sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grupo de Teatro da Polícia Militar
 "As Absolutas" é um sucesso

O Grupo é composto por Policiais Femininas e Masculinos que trabalham na Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O Grupo de Teatro "As Absolutas" foi criado pela talentosa Sargento PM Célia há oito anos, e percorre todo Estado do Rio Grande do Norte atendendo convites para apresentação. 


O Grupo oferece humor e esperança ao público através da arte Cênica, transmitindo mensagens que variam entre conscientização sobre as drogas até temas mais complexo da área da saúde como: Alerta sobre câncer de mama, Câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis entre outros. O grupo atende também convites para animar eventos festivos em datas comemorativas (Dia das mãe, dia da crianças etc...).

Soldado PM Álvaro (Coreógrafo)

Sargento PM Marivânia

Sargento PM Denise

Sargento PM Carline

APRESENTAÇÃO EM MACAU - Numa mistura de vozes,  músicas e expressão corporal o Grupo levou para o palco a cultura viva do  Rei do Baião. Naturalmente conseguiram prender a atenção do público na noite quinta-feira (12) em Macau.

O Grupo mostrou sua criatividade numa apresentação cultural alusiva ao centenário de Luís Gonzaga. Privilégio para quem foi a Solenidade de Abertura do PROERD, pois tiveram a oportunidade de assistir um verdadeiro show cultural. Elas cantaram, dançaram e interpretaram durante toda apresentação. ARRASARAM!


Sargento PM Célia
Entre tantas apresentações já realizadas pelo grupo Teatral Absolutas está a conscientização a população acerca dos danos causados pelo trote efetuados para os telefones emergenciais na capital do estado no ano passado. 

Dessa forma, o grupo vem realizando um trabalho educativo, alertando, de maneira irreverente "o mais viável" para a vida, para a saúde e para a educação. Os Policiais envolvidos são excelentes artistas no palco, seja trabalhando temas específicos ou outros.

"A apresentação tem um caráter social, onde levamos ao público uma mensagem de transformação, zelando e polindo a cultura nordestina a qual fazemos parte". Falou Sargento Célia idealizadora do projeto.

Sargento PM  Márcia
QUEM É QUEM? - A 1º Sargento Célia foi quem criou o grupo há 8 anos atrás. Também é ela que produz os textos e dá as sugestões do cenário. O Soldado PM Álvaro é o Coreografo do Grupo, é ele que trabalha passos e gestos na dança. 

As demais integrantes trabalham o figurino do grupo e também contribuem com opiniões que valoriza a peça, são elas: Sargento Aparecida, Sargento Carline, Sargento Denise, Sargento Edileusa Maria, Sargento Tiane e Sargento Cristina Alves.

O Grupo trabalha em parceria com o PROERD em todo Estado, contribuindo de maneira descontraída com a formação de caráter de crianças e adolescente das escolas públicas e privadas. 


CAMARIM - Engana-se quem pensa que o grupo não é organizado. Cuidadosos com a aparência no palco os integrantes do grupo levam horas para se arrumar. 

Colocar o figurino certo, colocar maquiagem adequada ao seu personagem e ainda escapar um tempinho para o último ensaio antes de entrar em cena faz parte da rotina desses artistas, que por sinal são bastante responsáveis e zelosos com este trabalho que não é fácil.

Todavia, eles ainda tem que dividir o tempo com o cumprimento de uma escala de serviço dentro de suas respectivas Companhias de origem.



Outras Imagens da Apresentação do Grupo Teatral "As absolutas" em Macau.











Para contactar o Grupo, os órgãos interessados devem encaminhar Ofício direcionado ao Comando Geral da PMRN e/ou entrar em contato com a Sargento PM Célia pelo telefone (84) 8851-2451.


Nota do Blog - Considero o meu Blog uma Revista Eletrônica onde tenho a oportunidade de expor o que gosto, e o que  me convém. Zelo acima de tudo pela veracidade das informações e também pela beleza da página, que diariamente o atualizo, exceto quando estou de serviço. 

Neste espaço posto notícias policiais, sociais, mas, poucas edições me deram tanto prazer e a felicidade que esta postagem me deu, por várias razões: Primeiro pelo belíssimo trabalho desenvolvido por este Grupo, segundo pela aceitação da Instituição Policial Militar ao projeto, e por último por que estas mulheres são minhas companheiras de fardas há mais de 22 anos de Corporação. Concursamos e cursamos juntas (Em 1990), e isto me dá um Orgulho "Danado" de vê-las atuando como artistas. Parabéns queridas! Sargento Sandra

Nenhum comentário :

Postar um comentário