sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quando vencemos o inimigo...


Caso contrário... filhos órfãos!
Prefeito Vavá concede transporte
Para condução dos jovens que irão
prestar concurso no Ceará

Os alunos do Cursinho Soberano contaram com a sensibilidade do prefeito Vavá no sentido da concessão de um transporte para a condução dos mesmos até o estado do Ceará.


Sgt Sandra (Coordenadora do Cursinho Soberano )
 Prefeito Vavá  e alunos Soberano
O prefeito Vavá entendeu que este apoio que faz parte do seu compromisso com os jovens de João Câmara, que é oportunizar aos mesmos, condições para conquistar seu primeiro emprego levando-os a uma estabilidade profissional.

Os 12 alunos inscritos no concurso público para a seleção concorrerá uma vaga entre as mil vagas oferecida pelo governo do estado do Ceará para o cargo de soldados da Polícia Militar.

Os alunos ficaram bastante agradecidos ao prefeito por ter prontamente atendido ao pedido.
Cursinho Soberano treina alunos
Para o concurso da PMCE

Prestes a 1ª fase do concurso público para a Polícia Militar do estado do Ceará, os alunos do Cursinho Soberano treinam duro para vencer a concorrência. Ao todo são doze (12) alunos inscritos, os demais estão esperando o concurso da PMRN que deverá sair o edital ainda neste semestre.

.

Há mais de três meses estudando e fazendo as atividades físicas exigidas no edital, os alunos buscam adquirir bons resultados.
 

São 1.000 (Mil) vagas no geral para soldados, onde 950 serão destinadas aos homens e 50 para as mulheres.

A aprovação dos referidos alunos é esperado, pois acreditamos que a dedicação de cada um deles (as) conquistará a tão sonhada vaga nas fileiras da PMCE.

Os alunos "Soberano" tiveram aulas específicas ao concurso, tais como;  Português/redação com a  (Profª Robélia), Matemática com o (Profº Nivaldo), Geografia com o (Profº Hugo), História com o (Professor Assis Carlos) e Espanhol com o(Profº Mailson). O concurso será realizado no dia 26 deste mês no estado do Ceará.

 Veja algumas Imagens dos treinos:



 

Exercícios em Barra fixa

Exercícios de abdominais

Exaustão - Após treinos

Boa Sorte a todos!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Greve na Bahia e no Rio acirra debate
 Sobre limites de protestos da polícia

Vejam na íntegra abaixo a  matéria escrita po BBC Brasil e divulgada no MSN NOTÍCIAS NA manhã desta sexta-feira (10). A greve de policiais militares, que acontece há dez dias na Bahia e teve início no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira, incorporando policiais civis e bombeiros, reavivou o debate sobre quais os limites legais para manifestações da categoria.

Enquanto a maioria dos juristas defende que policiais militares são proibidos de fazer greve, a classe reivindica o direito à inciativa e afirma que só recorre a ela em último caso.

A polêmica se acirrou após a divulgação pela TV Globo, na última quarta-feira, de gravações em que policiais grevistas discutiam queimar caminhões e bloquear uma rodovia para impulsionar o movimento. Segundo a emissora, as conversas foram gravadas com autorização judicial.

Na manhã desta quinta, o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia foi desocupado pelos manifestantes. O ex-policial militar Marco Prisco, líder do movimento, e o policial Antônio Angelim foram presos.

No Rio de Janeiro, o cabo Benvenuto Daciolo, membro do Corpo de Bombeiros, também foi preso após a divulgação da gravação de uma conversa entre ele e Prisco, que falava da possibilidade da adesão dos servidores de segurança do Rio à greve.

Desde o início da paralisação na Bahia, foram registrados 136 homicídios na região metropolitana de Salvador, aumento de 238% em relação ao mesmo período de 2011.

A BBC Brasil preparou perguntas
 e respostas sobre o conflito.

