sexta-feira, 1 de março de 2013

Fuga em massa foi abortada
 no CDP de Assú

Quatro Detentos considerados de alta periculosidade foram os articuladores da tentativa de fuga no CDP de Assú. São eles: Francisco Antonio Max Neto (Max), Art.33 e 35 (Trafico e associação ao trafico, Marco Vigue Rocha da Silva (Leitinho), Art.121 (Homicídio), Leandro Ricardo Varella Souto Silva (Abu), Art.157 
(Assalto), Israel Ramos de Barros (Rael), Art.33 (Trafico).


Sob o Comando do novo dirigente da Coordenadoria da Administração Penal do Estado (COAPE), MAJOR/PM CASTELLO BRANCO, agentes penitenciários fizeram intervenção emergencial com objetivo de barrar entrada de drogas e outros materiais não permitidos por lei no Centro de Detenção Provisoria da cidade de Assu/RN. 

Contudo, dado a Notícia de fugas em outros CDPs do Estado, como visto na imprensa, o Coordenador que acabara de assumir a administração penitenciária do Estado norte-riograndense, orientou o CDP de Assu que fizesse revista interventiva urgente para certificar e vistoriar a estrutura da unidade.

Bem aventurada foi a determinação do MAJOR, tendo em vista a descoberta surpreendente do rompimento total da grade que dava acesso a parte externa da carceragem. 

Segundo informações colhidas pós a revista-interventiva ficou revelado que a fuga estava programada para o próximo dia 02/03/2013 (sábado). Na ação, também foram retirados do poder dos detentos, 10 (DEZ) aparelhos celulares e carregadores, armas artesanais (COSSOCOS) e uma porção de maconha.

A intervenção que impediu a fuga de 11 (onze) presos da CELA ‘01’ contou com o apoio operacional tático do agente da Penitenciária Agrícola Mário Negócio - Antônio Eilson Carlos Dantas, que segundo a opinião dos agentes do CDP/ASSU foi imprescindível para o êxito da mesma, bem como o importante apoio da nossa briosa Polícia Militar.

Fonte: Força Tática de Assu

Nenhum comentário :

Postar um comentário