sábado, 13 de novembro de 2010

SERRA DO TORREÃO E MEIO AMBIENTE
É TEMA DE PALESTRA NO CURSO
DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

1º Tenente PM Sidcley apresentando o
professor José Aldo a turma



O Secretário do curso do CFSD em João Câmara 1º Tenente Sidcley Rodrigues,  promove palestra  extracurricular, e convida professor Aldo Monteiro Ambientalista e defensor da serra do Torreão para ministrar a aula. 



Tendo em vista a escolha do nome do monumento natural "Serra do Torreão" para identificação da turma prestes a ser concluída, o 1º  Tenente PM Sidcley convidou o professor Aldo para proferir palestra sobre a reserva natural existente no município serra do Torreão.

O professor começou sua palestra falando sobre a satisfação em saber da escolha do nome para representar a turma no dia da formatura no Quartel do Comando Geral que está prevista para o dia 29 de dezembro. Além da palestra o professor teve ainda a oportunidade de ouvir o hino da 2ª CIPM cantada pelos alunos, onde a letra destaca também a serra, assim como o privilégio de conhecer em primeira mão o Brasão "Ainda em acabamento" que também leva imagem simbolizando a serra e outras referências da região Mato grande, como;
Os faróis instalados no litoral, o caju (Fruta típica da região), o Carcará espécie de ave encontrada em nossas matas, e outros, ambos criados pelo 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues, já aprovado pelo comandante Geral da PMRN Cel. Araújo. Espera-se em poucos dias a publicação em boletim geral para que de fato possa usá-los oficialmente.

Al SD Charles apresentando ao professor José Aldo
o Brasão da 2ª CIPM


O Brasão da 2ª CIPM  contém desenhos visuais simbolizando as
potencialidades da região, como: Os  faróis instalados no litoral,
o caju (Fruta típica da região), o Carcará espécie
de ave encontrada em nossas matas.

domingo, 7 de novembro de 2010

Policiais do RN participantes da Força Nacional
prendem traficantes no MS

Policiais militares do RN enviados para compor a Força Nacional de Segurança Pública desde agosto deste ano permanecem atuando nas fronteiras do país e coibindo, com destaque, o tráfico de drogas e armas, entre outros crimes nestas regiões.

Patrício Euro/Divulgação/ DFNSP

Boliviano levava pasta base de cocaína no solado do tênisNo começo desta semana, - segunda, dia 1º - dois bolivianos foram presos transportando cocaína durante uma operações de rotina da Policia Federal em conjunto com a Força Nacional, em Mato Grosso do Sul.

O primeiro, um boliviano de 27 anos, foi preso no aeroporto de Corumbá. Ele transportava 760 gramas de pasta base de cocaína na sola do tênis. O suspeito tinha vôo marcado para Campo Grande e pretendia levar a droga para São Paulo, segundo a polícia.

A segunda prisão aconteceu na BR-262, próximo à cidade de Corumbá (MS). Uma boliviana de 45 anos foi detida com 4 quilos de cocaína. A droga estava enrolada em faixas nas pernas e no tórax. A mulher estava dentro de um ônibus que fazia o itinerário Corumbá-Campo Grande.

As duas pessoas detidas e as drogas foram levadas para a Delegacia da Policia Federal em Corumbá.

Em ambos os casos ficou destacada a participação dos policiais do Estado do Rio Grande do Norte, entre eles os militares que integram a Operação Sentinela no Mato Grosso do Sul, tais com, os soldados Lúcio, Pinheiro e Hermerson, além dos cabos Cheyzer e França.

FONTE: Tribuna do Norte
16ª Dired em parceria com a
Polícia Militar em João Câmara

1º Tenente PM Sidcley (À Esquerda) conferindo material recebido
À direita o coordenador de Esporte da DIRED Aédson Soares



O Coordenador de esporte da 16ª Dired de João Câmara Aédson Soares faz entrega de material ao 1º Tenente PM Sidcley Amaral para limpeza e manutenção da piscina da Escola Estadual Monsenhor Lucena, local onde funciona a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e o Centro de Formação de Soldados da Polícia Militar.

Segundo o coordenador de esporte, a revitalização da piscina se deu graças a credibilidade e a confiança que transmite hoje a Policia militar, já que há a presença da PM no local. Em outras tentativas, a reativação da piscina foi por água abaixo devido às invasões e as depedrações que antes existiam sem a presença da polícia.

"A 16º DIRED só se interessou revitalizá-la graças a presença da Polícia Militar no local, pois acreditamos que agora as pessoas irão respeitar, obedecendo assim as determinações impostas" Falou Aédson

Além de atender as escolas públicas, a área servirá também para instruções de salvamento e resgates aos alunos soldados que são formados no local.  A mão de obra será cedida pela polícia militar, aproveitando as potencialidades dos alunos que se pré-dispuseram colaborar com o departamento de esporte da 16ª DRED.

O 3º Sgt PM Sandra se dispôs também a colaborar, se colocando voluntária para controlar a entrada de pessoas sob o regime do agendamento, concessão cedida somente para as escolas e entidades sociais sob a responsabilidade de um educador físico ou professores de suas respectivas entidades.