Clique abaixo em mais informações e leia na íntegra a entrevista da BBC - Importante:

ACS PMRN realiza ato público
contra prisão de policiais na Bahia

Nesta sexta-feira (10), às 9h, no Viaduto do Baldo, será realizado um ato público pela Associação dos cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em apoio a greve dos policiais militares da Bahia e do Rio de Janeiro e contra a prisão das lideranças da categoria, entre elas o cabo Jeoás Nascimento, que teve mandando de prisão decretado junto com mais 11 policiais militares que participaram das mobilizações baianas. O Cabo Jeoás é presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças.

O ato seguirá pela avenida Rio Branco até o Tribunal de Justiça do RN e conta a participação de policiais militares e o apoio de várias entidades de classe como: Sindguardas/RN, Sindsaúde/RN, Sinpol/RN, Conlutas, CTB, Feceb, STTN, FECNAT, Sindipetro/RN, Sintect/RN, Sintest/RN, Mandato do vereador George Câmara - PC do B, PSTU, Sintro/RN, Conselho Comunitário do Bom Pastor, Associação Beneficente dos Moradores do Loteamento Parque Floresta, APAC, entre outras.

O cabo PM Jeoás está incomunicável desde a última segunda-feira (6), e nenhum dos diretores da entidade sabem como ou onde ele está.

Tribuna do Norte
Fim do motim enfraquece
 greve da PM na Bahia

Salvador (AE) - A saída dos cerca de 300 policiais militares que estavam amotinados na Assembleia Legislativa da Bahia desde o dia 31 e a prisão do principal articulador do movimento, o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, enfraqueceu o movimento grevista que parte da PM promove no Estado.

Os cerca de 300 policiais que estavam amotinados no prédio da Assembleia
 Legislativa da Bahia deixaram o local ontem, mas sem
conseguirem chegar a um acordo

Após duas reuniões, uma realizada pela manhã e outra no fim da tarde, cerca de 500 policiais - a maioria vinda da Assembleia - decidiu manter a paralisação, mas diminuiu as reivindicações. Em sete cidades do interior, Brumado, Campo Formoso, Guanambi, Ibotirama, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas e Poções, os PMs anunciaram o retorno aos trabalhos.

Parte dos grevistas insiste em cobrar do governo a revogação dos mandados de prisão contra 13 líderes do movimento (cinco deles já cumpridos). Na prática, porém, as entidades admitem que encerram a paralisação se houver pagamento de alguma parte da Gratificação por Atividade Policial do nível 4 (GAP 4) em março e antecipação do pagamento da GAP 5 (previsto para ter início em 2014).

Tribuna do Norte
Decisão do STF fecha cerco aos
agressores de mulheres

Homens agressores, dentro do ambiente familiar, não dependerão mais da vontade da vítima, segundo definiu ontem o Supremo Tribunal Federal (STF). Por 10 votos a 1. O ministro Luiz Fux afirmou que a ideia da alteração é intimidar os agressores, já que, agora, eles saberão que a ação judicial continuará independentemente da vontade da mulher.

Brasília (Abr/AE) - O oferecimento de denúncia na Justiça contra quem agride no ambiente familiar não dependerá mais da vontade da vítima, segundo definiu ontem o Supremo Tribunal Federal (STF). Por 10 votos a 1, os ministros decidiram que o Ministério Público pode entrar com a ação penal, em casos de violência doméstica, mesmo que a mulher decida voltar atrás na acusação contra seu companheiro. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), a violência doméstica cometida pelo companheiro ocorre em pelo menos 90% dos casos.

Carmén: olhares preconceituosos quando está no carro oficial

Ontem, o STF julgou uma ação de inconstitucionalidade de autoria do Ministério Público. A instituição pedia que, nos trechos em que a Lei Maria da Penha condiciona a denúncia por agressões leves à vontade da vítima, o STF desse a interpretação para que o Ministério Público passasse a ter a prerrogativa de atuar. A ideia é que o Estado proteja a vítima quando ela se mostra incapaz de fazê-lo.

