sexta-feira, 1 de março de 2013

Atenção 

As Inscrições para o Cursinho Soberano darão início terça-feira (04). As aulas acontecerão no Espaço Cultural Ananias Caetano em João Câmara -RN a Partir das 19hs.  Já a aula Inaugural acontecerá Segunda-feira dia 11/03 conforme o novo diretor. Participe do SOBERANO CURSINHO e aumente suas chances de torna-se um Oficial da Polícia Militar. 


Observação: Somente o primeiro número telefônico (91023629) está ativado. Os demais números estão desativados. Ligue e tire suas dúvidas!


Imagem da Av. Prudente de Morais 
com trânsito lento durante a chuva no fim 
da tarde de sexta em Natal

A chuva que caiu em Natal no final da tarde desta sexta-feira (1º) pegou o natalense de surpresa. Nas ruas do Centro, muitos utilizavam guarda-chuvas e outros se protegiam da precipitação com sacos plásticos ou debaixo das marquises das lojas das avenidas mais movimentadas. Um dos acessórios menos vistos neste verão, as sombrinhas, coloriram as ruas da cidade durante a precipitação.

Alex Régis

Tribuna do Norte
PMs começam a deixar delegacias 
da Polícia Civil em todo o RN

Comando Geral segue o que determina Ação Civil Pública e comandantes dos Batalhões estão recebendo notificações com a medida.

Os Policiais Militares do Rio Grande do Norte que estavam trabalhando em delegacias da Polícia Civil, em algumas cidades do Estado, estão deixando as unidades. Isso acontece em virtude de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. A determinação é que nenhum PM deve continuar exercendo ações que competem a policiais civis.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou ao Portal BO que estão sendo adotados todos os procedimentos para cumprir o que determina a Justiça. De acordo com o oficial, os comandantes de todos os Batalhões da PM no Estado estão sendo comunicados da decisão.

Em alguns casos, como em Caicó e Apodi, os policiais militares receberam ofícios nesta quinta-feira (28) e já estão deixando prédios das delegacias. “Só aqui em Apodi nós tínhamos quatro, que agora terão que voltar para o Destacamento em outros pólos”, comenta o comandante do policiamento naquela cidade, capitão Inácio Brilhante.

Em Caicó, de acordo o coronel Araújo Silva, outros quatro PMs também tiveram que retornar para o 6º Batalhão. A partir de agora, a medida deve se estender por outros municípios, alguns deles, no entanto, que não dispõem de policiais civis suficientes, deverão ter déficit no policiamento.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
Acidente com carro e animal na BR 406 
em Macau -RN próximo a casa de apoio



  1. Um acidente envolvendo um Carro e um animal aconteceu na noite desta sexta feira (01), por volta das 20hs na BR 406 próximo a casa de apoio "vida do pastor Joaquim" em Macau. Um carro do tipo gol de cor vermelha bateu em um cavalo que caiu em cima do para-brisa do lado do banco do passageiro.




O Motorista Walter Fernandes Montenegro, de 52 anos, residente em Guamaré, foi socorrido para o hospital Antonio Ferraz de Macau. O mesmo sofreu alguns cortes provocados pelos estilhaços de vidro e uma pancada na cabeça, mas passa bem. Já o Cavalo morreu com o impacto da batida. A Policia Militar esteve no local controlando o trânsito



Jota Lourenço/ Macau fotos
Fuga em massa foi abortada
 no CDP de Assú

Quatro Detentos considerados de alta periculosidade foram os articuladores da tentativa de fuga no CDP de Assú. São eles: Francisco Antonio Max Neto (Max), Art.33 e 35 (Trafico e associação ao trafico, Marco Vigue Rocha da Silva (Leitinho), Art.121 (Homicídio), Leandro Ricardo Varella Souto Silva (Abu), Art.157 
(Assalto), Israel Ramos de Barros (Rael), Art.33 (Trafico).


Sob o Comando do novo dirigente da Coordenadoria da Administração Penal do Estado (COAPE), MAJOR/PM CASTELLO BRANCO, agentes penitenciários fizeram intervenção emergencial com objetivo de barrar entrada de drogas e outros materiais não permitidos por lei no Centro de Detenção Provisoria da cidade de Assu/RN. 

Contudo, dado a Notícia de fugas em outros CDPs do Estado, como visto na imprensa, o Coordenador que acabara de assumir a administração penitenciária do Estado norte-riograndense, orientou o CDP de Assu que fizesse revista interventiva urgente para certificar e vistoriar a estrutura da unidade.

Bem aventurada foi a determinação do MAJOR, tendo em vista a descoberta surpreendente do rompimento total da grade que dava acesso a parte externa da carceragem. 

