do PROERD não foi possível comparecer a solenidade de abertura do Programa em Razão de está no estado do Acre a serviço do PROERD.




Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Macau entram em parceira em favor do fortalecimento da educação social no Município.

Com o Programa implantado, é hora de "arregaçar as mangas" e trabalhar a conscientização de que as Drogas são de fato o grande mal que leva milhares de pessoas ao desajustes familiar. 

Além da conscientização ao não uso de Drogas, o PROERD abrange também outras áreas que poderão comprometer a integridade física e psicológica da criança tais como; Crime de Pedofilia, violência, e outros.

As crianças passam por um determinado curso, onde aprenderão a dizer NÃO para o desconhecido e SIM para vida. Após seis meses os alunos se formam sob o juramento que carregará consigo para sempre a filosofia de vida repassada pelo programa.

À Direita da foto o 2º Tenente QOPM George - Representou a
Ten Coronel Margarida (Coordenadora do PROERD no RN) no Evento


PROERD EM MACAU - O Programa iniciará seu trabalho envolvendo crianças da rede pública e privada de ensino. Neste primeiro momento, o programa dará uma atenção prioritária no Distrito de Diogo Lopes, em razão da persistência da Droga no local.  Outros instrutores darão suporte as escolas públicas e Privadas da área Urbana.

Ten Coronel Margarida
Coordenadora do Proerd no RN
PROERD NO RN - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD foi implantado em 2002 no Rio Grande do Norte e conta com o efetivo de policiais militares instrutores que fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, criada no final de 2008. 

A Companhia é a primeira unidade do país que trabalha exclusivamente na prevenção ao uso de drogas. A Tenente Coronel Margarida Brandão é a Coordenadora do PROERD no Rio Grande do Norte.

Vereador Dantas (Sgt PM ) Apoia o PROERD no Município
e acredita no potencial do programa

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU - O Programa foi apresentando ao prefeito Kerginaldo Pinto pelo comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau Major Fernandes, o mesmo consiste numa ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado "Policial PROERD", onde educadores, estudantes, pais e comunidade se integram para o fortalecimento individual e familiar. Desde o início de sua gestão o Prefeito Municipal vem procurando mecanismo para o enfrentamento às drogas. Por outro lado o Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes lutava pelo mesmo objetivo. O PROERD vai trabalhar a temática com crianças na faixa etária de 09 a 12 anos e adolescentes na faixa etária de até 15 anos que estão matriculados nas escolas do município.

Major Fernandes e os quatro Policiais instrutores
 do PROERD que atuarão nas escolas  em Macau

1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR - Major Fernandes assumiu a 1ª CIPM em Macau há três anos atrás , e desde então, que o Oficial vem numa constante batalha contra o tráfico de drogas na Região Salineira. Razão que houve uma queda de mais de 50% do tráfico de Drogas na Cidade.



REALIZAÇÃO - O Major Fernandes neste curto período em que comanda o policiamento da Cidade já promoveu vários eventos sociais no intuito de desviar os jovens do foco das drogas.

O primeiro evento organizado por ele foi a Copinha Regional envolvendo Adolescente e Jovens, onde 16 times de jovens com idade entre 13 e 16 anos disputaram a taça dos vencedores, incluindo também outros prêmios. O outro evento foi o passeio ciclístico "Largue o Vício correndo" onde Polícia Militar e Sociedade pedalaram pelas principais ruas da cidade finalizando na praia de Camapum. Portanto, o PROERD soma muito aos relevantes serviços que já vinham sendo realizados pelo comando da 1ª CIPM. 

Banda Geração do PROERD - Formada por Policiais Militares


IMPORTANTE - No PROERD são oferecidas estratégias preventivas visando promover a resiliência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento”, explicou o major Fernandes.
DESTAQUE -  Após a a presentação do projeto o público presente tiveram a oportunidade de assistir ao vivo o Grupo de Teatro da Polícia Militar "As Absolutas" que trouxeram uma  bonita peça teatral em homenagem aos 100 anos Luís Gonzaga.


Outras Imagens do Evento:



Presença do Grupo Tático Operacional de Macau

Presença do Poder Judiciário de Macau

Sd PM Eudes e Sargento Sandra

Sgt PM Jhonny

2º Tenente Silva Neto e Aspirante Inácio ( De pé)