Clique abaixo em mais informações e continue lendo:

PM recaptura mais
um foragido de Alcaçuz

De acordo com o Tenente PM Thales, oficial de operações do 4º BPM, o acusado foi abordado após denúncia anônima.

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender mais um dos foragidos da penitenciária estadual de Alcaçuz, na tarde desta quinta-feira (9). Gustavo Nicácio Alves foi recapturado em um casa na rua São Geraldo, no loteamento Aliança, na zona Norte de Natal.

De acordo com o tenente Thales, oficial de operações do 4º BPM, o acusado foi abordado após denúncia anônima e ainda tentou enganar a polícia apresentando um nome falso. No entanto, ao ser questionado várias vezes sobre sua identidade verdadeira, ele acabou abrindo o jogo e confessando que havia fugido de Alcaçuz.

Gustavo é um dos 41 detentos que escaparam do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, no dia 19 de janeiro, quando presos conseguiram abrir celas e pularam os muros do presídio. Dentro da casa do acusado, os policiais também encontraram maconha. Ele foi conduzido para o 9º Distrito Policial.

Por Portal BO/Sérgio Costa
Operação Cristal: Polícia Civil
prende traficantes no RN e PB

Ação realizada em conjunto foi deflagrada nesta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação foi feita em parceria com a Polícia Civil da Paraíba e recebeu o nome de Operação Cristal, em referência ao crack e cocaína.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, os policiais da Divisão de Polícia do Oeste cumpriram 14 mandados de prisão, nos municípios de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Pau dos Ferros e varias outras cidades dos dois estados.


A Operação Cristal foi realizada pela Policia Civil do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do delegado da 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, e com o apoio operacional da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), comandada pelo delegado Odilon Teodósio.

Na Paraíba, os policiais montaram um verdadeiro quartel general em um Colégio Estadual no município de São João do Rio do Peixe. O local foi utilizado para a realização dos trabalhos da polícia que montou cartórios em oito salas. Na operação foram apreendidas armas e drogas e feita à prisão de oito pessoas, através de mandatos de prisão, expedidos pela Justiça.

 Clique abaixo em mais informações e continue lendo:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Homem é Preso por Porte Ilegal
de Arma em Pendência

Por volta das 14h45min desta quinta-feira (09), a guarnição da PM de Pendências recebeu uma ligação via telefônica informando que havia um homem de posse de uma arma de fogo em um determinado estabelecimento público.

Nonato da Silva, vulgo “Piauí” de 42 anos

Daí os Soldados PM’s Miguel e Marcelino fizeram um deslocamento até o local para checar a veracidade dos fatos, que ao chegar ao local indicado pelo informante foi de fato constatado.

Os policiais abordaram a pessoa de Raimundo Nonato da Silva, vulgo “Piauí” de 42 anos, natural de São João do Piauí- PI, e encontraram com ele um revólver TAURUS de cal.38 munido com seis balas intactas.

Os policiais deram voz de prisão e o conduziu a até a delegacia para realização dos procedimentos legais, sendo autuado por porte ilegal de arma, onde ficou preso a disposição da justiça.

NOTA DO BLOG: Parabéns mais uma vez a todos os policiais da cidade de Pendência pelo empenho policial militar em prol da segurança pública local, em especial ao Cmt do destacamento, o 3º Sgt Barbalho.
Mulheres são presas em Pendências
 Por Tráfico de Drogas

Por volta das 12h00min de ontem (08), policiais militares do Destacamento Policial da cidade de Pendências, com o apoio do GTO de Macau, prenderam em flagrante de delito Deisyane Pereira de Oliveira e Clesilda Alves da Silva Medeiros por tráfico de drogas.

Material apreendido: Aproximadamente 200g de
 maconha e 03 aparelhos celulares


O 3º Sgt PM Barbalho comandante do Destacamento Policial Militar na cidade de Pendências observou as duas mulheres (Deysyane e Clesilda) em atitude suspeita na hora em que foram deixar o almoço dos seus respectivos companheiros que se encontram presos também por tráfico de drogas. São eles, os respectivos; (Jackson e Eudes).