Segundo informações colhidas pós a revista-interventiva ficou revelado que a fuga estava programada para o próximo dia 02/03/2013 (sábado). Na ação, também foram retirados do poder dos detentos, 10 (DEZ) aparelhos celulares e carregadores, armas artesanais (COSSOCOS) e uma porção de maconha.

A intervenção que impediu a fuga de 11 (onze) presos da CELA ‘01’ contou com o apoio operacional tático do agente da Penitenciária Agrícola Mário Negócio - Antônio Eilson Carlos Dantas, que segundo a opinião dos agentes do CDP/ASSU foi imprescindível para o êxito da mesma, bem como o importante apoio da nossa briosa Polícia Militar.

Fonte: Força Tática de Assu
DEU NO FACEBOOK

Desabafo de uma Mãe que teve o seu filho
 vítima da violência Urbana em Natal-RN

"Para todos que não conhecem esse menino lindo, seu nome é Roney Rodrigues. Aos amigos que já o conhecem, nem preciso falar tão preciosa pessoa que ele é! Meu filho querido, meu único filho. Só quem é mãe sabe o que estou sentindo. é lindo por dentro e por fora, estudou no Colégio César, Salesiano, Henrique Castriciano e Facex, onde se formou biólogo. Nosso Henrique ganhou bolsa integral por ser um ótimo jogador de voley. Nunca me deu trabalho, bom filho.. o neguinho da vovó e o negão da família!"


CONTINUAÇÃO DO DESABAFO - " No dia 24/02/2013 as 5:00 horas da manhã fui pegar meu filho no Santa Catarina hospital com a cabeça literalmente dilacerada por uma bala. Meu filhinho, razão dos meus dias.

Só quem passou sabe como meu peito está em pedaços. Olhei para o céu e perguntei: Porquê meu Deus? Será que meu filho, um homem de bem, não pode andar na rua para deixar um casal amigo, mas um marginal pode meter um tiro na cabeça de um jovem com um futuro pela frente? Naquela bala ele me destruiu, arrancou meu ar. Mas minha esperança não!

Hoje meu filho está em coma induzido com um cateter intracraniano, hoje ele fez mais uma cirurgia. Está vivo pois tive que comprar este aparelho que custa 12.000,00 a vista! Já imaginou? Graças a Deus a empresa que eu trabalho ''Ocean Palace'' me mandou um cheque na mesma hora! Este aparelho não tem no Walfredo, pois a nossa governadora Rosalba, não pagou aos fornecedores e eles o levaram!

Agradeço do fundo do coração a ajuda de cada um e peço que continuem orando pelo meu filho, pois ele é um exemplo até nesse momento. Foi dado como morto no primeiro dia e hoje já está sendo chamado de lutador. Os médicos falam que ele está lutando para sobreviver. Agradeço a todas as mães e pais e amigos de Roney que estão sendo fundamentais para mim nesse momento.

Tô com fé que meu filho vai viver, mesmo o caso sendo gravíssimo, ele vai viver. Deus vai nos dar esse presente, pois seu aniversário é dia 06/03. Não pode um marginal tirá-lo de mim com essa violência.

Os médicos tem como um caso raro, o médico que fez sua cirurgia disse que nunca tinha visto algo assim. Deus os estavam guiando na hora da cirurgia.

Pergunto a Ele que dor é essa que sufoca meu peito e deixa minhas pernas bambas, mas ao mesmo tempo me dá forças para levantar e buscar recursos para meu filho viver mais um dia e depois outro. Obrigada!"
Jovens são presos em Pendências 
com produtos para serem utilizados
 na fabricação de loló

Na manhã de ontem (28) por volta das 11h30min Policiais Militares da Cidade de Pendências prenderam dois Jovens que se portavam com atitudes  suspeitas, ambos estavam chegando da cidade de Macau. Desconfiados, os PM's abordou a dupla, encontrando com eles produtos para fabricação do "Ló Ló".


Os dois são residentes do Distrito de Pedrinha do Município de Pendências, trata-se de José Carlos Xavier de Souza e Elino da Silva Lima.

Os policias que participaram da ação foram: Sgt PM Dacosta (Comandante do destacamento), auxiliado pelos Soldados: Reginaldo, Marcelinho e Jorge.

Blog do Tetê/Focoelho.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Viatura da PM desce aterro e 
evita choque com moto

Por volta das 10h da manhã de ontem (27), a viatura da PM da cidade de Galinhos desceu o aterro na tentativa de evitar o choque com uma moto Pop Honda. O fato ocorreu na  RN que liga Cidade de Alto do Rodrigues a Cidade de  Pendências. 


Segundo o condutor da viatura  por pouco não se chocou com uma moto POP HONDA. 

