sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROERD é Implantado em Macau

Marcou na noite desta quinta- Feira (11), a solenidade de Implantação do PROERD. O evento aconteceu no Teatro Porto de Ama, e contou com a presença o Gestor Municipal Kerginaldo Pinto, Major Fernandes comandante da 1ª CIPM e autoridades locais como secretários, Vereadores e populares. A Tenente Coronel Margarida Coordenadora Estadual do PROERD não foi possível comparecer a solenidade de abertura do Programa em Razão de está no estado do Acre a serviço do PROERD.




Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Macau entram em parceira em favor do fortalecimento da educação social no Município.

Com o Programa implantado, é hora de "arregaçar as mangas" e trabalhar a conscientização de que as Drogas são de fato o grande mal que leva milhares de pessoas ao desajustes familiar. 

Além da conscientização ao não uso de Drogas, o PROERD abrange também outras áreas que poderão comprometer a integridade física e psicológica da criança tais como; Crime de Pedofilia, violência, e outros.

As crianças passam por um determinado curso, onde aprenderão a dizer NÃO para o desconhecido e SIM para vida. Após seis meses os alunos se formam sob o juramento que carregará consigo para sempre a filosofia de vida repassada pelo programa.

À Direita da foto o 2º Tenente QOPM George - Representou a
Ten Coronel Margarida (Coordenadora do PROERD no RN) no Evento


PROERD EM MACAU - O Programa iniciará seu trabalho envolvendo crianças da rede pública e privada de ensino. Neste primeiro momento, o programa dará uma atenção prioritária no Distrito de Diogo Lopes, em razão da persistência da Droga no local.  Outros instrutores darão suporte as escolas públicas e Privadas da área Urbana.

Ten Coronel Margarida
Coordenadora do Proerd no RN
PROERD NO RN - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD foi implantado em 2002 no Rio Grande do Norte e conta com o efetivo de policiais militares instrutores que fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, criada no final de 2008. 

A Companhia é a primeira unidade do país que trabalha exclusivamente na prevenção ao uso de drogas. A Tenente Coronel Margarida Brandão é a Coordenadora do PROERD no Rio Grande do Norte.

Vereador Dantas (Sgt PM ) Apoia o PROERD no Município
e acredita no potencial do programa

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU - O Programa foi apresentando ao prefeito Kerginaldo Pinto pelo comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau Major Fernandes, o mesmo consiste numa ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado "Policial PROERD", onde educadores, estudantes, pais e comunidade se integram para o fortalecimento individual e familiar. Desde o início de sua gestão o Prefeito Municipal vem procurando mecanismo para o enfrentamento às drogas. Por outro lado o Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes lutava pelo mesmo objetivo. O PROERD vai trabalhar a temática com crianças na faixa etária de 09 a 12 anos e adolescentes na faixa etária de até 15 anos que estão matriculados nas escolas do município.

Major Fernandes e os quatro Policiais instrutores
 do PROERD que atuarão nas escolas  em Macau

1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR - Major Fernandes assumiu a 1ª CIPM em Macau há três anos atrás , e desde então, que o Oficial vem numa constante batalha contra o tráfico de drogas na Região Salineira. Razão que houve uma queda de mais de 50% do tráfico de Drogas na Cidade.



REALIZAÇÃO - O Major Fernandes neste curto período em que comanda o policiamento da Cidade já promoveu vários eventos sociais no intuito de desviar os jovens do foco das drogas.

O primeiro evento organizado por ele foi a Copinha Regional envolvendo Adolescente e Jovens, onde 16 times de jovens com idade entre 13 e 16 anos disputaram a taça dos vencedores, incluindo também outros prêmios. O outro evento foi o passeio ciclístico "Largue o Vício correndo" onde Polícia Militar e Sociedade pedalaram pelas principais ruas da cidade finalizando na praia de Camapum. Portanto, o PROERD soma muito aos relevantes serviços que já vinham sendo realizados pelo comando da 1ª CIPM. 

Banda Geração do PROERD - Formada por Policiais Militares


IMPORTANTE - No PROERD são oferecidas estratégias preventivas visando promover a resiliência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento”, explicou o major Fernandes.
DESTAQUE -  Após a a presentação do projeto o público presente tiveram a oportunidade de assistir ao vivo o Grupo de Teatro da Polícia Militar "As Absolutas" que trouxeram uma  bonita peça teatral em homenagem aos 100 anos Luís Gonzaga.


Outras Imagens do Evento:



Presença do Grupo Tático Operacional de Macau

Presença do Poder Judiciário de Macau

Sd PM Eudes e Sargento Sandra

Sgt PM Jhonny

2º Tenente Silva Neto e Aspirante Inácio ( De pé)

Nenhum comentário :

Postar um comentário