Daí, o Sargento Barbalho, desconfiando das atitudes das mulheres, intimou as duas a passarem por uma revista íntima minuciosa, sugerindo-lhes levá-las ao hospital para que um profissional da área da saúde fizesse a revista.

No entanto, as duas mulheres, temendo a revista, resolveram se livrar da droga antes mesmo de chegar ao hospital, soltando-a dentro da viatura que as conduzia, porém,  os policiais, atentos, viram quando a droga foi jogada por elas dentro da viatura.

A partir desse momento, já caracterizado o crime, o Sgt PM Barbalho deu voz de prisão e as conduziu a Delegacia/Destacamento Policial de Pendências para ser lavrado o flagrante. Depois, as duas foram encaminhadas para uma cela feminina na Delegacia/DPM de Guamaré, onde ambas ficarão à disposição da justiça, esperando o julgamento.

NOTA DO BLOG: Parabéns ao Sargento Barbalho e sua equipe pela eficiência profissional. Parabéns!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Polícia Civil desarticula quadrilha acusada
de vários homicídios em Parnamirim
Bando escondia corpos das vítimas no famoso Poço
 do Terror, em Passagem de Areia.

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes acusadas de praticar homicídios no bairro de Passagem de Areia, município de Parnamirim.

Três homens foram presos na operação e os policiais encontraram
três corpos em um poço da localidade, que ficou conhecido como “Poço do Terror“.

Os detalhes da prisão foram divulgados na manhã de hoje (08) durante coletiva de imprensa, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), pelo delegado titular da 1ª DP, Graciliano Lordão, que presidiu as investigações, além do Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

As investigações tiveram início há seis meses quando a equipe da 1ªDP de Parnamirim localizou os corpos no poço, no dia 1º de agosto do ano passado, após denúncias. Foram encontrados Paulo Roberto da Costa, Estevam Cláudio e Jacío Júnior.

De acordo com o delegado Graciliano Lordão, eles estavam desaparecidos desde julho de 2011, foram mortos a pauladas e jogados dentro desse poço. A motivação do crime era por dívidas com os traficantes, já que as vítimas eram viciadas em drogas. As dívidas giravam em torno de 20 a 30 reais.

Clique abaixo em mais Informações e continue lendo:
Cmt Geral da PM anuncia reforço
na segurança com 1.200 policiais nas ruas

Coronel Araújo Silva determinou que BOPE atue
 no patrulhamento ostensivo diário.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte decidiu bater de frente com a criminalidade e apresentar uma resposta à sociedade para os últimos casos de violência registrados, principalmente, na grande Natal.

Nos últimos dias, as notícias de assaltos têm sido constantes, o que tem deixado a população preocupada. Hoje, no entanto, a PM apresentou um plano de medidas para combater o avanço do crime.

O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante da tropa potiguar, anunciou que, desde as primeiras horas do dia de hoje, 1.200 policiais estão circulando pelas ruas de Natal e região metropolitana, realizando barreiras e patrulhamento ostensivo.

Clique abaixo em mais Informações e continue lendo:

Assalto a mão armada em João Câmara

Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 20h30min dois elementos encapuzados e armados com armas de fogo fizeram mais uma vítima em João Câmara.

Desta vez a vítima foi Maria de Fátima de Melo, proprietária do salão de beleza que fica localizado próximo a agencia dos correios.

Fátima informou que saiu do local direto pela rua da caixa econômica com destino a sua casa no bairro São Francisco, quando de repente foi surpreendida por dois indivíduos na porta da sua casa ordenando a mesma que entregasse a moto, uma FAN 150 de placas NNU-5196 de cor prata e seus pertences.

Ela ainda indagou: "Estão falando sério?" Foi quando ela percebeu que realmente tratava-se de um assalto.

Daí um deles que estava armado deu cobertura para o comparsa ocupar a moto da vítima tomando ainda uma corrente de ouro que ela usava no pescoço e outros materiais. Os elementos fugiram pela Rua da Igreja católica do bairro com destino ignorado, enquanto ela correu e ligou para a Polícia que logo acionou os bloqueios mais infelizmente até o momento de fechar esta reportagem não tinha sido ainda localizado os elementos.