O mesmo vinha trafegando no sentido Alto do Rodrigues/Pendências quando foi surpreendido com uma Moto Honda de Placa OGU 8488 de Carnaubais RN. 




Pelo que consta, a moto desviou-se de um caminhão puxando para a contra mão. Se não fosse a agilidade do condutor da viatura em tirar a mesma para o acostamento teria se chocado com a referida moto, porém o reflexo e a agilidade do motorista evitou maiores danos. A princípio somente um grande susto! 
Menores são apreendidos com
 Drogas em Alto do Rodrigues

Nesta Terça-feira (26),  a Polícia Militar da cidade de Alto do Rodrigues se encontrava em um patrulhamento de rotina quando se depararam com dois jovens em atitudes suspeitas, que ao realizar uma minuciosa abordagem encontraram com os mesmos  a quantia de 10 pedras de crack devidamente embaladas e dinheiro fracionado, caracterizando assim venda ilegal de entorpecentes.


Os dois menores de iniciais L.P.L. e A.F.S, ambos de apenas 16 anos foram apreendidos pela patrulha de serviço e encaminhados a Delegacia Regional de Macau juntamente com o Material apreendido.

A abordagem foi comandada pelo Subtenente PM Cesar, que vem realizando um trabalho persistente no combate ao tráfico de drogas em Alto do Rodrigues e Região. Participaram também da Ocorrência Policial o  CB PM Lazaro, e os Soldados PM's;  Jônatas, Carlos e Moisés.
12 Detentos fogem do CDP de Patu-RN




São eles:

1º Antonio Carlos Pereira do Nascimento (roubo) - Umarizal-RN
2º Edipo Dantas da Costa (furto)
3º Francisco Josivan da Silva Paiva (roubo) - Umarizal-RN
4º Francisco Lucenildo da Silva (tráfico de drogas)
5º Fransueldo Xavier da Silva (Maria da Penha)
6º Geilson Ferreira de Oliveira (roubo)
7º Gledstone Clementino Araújo (roubo)
8º Marcio Ferreira Pereira (homicídio)
9º Samuel Jacome de Oliveira (trafico de drogas)
10º Santino Jose de Lima Neto (homicidio)
11º Wilmar Saturno de Lima Junior (furto)
12º Zenilson Oliveira da Silva.
Fonte: Macaíba Polícia e Focoelho.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ASSALTO

Policiais do GTO de João Câmara
 montam campana e prende assaltante
 dos Correios de Bento Fernandes.


Policiais do GTO de João Câmara capturaram na manhã desta terça-feira (26), um dos envolvidos no assalto, trata-se de FÁBIO FILGUEIRA FERREIRA, 24 anos "GALEGUINHO", Residente no Bairro de Santos Reis em Parnamirim. 

QUADRILHA - Segundo "Galeguinho" os outros dois meliantes são também de Parnamirim, conhecidos por: "GORDO E PAULISTA". O acusado foi encaminhado para a sede da polícia Federal para prestar depoimento e conseguintemente ser   autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada, artigo 157 do código penal.

AÇÃO DO GTO - Antes de efetuarem da prisão de um dos envolvidos no assalto aos Correios da Cidade de Bento Fernandes, os Policiais Militares do Grupo Tático Operacional - GTO da 2ª CIPM/João Câmara-RN recuperaram os veículos utilizados no assalto: Um Fiat Uno e uma motocicleta CG 150 Titan além da quantia recuperada, cerca deR$33.000,00, logo após veio a prisão de um dos assaltantes.

SOBRE O ASSALTO
- A agência dos Correios do município de Bento Fernandes foi assaltada na manhã de segunda-feira(25). Os assaltantes adentram a agência, renderam os funcionários e efetuaram o assalto.

Parabéns ao Grupo Tático Operacional de João Câmara e demais policiais envolvidos na Operação - Sucesso "Quase absoluto" falta ainda localizar o restante da quadrilha. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Soberano Cursinho vem aí!

O Cursinho Soberano estará de volta! Uma equipe de professores com larga experiência em cursinhos preparatórios para vestibulares e concursos Públicos farão parte desse novo projeto. Se você deseja ser um Oficial da Polícia Militar começando pelo posto de Tenente, com salário inicial de aproximadamente R$ 7.000 venha se preparar com quem entende do assunto e garanta sua vaga. Mais Informações falar com Sargento Sandra - Fone: 91023629 ou 88332379



EXCLUSIVO POR PORTAL BO

Diego Branco e Senhor afirmam que
 são perseguidos pela polícia

Dois dos principais bandidos do Estado, segundo a polícia, temem serem assassinados e revelam que pretendem retomar uma vida comum na sociedade. Considerados pela polícia dois dos principais criminosos do Rio Grande do Norte, na atualidade, os jovens Diego Silva Alves, o “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, mais conhecido pelo apelido de “Senhor”, concederam entrevista exclusiva ao Portal BO. Presos em Alcaçuz, os dois falaram do período em que estiveram foragidos, negaram crimes atribuídos a eles, porém, Senhor confessou que voltava ao Estado para vingar a morte do irmão.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo

Diego e Alexsandro estavam morando em São Paulo e foram presos, no último dia 13, em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. A prisão deles foi feita pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará, na cidade de Jaguaribe. Os dois jovens tinham mandado de prisão em aberto e vinham sendo procurados há vários meses pela polícia potiguar.

