sábado, 13 de novembro de 2010

SERRA DO TORREÃO E MEIO AMBIENTE
É TEMA DE PALESTRA NO CURSO
DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

1º Tenente PM Sidcley apresentando o
professor José Aldo a turma



O Secretário do curso do CFSD em João Câmara 1º Tenente Sidcley Rodrigues,  promove palestra  extracurricular, e convida professor Aldo Monteiro Ambientalista e defensor da serra do Torreão para ministrar a aula. 



Tendo em vista a escolha do nome do monumento natural "Serra do Torreão" para identificação da turma prestes a ser concluída, o 1º  Tenente PM Sidcley convidou o professor Aldo para proferir palestra sobre a reserva natural existente no município serra do Torreão.

O professor começou sua palestra falando sobre a satisfação em saber da escolha do nome para representar a turma no dia da formatura no Quartel do Comando Geral que está prevista para o dia 29 de dezembro. Além da palestra o professor teve ainda a oportunidade de ouvir o hino da 2ª CIPM cantada pelos alunos, onde a letra destaca também a serra, assim como o privilégio de conhecer em primeira mão o Brasão "Ainda em acabamento" que também leva imagem simbolizando a serra e outras referências da região Mato grande, como;
Os faróis instalados no litoral, o caju (Fruta típica da região), o Carcará espécie de ave encontrada em nossas matas, e outros, ambos criados pelo 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues, já aprovado pelo comandante Geral da PMRN Cel. Araújo. Espera-se em poucos dias a publicação em boletim geral para que de fato possa usá-los oficialmente.

Al SD Charles apresentando ao professor José Aldo
o Brasão da 2ª CIPM


O Brasão da 2ª CIPM  contém desenhos visuais simbolizando as
potencialidades da região, como: Os  faróis instalados no litoral,
o caju (Fruta típica da região), o Carcará espécie
de ave encontrada em nossas matas.

3 comentários :

  1. Parabens....
    fico feliz em saber que a policia tbm pensa no nosso meio anbiente...
    meu amigo Charles...to feliz por vc....

    parabens major pelo blog...

    ResponderExcluir
  2. Sou Francisco Dias visite o blog ESERTAO.BLOGSPOT.COM seja seguidor tambem!!!

    ResponderExcluir