Ela desconfia que já estava sendo seguida pelos indivíduos desde sua saída da casa do seu namorado que fica nas proximidades do salão. Nervosa, ela lamenta pela ação dos bandidos em ter tomado seu único meio de transporte, inclusive ainda pagando prestações.

NOTA DO BLOG: Torcemos que a moto seja recuperada e que os elementos sejam presos o mais rápido possível.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aniversariante do dia
Coronel Araújo


A 1ª CIPM sediada em Macau Parabeniza o Cel QOPM Araújo, Comandante Geral da PMRN pela passagem do seu natalício. Que Deus continue abençoando-o nesta árdua missão de comandar uma família tão numerosa que é a Polícia Militar.

Igualmente, desejamos paz, saúde e sucesso ao lado de seus amigos e familiares.

Felicidades!
Tenente Sidcley volta a João Câmara

O 1º Tenente Sidcley Rodrigues  do Amaral voltou a trabalhar em João Câmara, desta vez para assumir a função de Subcomadante da 2ª CIPM, substituíndo o Capitão Fonseca que foi designado à função de Cmt da  CIPGD (Companhia Independente de Policiamento de Guardas

O Tenente QOPM Sidcley já comandou a instituição militar em João Câmara entre 2009 e 2010 ainda quando era pelotão, retornando mais uma vez para prestar seus relevantes serviços à sociedade camarense.

Prestes a ser promovido a capitão, o Tenente Sidcley aceitou o convite do comandante da companhia Major Josemário de Paiva, tendo em vista a boa aceitação dos colegas profissionais e acima de tudo pelo bom trabalho desenvolvido por ele na cidade de João Câmara.

Tenente Sidcley  é evangélico (Presbítero da Assembléia de Deus em Natal) e formado em direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Desejamos sorte ao retorno deste nobre oficial. Que Deus continue abençoando seus projetos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cabo Jeoás diz que o madado de
 prisão contra ele é um exagero

O cabo Jeoás afirma que não havia necessidade para a prisão e que os manifestantes da Bahia estão promovendo protestos pacíficos. O Ministério Público da Bahia confirmou o pedido.


Jeoás Nascimento dos Santos participou de tentativas de negociações da PM baiana com o Governo


Jeoás Nascimento dos Santos participou de tentativas de
 negociações da PM baiana com o Governo



Cabo Jeoás esteve em Salvador entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, quando representou a Associação Nacional dos Praças (Anaspra), na condição de vice-presidente da entidade, nas testativas de abertura de diálogo entre os policiais militares grevistas e o Governo da Bahia. Porém, não obteve êxito. "Já estive negociando com autoridades em outros estados, como no Pará, onde participei de uma mesa de negociação por 18 horas.

Clique abaixo em mais informações e continue lendo:
GREVE PM Cabo da PM-RN tem mandado
 de prisão expedido na greve da Bahia

O cabo PM Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN teve um mandadode prisão expedido pelo Tribunal da Justiça da Bahia, junto com outros 11 membros da greve da Polícia Militar baiana.

Em contato com a reportagem do Diário de Natal, Jeoás que está em Natal diz que até o momento ainda não foi notificado da prisão. “Soube da notícia através da imprensa, mas entrei em contato com a assessoria jurídica do movimento nacional e estou tranqüilo”, afirmou o cabo. Jeoás pretende ir para Salvador-BA na quarta-feira para uma audiência com os representantes nacionais das associações da PM.