Nessa entrevista exclusiva, Diego Branco e Senhor afirmam que são perseguidos no Rio Grande do Norte e logo que puderem irão sair do Estado. Os dois afirmaram que esperam retomar a vida normal na sociedade, sem se envolverem em crimes.
Veja entrevista com Senhor

 

Veja entrevista com Diego Branco

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Soldado da Polícia Militar morre 
em acidente e pistola é roubada

O soldado Júnior Silva, que era lotado na 3ª Companhia do 8ª Batalhão (GTO), em Goianinha, morreu vítima de acidente de trânsito, neste sábado (23). O policial militar estava pilotando uma motocicleta e passava pela rotatória que liga as BRs 101 e 406, entre Ceará-Mirim e Extremoz. A moto foi atingida por um veículo que não teria atendido a preferencial.

Com a colisão, o soldado Júnior foi arremessado da motocicleta e acabou tendo morte instantânea. Logo em seguida, o motorista do veículo que teria provocado o acidente fugiu. Ele estava em um Celta de cor prata, cuja placa ainda não foi divulgada pela policia.

Durante a ocorrência, enquanto o corpo do soldado estava na rodovia, um homem ainda não identificado foi até o locou e levou a pistola que estava com o militar. Por esse motivo, a polícia também procura por informações que possam levar ao suspeito de roubar a arma de Júnior Silva.

Atenção: Um homem não identificado levou uma PT 40 que se encontrava em poder da vítima. A Polícia Militar está empenhada a procura do celta que o envolveu no acidente, e também na busca pela localização do homem que levou a pistola do PM. Qualquer informação a respeito, ligue 190 e denuncie.

Portal BO
Carro roubado é recuperado em 
Guamaré por Guarda municipal

A Guarda Municipal de Guamaré conseguiu recuperar na madrugada de sábado, um veiculo que havia sido furtado na cidade de Natal. O carro foi localizado pelo o supervisor da guarda Sr. Miranda e os GM’s Bernardo e Amarante em patrulhamento ostensivo, o veiculo estava em poder de um menor de idade, iniciais J. S. C no distrito de Salina da Cruz- Guamaré -RN.O veiculo de cor branca, tipo Fiesta de placa JZS 2532 de Natal, o condutor ao ver a guarnição adentrou fuga para a estrada do Mioto, mas de logo foi cercado, sem alternativa o menor entrou em sua casa e abandonou o carro.

Segundo o supervisor Miranda, o condutor (Menor de idade) é irmão de Nildinho, filho do Gago, executado junto com seu irmão por dois homens não identificados em Guamaré,  citados na matéria anterior neste blog.

O veiculo foi encaminhado à delegacia de policia a autoridade competente, o subtenente Luiz Carlos de Souza para realizar os procedimentos legais

Guamaré em dia
Dois foram mortos por execução em Guamaré
a terceira vítima está gravemente ferido

Duas pessoas foram mortas e a terceira vítima ficou gravemente feridas após terem sidos alvejadas com tiros de  PT 380 e 9 milímetros. Segundo informações, dois homens entraram na residência de Jeronilton Silva da Cruz (56 anos), popularmente conhecido por Gago e quebraram a fechadura com tiros, em seguida  entraram na casa disparando contra Geovane Silva da Cruz (21 anos) conhecido como “Nildinho” e Jeromilson Silva da Cruz (24 anos) conhecido como “Aleijado” no distrito de Salina da Cruz a 3 km de Guamaré.


De acordo com o subtenente Luiz Carlos de Souza, o fato aconteceu por volta das 17h45 de ontem, sábado (23). Os suspeitos ainda não foram identificados e as investigações já foram iniciadas. 

O crime tem características de acertos de contas, aconteceu na comunidade Salina da Cruz, Zona Rural da cidade. O pai “Jeronilton” conhecido por Nilton ou Gago, foi levado em estado grave para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, mas já foi transferido para a capital do Estado sobre forte escolta policial.

Confiram Imagens do local do crime:



Informações: Blog Guamaré em dia