Veja Relação:

Marco Prisco Machado, presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra)Fábio Brito, direto rjurídico da Aspra
Alessandro Reis
Alvir dos Santos Silva, Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa) - Já foi preso
Edianari Santos
Sargento Marcus Vinícius, da Associação dos Policiais da Bahia (Aspol)
Sargento Elias, da Aspol
Soldado Josafá, da Aspra, em Ilhéus
Soldado Augusto Júnior, da Aspra, em Ilhéus
Gilvan da AAPM, de Jequié
Cabo Hohenfeld, da Aspol
Cabo Jeoas Nascimento dos Santos, da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte

NOTA DO BLOG: Lamentamos o ocorrido em desfavor do Cabo Jeóas. Compreendemos a justiça, porém nos entristecemos pelo fato de conhecermos a pessoa e o profissional que ele é; um lutador em prol da categoria policial militar. Esperamos que tudo termine da melhor forma possível, não só para o cabo Jeoás, mas também  para a polícia militar baiana e demais envolvidos.
Morte por afogamento na barragem
de Poço Branco

O corpo de um homem identificado como Jalmir Francisco Barbosa de Souza, 38 anos, foi encontrado boiando nas águas da barragem engenheiro José Batista do Rego na cidade de Poço Branco, na manhã do último sábado(4).

Uma equipe do GTO de João Câmara juntamente com a polícia de Poço Branco esteve no local. O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo.
 
Blog de Assis Silva
Parte do teto da Delegacia de Policia
 de Ceará-Mirim desaba

Segundo informações de agentes que trabalham na delegacia do município de Ceará-Mirim, região da Grande Natal, parte do forro de madeira, que cobria a recepção da delegacia, desabou na manhã desta segunda-feira, 06. Como estava fora do horário de atendimento, não há registro de feridos.

A hipótese de vandalismo está descartada pelos agentes, que acreditam que o motivo do acidente teria sido o desgaste do material.

Fonte:DN on line
Polícia Militar - Segurança
garantida no evento

“Verão Melhor” na Praia de Camapum.

Graças ao apoio da Polícia Militar de Macau, o evento aconteceu tranquilamente durante os dois dias de eventos. A Polícia Militar executou um belíssimo trabalho na cidade.


A festa deu início no sábado (04) com shows musicais a partir das 22h com as bandas, Classe A e Pawlêra do Brasil. No domingo (05), continuou a festa com a escolha do Rei e Rainha do carnaval 2012 e o arrastão ao som da banda Grafith.

Comandado pelo do Major Fernandes e fiscalizado pelo Tenente Silva Neto os resultados foram bastante satisfatório, onde houve poucos focos de ocorrências, alguns detimentos apenas por excesso de bebidas alcoólicas.


Para os Foliões, o ponto alto foi à prévia carnavalesca com Trio Elétrico e Banda Grafith num grande arrastão pela cidade de Macau-RN, onde requisitou da PM um redobramento na vigilância, tendo em vista haver um número bem significativo de pessoas “eufóricas” puxadas pelo trio elétrico nas ruas de Macau.

O Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade de João Câmara foi solicitado pelo Major Fernandes para reforçar o policiamento local. O comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes e O Subcomandante Tenente QOPM Silva Neto se dispuseram nas últimas 48hs ao grande evento. Ambos fizeram todo o percurso acompanhado à multidão e o policiamento a pé.

Elementos suspeitos em meio a multidão eram revistados 

Nota do Blog: Parabéns a todos pelo Trabalho realizado, incluindo também o belíssimo desempenho da Guarda Municipal de Macau sob a coordenação do comandante Anselmo.  Deu tudo certo graças a Deus!

Motivação, Liderança e Hierarquia

A Forma democrática do comandante da 1ª CIPM conduzir seus subordinados faz do Major Fernandes uma pessoa respeitada entre os colegas profissionais. Humildade, cordialidade  e espírito de liderança faz com que seu trabalho seja  o diferencial na PMRN

Imagem mostra preleção motivacional e reforça orientações 
 Início do evento/ Macau - RN
Segundo Bergamini (2006), “o segredo da eficácia do líder reside, sobretudo, na sua sensibilidade interpessoal”, o que se traduz no conhecimento dos seus subordinados e na compreensão dos seus desejos e objetivos.

Um líder somente passa a ser respeitado e seguido a partir do momento em que conta com uma visão favorável dos colaboradores. Para isso é necessário agir com coerência e transparência, sem, no entanto, ofender a confidencialidade exigida pelas organizações em relação a assuntos que a requeiram.


Portanto, acreditamos que um líder, é acima de tudo um facilitador no trabalho, seja ele qual for, no entanto dentro do militarismo isso se torna mais difícil pela cultura enraizada ao longo do tempo dentro das instituições militares, baseado nisso é que comportamento diferenciado entre tantos arcaicos faz com que seja percebível facilmente.
Efetivo da 1ª CIPM

Motivação e liderança são conceitos inseparáveis. (…) A crise organizacional está ligada à crise de liderança, e esta, por sua vez, invariavelmente, à crise de motivação dentro das empresas” (Bergamini, 2006).

Precisamos de comandantes abertos ao diálogo, que tenha consciência que ambas as partes “Gestor e executores" se necessitam. O major Fernandes faz parte de um grupo ainda “tímido, pequeno” dentro da corporação que utiliza dos meios do diálogo e da discussão para levantamento de sugestões com o objetivo do crescimento e evolução da instituição.

Assim todos ganham: O profissional, a família e a sociedade/clientela.

NOTA DO BLOG: Parabéns Major Fernandes! Pela forma democrática de conduzir os trabalhos da 1ª CIPM, pois o gestor tem que ser acima de tudo um líder. O verdadeiro Líder dá liberdade de atuação, apóia e orienta seus subordinados, além de ter maiores chances de levar a equipe ao sucesso, acaba naturalmente alcançando seu próprio sucesso, como consequencia do trabalho desenvolvido em equipe.
Atrações do Carnaval 2012 em Macau

domingo, 5 de fevereiro de 2012

MACAU - PM EM SERVIÇO 24 HS

Na tarde deste domingo(05), acontece uma Blitz realizada pela 1ª CIPM e NORE (Núcleo de operação Rodoviário Estadual) na Ponte que dá acesso a praia de Camapum.



Por enquanto a blitz é de caráter educativo, e também para controle do fluxo de veículos na entrada que dá acesso a praia de camapum, local onde logo a noite haverá o show com a banda Grafite.

Logo mais acontecerá a disputa da escolha de rei momo e rainha do carnaval 2012. A Polícia Militar está trabalhando mediante planejamento, com o objetivo de manter a ordem na cidade durante todo período carnavalesco.
Major Fernandes Cmt da 1ª Cia está coordenando todo trabalho operacional, já o tenente silva Neto ficou com a parte da fiscalização.

Viaturas e motos do policiamento normal e GTO, estão circulando na cidade, enquanto o policiamento de serviço extra estão na praia fazendo o policiamento ostensivo (a pé) até a rendição.
Para a Polícia Militar em Macau
O carnaval já começou

Neste domingo (05), está marcada a grande festa para a escolha do Rei Momo e a rainha do carnaval de Macau/2012.  

As atribuições dos serviços policiais pré-carnaval já começaram na cidade de Macau. Desde a semana passada que audiências públicas, reuniões, elaborações de plano de ação e ajustamento de efetivo e outras necessidades, mudaram a rotina dos dois oficiais militares que estão empenhados a frente da 1ª CIPM/Macau-RN, os respectivos; Major Fernandes e o tenente Silva Neto.

A polícia Militar já está de prontidão desde as primeiras horas da manhã, tendo em vista que os preparativos para a escolha do Rei Momo e Rainha do carnaval necessita certa atenção na área de segurança, pois entende-se que nestes momentos há uma mudança de humor, os ânimos dos torcedores se alteram e pode gerar conflitos, sem contar que a noite a banda grafite fará a animação do povão e mais uma vez a PM tem que está dando a proteção do povão.

 Os dois oficiais já estão Permanentes na cidade, devido às exigências que a própria rotina do carnaval requer daqui pra frente, muito embora esteja faltando alguns dias para o dia “D” conforme calendário, o carnaval em Macau Já “é”.